Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Numa coisa teve razão, a Audi mesmo com 2 carros estava por cima na corrida. E assim fica tudo muito difícil. Se no primeiro acidente as responsabilidades podem ser atribuídas também à Audi, neste último responsabilidade foi o que eu não vi, mas por parte do Ferrari.
    ... no primeiro acidente e o Ferrari que vai bater no Audi.
    O Ferrari vai bater na traseira do Audi, basta verem com atenção os replays ,
    o Ferrari fecha a porta e acaba por ir bater , digamos na metade traseira esquerda do Audi .
    Vamos ver se ainda serão aplicadas sanções desportivas aos dois pilotos da Audi !
    As tantas queria imitar o Prost a abalrroar o Senna em Suzuka 89...
    Quanto as tao apregoadas qualidades do Lamy aproveito para deixar aqui a minha opiniao.

    O Lamy nas formulas abiaxo da f1 teve bastante jeito, e talento, contudo apesar de ter ido para equipas fracas da f1 e nao ter tido a possibilidade de pilotar o Lotus de 1994 com o motor Mugen Honda, estreado em Monza 1994, que permitiu ao Herber conquistar a 4ª posiçao na grelha . Penso que o Lamy nao tinha grande capacidade , para a F1 !
    Ora lembrem-se do Michael Andretti na Mclaren em 1993 , foi uma palhaçada na f1 mas continuou a ganhar no indycar ,
    nos com um extremismo patriotico, e o Lamy com uma postura pouco correcta, sempre a queixar-se ora do carro, ora da pista, ora da chuva, ora do vento, ora das meias... começou a minar a sua credibilidade.A cegueira de muitos portugueses e a do proprio Lamy, nao permitiu que ele saisse da f1 a tempo de ingressar numa competiçao em que podesse reavivar e potenciar a sua carreira.
    O que e que seria melhor? andar 3 anos no fim da grelha da f1 ou lutar pelos primeiros lugares da f3000 por exemplo.

    Em relaçao as corridas de endurance, nao sei em que e que se baseiam os jornalistas para dizer que o Lamy e o melhor pioloto da actualidae quando ele nao ganhou quase nada, e alias o que ganhou foi com a ajuda dos seus companheiros de equipa. Entao o Lamy e o melhor, mas ele nao faz as corridas sozinho, se nao fossem os companheiros de equipa o Lamy não corria.
    O Lamy tb teve azar em Le Mans 1999,com o Mercedes, mas vejamos seriamente, entao alguma vez o Lamy iria ganhar tendo a Mercedes pilotos alemaes melhor cotados como Bernd Schneider noutro carro...
    E nos dois anos em que o Lamy ganhou o GT2 em Le Mans com o Viper, nao foi o Lamy que ganhou sozinho, a vitoria deve-se ao Lamy, ao Beretta, a equipa Chrysler, desde o cozinheiro ate ao mais importante engenheiro da equipa.
    o que seria do Schumacher sem o Ross Brawn e o Jean Todt ou do Loeb sem o Elena?
    Mas do que em qualquer categoria do desporto motorizado, as corridas de endurance sao um desporto colectivo e atribuir todo o prestigio a um piloto so e errado .
    Alem disso ha tres anos que o Lamy anda num dos dois carros de topo (tambem nao ha mais nehum) e nem assim consegue ganhar .
    Quando ganhou o V8 star, estava na melhor equipa, e agora na Peugeot ve-se o que e capaz , praticamente nada, ate e preterido por outros pilotos, dentro da propria equipa.
    Era bom que o Lamy pensasse bem no momento que a sua carreira atravessa, para nao voltar ao papel que desempenhou quando tentou ficar na f1 so por ser a categoria maxima esquecendo as possibilidades que teria de fazer alguma coisa de jeito....
    Mais do que pelo ponto conquistado na Australia em 1995, e a vitoria no GT2 ,o Lamy vai ficar conhecido pelos diversas derrotas, na f1, no DTM e agora em Le Mans. e tambem pelas desculpas que arranjava sempre que alguma coisa nao corria bem...se abrirem o anuario da f1 de 1996 , ha sempre uma desculpa do Lamy, sempre que abandonava, o que e certo e que a culpa nunca era dele.
    Esta e apenas a minha opiniao
    Editado pela última vez por GTTDI; 12 June 2011, 10:15.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Antes de começares com isso estás lembrado que caso vença o 908 nº9 o Lamy também vence? Pois é...
      Isso não sabemos pois o regulamento parece não ser claro quanto a isso e quanto à percentagem da corrida que ele teria de fazer.

      PS: Além disso, se ganhar, ficará sempre ligado a uma vitória que muitos nunca verão como sendo em parte dele, devido ao pouco tempo que guiou o carro. É daquelas que vai ficar com um sabor muito amargo para nós portugueses e ainda mais para ele. Não merece tal coisa.
      Editado pela última vez por Flyingsauce; 12 June 2011, 10:02.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        Não estou a perceber esta estratégia da Peugeot...
        Até posso estar enganado, após ouvir as palavras do Lamy em directo na EuroS2 acho q este foi o ultimo ano em q esteve sentado no 908.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
          Até posso estar enganado, após ouvir as palavras do Lamy em directo na EuroS2 acho q este foi o ultimo ano em q esteve sentado no 908.
          O que é que ele disse (pois não apanhei essa parte)?

