Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu também acho que reclamamos porque nos dá jeito, senão estava tudo calado.

    Não é simples tomar estas decisões de etapas cortadas e/ou alteradas, assim como decidir como se calcula os tempos.

    O Price quando chegou a CP2 e soube que ia ser cancelado e em principio dar os tempos de CP1, exclamou que ele fez o que tinha sido pedido, conduziu até CP2 enquanto outros acabam por não ter feito o mesmo esforço e ficaram ou em CP1 ou a meio caminho, poupando as motos e poupando o corpo...
    O normal. Desde que não nos toque as nos está tudo bem.

    Se eles não têm cancelado a prova e têm morrido pessoas era o bonito.

    Mas por outro lado têm acontecido coisa este Dakar que são estranhas. A forma como são atribuídas as penalizações são pouco claras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
      Entretanto o Price, que no WP7 trazia o melhor tempo da etapa, ainda não aparece nos 5 primeiros do WP8, sendo que o Hélder Rodrigues tem para já o 2º melhor tempo da etapa.
      Ás vezes o Tracking demora a actualizar.

      Comentário


        Mas de facto o Price n aparece... Ainda vamos ter um final do Dakar com os 5º primeiros espaçados em 20min... Com o Hélder no fim desses 5.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Eu também acho que reclamamos porque nos dá jeito, senão estava tudo calado.

          Não é simples tomar estas decisões de etapas cortadas e/ou alteradas, assim como decidir como se calcula os tempos.

          O Price quando chegou a CP2 e soube que ia ser cancelado e em principio dar os tempos de CP1, exclamou que ele fez o que tinha sido pedido, conduziu até CP2 enquanto outros acabam por não ter feito o mesmo esforço e ficaram ou em CP1 ou a meio caminho, poupando as motos e poupando o corpo...
          O lógico seria contar os tempos até ao final do CP2, ou já não era possível fazer até esse ponto?

          As melhoras para o P. Gonçalves, não tinha a estrelinha este ano, despiste, avaria...

          Comentário


            Era muito mau para o Price. E logo agora que estas ultimas etapas são ao jeito dele. Sim porque este ano só houve uma ou duas etapas de dunas.
            Editado pela última vez por dahon; 14 January 2016, 16:01.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              O grande comentador do Eurosport.

              Muita pena pelo Paulo, espero sinceramente que não seja nada de grave.

              Quem está a fazer um fantástico Dakar é o Patrão. Sempre em crescendo. Ele merece também.
              Mesmo

              Post do dia 12:

              Mário Patrão: Um privado ao ataque na Maratona do Dakar!Cinco portugueses marcaram posição à partida da edição de 2016 do Rali Dakar, a maior maratona de Todo-o-Terreno do mundo. Por entre os quais, Mário Patrão, piloto natural de Seia e líder na coleção de títulos de motociclismo Todo-o-Terreno em Portugal, faz a sua quarta participação na mítica prova, desta vez aos comandos de uma KTM 450 Rally, depois de nos três primeiras participações ter feito história ao inscrever uma Suzuki versão Rally pela primeira vez na prova-rainha do TT mundial e com ela ter chegado, tanto em 2013 como em 2014, ao 30.º lugar na classificação final. Em 2015, uma avaria, colocou-o fora de ação.
              Este ano, apostado em fazer um Dakar de maior fiabilidade, Patrão mudou para a austríaca KTM, mota vencedora das últimas catorze edições do Rali Dakar, e, cumpridas já oito das treze etapas que compõem a presente edição da prova, luta pelo Top 20 da tabela geral classificativa e ainda, de forma mais garbosa, pela vitória na categoria Maratona onde ocupa um brilhante 2.º lugar.
              O que é a classe Maratona numa prova como o Dakar?
              Do oficial ao aventureiro, diferentes são os objetivos com que os participantes surgem à partida da mais cobiçada prova de desporto motorizado off road do mundo. Sendo o Dakar uma prova de regularidade, disputada ao longo de duas semanas, não é preciso ser o mais rápido para brilhar. A classe Maratona é o puro exemplo disso. Destinada a pilotos que disponham de uma moto stock, contrariamente às de fábrica utilizadas pelas equipas oficiais e que são adequadas a cada piloto, e numa versão disponível para o comum utilizador, esta classe requer dos participantes a capacidade de completarem os mais de 9.000 quilómetros que “desenham” o Rali Dakar sem recorrer à mudança de peças da mota, como é o exemplo do motor, quadro, suspensões, entre outros elementos “primordiais”.
              É aqui que Mário Patrão assume particular destaque. Mecânico de profissão e proprietário de um concessionário de Motos em Seia, atividade com a qual concilia a competição, o piloto beirão chegou à partida deste Dakar disposto a melhorar a marca alcançada na prova, um 30.º lugar, objetivando a entrada no Top 20, mas também discutir a vitória por entre os privados na categoria Maratona. Até ao momento, Patrão nunca esteve fora do pódio desta categoria, iniciando-se no terceiro lugar no arranque da prova e à oitava etapa é o 2.º classificado com escassa desvantagem de 6min06s para o líder, o russo Emanuel Gyenes, também em KTM, um experiente nestas andanças já que no seu palmarés regista cinco participações desde 2007, duas das quais, em 2011 e 2015, tendo sido declarado vencedor da categoria Maratona.
              Mário Patrão: “O Dakar é uma aventura e deve ser vivida como tal. Não sou um piloto prioritário, inscrito numa equipa oficial e com as melhores condições para discutir a vitória nesta prova. Pela quarta vez estou aqui fruto de um enorme esforço pessoal e coletivo, que em muito devo aos meus patrocinadores e àqueles que estão comigo neste projeto, como o caso da minha família e amigos. Sei que tenho capacidades para poder lutar por posições de destaque nesta prova, mas para isso é preciso ter as condições adequadas para tal. Mas isso não me impede de lutar e estou no Dakar com vontade de mostrar o meu valor e de lutar ao máximo contra os pilotos de destaque. Tem sido um grande desafio, é verdade, mas sinto que tenho uma grande mota, com uma grande fiabilidade. Estou a disputar a classe Maratona e penso ser capaz e chegar ao final com a mota conforme saiu de Buenos Aires. Esta classe faz-nos dar valor a muita coisa. Temos que fazer a gestão da nossa prova ao máximo enquanto competimos durante muitos e longos quilómetros. Mas é essa aventura que me move. Tenho o sonho de um dia fazer esta prova sem qualquer assistência mecânica, só eu, a minha mota e uma mochila. O Dakar também é isto!”
              Estamos juntos!
              O negrito é meu.

