Bom dia e um bom ano!
Tenho uma Renault Scenic 1.5 dCi de 2005 que está com alguns problemas que o mecânico não consegue resolver!
Há muito tempo que quando atinge rotações altas, aparece uma mensagem a dizer "Falha de Injecção" ao mesmo tempo que a potência é automaticamente reduzida.
Baixando as rotações, desaparece a mensagem e a potência volta ao normal. O mecânico ao fim de alguns testes disse que precisava dum turbo de geometria variável novo. Como é uma peça cara, e como a anomalia só se manifesta em 5ª velocidade a partir dos 110 km/h deixámos andar...
Recentemente surgiram mais problemas, desde que fez a revisão com mudança das correias de distribuição. Começou a pegar mal (o motor tem de dar algumas voltas para pegar) e a gastar muito óleo. Entre duas mudanças de óleo ( de 15 mil km ) é necessário acrescentar 2 a 3 litros de óleo no motor.
O mecânico fez um teste de compressão (resultado em anexo) e disse que havia problemas num cilindro.
Injectou um líquido de limpeza caro no motor e apertou com a carrinha em estrada, mas não resultou. Está na mesma.
A carrinha puxa bem e gasta pouco, mas com tantos problemas começamos a ficar preocupados...
Qual a sua opinião?
Tenho uma Renault Scenic 1.5 dCi de 2005 que está com alguns problemas que o mecânico não consegue resolver!
Há muito tempo que quando atinge rotações altas, aparece uma mensagem a dizer "Falha de Injecção" ao mesmo tempo que a potência é automaticamente reduzida.
Baixando as rotações, desaparece a mensagem e a potência volta ao normal. O mecânico ao fim de alguns testes disse que precisava dum turbo de geometria variável novo. Como é uma peça cara, e como a anomalia só se manifesta em 5ª velocidade a partir dos 110 km/h deixámos andar...
Recentemente surgiram mais problemas, desde que fez a revisão com mudança das correias de distribuição. Começou a pegar mal (o motor tem de dar algumas voltas para pegar) e a gastar muito óleo. Entre duas mudanças de óleo ( de 15 mil km ) é necessário acrescentar 2 a 3 litros de óleo no motor.
O mecânico fez um teste de compressão (resultado em anexo) e disse que havia problemas num cilindro.
Injectou um líquido de limpeza caro no motor e apertou com a carrinha em estrada, mas não resultou. Está na mesma.
A carrinha puxa bem e gasta pouco, mas com tantos problemas começamos a ficar preocupados...
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