Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 - 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    Não diria revelação.

    Diria surpresa mais positiva do ano

    Tanto pelo desempenho piloto/equipa como mostrar que mesmo com um carro "inferior" conseguiu dar muito que pensar à dominante Mercedes

    Cumps, jA
    Tenho de concordar....por mais Newey e Red Bull que tenha tido...ninguém ganha tanto sendo mau piloto. Aliás custa-me chamar a um campeão mundial um mau piloto, se muitos que não foram são fantásticos o que fará um campeão.

    Mais...até um Yuji Ide ou Taki Inoue são infinitamente melhores pilotos do que cada um de nos sonha sequer ser. A referência em relação aos japoneses é apenas pq me lembrei desses dois....perigos :D

    Comentário


      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
      Não diria revelação.

      Diria surpresa mais positiva do ano

      Tanto pelo desempenho piloto/equipa como mostrar que mesmo com um carro "inferior" conseguiu dar muito que pensar à dominante Mercedes

      Cumps, jA
      Pois eu utilizei o termo revelação fora do contexto.
      Sim, alguma surpresa. Mais por aí.

      Comentário


        Olha...mais um boneco... :D

        Comentário


          Lol.
          Agora é que vão ser elas! As coincidências claro!

          Comentário


            Para mim a surpresa foi mesmo a Ferrari num todo, após tantas mudanças deram a volta por cima e para o ano que vem no final do ano já devem estar a lutar taco a taco com a Mercedes o que é excelente para a F1, isto se a revisão do acordo com a Haas não os prejudicar no desenvolvimento aerodinâmico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Olha...mais um boneco... :D

              Estás tramado, agora vão fazer Vudu contigo depois dessa imagem!



              Entretanto:

              Estão neste momento a ser preparadas as novas regras da Fórmula 1 para 2017 e o objetivo dos Grupo Estratégico e Técnico da FIA é simples: Tornar os monolugares da disciplina máxima do desporto automóvel cinco segundos mais rápidos. Os F1 de 2017 irão ser novamente maiores, mais largos, com pneus de maior dimensão e asas também maiores. Tudo para tornar os carros, em média, cinco segundos por volta mais rápidos.
              Não estão, para já previstas alterações nos motores, mas a largura dos monolugares de 2017 passa de 180 cm para 200 cm, vão ter pneus dianteiros mais largos, passam dos atuais 24.5 cm para os 30 cm, os pneus traseiros passam de 32.5 cm para 40 cm, e só estas modificações irão permitir um ganho médio de três segundos por volta, mas alterações adicionais visam ir 'buscar' os restantes dois segundos, naquele que poderá ser a maior alteração de design dos F1 em muitos anos.
              O nariz dos monolugares – e logicamente o comprimento do carro - está previsto ser 20 cm mais longo, com a asa dianteira a passar dos 165 cm para os 180 cm, o que resultará numa maior deflexão das asas, o que com as atuais não é possível. A asa traseira passa de 80 cm para 95 cm e terá uma altura máxima de 80 cm a partir do chão. O difusor traseiro será também maior, permitindo a performance que se atingiu antes dos regulamentos de 2014. O fundo plano terminará 33 cm à frente do eixo da frente ao invés de terminar na linha do eixo, como sucede agora.
              Claro está, isso aumentará fortemente a performance aerodinâmica dos carros e o apoio aerodinâmico global de todo o conjunto. Está previsto que em 2017 os novos F1 produzam mais apoio aerodinâmico do que em qualquer outro momento da história da Fórmula 1, fala-se em mais 30 por cento de apoio aerodinâmico do que os atuais monolugares, que por sinal já estão muito perto dos máximos da história da modalidade.
              Com tudo isto os carros serão mais difíceis de pilotar, pois é comummente aceite que hoje em dia os monolugares não apresentam aos pilotos desafios que a disciplina que é considerada o pináculo da modalidade deveria exigir, pois carros mais difíceis de pilotar permitirão ver bem melhor as diferenças entre os bons pilotos e os medianos. Resta aguardar pelas decisões finais, e que estas resultem, pois neste momento já é claro para toda a gente que a F1 precisa de um forte 'abanão', que a liberte das amarras atuais.
              Continua a ser o maior espetáculo desportivo do mundo automóvel, considerando todo o 'bolo', mas a percentagem de corridas e campeonatos verdadeiramente interessantes tem vindo a diminuir e o potencial da modalidade permite que se atinja um nível de espetáculo muito maior. Basta que as 'cabeças pensantes' da disciplina descubram o que fazer para juntar o pináculo da tecnologia ao espetáculo...


              Ler mais: http://autosport.pt/nova-formula-1-v...#ixzz3tkhku9Wz
              É mais um ano de seca (2016), depois vamos ter festa!

              Comentário


                Também acho que o próximo ano vai ser tudo para os mesmos, e estas alterações parecem ser a previsão disso mesmo, tirar a monotonia acrescentando novas aprendizagens.

                Comentário


                  Para o ano, a diversão vai ser com a suposta saída de um piloto da Mercedes.

