Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Esports e simuladores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal, alguém tem opinião em relação ao Playseat Challenge?

    Andava com ideias de comprar um pois por vezes dou por mim com preguiça para montar o estaminé para fazer umas corridas rápidas e penso que esta cadeira é capaz de ajudar no processo, já está tudo montado, é só pôr no sitio.

    Comentário


      Não é o ideal, mas para umas voltas ocasionais serve bem. E com o plus se ser fácil de arrumar.

      Comentário


        A arrumação até nem é a vantagem para mim, é mais ter tudo no sitio, pronto a ligar, é só tirar a cadeira que está junto ao móvel da TV e pôr o playseat, quando quero jogar é só posicionar, agora tenho que pôr a cadeira no sitio, e ir buscar o suporte com o volante e ligar tudo, às vezes não me apetece ter esse trabalho para jogar uma meia hora.

        Comentário


          Nesse aspecto o playseat é o ideal se não tiveres um sítio dedicado.

          Comentário



            Setup de sonho, mas não é um exagero de informação repetida com tanto dash?

            Comentário


              Repito aqui o post que fiz no tópico da informática:
              Malta estou a pensar comprar um pc usado para simracing, nomeadamente para testar iracing num monitor Asus de 31,5" 2K.
              Tenho estas duas propostas por 550€:
              -CPU: ryzen 5 3400G;
              -MOTHERBOARD: ASUS d425mc;
              -RAM: 16GB hyperx fury (2x8GB);
              -GPU: GTX 1060 6GB (garantia);
              -SSD : Kingston 120GB(novo);
              -HDD: 1TB;
              -CAIXA: UNYKA;
              -FONTE: Seasonic 550w 80+ bronze


              ____________________________________
              Processador: Intel Core i5-7500 CPU 3.40GHz
              Memória RAM: 16GB
              Placa Gráfica: GTX 1650 Phoenix OC 4GB
              Motherboard: MSI Z270 TOMAHAWK
              Caixa: NOX Hummer ZX USB 3.0
              SSD 250GB


              Qual destas propostas é a melhor? Estou muito fora do assunto de momento.

              Comentário


                Eu escolhia a primeira. Pelo Ryzen, mas acima de tudo pela gráfica (6gb vs 4gb )

                Comentário


                  Também ia para a primeira...

                  eu jogava iracing em 1080p com um i5-3570 e uma evga1060SC de 6gb.

                  Tudo na perfeição.

                  PS. Penso que não seja essencial, mas tinha 16gb de ram.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                    Eu escolhia a primeira. Pelo Ryzen, mas acima de tudo pela gráfica (6gb vs 4gb )
                    Há uns 15 atrás Intel bombava, agora a AMD está melhor?
                    E a gráfica além de ter mais RAM tem diferença significativa?

                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                    Também ia para a primeira...

                    eu jogava iracing em 1080p com um i5-3570 e uma evga1060SC de 6gb.

                    Tudo na perfeição.

                    PS. Penso que não seja essencial, mas tinha 16gb de ram.
                    O monitor que uso é 2K, mas calculo que isso não seja problema. Os 16Gb de RAM para mim vão ser obrigatórios.


                    EDIT: anuncio do primeiro: https://www.facebook.com/marketplace...rral_code=null
                    Editado pela última vez por allstarfabio; 07 May 2022, 18:40.

                    Comentário


                      Podem meter 1001 monitores, não há cockpit mais realista e que dá mais imersão que o VR.

                      Já ando no simracing há mais de 15 anos, e muita gente já veio cá a casa experimentar a "rig". Posso-vos dizer, desde que passei para o VR, o pessoal que nunca pegou num simulador ou óculos VR, apanha muito mais depressa o jeito no VR do que quando tinha monitores. Com os monitores eu tinha de estar sempre a dizer onde travavam, para abrandarem porque saiam pelas curvas fora. Com o VR as pessoas têm uma sensação de velocidade muito maior, e muito melhor precepção das distancias, e andam muito melhor. (isto para as que não enjoam), uma ou outra nem conseguia terminar uma volta.