              Comentário


                O price parece que falhou o WP9. Pode vir a ter penalização.

                Comentário


                  Segundo ouvi, o Paulo Gonçalves ta fora definitivamente, teve um acidente e até foi resgatado de helicóptero.. Rtp notícias penso

                  Comentário


                    O Price volta a aparecer agora no fim da corrida como vencedor da etapa. Nos WP8 e 9 não aparecem os tempos.

                    O Hélder acabou por fazer o 4º tempo.

                    Comentário


                      Que pena o Speedy... que dias terríveis tem tido. Espero que não seja nada de grave. Impressionante, como os Tugas que estavam a andar na frente do pelotão, sofrem sempre algum dissabor.

                      Que grande etapa vem a fazer o meu amigo Super Mário Patrão, 10º tempo no WP9, 1º na Classe Maratona e 12º na Geral Provisória. Espero que chegue ao fim da tirada nesta posição, e que continue sem problemas até Rosário.

                      Comentário


                        O Paulo Gonçalves tem uma fibra de leão.

                        Está fora, mas fez uma prova fabulosa enquanto esteve dentro.


                        Um orgulho para Portugal.

                        Comentário


                          O Paulo Gonçalves tem uma fibra de leão.

                          Está fora, mas fez uma prova fabulosa enquanto esteve dentro.


                          Um orgulho para Portugal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            O Paulo Gonçalves tem uma fibra de leão.

                            Está fora, mas fez uma prova fabulosa enquanto esteve dentro.


                            Um orgulho para Portugal.
                            Águia sff.

                            Comentário


                              Mas que grande etapa que o Hélder vem a fazer. Neste momento tem o pódio a 2 min.

                              Comentário


                                Concluiu a etapa em 1º com 7:32 de vantagem sobre Toby Price e está a 1:19 do 3º lugar na geral. Carrega Hélder...

                                Comentário


                                  Muito bom

                                  Comentário


                                    O Helder foi penalizado em 3 minutos. É bem feita, ninguém o mandou ameaçar o pódio com 3 KTM.

                                    Comentário


                                      Amanhã já acaba o Dakar, ou é só a Classe Maratona?

                                      “Tudo correu bem hoje, à exceção da parte final onde perdi algum tempo. No entanto senti-me bem, rápido e a navegar bem numa etapa cronometrada que quase atingiu os 500 quilómetros. Estou muito satisfeito. Estamos na frente da classe Maratona e no 13.º lugar da geral, cumprindo por isso os objetivos que trouxe até aqui. Estou muito motivado. Amanhã é o último dia, não importa arriscar, mas de qualquer forma vou procurar terminar bem.”
                                      Estamos juntos!
                                      Super Mário!!!

                                      Comentário


                                        Amanhã é a última etapa para toda a gente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          Aproveitando parte do teu post, cá vão as minhas apostas.<br>
                                          <br>
                                          Motos:<br>
                                          1º P.Gonçalves, 2º Barreda, 3º Rubén Faria, 4º Helder Rodrigues e dentro do top 15 Mario Patrão<br>
                                          <br>
                                          Quads:<br>
                                          1º A.Patronelli, 2º Casale, 3º M.Patronelli<br>
                                          <br>
                                          Autos:<br>
                                          1º Carlos Sainz, 2º G. de Viniels, 3º Al-Attiah, 4º Carlos Sainz, 5º Peterhansel, 8º Carlos Sousa
                                          <br>
                                          <br>
                                          Após o final do DAKAR, tempo para conclusões.<br>
                                          - O User Brunomeleiro é bom em apostas!<br>
                                          - Os Peugeot's tiveram uma boa resposta relativamente ao desastre que foi o DAKAR anterior.<br>
                                          - O Peterhansel é o Sr. DAKAR, tanto nas Motos como nos Autos.<br>- O Loeb e o Hirvonen deverão ser os 2 grandes nomes nos proximos DAKAR's.<br>
                                          - Os portugueses foram tomados pelo azar, mesmo a
                                          Editado pela última vez por Pneucareca; 16 January 2016, 13:53.

