Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campeonato Nacional de Rally - Edição 2016 | Rally Vinho da Madeira 4 a 6 de Agosto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campeonato Nacional de Rally - Edição 2016 | Rally Vinho da Madeira 4 a 6 de Agosto

    Calendário provisório do Nacional de Rallys 2016, que até ver não terá o Rally Cidade de Guimarães, pelo qual está a haver uma "guerra" entre o Targa Clube, salvo erro, e a Camara.<br> E tem ainda um rally por divulgar:
    8
    Miguel Campos
    0%
    2
    Elias Barros
    0%
    0
    Ricardo Moura
    0%
    2
    Zé Pedro Fontes
    0%
    1
    Ricardo Teodósio
    0%
    0
    João Barros
    0%
    1
    Pedro Meireles
    0%
    0
    Paulo Meireles
    0%
    0
    Carlos Vieira
    0%
    0
    Carlos Martins
    0%
    1
    Fernando Peres
    0%
    1
    Manuel Castro
    0%
    0
    Miguel Barbosa
    0%
    0
    Diogo Gago
    0%
    0
    Outro
    0%
    0

    The poll is expired.


    #2
    Um regresso de se saudar:
    Fernando Peres no CNR 16 a bordo do Fiesta R5, ex-João Barros.
    http://www.autoportal.iol.pt/desport...-r5-para-2016/
    Editado pela última vez por Pneucareca; 02 January 2016, 14:57.

    Comentário


      #3
      E mais um que tenta o regresso, tambem num Fiesta R5.
      http://nunodinisphotos.net/ricardo-t...ta-r5-em-2016/

      Comentário


        #4
        Estado atual dos pilotos/carros do CNR 2016:
        Confirmados no CNR2:
        Piloto Carro
        Carlos Martins DS 3 R5
        Carlos Vieira DS 3 R5
        Zé Pedro Fontes DS 3 R5
        Fernando Peres Ford Fiesta R5
        Diogo Salvi Skoda Fabia R5
        Pedro Meireles Skoda Fabia R5
        Joaquim Alves Skoda Fabia S2000
        Manuel Castro Skoda Fabia S2000

        Por confirmar:
        Piloto Carro
        Ricardo Teodósio Ford Fiesta R5
        Miguel Campos Ford Fiesta R5 / Peugeot 208 T16 R5
        Bruno Magalhães Peugeot 208 T16 R5

        João Barros não vai alinhar no CNR16 mas não exclui participar numa ou outra prova, ou até no CERA 2016 (campeonato espanhol).
        Ricardo Moura tambem não deve participar no CNR16, mas sim no campeonato regional dos açores, no ERC ou até mesmo no WRC2.
        O Adruzilo Lopes "aquela maquina!" é sempre uma incognita, pode continuar a dominar no CNR 2N ou ter a hipot€s€ de andar num R5.
        O Marco Cid, atual campeão do campeonato 2RM/2L, pode tentar saltar para um R5 ou fazer algumas provas internacionais.
        Editado pela última vez por Pneucareca; 02 January 2016, 22:05.

        Comentário


          #5
          Confirmados no Campeonato 2RM/2L R3:
          Piloto Carro
          Paulo Neto DS 3 R3T
          João Ruivo Renault Clio R3
          Miguel Carvalho Renault Clio R3
          Felipe Madureira Abarth 500 R3T

          Nomes que podem aparecer, ou estão por confirmar:
          Aloisio Monteiro, Armindo Neves (Honda Civic R3), Gil Antunes (Clio R3T da Copa Iberica Clio R3T) e Ricardo Marques.

          Nomes possiveis do 2RM/2L R4:
          Paulo Moreira (Skoda Fabia R2), Filipa Sanguedo (Adam R2) e o Renato Pita, mas este deve fazer uma epoca no estrageiro.
          Editado pela última vez por Pneucareca; 02 January 2016, 15:37.

          Comentário


            #6
            O (bom) Challenge DS3 R1 vai continuar em 2016.
            http://www.ralisonline.net/pt/index....tos&Itemid=146

            Comentário


              #7
              Testes de Fernando Peres, hoje na zona de Nelas:

              (foto retirada do Facebook)

              Comentário


                #8
                O Diogo Salvi ja comprou o Fabia r5. Vai continuar com o Fiesta até receber o Fabia.

