Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Já vi o folheto do Aldi. Já me vou meter em despesas.


    O que vai haver por lá?

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post



      O que vai haver por lá?
      Polidora sem fios 70€, aparafusadora de impacto 40€, chave de impacto sem escovas 50€.

      O aspirador portátil também me parece interessante. A partir de 26/11.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        Polidora sem fios 70€, aparafusadora de impacto 40€, chave de impacto sem escovas 50€.

        O aspirador portátil também me parece interessante. A partir de 26/11.

        As baterias do lidl são compatíveis com essa parafusadora?

        Comentário


          Originalmente Colocado por maxteam Ver Post


          As baterias do lidl são compatíveis com essa parafusadora?
          Aí está uma grande questão.

          Não sei, mas também não pesquisei muito sobre o assunto.

          Comentário


            Se interessar a alguém


            https://www.panfleteiro.pt/lidl/blac...-11622/?page=3



            imagem.png

            Comentário


              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Aí está uma grande questão.

              Não sei, mas também não pesquisei muito sobre o assunto.
              Já pesquisei, aparentemente não dá directo...

              Comentário


                Já tenho as máquinas do Aldi em casa.

                Ainda pensei em comprar o adaptador, mas para poupar 35€ achei que não valia a pena.

                Comentário


                  Se interessar a alguém:


                  https://www.panfleteiro.pt/lidl/novi...11703/?page=14




                  imagem.png

                  imagem.png

                  imagem.png
                  imagem.png

                  Comentário


                    Alguém que me possa tirar uma dúvida, tenho um macaco daqueles low profile e noto que quando quero levantar mais o carro por exemplo quando estou a levantar, páro para ver se já dá para meter a preguiça e depois volto a levantar mais um pouco, custa muito mais para bombear, parece que está em esforço, não sei se é do óleo ou ar que tenha, já tirei o parafuso para ver o nivel do óleo parece estar ok, e já tirei ar várias vezes. Melhora qualquer coisa mas depois volta.

                    Será mesmo assim ? Já um einhell daqueles genéricos de 20€ que tinha, era a mesma coisa.

                    Já pensei em comprar óleo mas não encontro em lado nenhum e nas lojas de peças parece que é a primeira vez que ouviram falar em tal coisa.


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                      Alguém que me possa tirar uma dúvida, tenho um macaco daqueles low profile e noto que quando quero levantar mais o carro por exemplo quando estou a levantar, páro para ver se já dá para meter a preguiça e depois volto a levantar mais um pouco, custa muito mais para bombear, parece que está em esforço, não sei se é do óleo ou ar que tenha, já tirei o parafuso para ver o nivel do óleo parece estar ok, e já tirei ar várias vezes. Melhora qualquer coisa mas depois volta.

                      Será mesmo assim ? Já um einhell daqueles genéricos de 20€ que tinha, era a mesma coisa.

                      Já pensei em comprar óleo mas não encontro em lado nenhum e nas lojas de peças parece que é a primeira vez que ouviram falar em tal coisa.

                      Pode colocar oleo de caixa (valvulina) pode ter o mesmo baixo..

                      Comentário


                        Do nível não é porque indica que tem de estar 4mm abaixo da rosca do parafuso e está mais coisa menos coisa nesse nível.

                        O macaco levanta bem sem esforço mas quando tenho de parar e quando volto a subir mais um pouco é aí que ele custa muito mais. Secalhar é suposto ser assim não sei.

                        Comentário


                          É suposto ser assim.

                          Comentário


                            Isto é uma curiosidade, não sei se por acordo comercial ou não, a maioria das ferramentas manuais no carrinho de ferramentas das equipas F1 são da Snap on.





                            Penso que a Facom chegou a equipar a Ferrari.


                            Editado pela última vez por nferrari; 30 December 2022, 06:36.

                            Comentário


                              Facom, Beta, .. um pouco de quem paga mais para aparecer 😉

                              Todas muito boas.

                              Comentário


                                Antes da década de 80, as ferramentas da equipa Ferrari eram Beta.

                                No entanto, já num passado recente acho que voltaram a usar. Tanto que em Maranello ainda se usavam.

                                Comentário


                                  Isto é bom negócio?

                                  Comentário


                                    É capaz ser genérico demais.

                                    Por exemplo, o conjunto do Lidl que é basicamente um jogo de roquetes bastante alargado penso que seja melhor para se mexer nos automóveis.



                                    Mas se não for essa a utilização, essa até é capaz de servir.
                                    Editado pela última vez por nferrari; 30 January 2023, 13:47.

                                    Comentário


                                      Não é para automóveis, é apenas para ter em casa para o que for preciso. Por ser genérico é que me chamou à atenção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                        Não é para automóveis, é apenas para ter em casa para o que for preciso. Por ser genérico é que me chamou à atenção.
                                        É o preço normal para esse tipo de kit. Tenho um em vista em forma de trolley por 80€ e traz 215 peças. Isto para ter em casa. Na oficina é diferente 😂

                                        Comentário


                                          A azul tem 85 peças e é mais pequena. A outra arrumas em casa num canto 👌

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            É o preço normal para esse tipo de kit. Tenho um em vista em forma de trolley por 80€ e traz 215 peças. Isto para ter em casa. Na oficina é diferente 😂
                                            Link?

