Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Esports e simuladores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    Desde há já um ano que o meu Filho tem perdido o interesse no kart dele, e eu também não tinha grande vontade em o meter a competir (custos e o ambiente que lá se vive).
    Então tomamos a decisão de vender o conjunto kart + atrelado e substituir o conjunto simulador que temos em casa. Ele já se queixava que aquilo era curto para as suas capacidades.
    Vendemos também o conjunto Cockpit LusoMotors e conjunto volante e pedais Thrustmaster T300RS, com volante Ferrari 599FX EVO30.
    O Ernesto da LusoMotors já me tinha enviado em tempos fotos do novo cockpit, feito com perfil de alumínio e com a sua nova bacquet, fabulosa:

    Tudo vendido, fomos ao configurador Fanatec e fizemos o conjunto:
    - DD Pro 8nm
    - Volante ClubSport V2.2
    - ClubSport quick releaser
    - Pedaleira CSL
    - Podium advanced Paddle module.
    Encomendado, pago, passado umas semanas estava em casa (o DD estava na altura da encomenda em pré-order).
    O cockpit já cá estava desde o dia seguinte, para o meu rapaz ficar ainda mais impaciente
    Chegado tudo, toca a montar o DD...não bate certo com o suporte, que foi desenhado e cortado para outro DD que agora não me recordo a marca. Toca a medir, desenhar e mandar produzir um adequado e já agora diferente, podendo assim regular a profundidade. Demorou imenso tempo a ser maquinado...tipo 3 meses!
    Quando o recebemos, verificamos um disparate. As medidas foram tiradas para o lado exterior do perfil, quando deveria ser do lado interior. Está montado assim para que o meu Rapaz se cale um bocado.
    Já está a ser produzido um novo suporta com as medidas corretas, e já agora anular aquele rasgo para ajuste de inclinação. Não é necessário, o DD tem essa possibilidade no seu aperto.











    O meu Filho (que só joga praticamente F1 2011) adora.
    O que experimentei...aquilo manda um coice!
    Sinto falta do volante redondo no Gran Turismo.
    Agora é arranjar uma TV fixe para meter no suporte.
    Um monitor em condições ficava aí muito bem.
    Acho que hoje esse setup da fanatec é o mínimo para ter algo razoável e com qualidade, e esse DD também deve estar a vender muito muito bem, tem 1 preço imbatível.

    Comentário


      VSilva, muito bom esse cockpit! Há link da marca?


      O meu DD tem de levar um upgrade, tem de levar fita cola porque o quick release ganha folga em 2 tempos. Sim tenho o de plástico, mas dizem que mesmo o metálico acontece passado uns tempos.
      Aquilo não incomoda na condução mas dá uns clicks irritantes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        VSilva, muito bom esse cockpit! Há link da marca?


        O meu DD tem de levar um upgrade, tem de levar fita cola porque o quick release ganha folga em 2 tempos. Sim tenho o de plástico, mas dizem que mesmo o metálico acontece passado uns tempos.
        Aquilo não incomoda na condução mas dá uns clicks irritantes.
        https://www.facebook.com/LusoMotors/

        O meu quick release também manda uns "clacks" grandes, quando bato com o carro, por exemplo. Deve ser do estalo que o DD manda ao volante.
        Editado pela última vez por VSilva; 21 July 2022, 10:49.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
          Desde há já um ano que o meu Filho tem perdido o interesse no kart dele, e eu também não tinha grande vontade em o meter a competir (custos e o ambiente que lá se vive).
          Então tomamos a decisão de vender o conjunto kart + atrelado e substituir o conjunto simulador que temos em casa. Ele já se queixava que aquilo era curto para as suas capacidades.
          Vendemos também o conjunto Cockpit LusoMotors e conjunto volante e pedais Thrustmaster T300RS, com volante Ferrari 599FX EVO30.
          O Ernesto da LusoMotors já me tinha enviado em tempos fotos do novo cockpit, feito com perfil de alumínio e com a sua nova bacquet, fabulosa:

