Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Esports e simuladores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

    Lo que era apenas para a base. E quem já tiver um volante TM pode acoplar na base mas ainda tem de comprar mais um quick release para adaptar.
    Agora li noutros sítios, e é isso.

    Posso ter feito confusão ao referirem o volante com a base noutro aspecto.

    Comentário


      Entretanto acho que vou por o meu setup à venda, a minha malta conhecida está a abandonar e eu começo a não ter muita motivação também.

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Entretanto acho que vou por o meu setup à venda, a minha malta conhecida está a abandonar e eu começo a não ter muita motivação também.
        Viva!

        Podrs me enviar o contacto do distribuidor da moza para pt?

        Obrigado!

        Comentário


          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

          Viva!

          Podrs me enviar o contacto do distribuidor da moza para pt?

          Obrigado!
          Boas!

          https://www.prosimtech.com/pt/

          Comentário


            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
            Entretanto acho que vou por o meu setup à venda, a minha malta conhecida está a abandonar e eu começo a não ter muita motivação também.
            Muitas empresas ganharam muito dinheiro nesta fase de pandemia, veio muita gente com vontade entrar neste mundo por ter ficado com mais tempo e algum dinheiro no bolso, mas como previsível a tesão de mij... passa sempre.

            A quantidade de pessoas que vi a saltar fora desde o inicio do ano é enorme.

            De positivo, o investimento e concorrência gerado por este período levou a uma evolução enorme e baixa de preços. No inicio da pandemia um DD custava cerca 1500€/2000€ agora compra-se por 600€.

            Comentário


              É impressão minha ou os Logitech desapareceram dos aficionados?

              O G27 e G29 já não são boas compras?

              Tenho o DFP arrumado a um canto, até me estão a dar vontade de o ir montar!

              Comentário


                Existem, G29 ainda se vende.

                Isso sempre foi entrada para quem queria começar, com o passar dos anos a malta vai querendo mais qualidade no FFB e no material em si, até devido ás horas investidas.
                Nos últimos 3 anos surgiram muitas pessoas a entrar nesse mundo, alguns começaram por material Logitech, outros investiram forte logo ao começar.
                Eu sempre aconselhei começar por Logitech ou um T300 em segunda mão, e depois se veria se iam investir mais tempo e aí passar a material diferente, para quem pode €€€€€ claro.
                Ainda na semana passada um colega meu comprou um G29 por 170€ para experimentar, depois se verá se vai ter tempo ou €€€ para continuar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post

                  Muitas empresas ganharam muito dinheiro nesta fase de pandemia, veio muita gente com vontade entrar neste mundo por ter ficado com mais tempo e algum dinheiro no bolso, mas como previsível a tesão de mij... passa sempre.

                  A quantidade de pessoas que vi a saltar fora desde o inicio do ano é enorme.

                  De positivo, o investimento e concorrência gerado por este período levou a uma evolução enorme e baixa de preços. No inicio da pandemia um DD custava cerca 1500€/2000€ agora compra-se por 600€.
                  Totalmente verdade, a pandemia fez muita gente olhar para o simracing incluindo eu.
                  Mas para mim, o que me fez arrefecer muito foi ter entrado no iRacing, começou a ser um misto de prazer e frustração, altos e baixos que me começaram a fazer perder a motivação.
                  Para não falar que comecei a despejar dinheiro em cima daquilo à procura de outra sensações, em que se não pagasse para experimentar nunca iria saber se era melhor ou pior. Chegou a um ponto que ou virava "profissional" e tinha de ter vida para aquilo ou então mais vale estar quieto. Não cheguei a concluir o sonho de ter triple screen, mas foi só o que faltou.
                  Já só me resta o PC para despachar...
                  Mas devo dizer que adorei a experiência e poder perceber o que é o simracing e sentir um pouco do que um piloto sente. Para quem gosta de motorsport vale muito a pena pelo menos experimentar.

                  Comentário


                    Um bom PC com óculos de realidade virtual, cura 80% da vontade de gastar dinheiro em multi monitores, LCDs, e volantes XPTO, etc.

