Em relação aos primeiros testes...eram mais lentos que uns F3....
Uns 240 cv para aprox 800 kg. Não é uma relação peso - potência de outro Mundo.
(um F3 anda pelos 220cv mas com 550 kg)
Tb usam pneus "normais"....a questão de usarem circuitos citadinos tb deverá ter algo a ver com a lentidão dos carros...estes a fazer uma recta como por exemplo Mulsanne...bem...dá tempo para se sentar na casinha e ler todo o Jornal do dia...
E o binário, que deve ser bem mais impressionante !?
E o binário, que deve ser bem mais impressionante !?
Não vejo em lado nenhum....
Sim claro..deve ser muito e instantaneo...por isso é que em seco...e com pneus que mais parecem de estrada...ainda deram algumas atravessadelas...mas nada que faça mexer com uma bancada...
Se as grandes marcas já alteram escapes para que tenham um som X ou Y...mesmo que estes não precisem dos escapes..pq não fazer algo quanto ao ruido? É artificial? Grande coisa..o que nesta vida não é?
Desde mamas de gajas..até o tal sumo de laranja 100% natural da treta...é artificial.....
Mas enquanto existir aquela palhaçada de troca de carros isto estará a passar uma mensagem errada (ou sincera) em relação à utilidade de um eléctrico....
E atenção que não estou a comparar com F1...nem nada que se pareça...
Vai ter cá uma audiência... Uma modalidade que arranca agora que não tem ainda um certo "pedigree" e pagar para ver ... Não me parece que consigam captar adeptos desta forma
Apenas e só seguir a equipa no twitter e fazer retweet ao post do concurso. A Amlin no Twitter é das equipas mais activas e bastante interessantes de seguir pelos tweets.
Que grande corrida! Muita animação, volta sim volta não um virado, carros dificílimos de guiar quando se está a puxar a sério, na última volta há sempre um acidente grave (para o carro, felizmente não para o piloto)... É pá, uma animação!
Quanto ao AFC até acho que esteve muito bem considerando a pandeireta que conduz... Poderia ter ficado muito melhor se a equipa não demorasse quase mais 20 segundos que as outras a mudar de carros. Mas pronto... Acima de tudo foi muito bom de se ver, na minha opinião. tem futuro a modalidade
Fórmula E - Putrajaya: Primeiros pontos de Félix da Costa
22/11/2014 12:50
"António Félix da Costa foi 8º classificado na sua estreia na Fórmula E, primeiro campeonato Mundial FIA de carros totalmente eléctricos, que visitou este fim-de-semana a cidade de Putrajaya, na Malásia, com o piloto Português em destaque a obter os seus primeiros pontos pela equipa Amlin Aguri.
Depois de ter sido o 10º mais rápido na qualificação, mesmo com um toque num dos muros do circuito citadino de Putrajaya, que danificou um tirante de direcção do carro de Félix da Costa, na corrida de hoje o jovem luso esteve em destaque, envolvido em lutas intensas e poderia mesmo ter subido ao pódio, mas uma paragem menos feliz na box para mudança de carro não permitiu tal feito: "Na qualificação mesmo com um toque no muro fui o 10º mais rápido portanto estava com bom ritmo. Na corrida consegui recuperar posições na fase inicial, mas a paragem na box não correu bem a um dos mecânicos e perdemos 15 segundos e vários lugares. Enfim, o erro humano pode acontecer e o importante é melhorar para o futuro, de forma a que não se repita. Antes da paragem estava à frente do Di Grassi e do Buemi, ambos terminaram no pódio e fico com sensação que poderia ter lutado com eles. Ainda assim este 8º lugar é um bom indicativo nesta minha estreia na Fórmula E", referiu o piloto de 23 anos, que obteve o melhor resultado da temporada para a sua equipa Amlin Aguri.
Félix da Costa obteve assim os seus primeiros quatro pontos da temporada 2014/2015 na Fórmula E, prometendo continuar a evoluir e ajudar a sua equipa Amlin Aguri a subir de performance: "a equipa sabe que há ainda muito trabalho a fazer e esse é nosso grande desafio. Em termos de performance pura fiquei contente com o meu ritmo, mas aqui na Fórmula E isso não é determinante, mas sim a estratégia de gestão de baterias em corrida por parte dos engenheiros e aqui sem dúvida que existe uma grande margem de evolução", finalizou António, mostrando-se motivado neste novo desafio, totalmente diferente de todos os que já enfrentou na sua carreira.
A próxima corrida da Fórmula E tem lugar no dia 13 de Dezembro, em Punta Del Este, no Uruguai."Em SPORTMOTORES 2014
Que grande corrida! Muita animação, volta sim volta não um virado, carros dificílimos de guiar quando se está a puxar a sério, na última volta há sempre um acidente grave (para o carro, felizmente não para o piloto)... É pá, uma animação!
Quanto ao AFC até acho que esteve muito bem considerando a pandeireta que conduz... Poderia ter ficado muito melhor se a equipa não demorasse quase mais 20 segundos que as outras a mudar de carros. Mas pronto... Acima de tudo foi muito bom de se ver, na minha opinião. tem futuro a modalidade
Só acho que aquela troca de monolugares não abona muito à categoria...mas sim...binário instantaneo, pneus magrinhos e baixo peso...receita interessante mesmo assim...mais lentos que um F3...só que os circuitos são lentos tb por isso dá a sensação de velocidade.
Mais um refugiado da F1...Jean Eric Vergne vai participar na próxima corrida da Formula E pela Andretti Racing. Acho que não terá o apoio da Red Bull :p
Só acho que aquela troca de monolugares não abona muito à categoria...mas sim...binário instantaneo, pneus magrinhos e baixo peso...receita interessante mesmo assim...mais lentos que um F3...só que os circuitos são lentos tb por isso dá a sensação de velocidade.
Adorei a "volta" de formação :p
Sim os carros são sem dúvida LENTOS, bastante lentos, mas acho que tem muito por onde evoluir esta modalidade. E o principal ponto será mesmo o das trocas dos carros... Parece aquele campeonato que já não me lembro o nome em que os pilotos começam nas boxes a pé e os carros estão numa espécie de grelha de partida e quando se dá a partida os pilotos têm de correr até ao carro e arrancar hilariante!
Mas o que mais me deu gosto de ver foi o nível de dificuldade que envolve pilotar aquelas geringonças elétricas no limite. Gostei!
Sim os carros são sem dúvida LENTOS, bastante lentos, mas acho que tem muito por onde evoluir esta modalidade. E o principal ponto será mesmo o das trocas dos carros... Parece aquele campeonato que já não me lembro o nome em que os pilotos começam nas boxes a pé e os carros estão numa espécie de grelha de partida e quando se dá a partida os pilotos têm de correr até ao carro e arrancar hilariante!
Ahah não se fosse Le Mans eu lembrava-me do nome :p
A ultima corrida que eu me lembro de ver daquilo já foi há algum tempo mas lembro-me que era no Reino Unido e os carros eram semelhantes aos que andam na GT series GT2, mas não me lembro agora qual era o campeonato
Comentário