          Tudo vendido, fomos ao configurador Fanatec e fizemos o conjunto:
          - DD Pro 8nm
          - Volante ClubSport V2.2
          - ClubSport quick releaser
          - Pedaleira CSL
          - Podium advanced Paddle module.
          Encomendado, pago, passado umas semanas estava em casa (o DD estava na altura da encomenda em pré-order).
          O cockpit já cá estava desde o dia seguinte, para o meu rapaz ficar ainda mais impaciente
          Chegado tudo, toca a montar o DD...não bate certo com o suporte, que foi desenhado e cortado para outro DD que agora não me recordo a marca. Toca a medir, desenhar e mandar produzir um adequado e já agora diferente, podendo assim regular a profundidade. Demorou imenso tempo a ser maquinado...tipo 3 meses!
          Quando o recebemos, verificamos um disparate. As medidas foram tiradas para o lado exterior do perfil, quando deveria ser do lado interior. Está montado assim para que o meu Rapaz se cale um bocado.
          Já está a ser produzido um novo suporta com as medidas corretas, e já agora anular aquele rasgo para ajuste de inclinação. Não é necessário, o DD tem essa possibilidade no seu aperto.











          O meu Filho (que só joga praticamente F1 2011) adora.
          O que experimentei...aquilo manda um coice!
          Sinto falta do volante redondo no Gran Turismo.
          Agora é arranjar uma TV fixe para meter no suporte.
          Grande setup.. agora jogar f1 com esse setup até é mal empregue ainda para mais um miúdo vindo dos karts que já tem bastante skill... Ainda não explorou o iRacing?

          Comentário


            Enganei-me, quis escrever F1 2022.
            Isto está ligado a uma PlayStation 4, irei ligar a um pc, quando tiver um adequado ao gamimg. Só depois pode jogar iRacing.

            Comentário


              Não queria dizer isso porque é algo pessoal, no que gosta de correr, mas concordo totalmente.
              Só falta dizer que usa isso para jogar Spintires. Sem ofensa....

              Comentário


                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Enganei-me, quis escrever F1 2022.
                Isto está ligado a uma PlayStation 4, irei ligar a um pc, quando tiver um adequado ao gamimg. Só depois pode jogar iRacing.
                Se joga com PS4 tem "desculpa" :-)

                No meu entender esse setup merece um bom PC de gaming com iRacing.. se gosta dos fórmulas tem lá muito por onde andar...

                Comentário


                  Para iRacing não precisa de muito, aquilo ainda está levezinho, qualquer PC corre aquilo.

                  Comentário


                    Eu já vendi a PS, iracing é outra loiça!
                    Os meus dois sócios do simracing começaram depois de mim no iracing e já estão os dois com triples de 32” [emoji2359] eu nem sei quando vou conseguir tal façanha.

                    Comentário


                      Tenho de ver qto me custa um pc bom para isso.

                      Comentário


                        Ja tive triple de 27", mas por falta de espaço vendi e meti Wide de 34" e nos ultimos meses tenho usado VR, esta season fiz todas as corridas de VR, e faço muitas por semana.

                        Triple 32" 1440p deve ser o sweet sport.

                        Prefiro Triple, a VR, ou a Wide, ou UltraWide.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                          Tenho de ver qto me custa um pc bom para isso.
                          Depende de quanto se quer gastar.
                          Como disse antes, esta tudo num excel é so fazer copy/paste

                          Comentário


                            Consegues baixar há vontade 1500€ nesse total, esse está overkill em alguns pontos
                            Falta o Monitor. Ou monitores.


                            CPU 500.00 €
                            MotherBoard 230.00 €
                            RAM 285.00 €
                            Disco(2) 310.00 €
                            Cooler CPU 115.00 €
                            Caixa 160.00 €
                            PSU 245.00 €
                            Gráfica 1,280.00 €

                            Comentário


                              Isso corre o iracing no cinema [emoji2]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                Ja tive triple de 27", mas por falta de espaço vendi e meti Wide de 34" e nos ultimos meses tenho usado VR, esta season fiz todas as corridas de VR, e faço muitas por semana.