                                          Comentário


                                            Cars
                                            Final standings after Stage 13
                                            1. Stéphane Peterhansel
                                            (FRA), Peugeot, 45h 22m 10s
                                            2. Nasser Al-Attiyah (QAT), Mini, +34m 58s
                                            3. Giniel de Villiers (RSA), Toyota, +1h 2m 47s
                                            4. Mikko Hirvonen (FIN), Mini, +1h 5m 18s
                                            5. Leeroy Poulter (RSA), Toyota, +1h 30m 43s
                                            6. Nani Roma (ESP), Mini, +1h 41m 6s
                                            7. Cyril Despres (FRA), Peugeot, +1h 49m 4s
                                            8. Vladimir Vasilyev (RUS), Toyota, +2h 1m 45s
                                            9. Sébastien Loeb (FRA), Peugeot, +2h 22m 9s
                                            10. Harry Hunt (GBR), Mini, +3h 11m 30s

                                            Bikes
                                            Final standings after Stage 13
                                            1. Toby Price
                                            (AUS), KTM, 48h 9m 15s
                                            2. Stefan Svitko (SVK), KTM, +39m 41s
                                            3. Pablo Quintanilla (CHI), Husqvarna, +48m 48s
                                            4. Kevin Benavides (ARG), Honda, +54m 47s
                                            5. Helder Rodrigues (POR), Yamaha, +55m 44s
                                            6. Adrien van Beveren (FRA), Yamaha, +1h 46m 29s
                                            7. Antoine Méo (FRA), KTM, +1h 56m 47s
                                            8. Gerard Farres Guell (ESP), KTM, +2h 1m
                                            9. Ricky Brabec (USA), Honda, +2h 11m 27s
                                            10. Armand Monleon (ESP), KTM, +3h 27m 49s

                                            Trucks
                                            1. Gerard de Rooy (NED), IVECO, 44h 42m 3s
                                            2. Ayrat Mardeev (RUS), KAMAZ, +1h 10m 27s
                                            3. Federico Villagra (ARG), IVECO, +1h 40m 55s
                                            4. Hans Stacey (NED), MAN, +2h 23m 1s
                                            5. Ton van Genugten (NED), IVECO, +2h 30m 59s
                                            6. Pascal de Baar (NED), RENAULT, +3h 4m 7s
                                            7. Eduard Nikolaev (RUS), KAMAZ, +3h 39m 23s
                                            8. Jaroslav Valtr (CZE), TATRA, +3h 54m 30s
                                            9. Pieter Versluis (NED), MAN, +3h 57m 52s
                                            10. Artur Ardavichus (KAZ), TATRA, +5h 1m 6s

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Ganhar um Dakar é como ganhar Le Mans, disso não haja dúvida como tal separa facilmente os que estão lá para obter o título ou os que vão com determinada predisposição na classificação. A Vw quis ganhar e ganhou, apesar de o ter feito nos primórdios. Os restantes a mesma coisa. Agora a mais valia para os antigos dakar estava em ver os jipes que conhecemos da rua a ganharem categorias mais próximas dos carros de estrada, coisa que já pouco se vê ou pelo menos nos dão a ver, porque os Land Cruiser LC200 andam lá na categoria T2 para ganhar e nesse aspeto que nem sempre tem o devido valor começando na Nissan, passando pelo Mercedes e acabando na Mitsubishi claramente esta última deu cartas nesta e noutras provas internacionais. E quando decidirem voltarem a um Dakar é para ganhar novamente. Pena que nunca se tenha 3 equipas equiparadas na mesma altura de competição, era importante como existem noutras provas o compromisso entre elas para bem do espetáculo e também do retorno da publicidade.
                                              Cá está mais uma vitória para o LC 200, categoria T2

                                              123.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                A vw ganhou nos primórdios ? Foi há meia duzia de anos se tanto e depois de várias tentativas.

                                                Claro que os potenciais vencedores são protótipos muito desenvolvidos, mas isso não quer dizer que não sejam inspirados e ajudados pelos carros e tecnologias dos carros de série. Assim como os de série podem beneficiar da aprendizagem destas provas.
                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                A primeira vez que VW ganhou o Dakar foi em 1980 com um Iltis.

                                                Já foi respondido.
                                                Foi "apenas" à 35 anos.

                                                Comentário


                                                  http://www.autosport.pt/todooterreno...oes-identicas/

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X