Originalmente Colocado por Bj40
Ver Post
O Ferrari vai bater na traseira do Audi, basta verem com atenção os replays ,
o Ferrari fecha a porta e acaba por ir bater , digamos na metade traseira esquerda do Audi .
Vamos ver se ainda serão aplicadas sanções desportivas aos dois pilotos da Audi !
As tantas queria imitar o Prost a abalrroar o Senna em Suzuka 89...
Quanto as tao apregoadas qualidades do Lamy aproveito para deixar aqui a minha opiniao.
O Lamy nas formulas abiaxo da f1 teve bastante jeito, e talento, contudo apesar de ter ido para equipas fracas da f1 e nao ter tido a possibilidade de pilotar o Lotus de 1994 com o motor Mugen Honda, estreado em Monza 1994, que permitiu ao Herber conquistar a 4ª posiçao na grelha . Penso que o Lamy nao tinha grande capacidade , para a F1 !
Ora lembrem-se do Michael Andretti na Mclaren em 1993 , foi uma palhaçada na f1 mas continuou a ganhar no indycar ,
nos com um extremismo patriotico, e o Lamy com uma postura pouco correcta, sempre a queixar-se ora do carro, ora da pista, ora da chuva, ora do vento, ora das meias... começou a minar a sua credibilidade.A cegueira de muitos portugueses e a do proprio Lamy, nao permitiu que ele saisse da f1 a tempo de ingressar numa competiçao em que podesse reavivar e potenciar a sua carreira.
O que e que seria melhor? andar 3 anos no fim da grelha da f1 ou lutar pelos primeiros lugares da f3000 por exemplo.
Em relaçao as corridas de endurance, nao sei em que e que se baseiam os jornalistas para dizer que o Lamy e o melhor pioloto da actualidae quando ele nao ganhou quase nada, e alias o que ganhou foi com a ajuda dos seus companheiros de equipa. Entao o Lamy e o melhor, mas ele nao faz as corridas sozinho, se nao fossem os companheiros de equipa o Lamy não corria.
O Lamy tb teve azar em Le Mans 1999,com o Mercedes, mas vejamos seriamente, entao alguma vez o Lamy iria ganhar tendo a Mercedes pilotos alemaes melhor cotados como Bernd Schneider noutro carro...
E nos dois anos em que o Lamy ganhou o GT2 em Le Mans com o Viper, nao foi o Lamy que ganhou sozinho, a vitoria deve-se ao Lamy, ao Beretta, a equipa Chrysler, desde o cozinheiro ate ao mais importante engenheiro da equipa.
o que seria do Schumacher sem o Ross Brawn e o Jean Todt ou do Loeb sem o Elena?
Mas do que em qualquer categoria do desporto motorizado, as corridas de endurance sao um desporto colectivo e atribuir todo o prestigio a um piloto so e errado .
Alem disso ha tres anos que o Lamy anda num dos dois carros de topo (tambem nao ha mais nehum) e nem assim consegue ganhar .
Quando ganhou o V8 star, estava na melhor equipa, e agora na Peugeot ve-se o que e capaz , praticamente nada, ate e preterido por outros pilotos, dentro da propria equipa.
Era bom que o Lamy pensasse bem no momento que a sua carreira atravessa, para nao voltar ao papel que desempenhou quando tentou ficar na f1 so por ser a categoria maxima esquecendo as possibilidades que teria de fazer alguma coisa de jeito....
Mais do que pelo ponto conquistado na Australia em 1995, e a vitoria no GT2 ,o Lamy vai ficar conhecido pelos diversas derrotas, na f1, no DTM e agora em Le Mans. e tambem pelas desculpas que arranjava sempre que alguma coisa nao corria bem...se abrirem o anuario da f1 de 1996 , ha sempre uma desculpa do Lamy, sempre que abandonava, o que e certo e que a culpa nunca era dele.
Esta e apenas a minha opiniao
Comentário