                                            Comentário


                                              Boas pessoal!

                                              Bem, entre trabalho e a luta de tentar resolver os problemas que uma depressão dá, não tenho tido tempo/"paciência" para vir cá...😏

                                              Penso que ainda não tinha partilhado com vocês, mas (finalmente!!😃) comprei uma máquina de soldar...!!
                                              Ainda não fiz nada (de especial) mas o 1º trabalho que ando a fazer é um carrinho para colocar a máquina e respectivos "acessórios".
                                              Depois de perder algum tempo no AutoCAD a "projectar", aproveitei um antigo gradeamento que andava aqui por casa e que já não tinha utilização nenhuma - tubo quadrado (ferro) de 20mm de largura por 1,5 mm (aprox.) de espessura - para fazer então o carrinho.
                                              Aqui "grosseiramente" os tubos cortados já à medida...



                                              Já fiz a "base" - um rectângulo de 915mm x 450mm:



                                              E hoje estive a fazer o "topo" - um rectângulo de 750mm x 450mm.
                                              Atendendo a que não tenho experiência nenhuma de soldadura, deixo aqui algumas fotos do processo...



                                              Aqui já depois de ter passado a rebarbadora.
                                              "Nota-se" o "desnível" entre 2 peças (tubos cortados em diagonal para fazer um ângulo de 90º), mas a soldadura em si até encontra-se íntegra...





                                              Aqui o pormenor da descoloração provocada pela penetração do material de soldagem...



                                              Espero vir cá actualizar isto com a maior das brevidades possível...😉

                                              Bons passeios!😉
                                              Ass.:RZ!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                                Boas pessoal!

                                                Bem, entre trabalho e a luta de tentar resolver os problemas que uma depressão dá, não tenho tido tempo/"paciência" para vir cá...😏

                                                Penso que ainda não tinha partilhado com vocês, mas (finalmente!!😃) comprei uma máquina de soldar...!!
                                                Ainda não fiz nada (de especial) mas o 1º trabalho que ando a fazer é um carrinho para colocar a máquina e respectivos "acessórios".
                                                Depois de perder algum tempo no AutoCAD a "projectar", aproveitei um antigo gradeamento que andava aqui por casa e que já não tinha utilização nenhuma - tubo quadrado (ferro) de 20mm de largura por 1,5 mm (aprox.) de espessura - para fazer então o carrinho.
                                                Para quem nunca soldou está muito bem. Venha mais progresso.

                                                Comentário


                                                  Pessoal, há alguma ferramenta acessível que faça de "soprador", com força suficiente para limpar cantos no compartimento do motor, cantos junto da bateria, etc, que consiga soprar ar suficiente para tirar lixo, folhas, etc, nesses sítios?

                                                  Porque são sítios onde não consigo chegar com a mão e um pincel por vezes não é suficiente.

                                                  Isto sem ter de comprar um compressor, claro.

                                                  Será que algum de vós tem algo do género? Acessível em termos de preço e, já agora, de peso/tamanho.

                                                  Comentário


                                                    Procura por "cordless air duster".

                                                    Agora como é óbvio não faço ideia da qualidade dos produtos.

                                                    Comentário


                                                      Não preciso que seja sem fios/bateria.
                                                      Pode ser de fio, estava era a pensar que ter de comprar um compressor, mesmo que daqueles mais pequenos de 25 ou 50 litros poderá ser um pouco exagerado, mas não sei o universo existente deste tipo de aparelhos.

                                                      Comentário


                                                        Então uma coisa assim?

                                                        https://xpower.com/shop/a-2-airrow-p...ed-air-duster/

                                                        Comentário


                                                          Eventualmente sim, que tenha força/pressão suficiente para conseguir levantar o lixo do sítio.

                                                          Vou vendo relacionados com isso.
                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                            Pessoal, há alguma ferramenta acessível que faça de "soprador", com força suficiente para limpar cantos no compartimento do motor, cantos junto da bateria, etc, que consiga soprar ar suficiente para tirar lixo, folhas, etc, nesses sítios?

                                                            Porque são sítios onde não consigo chegar com a mão e um pincel por vezes não é suficiente.

                                                            Isto sem ter de comprar um compressor, claro.

                                                            Será que algum de vós tem algo do género? Acessível em termos de preço e, já agora, de peso/tamanho.
                                                            Atenção ao soprar lixo e folhas quando o mais correcto é aspirar e não "empurrar" e entupir algo que não devia.....

                                                            Comentário


                                                              Claro que sim, mas em algumas situações dá jeito soprar. Por vezes nem relacionadas com limpeza de carros, coisas em casa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X