                Vai ser um campeonato interessante. Se houvesse promoçao a serio do campeonato,e mais uns carritos nas 2RM seria um grande campeonato, e certamente com mais pilotos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                  O Diogo Salvi ja comprou o Fabia r5. Vai continuar com o Fiesta até receber o Fabia.

                  Vai ser um campeonato interessante. Se houvesse promoçao a serio do campeonato,e mais uns carritos nas 2RM seria um grande campeonato, e certamente com mais pilotos
                  Não sabia que já tinha comprado, espero que o Fiesta dele se mantenha por cá.
                  O CNR2 está de facto em grande nivel com bons R5 e S2000, é pena não darem atenção a ele (aqui no Forum já se vê, então na comunicação social).
                  O Campeonato 2RM/2L ainda tem poucos pilotos mas dar um pouco de tempo, ainda faltam 2 meses e muitos projetos ainda estão em estudo.
                  O CNIR (Campeonato de Iniciados), sim está bastante fraco, tendo por vezes apenas 2 ou 3 pilotos, não sei se é falta de interesse ou de dinheiro, por que carros interessantes não faltam.
                  O Challenge DS3 R1 é das melhores competições cá em Portugal, com uma organização com muita experiencia e organizada, espera-se um aumento de pilotos para a nova época.

                  Comentário


                    #10
                    Testes João Barros:

                    Comentário


                      #11
                      Nas 2rm iremos ter o Ruivo que sem dúvida é o homem mais capaz de ganhar esta categoria. Depois deveremos ter uma luta entre o Paulo Neto e o ex-campeão de promoção Filipe Madureira.
                      Nos R5 a que temos muitos bons pilotos e boas máquinas para lutar pelo lugar mais alto do pódio. Mas se o Bruno Magalhães de facto fizer o CNR acho que ele limpa tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                        Nas 2rm iremos ter o Ruivo que sem dúvida é o homem mais capaz de ganhar esta categoria. Depois deveremos ter uma luta entre o Paulo Neto e o ex-campeão de promoção Filipe Madureira.
                        Nos R5 a que temos muitos bons pilotos e boas máquinas para lutar pelo lugar mais alto do pódio. Mas se o Bruno Magalhães de facto fizer o CNR acho que ele limpa tudo.
                        Já que falas no Neto, coloco uma questão sobre ele, porque é que ele em vez de fazer N evoluções ao carro, não tenta fazer umas corridas no estrangeiro para elevar a sua experiencia?
                        Porque começo a achar que é ele não tem mãos para a máquina.

                        Comentário


                          #13
                          Vencedor do Challenge DS3 R1 de 2016 ganha teste com DS3 R5


                          O segundo ano do Challenge DS3 R1 está bem encaminhado. A grande novidade para este ano é o prémio a atribuir ao vencedor – a possibilidade de realizar um teste de asfalto ao volante de um DS3 R5, da Sports&You, no final da época. Segundo um dos responsáveis pela competição, Vítor Calisto, este prémio é algo inédito a nível nacional. “Nunca um troféu em Portugal teve um prémio semelhante a este, que julgamos ser uma enorme mais valia para todos aqueles que irão disputar o challenge. Poderá ser um atrativo suplementar para que mais alguns jovens pilotos se inscrevam nesta competição. Conduzir um moderno carro de ralis como um DS3 R5 é um sonho para qualquer piloto, que só é possível satisfazer com o apoio da Sport&You”. A competição espera um maior número de pilotos do que no ano transato, entre novos e repetentes, tendo realizado um evento para os atuais interessados poderem experimentar o DS3 R1.
                          Em termos de calendário serão seis provas a disputar, a primeira das quais em abril, a 23 e 24 – Rali de Castelo Branco. A par disso, os ralis de Monchique, Viana do Castelo e Algarve estão também já confirmados. Resta apenas saber se a escolha recairá sobre o Rali Alto Minho ou Aguiar da Beira para que o calendário fique fechado.
                          http://www.autosport.pt/ralis/venced...te-com-ds3-r5/