                      E depois tem a vantagem de só precisarem de um bom computador (CPU e gráfica).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                        Podem meter 1001 monitores, não há cockpit mais realista e que dá mais imersão que o VR.

                        Já ando no simracing há mais de 15 anos, e muita gente já veio cá a casa experimentar a "rig". Posso-vos dizer, desde que passei para o VR, o pessoal que nunca pegou num simulador ou óculos VR, apanha muito mais depressa o jeito no VR do que quando tinha monitores. Com os monitores eu tinha de estar sempre a dizer onde travavam, para abrandarem porque saiam pelas curvas fora. Com o VR as pessoas têm uma sensação de velocidade muito maior, e muito melhor precepção das distancias, e andam muito melhor. (isto para as que não enjoam), uma ou outra nem conseguia terminar uma volta.

                        E depois tem a vantagem de só precisarem de um bom computador (CPU e gráfica).
                        Que sistema VR tens?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                          Podem meter 1001 monitores, não há cockpit mais realista e que dá mais imersão que o VR.

                          Já ando no simracing há mais de 15 anos, e muita gente já veio cá a casa experimentar a "rig". Posso-vos dizer, desde que passei para o VR, o pessoal que nunca pegou num simulador ou óculos VR, apanha muito mais depressa o jeito no VR do que quando tinha monitores. Com os monitores eu tinha de estar sempre a dizer onde travavam, para abrandarem porque saiam pelas curvas fora. Com o VR as pessoas têm uma sensação de velocidade muito maior, e muito melhor precepção das distancias, e andam muito melhor. (isto para as que não enjoam), uma ou outra nem conseguia terminar uma volta.

                          E depois tem a vantagem de só precisarem de um bom computador (CPU e gráfica).
                          O problema disto tudo é que até agora tenho de comprar tudo às cegas, não consigo experimentar nada.
                          Sempre pensei nos VR mas sem experimentar nem sei se enjoo.
                          A nível de espaço a Maria agradecia muito que não comprasse mais 2 monitores.
                          Mas por exemplo para quem usa dash e afins, como é que consegue ver isso com os óculos metidos? Com isso nem vale a pena ter um volante com dash. Para mim não seria um problema já que tenho um McLaren.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Podem meter 1001 monitores, não há cockpit mais realista e que dá mais imersão que o VR.

                            Já ando no simracing há mais de 15 anos, e muita gente já veio cá a casa experimentar a "rig". Posso-vos dizer, desde que passei para o VR, o pessoal que nunca pegou num simulador ou óculos VR, apanha muito mais depressa o jeito no VR do que quando tinha monitores. Com os monitores eu tinha de estar sempre a dizer onde travavam, para abrandarem porque saiam pelas curvas fora. Com o VR as pessoas têm uma sensação de velocidade muito maior, e muito melhor precepção das distancias, e andam muito melhor. (isto para as que não enjoam), uma ou outra nem conseguia terminar uma volta.

                            E depois tem a vantagem de só precisarem de um bom computador (CPU e gráfica).
                            Por acaso não partilho da mesma experiencia, nunca consigo ser mais rápido de VR do que com triple. Com VR fico cansado dos olhos bem rápido, enquanto com monitores posso estar de manha a noite a fazer corridas que não se passa nada.
                            Faço algumas corridas com eles em modo divertimento e em corridas que nao me importo de não ficar á frente no pelotão, principalmente em formulas. Por exemplo em Nascar fico todo lixado da cabeça ao fazer 1 ou 2 corridas, não sei se pelas inclinações, velocidades, constante olhar para os lados.....
                            Outra coisa que não gosto é da qualidade de imagem ser ainda muito fraca, comparado com os 3 monitores, isso é ainda mais notório quando se muda de uma forma de visualização para outra. É como sair de um monitor antigo 1024x640 para 1 monitor FHD.
                            Acho muito bonito mas não para uso exclusivo em corridas diárias, em aviação já é outra coisa.