                    Quando experimentarem um bom set de VR, passam a estar dentro do carro, e a imersão está toda praticamente garantida. Se o vosso volante parece um brinquedo, já não interessa, porque o volante à frente dos vossos olhos é exatamente o mesmo volante do carro real

                    Eu nos anos 2000 conduzia competitivamente, depois parei durante uns anos, e foi ao experimentar o simulador com VR que me fez voltar às corridas. É outra fruta. Mas é preciso uma boa gráfica.

                    Comentário


                      Não sei quantas horas fazes, mas na minha cabeça estar por exemplo 1h numa corrida em VR acho que não da saúde nenhuma. Há malta que não aguenta com náuseas.
                      Eu cheguei a pensar nisso, até a nível de espaço era uma excelente opção. Mas achei que isso é bom para brincar e ter boas sensações durante poucos minutos.
                      Quem corre mais sério no simracing, pelo menos hoje em dia, toda a gente usa triple screen.
                      Há duas coisas que os pro não usam no simracing: VR e pedais hidráulicos.

                      Comentário


                        Nunca tive nauseas e até faço corridas de endurance. Há quem tenha nauseas leves e ao fim de 2 ou 3 sessões já deixam de ter por completo. Não, não é tão confortável como estar numa rig a olhar para monitores, mas é mais por ter aquilo agarrado á cara, do que por ser VR.

                        Mas também já tive pessoas que ao fim de 2 curvas foram a correr pra casa de banho. Mas 70% das pessoas que experimentaram, não tiveram nauseas ou tieram nauseas leves, das que passam em pouco tempo de "treino"

                        Quem corre mais sério no simracing, pelo menos hoje em dia, toda a gente usa triple screen.
                        A maioria*. O Tortellini que é um dos principais Aliens do ACC, corre em VR. Depois acontece que uma boa parte dos "simuladores" nem suporta VR, e aguns suportam com muitos glitches (Rfactor 2). Nas consolas, os "simcades" tipo Grantursimo ou Formula 1 onde há imensos pilotos profissionais. nem sequer têm suporte VR.

                        O que dita a performance em pista é o cérebro e a capacidade de perceberes onde podes melhorar os inputs, é onde colocas o carro, onde aceleras, quando aceleras, onde travas, quando travas, e isso não faz diferença ser VR ou em monitores, desde que sejas capaz de posicionar o carro em pista. Mesmo volantes e pedais melhores são apenas 1% da performance, 99% do tempo por volta está na tua interpretação da pista e do carro

                        Eu já corri nos dois setups depois de te ajustares à percepção de distancia, não há diferença, nem motivo para haver diferença de performance de um para o outro.

                        Ainda há 3 meses ganhei um campeonato nacional de Porsche Supercup , onde corre a fina flor de pilotos de simracing a nível nacional, incluindo pilotos profissionais como Rafael Lobato, Francisco Mora, etc. Se corresse com monitores tenho a certeza que não ia ser mais rápido, porque coloco o carro onde quero e como quero, os monitores não me iam trazernada

                        O VR não é mais popular, porque primeiro é preciso pessoas experimentarem, e sobretudo experimentarem mais de 10minutos, e porque algumas pessoas sentem nauseas. Mas cada vez mais gente corre com VR.

                        O VR moderno é muito aceitável, e tem uma uma percepção muito mais realista de estar dentro de um carro que 10 monitores. Tanto é verdade que em quase 20 anos de simracing, já montes de gente veio a minha casa "brincar", e posso dizer que com VR, toda a gente conduz muito melhor, porque há uma percepção de velocidade e distancia muito mais equiparada à realidade. Com monitores, sentas lá alguém que nunca experimentou um simulador, e é 100% garantido que vai travar tarde e/ou sair largo na primeira curva, algo que não acontece em VR.

                        VR é para todos? não é, mas muita gente ainda tem perconceito e não deu a devida oportunidade, outros porque não têm o hardware. A Minha RTX (gráfica de 1500€ caga-se toda para correr alguns títulos de VR à resolução nativa de alguns dos headsets modernos.