                          Comentário


                            #14
                            João e Alfredo Barros testam Ford Fiesta R5


                            http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...ord-fiesta-r5/

                            Comentário


                              #15
                              Ricardo Teodósio lança campanha de crowdfunding para Fiesta R5


                              Ricardo Teodósio está a realizar uma campanha de crowdfunding para tentar alinhar no Campeonato Nacional de Ralis de 2016 ao volante de um Ford Fiesta R5. Um desejo que o piloto já tem desde há algum tempo e que foi ‘aumentado’ depois de experimentar o carro no Rali Casinos do Algarve, última prova do CNR de 2015, e ter provado conseguir andar nos lugares cimeiros e discutir a vitória na prova.
                              “Depois do último Rali Casinos do Algarve, em que comprovei que, artilhado, com ‘armas’ iguais, consigo lutar pelas vitórias e, consequentemente, pelo título máximo nos ralis em Portugal, chegou a altura de dar o passo que faltava. Neste momento estão garantidos cerca de 50% do projeto, mas para conseguir realmente concretizá‐lo preciso da ajuda dos meus fãs e de todos os seus amigos para prosseguir com esta odisseia”, explicou, acrescentando: “Finalmente, surgiu a oportunidade de todos mostrarem e contribuírem, apoiando este meu projeto. Espero poder contar com apoio de todos e continuar a dar o espetáculo de que todos gostam.”
                              http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...ara-fiesta-r5/

                              Comentário


                                #16
                                Mais um bom nome para o CNR!

                                Miguel Barbosa estreia-se no Campeonato Nacional de Ralis

                                Heptacampeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa vai estrear-se no Campeonato Nacional de Ralis em 2016. O piloto de Lisboa vai fazer dupla com Miguel Ramalho, seu navegador no nacional de TT, e terá em mãos um Skoda Fabia R5 da Sports & You. De recordar que em 2013 e 2014 o piloto conduziu o carro 0 no Rali de Portugal.
                                http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...onal-de-ralis/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Já que falas no Neto, coloco uma questão sobre ele, porque é que ele em vez de fazer N evoluções ao carro, não tenta fazer umas corridas no estrangeiro para elevar a sua experiencia?
                                  Porque começo a achar que é ele não tem mãos para a máquina.
                                  A minha opinião é que ele até tem evoluido um pouco de ano para ano mas vejamos este ano que andou taco a taco com o Cid embora este com um s1600 já desactualizado mas competitivo.
                                  Penso que neste momento ele tem a versão Max já no seu e é sem duvida um carro superior tanto ao Cid como o Ruivo.
                                  Acho que nas 2Rm os clios r3t deve ser superior ao resto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, tambem acho o Clio é o melhor R3T do momento, apesar de esperar com alguma ansiedade para o que o Filipe Madureira irá fazer com Abarth 500!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao que parece o João barros vendeu o r5 dele ao Fernando peres, e comprou outro,ou já tinha este carro em quem tem feito testes ultimamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E se não me engano vai ser um dos primeiros a ter o R5 EVO, aliás, foi mesmo a inglaterra testar o carro e ficou surpreendido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A PB Racing vendeu 1 Fiesta ao F.Peres, e ficou ainda com 2. Os 2 que estiveram nos testes do Vizo.
                                          Ja comprou o novo? Isso seriam boas noticias. Era sina que iria fazer o campeonato todo.

                                          Entretanto, durante a proxima semana chega mais um Skoda R5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Sim, tambem acho o Clio é o melhor R3T do momento, apesar de esperar com alguma ansiedade para o que o Filipe Madureira irá fazer com Abarth 500!
                                            Eu acho que vai fazer comichão ao paulo neto embora o abarth seja inferior ao DS do paulo neto. Também devemos ter mais gente nas 2rm com andamentos engraçados, digo eu o Gil Antunes, falou se no André Cabeças num c2 r2max(saudades daquele golf kit-car mas que belo ronco), ricardo marques e sem duvida que seria muito bom o gago fazer uma ou outra prova

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                              A PB Racing vendeu 1 Fiesta ao F.Peres, e ficou ainda com 2. Os 2 que estiveram nos testes do Vizo.
                                              Ja comprou o novo? Isso seriam boas noticias. Era sina que iria fazer o campeonato todo.