                  E quem sabe, pode ser que a Mercedes não se dê com estas novas dimensões (haja esperança ahah)



                  Cumps, jA

                  Comentário


                    Este ano não foi assim tão mau, houve boas corridas. O problema foi que o Rosberg acordou tarde para a festa. Espero que se mantenha e para o ano leve a taça porque não estou para aturar o swag do Hamilton uma vez mais.

                    Melhor ainda era a Williams levantar o cu da cadeira! Parecem a minha avó quando anda com prisão de ventre. O Massa vai acabar a carreira não tarda e o Bottas que vá conduzir carros de linhas, é bom mas não tem chama. Quero o Verstappen e é já. A Williams tem que entrar nas guerras das contratações, tem que jogar o jogo, tem que olhar para o exemplo (recente) do Sporting.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                      Este ano não foi assim tão mau, houve boas corridas. O problema foi que o Rosberg acordou tarde para a festa. Espero que se mantenha e para o ano leve a taça porque não estou para aturar o swag do Hamilton uma vez mais.

                      Melhor ainda era a Williams levantar o cu da cadeira! Parecem a minha avó quando anda com prisão de ventre. O Massa vai acabar a carreira não tarda e o Bottas que vá conduzir carros de linhas, é bom mas não tem chama. Quero o Verstappen e é já. A Williams tem que entrar nas guerras das contratações, tem que jogar o jogo, tem que olhar para o exemplo (recente) do Sporting.
                      Contratar o Jorge Jesus ?

                      Comentário


                        Antes do Sporting começar a ganhar houve uma mudança de atitude. Começar por contratar pilotos de topo, estrategas e engenheiros é um bom começo. É uma atitude ganhadora, mesmo que não ganhem. Por exemplo este ano vimos uma Ferrari com uma atitude diferente e viu-se as melhorias que não são dramáticas mas um bom prenúncio, pelo menos.

                        Começar também por aliciar um construtor de motores para 2017 porque os Mercedes não ganham campeonatos montados em outro chassi. Porsche servia muito bem, não vejo quem mais possa entrar com um motor vencedor. E agora com o conhecimento ganho na resistência...

                        Comentário


                          Red Bull Racing-TAG Heuer RB12

                          Comentário


                            Esta percentagem espelha bem o que foi esta época de domínio da Mercedes em 2015:

                            2015 foi mais um ano em que a Mercedes dominou as operações no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Em números, Lewis Hamilton cilindrou a concorrência entre os pilotos, estando 3096 km na liderança, o que se traduz em 53,6% da época, com a Mercedes a ser autora de igual feito entre os construtores, comandando em 4706 km, 81,4% da época. Aqui ficam alguns números.
                            Pos. Piloto Km's
                            1. L. Hamilton 3096 (53,6%)
                            2. N. Rosberg 1610 (27,8%)

                            3. S. Vettel 866 (15%)
                            4. F. Massa 112 (1,9%
                            5. K. Raikkonen 52 (0,9%)
                            6. D. Ricciardo 39 (0,7%)
                            7. V. Bottas 6 (não disponível)
                            Pos. Construtor Km's
                            1. Mercedes 4706 (81,4 %)
                            2. Ferrari 919 (15,9%)
                            3. Williams 118 (2%)
                            4. Red Bull 39 (0,7%)


                            Ler mais: http://autosport.pt/f1-2015-hamilton...#ixzz3tuqq85DV

                            Comentário


                              Afinal esta foi verdade, seria épico ver o vídeo, o menino do dedo foi mesmo mau com o pobre Nico :D

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                Afinal esta foi verdade, seria épico ver o vídeo, o menino do dedo foi mesmo mau com o pobre Nico :D

                                Ahahah! O que eu me ri! Priceless!

                                Se eu fosse o Nico respondia muito calmamente dizendo ao jornalista que ele é tão incompetente que nem sabe que nem todos dali tinham sido campeões, só para disfarçar um bocadinho o caso. (se bem que há 99% de probabilidades de o jornalista já ter feito a pergunta de propósito )

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fujimen Ver Post
                                  Ahahah! O que eu me ri! Priceless!

                                  Se eu fosse o Nico respondia muito calmamente dizendo ao jornalista que ele é tão incompetente que nem sabe que nem todos dali tinham sido campeões, só para disfarçar um bocadinho o caso. (se bem que há 99% de probabilidades de o jornalista já ter feito a pergunta de propósito )
                                  Acho, se não estou em erro, que isso foi no GP dos EUA, onde para mais o Nico estava f...ulo. A primeira vez que vi isso pensei que tinha sido montagem, mas afinal não foi... 😁

                                  Comentário


                                    Um bocado de OFF-TOPIC, mas aqui esta o fim já esperado!

                                    Editado pela última vez por Jroadster; 11 December 2015, 18:49.

                                    Comentário


                                      Muito bom!!!



                                      Comentário


                                        The 75 best team radio highlights of 2015

                                        http://www.f1fanatic.co.uk/2015/12/1...ights-of-2015/

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X