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Scenic 1,5 dCi de 2005 com problemas vários!

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    Scenic 1,5 dCi de 2005 com problemas vários!

    Bom dia e um bom ano!


    Tenho uma Renault Scenic 1.5 dCi de 2005 que está com alguns problemas que o mecânico não consegue resolver!



    Há muito tempo que quando atinge rotações altas, aparece uma mensagem a dizer "Falha de Injecção" ao mesmo tempo que a potência é automaticamente reduzida.
    Baixando as rotações, desaparece a mensagem e a potência volta ao normal. O mecânico ao fim de alguns testes disse que precisava dum turbo de geometria variável novo. Como é uma peça cara, e como a anomalia só se manifesta em 5ª velocidade a partir dos 110 km/h deixámos andar...


    Recentemente surgiram mais problemas, desde que fez a revisão com mudança das correias de distribuição. Começou a pegar mal (o motor tem de dar algumas voltas para pegar) e a gastar muito óleo. Entre duas mudanças de óleo ( de 15 mil km ) é necessário acrescentar 2 a 3 litros de óleo no motor.


    O mecânico fez um teste de compressão (resultado em anexo) e disse que havia problemas num cilindro.


    Injectou um líquido de limpeza caro no motor e apertou com a carrinha em estrada, mas não resultou. Está na mesma.


    A carrinha puxa bem e gasta pouco, mas com tantos problemas começamos a ficar preocupados...


    Qual a sua opinião?
    Ficheiros anexados

    #2
    Boas...Se deixar o carro ao relento de manha a frio ao pegar o motor não fica a mancar durante uns segundos?em relaçao à falha da injeção deve ser dos injetores. E um problema comum dos dci de 80 e 100cv...O ploblema ao pegar podera ser de um sensor que conta o numero de voltas da cambota (pelo menos foi o que aconteceu numa Clio dci de um colega meu) mas o melhor era ligares o carro ao computador para ver os erros)Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedmpl Ver Post
      Recentemente surgiram mais problemas, desde que fez a revisão com mudança das correias de distribuição. Começou a pegar mal (o motor tem de dar algumas voltas para pegar) e a gastar muito óleo.
      Essa correia de distribuição deve ter sido bem montada...

      Comentário


        #4
        Boas. Também aqui neste caso é preciso manter a calma. Não comecem já a falar em possíveis reparações caras tipo injectores avariados que o problema pode ser de resolução simples.
        Primeira coisa a fazer: ligar o carro à maquina de diagnostico para obter o código de erro que lá se encontra memorizado e que dá origem à mensagem "falha de injecção"
        Segunda coisa a fazer: testar o estado da bateria em 2 minutos com um simples multimetro sem desmontar nada para despistar o problema de o carro custar mais a pegar - trabalho de electricista.
        Terceira coisa a fazer: Verificar se o óleo do motor que lá foi colocado cumpre as normas da Renault para esse carro. No meu Corsa 1.3cdti uma vez coloquei eu mesmo um óleo 15w40 no motor e ele ao fim de 4000km já tinha o óleo no mínimo achei aquilo estranho. Numa leitura mais atenta do manual do carro verifiquei que o óleo recomendado era 5w40 troquei e para essa viscosidade e nunca mais tive problemas com consumos de óleo. Agora gasta +/- 1litro por cada 10.000km.

        Comentário


          #5
          Scenic 1,5 dCi de 2005 com problemas vários!

          ACABOU POR DESCOBRIR O QUE ERA O PROBLEMA REALMENTE?

          Bom dia e um bom ano!



          Tenho uma Renault Scenic 1.5 dCi de 2005 que está com alguns problemas que o mecânico não consegue resolver!



          Há muito tempo que quando atinge rotações altas, aparece uma mensagem a dizer "Falha de Injecção" ao mesmo tempo que a potência é automaticamente reduzida.
          Baixando as rotações, desaparece a mensagem e a potência volta ao normal. O mecânico ao fim de alguns testes disse que precisava dum turbo de geometria variável novo. Como é uma peça cara, e como a anomalia só se manifesta em 5ª velocidade a partir dos 110 km/h deixámos andar...


          Recentemente surgiram mais problemas, desde que fez a revisão com mudança das correias de distribuição. Começou a pegar mal (o motor tem de dar algumas voltas para pegar) e a gastar muito óleo. Entre duas mudanças de óleo ( de 15 mil km ) é necessário acrescentar 2 a 3 litros de óleo no motor.


          O mecânico fez um teste de compressão (resultado em anexo) e disse que havia problemas num cilindro.


          Injectou um líquido de limpeza caro no motor e apertou com a carrinha em estrada, mas não resultou. Está na mesma.


          A carrinha puxa bem e gasta pouco, mas com tantos problemas começamos a ficar preocupados...


          Qual a sua opinião?
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