                            Na minha opinião o VR é algo muito pessoal, e difere muito de pessoa para pessoa o tolerar do nosso cérebro.
                            Editado pela última vez por PCasal; 01 June 2022, 14:34.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                              Que sistema VR tens?
                              Reverb G2. Agora há os Varjo Aero que são superiores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                O problema disto tudo é que até agora tenho de comprar tudo às cegas, não consigo experimentar nada.
                                Sempre pensei nos VR mas sem experimentar nem sei se enjoo.
                                A nível de espaço a Maria agradecia muito que não comprasse mais 2 monitores.
                                Mas por exemplo para quem usa dash e afins, como é que consegue ver isso com os óculos metidos? Com isso nem vale a pena ter um volante com dash. Para mim não seria um problema já que tenho um McLaren.
                                O Dashboard é o dashboard do próprio carro dentro do VR, melhor não há

                                O que tens de ter é uns bons óculos e uma boa grafica, de forma a teres resolução QB para ler o dashboard que em alguns carros é a puxar ao pequeno.

                                Em VR, só te interessa um volante que seja confortável e que tenha os botões para as funções que precisas, porque no VR estás a ver o volante do carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                  Por acaso não partilho da mesma experiencia, nunca consigo ser mais rápido de VR do que com triple. Com VR fico cansado dos olhos bem rápido, enquanto com monitores posso estar de manha a noite a fazer corridas que não se passa nada.
                                  Faço algumas corridas com eles em modo divertimento e em corridas que nao me importo de não ficar á frente no pelotão, principalmente em formulas. Por exemplo em Nascar fico todo lixado da cabeça ao fazer 1 ou 2 corridas, não sei se pelas inclinações, velocidades, constante olhar para os lados.....
                                  Outra coisa que não gosto é da qualidade de imagem ser ainda muito fraca, comparado com os 3 monitores, isso é ainda mais notório quando se muda de uma forma de visualização para outra. É como sair de um monitor antigo 1024x640 para 1 monitor FHD.
                                  Acho muito bonito mas não para uso exclusivo em corridas diárias, em aviação já é outra coisa.

                                  Na minha opinião o VR é algo muito pessoal, e difere muito de pessoa para pessoa o tolerar do nosso cérebro.
                                  Eu mudei para VR e não notei diferença nenhuma em competitividade. Desde que coloques o carro no sitio certo, aceleres no sitio certo e traves no sitio certo, os tempos vão ser iguais. Se o VR não te permite identificar esses momentos, ou o VR é mau, ou algo está a falhar. Eu corro competitivamente em VR, e ainda recentemente fiquei em segundo lugar no torneio da ACER feito pela equipa de simracing do Grosjean. Como eu, há mais gente a correr em VR. Até corridas de endurance já fiz, embora não seja muito a minha praia.

                                  Agora claro, toda a gente é mais ou menos tolerante. Mais ainda estou para conhecer alguém que não se tenha conseguido adaptar. Algumas pessoas precisaram de prai 20 sessões para passar as tonturas e enjoos, outras nunca os tiveram. Mas quem quiser transitar para VR, eventualmente consegue. Outros simplesmente preferem manter os monitores, e tudo bem.

                                  A não ser que estejas a usar monitores de 4k ou alta resolução, os headsets modernos já te dão uma resolução muito equivalente a monitores 1080p e 1440p. Os reverb G2 e Varjo Aero têm uma claridade de imagem assinalável, agora precisas é de uma gráfica forte. porque estamos a falar em puxar mais de 9 milhões de pixeis nesses headsets a 90hz, resoluções superiores a 4k.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                    Eu mudei para VR e não notei diferença nenhuma em competitividade. Desde que coloques o carro no sitio certo, aceleres no sitio certo e traves no sitio certo, os tempos vão ser iguais. Se o VR não te permite identificar esses momentos, ou o VR é mau, ou algo está a falhar. Eu corro competitivamente em VR, e ainda recentemente fiquei em segundo lugar no torneio da ACER feito pela equipa de simracing do Grosjean. Como eu, há mais gente a correr em VR. Até corridas de endurance já fiz, embora não seja muito a minha praia.