                        O VR moderno com headsets como Reverb G2 ou Varjo Aero não é a mesma experiencia dos antigos Rift e Vive. Têm muito mais conforto a nível de imagem e no proprio hardware. Atualmente tenho os Reverb G2, e notei que as pessoas têm mais tolerancia (menos tonturas e nauseas) que nos antigos Rift CV1 de baixa resolução.
                        Editado pela última vez por Oliveiraz33; 19 December 2022, 18:00.

                        Comentário


                          Pra mim só existiu um hardware que talvez tenha dado uma "cagagésima" de performance, durante os upgrades que fiz em toda a minha vida. Foram os pedais "load cell". É uma complicação do caraças passar de pedais de potenciometros para load cell, mas os load cell dão um bocadinho mais de consistencia na minha opinião.

                          Agora um volante de 200€ e um volante Direct drive, pra mim não fez diferença nenhuma, tal como o VR apenas dá mais imersão e mais gozo.

                          Tendo boas FPS sem input lag, um volante qualquer com FFB, tem 99.9% de tudo que é preciso para ser competitivo ao mais alto nível... até podem correr com volante agarrado numa secretária... Agora tenho uma RIG toda XPTO, claro, dá outra imersão, e dá outro gozo, mas tempo por volta, se der não é grande coisa, só talvez os pedais load cell, e mesmo esses não tenho a certeza.

                          Comentário


                            Eu não cheguei a testar VR, ainda pensei nos Head/Eye tracker mas também não cheguei a testar.
                            De tudo o que eu comprei, o que me fazia mesmo andar mais eram os setups da VRS para o iRacing
                            Mas do T300 para o DD de 8NM também foi uma grande diferença e os pedais VRS são outro mundo. Tudo resto fazia parte do sonho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Eu não cheguei a testar VR, ainda pensei nos Head/Eye tracker mas também não cheguei a testar.
                              De tudo o que eu comprei, o que me fazia mesmo andar mais eram os setups da VRS para o iRacing
                              Mas do T300 para o DD de 8NM também foi uma grande diferença e os pedais VRS são outro mundo. Tudo resto fazia parte do sonho.
                              Tens que experimentar

                              Se fores de Braga ou perto, eu deixo-te experimentar em minha casa.

                              Eu pelo menos pessoalmente o VR "estragou-me", se tivesse de voltar a monitores, acho que perdia o interesse. Isso e no Flight Simulator. Ainda assim o VR ainda tem um longo caminho para percorrer, daqui a 10 ou 20 anos vai ser qualquer coisa.

                              90 ou 95% dos jogos de VR não prestam, é só pela piada de ser VR, eram jogos que se fosse em monitor ninguém dava 50 centimos por eles, mas no simuladores em primeira pessoas é muito giro

                              Comentário


                                Agradeço, mas devo estar aí a 300 kms 😁
                                A mim o que me “assustou” mais no VR foi a questão de supostamente afetar bem mais a visão se for para usar horas seguidas. E como sempre quis ter o volante formula com dash depois não ia ver nada.
                                Lembro-me de ver o Miguel Gomes que é piloto de euro nascar na vida real a usar VR para brincar, mas ultimamente já vi com triple screen.
                                Mas como digo, acredito que a imersão seja brutal. No iracing vi pouca gente a usar.

                                Comentário


                                  O que têm a dizer do Raceroom Experience?

                                  Outra questão, o que acham de jogar com um gamepad? Em termos de funcionalidade?

                                  Comentário


                                    Olá a todos,

                                    Chegou a hora de comprar um monitor.
                                    Estou a pensar comprar o AOC 34" Curvo. Monitor CU34G2X/BK - https://aoc.com/pt/gaming/products/monitors/cu34g2x-bk




                                    Qual é a vossa opinião?

                                    Comentário


                                      Ainda ontem estive a dar umas voltas num 34” ultrawide da Xiaomi e gostei bastante, portanto esse melhor ainda.

                                      Comentário


                                        Fui para um Koorui da amazon, basante interessante!

                                        Comentário


                                           

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X