Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formula E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro é do ano passado, mas o Félix consegue bons resultados, o problema é que o ano passado não me lembro de ter tido tantos problemas durante a época toda, como teve agora em 3 ou 4 corridas seguidas.

    Quanto à modalidade vou ser sincero, se não tivesse lá um piloto português, acho que me teria ficado por uma corrida, só por curiosidade, tal como na próxima que andam a inventar, dos carros sem piloto ... se chegar a existir, apenas vou ver por curiosidade.

    Ontem estavam a falar de um grande interesse de mais empresas/marcas de entrar na FE e que estão à procura de uma solução, para que as baterias durem a corrida inteira.

    Comentário


      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
      O carro é do ano passado, mas o Félix consegue bons resultados, o problema é que o ano passado não me lembro de ter tido tantos problemas durante a época toda, como teve agora em 3 ou 4 corridas seguidas.

      Quanto à modalidade vou ser sincero, se não tivesse lá um piloto português, acho que me teria ficado por uma corrida, só por curiosidade, tal como na próxima que andam a inventar, dos carros sem piloto ... se chegar a existir, apenas vou ver por curiosidade.

      Ontem estavam a falar de um grande interesse de mais empresas/marcas de entrar na FE e que estão à procura de uma solução, para que as baterias durem a corrida inteira.
      E algo que engana a muitos é que aquelas coisas são pesadas e lentas...têm é muito "binário instantâneo" que pouco conseguem gerir com aqueles pneus de bicicleta de criança.

      Metes 20 carrinhos eléctricos num circuito pequeno... é óbvio que é emocionante...mas isto tambem...



      Por isso quando ouvi que o Bernie Eclestone quer um circuito em Las Vegas para num fim-de-semana fazer uma corrida de F1 e FE...comecei a rir...

      Imagina um FE em Spa :D ...se até no Mónaco têm de encolher a pista...

      Mal me temo que isto do 100% eléctrico tal como muitas modas, não é por consciência ambiental mas porque é cool e um estilo de vida...

      Comentário



        Não é azar a mais?

        http://www.formula1portugal.com/2016...azar-mais.html

        Comentário


          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
          A espinha do Daniil ainda está na garganta... A corrida que fez hoje o russo foi deixada no canto mas largou de 15 e acabou 7...

          Quanto à FE, para mim não existe sorte ou azar nestes casos...existem circunstâncias e probabilidades. Pressão a menos num pneu não é azar...é culpa da equipa. Acho que já deu para reparar na FE que o talento do AFC é superior ao da equipa.

          Comentário


            Hoje foi a corrida de Paris

            Comentário


              FÓRMULA E: DI GRASSI VENCE EM PARIS, FÉLIX DA COSTA 8º

              http://www.autosport.pt/velocidade/f...x-da-costa-8o/

              Comentário


                FÉLIX DA COSTA: “FIZ O MELHOR A QUE PODÍAMOS ASPIRAR HOJE”


                http://www.autosport.pt/velocidade/f...-aspirar-hoje/

                Comentário


                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário


                        Há mais interessadas, mas tudo indica que será a próxima equipa do AFC.

                        Penso que não será difícil ser melhor que a Aguri... mas.

                        Comentário


                          Afinal não...

                          Fórmula E: Félix da Costa troca Aguri pela Andretti

                          http://www.autoportal.iol.pt/desport...pela-andretti/

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                            Afinal não...

                            Fórmula E: Félix da Costa troca Aguri pela Andretti

                            http://www.autoportal.iol.pt/desport...pela-andretti/
                            Nunca irei perceber a FE... é a mesma categoria mas...existem monolugares de anos diferentes, evoluções diferentes...com parceiros oficiais outros privados. Não sei se é uma F1 ou uma F3...porque os carroa são diferentes mas são iguais a nível de estética....

                            Dirão que na Gp2 é igual...mas aí os monolugares são mesmo iguais... já os meios de cada equipa é que são diferentes.

                            Comentário


                              Cheira-me que, mais ano menos ano, está na Indy pela mão da Andretti.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                Cheira-me que, mais ano menos ano, está na Indy pela mão da Andretti.
                                Isso sim seria uma boa opção. Não é que não goste do DTM mas a filosofia da competição está errada. Pilotos da mesma marca nem se podem atacar...num plantel com 3 marcas....

                                O problema dos States para alguém da Europa são as ovais...

                                Comentário


                                  Cheira-me que a escolha que ele fez, foi nesse sentido... pelo menos foi logo o que pensei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                    Nunca irei perceber a FE... é a mesma categoria mas...existem monolugares de anos diferentes, evoluções diferentes...com parceiros oficiais outros privados. Não sei se é uma F1 ou uma F3...porque os carroa são diferentes mas são iguais a nível de estética....