                                    Agora claro, toda a gente é mais ou menos tolerante. Mais ainda estou para conhecer alguém que não se tenha conseguido adaptar. Algumas pessoas precisaram de prai 20 sessões para passar as tonturas e enjoos, outras nunca os tiveram. Mas quem quiser transitar para VR, eventualmente consegue. Outros simplesmente preferem manter os monitores, e tudo bem.

                                    A não ser que estejas a usar monitores de 4k ou alta resolução, os headsets modernos já te dão uma resolução muito equivalente a monitores 1080p e 1440p. Os reverb G2 e Varjo Aero têm uma claridade de imagem assinalável, agora precisas é de uma gráfica forte. porque estamos a falar em puxar mais de 9 milhões de pixeis nesses headsets a 90hz, resoluções superiores a 4k.
                                    Qual a necessidade gráfica (GPU) para um VR relativamente razoável? Equivalente a um 1080p ou 4k? não sei se poderá dizer-se isto..

                                    Comentário


                                      Onde é que posso experimentar uma coisa dessas?

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Aproveitando o vídeo a cima(que não vi como deve ser) também deixo aqui 2 cêntimos de opinião, já que esta semana comprei o ACC e completei a trilogia
                                          Comecei com o GT Sport e entretanto com a vinda do GT7, houve um bom salto de física e dinâmica de pista/temperatura/meteorologia(não vamos falar dos bugs). Posso dizer que para um não simulador acho o jogo muito bom.
                                          Depois, mais recentemente experimentei o iRacing, claramente que não dá hipótese, melhores físicas e uma aproximação à realidade muito boa. Tem o enorme contra do custo, mas isso é outro assunto.
                                          No inicio da semana comprei o ACC e o que tenho a dizer é que é basicamente um GT7 em esteróides com a vantagem de ter mais realismo a nível de dinâmica e configurações. A fisica não me parece muito melhor que o GT7 e os gráficos são na mesma linha também.
                                          O iRacing com "piores" gráficos e mais simples dão-me mais sensação de realidade que o ACC e GT7.

                                          Após testar os 3 chego à conclusão que dificilmente largo o GT7, devido à comunidade e quantidade de campeonatos externos que existem. Para não falar da simplicidade de juntar malta e treinar. No iRacing não me cabe na cabeça ter de pagar 50 cêntimos por hora para abrir uma sessão de treinos nem é pelo dinheiro, é pela chatice e complexidade face ao GT.
                                          Dos 3 destaco o iRacing claro, e deixo o ACC para ultimo.

                                          p.s. ACC para PC.
                                          p.s.2 - tudo testado com GT DD pro 8NM

                                          Comentário


                                            1€ por hora de treinos no iRacing se quiseres treinar com colegas teus, porque podes fazer os treinos e corridas com AI.

                                            Eu destaco o iRacing pela comunidade e competitividade que tem, aquilo esta sempre cheio de malta em grande parte das "series" e fazem-se corridas boas contra o pessoal, logico que há cromos em todo o lado a estragar a corrida de alguem na T1 mas e ali nada é perdoado, também pelas Ovais que é algo que não tem par, nem nunca teve em termos de SimRacing, e que me dá muito mais "pica" de correr que em qualquer corrida Road. Só corro iRacing á uns anos, tenho os outros AC e ACC, mas volto sempre ao mesmo.
                                            O GT7 é o único GT que nunca tive, ou joguei, ja tive PS5 e vendi passados 6 meses porque estava a ganhar pó, e como já tinha um simrig com bom material e complexidades/acessorios que o GT7 não me ia dar uso nem esperei para o testar.
                                            É caro começar no iRacing (150$ no primeiro ano talvez), principalmente nas Ovais porque tem conteúdo que nunca mais acaba, mas sempre se consegue atenuar o investimento com os 40$ anuais que se vai juntado.

