Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    joseamrib

    É exatamente o mesmo carregador, só muda a marca.

    Comentário


      Comentário


        Comentário


          Comentário





            À venda em FR e DE
            Deverá chegar a PT brevemente.
            Ficheiros anexados

            Comentário


              Raramente e apenas casos pontuais, compro ferramenta no Lidl, tenho um grande stock (uns milhares de €) de ferramentas, carpintaria, serralharia, soldadura e electricidade.

              Tenho muitas da Bosch, DeWalt, Makita, Vonder, Milwaukee, Stanley, Black & Decker, Einhell e agora estou numa de ferramentas Worx (esta semana já comprei 3 peças de ferramenta Worx).

              Tenho andado agora a restaurar e a passar verniz em 24 portadas, que já há 20 anos não eram tratadas, a maior parte delas tem que voltar a colocar travessas de madeira Sucupira que guardei em 1987 quando fiz esta casa.

              Mas hoje, deparei-me numa publicidade que tinha saído novidades no Lidl e pedi á mulher que me comprasse estas 2 ferramentas e ás ver agora até gostei, quer do material quer o preço porque as 5 brocas de 15, 20, 25, 30 e 35 da Forstner que até uso muito, ficam no mercado cerca de 15 a 20 euros a Unidade.

              O transferidor de material forte em aço com muita qualidade, made in Germany (nada RPC), é muito útil, apesar de ter feito uns gabaritos para 0 a 90º, incluido os 45 e 30º para as serra circular e as TicoTico, mas esta peça é mesmo útil.




              Comentário


                Ontem terminada a obra da restauração (manutenção) das 24 portadas mais 3 portas maçicas principais e tudo de madeira de Sucupira fica aqui alumas das ferramentas que sem elas seria impossivél para um homem apenas, ainda faltam aqui, muitas mais ferramentas.

                Houve alguns serviços de manutenção auto das carrinhas que ficaram adiados, mas elas tem andado.




                Um exemplo como foi dificil esta obra executada apenas por uma pessoa não profissional e apenas um hobbysta





                Lá consegui dar uma limpeza à bancada, já estava uma vergonha com ferramentas, mangueiras, etc

                Editado pela última vez por Mat1977; 15 April 2022, 00:44.

                Comentário


                  Continuando com as ferramentas cá de casa, faltando apenas as conjunto de caixa 120 e 150 peças, pistolas de pintura e outras.

                  Comentário


                    Belo local de trabalho

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Belo local de trabalho
                      Uma questão de ir comprando aos poucos preferência com alguma qualidade.
                      Como hobbie também tenho muita ferramenta mas é virada mais para reparações automotivas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        Uma questão de ir comprando aos poucos preferência com alguma qualidade.
                        Como hobbie também tenho muita ferramenta mas é virada mais para reparações automotivas
                        Tambem tenho toda ou quase toda ferramenta para auto, carrinho, macacos e afins e ainda material para pintura 3 pistola, uma estufa movél e afins.



                        Comentário


                          Editado pela última vez por Mat1977; 26 April 2022, 17:42.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                            Belo local de trabalho
                            Espaço não me falta...

                            Comentário


                              Boas pessoal!

                              (Bem... não sei como mas não consigo arranjar tempo para andar por aqui!!...)

                              Boas condições Mat1977!!
                              Em termos de ferramenta não posso queixar-me muito - acabo por ter muita coisa que até ainda não lhes dei utilização.
                              Mas o maior problema que tenho é espaço... ou a falta dele!!

                              Bons passeios!
                              Ass.:RZ!

                              Comentário


                                Esta serra de metal é uma ferramenta de grande eficiência e indispensável para para o serviço de serralheria e carpintaria.

                                Muitas barras de ferro, tubo redondo e tubo quadrado 60X60 que fiz para os 200 mt de muro.

                                Comentário


                                  No fim de "velho" é que me deu para brico... sempre a aumentar o stock de ferramentas

                                  Um gabarito para a lixadeira de cinta ou rolos, mas que resulta, resulta e é uma mais valia tb a laminadora da Makita e a Tupia





                                  Editado pela última vez por Mat1977; 30 May 2022, 16:39.

                                  Comentário


                                    Mat1977

                                    Deixa, depois fica para os netos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      Mat1977

                                      Deixa, depois fica para os netos...
                                      Só tenho netas (4) e os filhos não estou a ver os bata-pretas agarrados a estas ferramentas. Mas, pode ser que usem os maços de madeira que já fiz e ficou TOP.