                                    Dirão que na Gp2 é igual...mas aí os monolugares são mesmo iguais... já os meios de cada equipa é que são diferentes.
                                    A base dos carros da Formula E é igual, mas depois cada equipa escolhe o seu fornecedor de motores, mas na primeira época todas as equipas tinham o mesmo motor, era um motor eléctrico desenvolvido pela McLaren que algumas ainda hoje o usam, as únicas que continuam com esse motor são a Aguri e a Andretti.

                                    https://en.wikipedia.org/wiki/2015%E...ms_and_drivers

                                    O chassis deste carro foi concebido pela Dallara e todos os carros são fabricados em França pela SPARK Racing Technology.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 05 June 2016, 00:46.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      A base dos carros da Formula E é igual, mas depois cada equipa escolhe o seu fornecedor de motores, mas na primeira época todas as equipas tinham o mesmo motor, era um motor eléctrico desenvolvido pela McLaren que algumas ainda hoje o usam, as únicas que continuam com esse motor são a Aguri e a Andretti.

                                      https://en.wikipedia.org/wiki/2015%E...ms_and_drivers

                                      O chassis deste carro foi desenvolvido pela Dallara e todos os carros são fabricados em França pela SPARK Racing Technology.
                                      Certo...mas existem equipas oficiais com equipas privadas com o mesmo chassis... é uma mistura de F3 europeia mas com maior desvantagem para os privados tendo em conta a "novidade" destes "motores"....

                                      A meu ver ou faziam tudo igual ou davam liberdade na questão do chassis...

                                      No final, tal como na F1, o que estraga a competição é a presença de grandes construtores.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                        Certo...mas existem equipas oficiais com equipas privadas com o mesmo chassis... é uma mistura de F3 europeia mas com maior desvantagem para os privados tendo em conta a "novidade" destes "motores"....

                                        A meu ver ou faziam tudo igual ou davam liberdade na questão do chassis...

                                        No final, tal como na F1, o que estraga a competição é a presença de grandes construtores.
                                        Eu por acaso discordo de ti, porque se os construtores pudessem desenvolver os seus próprios chassis então a diferença entre as equipas de fábrica e as equipas privadas seria maior, e os custos também seriam muito superiores. Aliás, penso que o objectivo da partilha de chassis é mesmo esse, não elevar demasiado os custos desta competição, que é um dos problemas da F1.
                                        Editado pela última vez por Fabulous; 05 June 2016, 01:51.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Isso sim seria uma boa opção. Não é que não goste do DTM mas a filosofia da competição está errada. Pilotos da mesma marca nem se podem atacar...num plantel com 3 marcas....

                                          O problema dos States para alguém da Europa são as ovais...
                                          Têm muitas corridas em convencionais. Acho, sem certeza, que as ovais são só as míticas.

                                          Comentário




                                            Antonio Felix da Costa

                                            De 14º na grelha para 6º no final. Tirando a qualificação com chuva na corrida foi bom e o melhor que dava. Amanhã o objectivo é o pódio!

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Sempre a chorar o AFC, sempre...

                                                Tem sempre azar em tudo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                  Sempre a chorar o AFC, sempre...

                                                  Tem sempre azar em tudo...
                                                  Fazer a primeira qualificação quando chove... com um carro do ano passado... não é azar que se chama de facto...

                                                  Hoje ter acabado em 5ª e por ter gasto mais energia do que pode e ser empurrado para 9º também não... pode-se dizer que o carro, baterias e o tempo não ajudaram... mas azar de facto não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    Fazer a primeira qualificação quando chove... com um carro do ano passado... não é azar que se chama de facto...

                                                    Hoje ter acabado em 5ª e por ter gasto mais energia do que pode e ser empurrado para 9º também não... pode-se dizer que o carro, baterias e o tempo não ajudaram... mas azar de facto não.
                                                    Pq é penalizado por acabar com 0% não percebo a regra. Também precisam de uma amostra do combustível..? Ah não...espera... :D

                                                    Comentário


                                                      O AFC é um piloto sem sorte, seja em que modalidade for!

                                                      Ninguém coloca em causa a sua competência como piloto, é destemido e tem talento mas falha sempre nos momentos importantes e não só...

                                                      Ou comete erros, ou a equipa é super fraca, ou teve 1 toque, ou teve azar, ou é a pressão errado do pneu, ou usa demasiada energia...

                                                      Comentário




                                                        http://continental-circus.blogspot.p...do-dia_19.html

                                                        Comentário


                                                          Não entendi esta do Tiago...

                                                          Comentário


                                                            Pelo que se diz, a BMW vai entrar na Formula E e o félix deve entrar na equipa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jroadster Ver Post
                                                              Pelo que se diz, a BMW vai entrar na Formula E e o félix deve entrar na equipa
                                                              E o Tiago que pinta ai?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X