                                              Entretanto, durante a proxima semana chega mais um Skoda R5.
                                              Quanto a PB Racing também é do que tenho conhecimento.

                                              Nos skodas r5 iremos ter o pedro meireles, miguel barbosa, diogo salvi e paulo meireles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas que belo campeonato (principal) que se avizinha!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que pena, parecia um projeto tão interessante.

                                                  Filipe Madureira repensa época no CNR
                                                  Depois de ter planeado participar no Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, Filipe Madureira não conseguiu reunir as condições necessárias para avançar com o projeto ao volante do Abarth 500. O antigo campeão nacional de ralis Promoção contava regressar à competição a tempo inteiro em 2016, lutando pelos primeiros lugares no CNR2.

                                                  Contudo, os pressupostos mínimos que Filipe Madureira colocou no seu projeto não foram atingidos e o piloto entendeu não disputar todo o campeonato. “No final do ano passado apresentamos um projeto que considerávamos sério e com ambições tanto em termos desportivos como de retorno”, afirmou o piloto de Gondomar.

                                                  “Só que também estipulei que só voltaria à competição se tivesse condições para evoluir o carro e lutar pelos primeiros lugares. As coisas não evoluíram como pretendíamos e decidimos repensar a época. Cheguei a uma altura na minha vida pessoal e profissional em que só conseguirei estar motivado nos ralis se montar um projeto com todas as condições. Caso contrário, prefiro disputar um ou outro rali mais próximo de casa e correr sem a pressão dos resultados”, concluiu Filipe Madureira.

                                                  Recorde-se que em 2015 Filipe Madureira competiu em quatro provas do CNR com o Fiat Punto HGT, tendo Emanuel Gonçalves como navegador. Além disso, também disputou alguns ralis de âmbito regional com o pequeno Nissan Micra navegado pela esposa, Cristina Silva.
                                                  http://www.velocidades.pt/?p=64377

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma grande noticia, muito merecida!

                                                    Campeonato Nacional de Ralis transmitido na Motors TV

                                                    O Campeonato Nacional de Ralis acabou de garantir uma visibilidade de grande importância para a temporada de 2016. Através de um acordo feito com a Movielight, o Canal Motors TV irá transmitir as provas da competição lusa.
                                                    Em conversa com o AutoSport, Pedro Falé, responsável máximo da Movielight, manifestou a sua satisfação: “As negociações já decorriam há um ano. Considero que é um passo importante para o retorno do desporto automóvel nacional, já que vamos passar a ter no Motors TV resumos de 26 minutos de todos os campeonatos nacionais e Troféu Super Seven by KIA, com locução em inglês.” Pedro Falé acrescentou ainda que “este acordo é uma mais-valia mediática pelo retorno que a cobertura televisiva trará a pilotos e marcas.”