                                            Comentário


                                              Alguém conhece o ImSim?

                                              É um produto português;

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                Alguém conhece o ImSim?

                                                É um produto português;
                                                Yup, aquilo não é para os bolsos de qualquer um. Nem deve vender nada em Portugal. Mas parece brutal, não haja duvidas!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  Yup, aquilo não é para os bolsos de qualquer um. Nem deve vender nada em Portugal. Mas parece brutal, não haja duvidas!
                                                  Viva!

                                                  Já o experimentas-te, conheces o produto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                    Viva!

                                                    Já o experimentas-te, conheces o produto?
                                                    Conheço de ver na internet, infelizmente nunca experimentei.
                                                    Mas estás interessado em comprar?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Conheço de ver na internet, infelizmente nunca experimentei.
                                                      Mas estás interessado em comprar?
                                                      Não, de todo!

                                                      Mas como é um produto português, e com um aspeto brutal, perguntei apenas;

                                                      Mas ando com ideias de iniciar (ou não) em simuladores, a ver vamos;

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                        Não, de todo!

                                                        Mas como é um produto português, e com um aspeto brutal, perguntei apenas;

                                                        Mas ando com ideias de iniciar (ou não) em simuladores, a ver vamos;
                                                        Assim à primeira o setup mais barato custa 30 e tal mil €.

                                                        Força nisso, se gostas de Motorsport os simuladores são um muito brutal.
                                                        Hoje em dia digo o seguinte: se me dessem 10 mil € para estoirar num carro para track days ou um setup de simulador eu ia para o simulador sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Assim à primeira o setup mais barato custa 30 e tal mil €.

                                                          Força nisso, se gostas de Motorsport os simuladores são um muito brutal.
                                                          Hoje em dia digo o seguinte: se me dessem 10 mil € para estoirar num carro para track days ou um setup de simulador eu ia para o simulador sem dúvida.
                                                          Eiiiiii essa era fácil, ao preço que esta a gota
                                                          Ao fim do primeiro ano ja tinhas gasto 15.000€ por causa de pneus, gota, revisões, um ou outro arranjo, licenças.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                            Eiiiiii essa era fácil, ao preço que esta a gota
                                                            Ao fim do primeiro ano ja tinhas gasto 15.000€ por causa de pneus, gota, revisões, um ou outro arranjo, licenças.
                                                            Eu cá acho que muita gente ia para o carro. Falo por mim, mas eu não tinha noção do realismo e imersão que podemos ter no simracing. Se calhar muita gente nem equacionava isso por achar que não passava de um jogo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Assim à primeira o setup mais barato custa 30 e tal mil €.

                                                              Força nisso, se gostas de Motorsport os simuladores são um muito brutal.
                                                              Hoje em dia digo o seguinte: se me dessem 10 mil € para estoirar num carro para track days ou um setup de simulador eu ia para o simulador sem dúvida.
                                                              Eu tenho um rotax 125 2t para matar o vício, mas o meu corpo já não gosta muito de suportar aquelas tareias nas pistas...

                                                              Por isso começo a olhar para o virtual estático, claro está;

                                                              Já experimentei um simulador com movimento, e é realmente muito interessante;

                                                              No entanto, nunca pilotei um carro de GT num circuito, pelo que não posso aferir do grau de realismo;

                                                              Posso te dizer que, duvido que algum simulador consiga reproduzir a tareia que se leva numa tarde de karting, mas se calhar não é o pretendido...

                                                              Para á apenas observo, sendo que 10k está completamente fora de questão!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X