                                      Como fiz 2 placas para oferecer ás minhas 2 netas (gêmeas) pelos seus 16º aniversário em 28-05-2022


                                      Atenção que nunca fui deste ramo, nem nunca quiz fazer algum cá em casa, nem uma fechadura eu substituía, porque a minha cena era outra e muito diferente. Com os confinamentos, fui á procura de electricistas, carpinteiros, pintores e afins, mas não existem mais. Foi aí que iniciei o hoby da electricidade, mercenaria, pinturas quer na minha residência quer nos anexos, o mais dificil foram as 26 portadas que sózinho tive que as reparar e aplicar o verniz, já não tinham manutenção há 30 anos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                        ...
                                        Atenção que nunca fui deste ramo, nem nunca quiz fazer algum cá em casa, nem uma fechadura eu substituía, porque a minha cena era outra e muito diferente. Com os confinamentos, fui á procura de electricistas, carpinteiros, pintores e afins, mas não existem mais. Foi aí que iniciei o hoby da electricidade, mercenaria, pinturas quer na minha residência quer nos anexos, o mais dificil foram as 26 portadas que sózinho tive que as reparar e aplicar o verniz, já não tinham manutenção há 30 anos.
                                        Qualquer dia ainda vai haver uma das carrinhas com serviços rápidos ao domicílio .

                                        Comentário


                                          Haver há, mas hoje em dia, pelo menos nas grandes cidades, o preço é elevadíssimo devido à muita procura e pouca oferta (principalmente de bons profissionais).

                                          Comentário


                                            Aqui o pré projecto de um sistema de aspiração sem o pó ou água passar pelo aspirador

                                            Editado pela última vez por Mat1977; 02 July 2022, 19:43.

                                            Comentário


                                              Mais um projecto em fase de acabamento de gabarito. Um aspirador que consegue colocar 100 litros de lixo ou água e sem ficar nada depositado no deposito do dito aspirador.

                                              Além disso consegue ter 50 X mais elevada sucção, além de se ligar ás máquinas de trabalho e o espaço ficar isento de pó ou lixo produzido pelas máquinas.
                                              Editado pela última vez por Mat1977; 26 September 2022, 23:15.

                                              Comentário


                                                Update do ciclone, ainda falta mais uns pormenores estéticos...

                                                Vedação total e as 2 válvulas de retenção e a tampa do depósito com fita de vedação industrial e os respectivos parafusos para manter a vedação a 100%.







                                                Editado pela última vez por Mat1977; 26 September 2022, 23:14.

                                                Comentário




                                                  Coleta o pó mais grosso da oficina. O lixo ou pó cai diretamente num um contentor de 100L que se poderá trocar com facilidade a máquina que está a operar, lixadeiras, plainas, serras eléctricas quer de madeira ou de ferro, tupias, etc.
                                                  Esta versão é compativél com pó ou água e ao ligar a maquina que se está a operar, liga automáticamente o sistema aspirador e o ciclone.
                                                  Editado pela última vez por Mat1977; 06 June 2022, 21:22.

                                                  Comentário


                                                    Mat1977 dá gosto ver a montagem da tua oficina, além do facto de dares o devido uso à mesma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Mat1977 dá gosto ver a montagem da tua oficina, além do facto de dares o devido uso à mesma.
                                                      De facto desde o confinamento e trabalho em casa, deixou-me mais livre e tem sido a minha mulher que vai todos os dias para a firma.

                                                      Já antes dava aqui a manutenção ás carrinhas e carros, quer da firma quer os pessoais e quando necessitava de algum mais complexo chamava aqui um vizinho mecânico, vinha á noite ou ao sábado.

                                                      Estes serviços que faço agora, como hoby claro, nada tem haver com a minha actividade, mas tiveram inicio com a electrificação de todo o espaço 3.200 m2, residência e anexos dado que não havia nem existe electricistas na área.

                                                      Depois seguiu-se as pinturas da casa e anexos. Não existe pintores, serralheiros, carpinteiros e afins, disponiveis.

                                                      Depois a serralharia, soldadura e a mercenaria, tenho aprendido muito com os videos e fui aumentando a aquisição de ferramentas e tem sido o dia a dia.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Mais uma compra Serra de Esquadria Bosch GCM 800 SJ Profissional, mas afinal houve um lapso e voltaram e enviar mais uma serra circular Bosch GKS 190 Profissional.
                                                          (agora 2 iguais na oficina mas são necessárias sempre)




                                                          e ainda um Jogo de Pontas IMPACT TORSION 14Pcs DEWALT (não consigo acertar com as pontas) estas parecem ser boas, são umas das melhores marcas alemã e até vem com um íman muito forte.



                                                          Editado pela última vez por Mat1977; 27 September 2022, 20:41.

                                                          Comentário


                                                            Um gabarito telescópico aplicada numa base com rodizios e rotativa com projector led "girafa" uma mais valia para ver fugas, tubos e outros afins em qualquer carro.





                                                            Editado pela última vez por Mat1977; 03 October 2022, 22:04.

                                                            Comentário


                                                              Já vi o folheto do Aldi. Já me vou meter em despesas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X