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...ra-o-cnr-2016/

                                                      Miguel Barbosa testou Skoda, preparação intensifica-se para o CNR 2016


                                                      Continua em bom ritmo a preparação para o Campeonato Nacional de Ralis, uma edição que se prevê das melhores de sempre da história da competição, tendo em conta o número de carros de topo que se preparam para correr. Ontem, foi a vez do Campeão Nacional de Todo o Terreno, Miguel Barbosa se ter estreado aos comandos do seu novo Skoda Fabia R5, naquele que foi o início da sua preparação para a estreia no CNR. Esta semana, também Carlos Vieira voltou a testar o seu DS3 R5.
                                                      Para já, para o Rali Serras de Fafe estão previstos nada mais nada menos que doze R5, embora nem todos eles devam fazer todo o campeonato. É o caso de João Barros, que tem pensado (e não ainda confirmado) disputar a primeira e segunda prova do CNR. Se as coisas correrem bem, pode seguir em frente na competição. Paulo Meireles, irmão de Pedro Meireles também deverá regressar ao Serras de Fafe, Miguel Campos a mesma coisa, já se sabe que Fernando Peres regressa ao CNR, depois há Zé Pedro Fontes (DS3 R5), Carlos Vieira (DS3 R5),
                                                      Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), Elias Barros (Ford Fiesta R5), Diogo Salvi (Skoda Fabia R5), Carlos Martins (DS3 R5), Nuno Cardoso (Ford Fiesta R5, Joaquim Alves (Skoda Fabia S2000), Manuel Castro (Skoda Fabia S2000) e a esta lista ainda há a juntar as possibilidades de Ricardo Moura, que está a ponderar realizar um programa internacional, é esse o seu objetivo, que ainda não pode assegurar, e tem como alternativa o CNR, se assim for desejo dos patrocinadores, Ricardo Teodósio, que montou uma campanha de Crowdfunding, que para já não está a conseguir atingir os seus objetivos. Por fim, há ainda Adruzilo Lopes, que tenta também ele conseguir apoios para um R5, e por fim Mário Barbosa, um piloto de ralicross, que está a ponderar trocar de modalidade e passar para os ralis.
                                                      No meio disto tudo, surgiu durante a semana a excelente notícia que os principais campeonatos nacionais, ralis, TT, velocidade, karting, bem como o Troféu Super Seven By Kia, garantiram uma visibilidade de grande importância para a temporada de 2016. Através de um acordo feito com a Movielight, o Canal Motors TV irá transmitir as provas das competições lusas.
                                                      Em conversa com o AutoSport, Pedro Falé, responsável máximo da Movielight, manifestou a sua satisfação: “As negociações já decorriam há um ano. Considero que é um passo importante para o retorno do desporto automóvel nacional, já que vamos passar a ter no Motors TV resumos de 24 minutos de todos os campeonatos nacionais e Troféu Super Seven by KIA, com locução em inglês.” Pedro Falé acrescentou ainda que “este acordo é uma mais-valia mediática pelo retorno que a cobertura televisiva trará a pilotos e marcas.”

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Testes M.Barbosa/Fabia R5:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...e-do-esperado/
                                                          Ricardo Teodósio mantém esperança no R5, mas o crowdfunding está longe do esperado

                                                          Ricardo Teodósio está a realizar uma campanha de crowdfunding para tentar alinhar no Campeonato Nacional de Ralis de 2016 ao volante de um Ford Fiesta R5. O piloto precisa de angariar 10 mil euros para conseguir estar presente na primeira prova do ano, o Rali Serras de Fafe (4 e 5 de março), e 100 mil euros para a temporada completa. Porém, não está a ser fácil, conforme revelou Teodósio ao AutoSport. “Não sei se as pessoas têm medo ou se é complicado, o que acho que não é, mas o facto é que o crowdfunding não está a resultar. Não sei se há o receio de que o donativo seja utilizado para outro fim, que não será. O dinheiro será utilizado unicamente com o propósito de alugar o Fiesta R5 para estar presente no rali, se não atingir o objetivo necessário para a primeira prova, 10 mil euros, o dinheiro será restituído às pessoas e voltamos a começar do zero para a prova seguinte.”, explicou. O piloto revelou que já tem parte da parcela, mas não a quantia suficiente. “Outra das coisas é que hoje os patrocinadores não nos dão o dinheiro de uma vez, vão-o disponibilizando. Até ao momento só tive uma resposta e foi negativa. Para já não há certezas de nada”, acrescentou. Teodósio lamenta toda esta situação. “Tanta gente que me conhece e me segue, e depois, chega a hora e nada. Ontem fiz uma publicação no facebook que teve um alcance de 30 mil pessoas. Se cada uma contribuísse apenas com um euro, fazia uma fatia de 30 mil e já dava perfeitamente para a prova.” Caso se concretize o seu desejo, o Ford Fiesta R5 será alugado à espanhola RMC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            http://www.autosport.pt/ralis/cnr-ca...ort-nos-ralis/
                                                            Manuel Castro com a Veloso Motorsport nos ralis

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X