                                Triple 32" 1440p deve ser o sweet sport.

                                Prefiro Triple, a VR, ou a Wide, ou UltraWide.
                                O que è triple?

                                Comentário


                                  3 monitores

                                  Comentário


                                    O meu volante de sonho [emoji7]

                                    Comentário



                                      Mas a Moza fez-me o favor de aparecer com um volante bem mais em conta, vai o set Fanatec à vida [emoji16]

                                      Comentário


                                        Entretanto chovem volantes novos, este é da Simagic.
                                        Ainda assim não combate o preço do Moza FSR.

                                        Comentário


                                          São os chineses a entrar no negócio.

                                          Talvez veremos preços a baixar e uma maior democratização da modalidade.

                                          Eu tinha andado a ver negócios com Thrustmaster recondicionados e outros avariados numa loja alemã do eBay.[emoji2957]

                                          Arranjava-se o T248 a muito bom preço.

                                          Eu queria no mínimo o T300.

                                          Comentário


                                            Eu conheço pouco destas marcas porque sou novo nisto, mas a Simagic parece ter uma bo reputação e já está há mais tempo no mercado que a Moza.
                                            A fanatec está a ficar para trás no que toca a volantes. Por exemplo quero um volante com dash da fanatec e nada. Não vou estar a comprar volantes fora da fanatec para ainda ter de dar 200€ por um adaptor. Mais facilmente troco tudo.

                                            Comentário


                                              Devo estar tonto. Em vez de comprar um volante, comprei uns pedais.

                                              Uns Thrustmaster T-LCM por 155€, dizem eles como novos.

                                              Comentário


                                                gostava de ter algo deste género mas não consigo ainda gerir a logística disto…

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  gostava de ter algo deste género mas não consigo ainda gerir a logística disto…
                                                  Há cadeiras compactas.

                                                  Agora que já tenho os pedais. Posso comprar quase qualquer conjunto da Thrustmaster. Como é óbvio, o que faz mais sentido é o T300RS.
                                                  Editado pela última vez por nferrari; 05 September 2022, 18:14.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                    Devo estar tonto. Em vez de comprar um volante, comprei uns pedais.

                                                    Uns Thrustmaster T-LCM por 155€, dizem eles como novos.
                                                    São uns belos pedais.
                                                    E dizem os entendidos que faz mais falta uns bons pedais que o resto [emoji16]

                                                    Comentário


                                                      Bem, já tenho a mira apontada a um T300 Ferrari. Não estará impecável, já deverá ter alguns danos cosméticos. Mas ainda assim cumprirá com a sua missão. Agora é tentar arrancá-lo a um bom preço.

                                                      Mas ainda pode surgir outra oportunidade, tanto no TS-PC ou TS-XW.

                                                      Como o T300RS é mais popular, creio que seja mais difícil conseguir uma boa licitação.

                                                      Comentário


                                                        Mas estás à procura em leilões?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Eu conheço pouco destas marcas porque sou novo nisto, mas a Simagic parece ter uma bo reputação e já está há mais tempo no mercado que a Moza.
                                                          A fanatec está a ficar para trás no que toca a volantes. Por exemplo quero um volante com dash da fanatec e nada. Não vou estar a comprar volantes fora da fanatec para ainda ter de dar 200€ por um adaptor. Mais facilmente troco tudo.
                                                          Segundo sei a Fanatec está com muito problemas de stocks... Não conseguem que lhes entreguem material da China enquanto as marcas chinesas inundam o mercado...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Mas estás à procura em leilões?
                                                            Uma loja alemã no eBay.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                              Segundo sei a Fanatec está com muito problemas de stocks... Não conseguem que lhes entreguem material da China enquanto as marcas chinesas inundam o mercado...
                                                              Só sei que ando maluco para trocar de volante e não sei o que fazer, não há opções “baratas” [emoji2359][emoji23]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X