          Comentário


            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
            Até posso estar enganado, após ouvir as palavras do Lamy em directo na EuroS2 acho q este foi o ultimo ano em q esteve sentado no 908.
            É possível sim se bem que... o Lamy é um anjinho que levanta poucas ondas, é um moço bem mandado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
              O que é que ele disse (pois não apanhei essa parte)?
              Basicamente notei q estava bastante descontente com a decisão da equipa. Não disse nada directamente, mas deu para ler nas entrelinhas q o colocaram de parte e q não obteve explicação plausivel. Não ficava nada admirado em caso de pódio do #9 q o Lamy não coloque os "pés" na atribuição dos prémios.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                Antes de começares com isso estás lembrado que caso vença o 908 nº9 o Lamy também vence? Pois é...
                Então e excluem assim um piloto? Epá... eu se fosse o Lamy, para o ano ia correr para a Audi!

                (Claro que isto não é assim tão simples...)

                Comentário


                  Atenção, mesmo eu não sendo um adepto do Lamy, se ele guiou um turno e respeita todos os critérios para poder ser considerado vencedor, acho que deveria subir ao pódio.
                  Como já referi Le Mans é uma competição de equipa, que não pode estar refem das birras dos pilotos.
                  Enfim mais um prego no caixão, para o qual, paulatinamente a carreira do Lamy caminha.

                  Comentário


                    O Lamy ainda correu 3 horas, agora a questão é:

                    Se tendo a equipa do carro nº9 três pilotos para usar não existir um regulamento para usar os três de forma continuada cabe à equipa decidir então quem vai no próximo turno e se eles acharam estão no seu direito mesmo que não gostemos...

                    Comentário


                      458 da AF Corse prestes a perecer para o magistral Corvette. É uma pena, mas ambos merecem!

                      Comentário


                        Lá se foi o carro da Pescarolo.
                        Editado pela última vez por nto; 12 June 2011, 10:52.

                        Comentário


                          É bem possível que essa justificação do "piloto mais rápido" seja válida e a principal, mas deve haver mais qualquer coisa. De qualquer forma só nos resta esperar que surjam notícias e/ou um comunicado oficial da equipa, bem como do próprio Pedro Lamy.

                          Mas aquele live timming do site é uma treta, que tão depressa dá o 2º classificado a uma volta, como lhe dá uma desvantagem de dois minutos e pouco... entre cada refresh!

                          E já quase tantos LMP1 desistiram como os que se mantém em pista.
                          Nos LMP2, o João Barbosa mesmo não sendo dos mais rápidos, já está em terceiro da categoria.
                          Nos GTPro, o Chevrolet está taco a taco com o Ferrari, não é? Qual a distância em pista?
                          Editado pela última vez por Macavenco; 12 June 2011, 11:00.

                          Comentário


                            O Ferrari está com problemas de embraiagem e, segundo o Fisichella, electrónica.

                            Não falta muito para o Corvette passar facilmente. Está a menos de 7 segundos agora.

                            Comentário


                              Ainda acompanhei até quase às 4 da manhã....
                              Desculpem lá entrar aqui assim, mas o que se passou com o Lamy? Não vai guiar mais até ao fim? O carro dele ainda vai em 2º?
                              Obrigado.

                              Comentário


                                O Corvette já passou o Ferrari e agora está em primeiro da sua categoria.


                                Roberto Silva.

                                Comentário


                                  40 segundos de diferença entre o Audi 2 e Peugeot 9

                                  Comentário


                                    Vai começar a aquecer (ainda mais)!


                                    Roberto Silva.

                                    Comentário


                                      Estes comentadores são uns enterros... Só servem para contar histórias da corochinha....

                                      O PUG recupera sei lá quanto tempo ninguém diz nada....

                                      Outro deles faz 3:46 quando o Audi faz 4:18 e ninguém diz nada....

                                      Estes gajos estão onde?????

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Ainda acompanhei até quase às 4 da manhã....
                                        Desculpem lá entrar aqui assim, mas o que se passou com o Lamy? Não vai guiar mais até ao fim? O carro dele ainda vai em 2º?
                                        Obrigado.
                                        Parece que a equipa decidiu deixa-lo de parte, por ele ser o piloto mais lento.

                                        (Não sei se estão em primeiro ou segundo... Acho que é segundo)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                          Estes comentadores são uns enterros... Só servem para contar histórias da corochinha....

                                          O PUG recupera sei lá quanto tempo ninguém diz nada....

                                          Outro deles faz 3:46 quando o Audi faz 4:18 e ninguém diz nada....

                                          Estes gajos estão onde?????
                                          Os comentadores estão ali para comentar uma corrida de 24 horas.

                                          Sendo que se eles apenas se limitassem a dizer o que cada carro ganhava ou perdia em pista, acredita que aí se tornaria mesmo uma monotonia.

                                          E quanto à questão, eles referiram que a diferença entre carros agora era de 40 segundos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                            Parece que a equipa decidiu deixa-lo de parte, por ele ser o piloto mais lento.

                                            (Não sei se estão em primeiro ou segundo... Acho que é segundo)
                                            Ok, muito obrigado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Os comentadores estão ali para comentar uma corrida de 24 horas.

                                              Sendo que se eles apenas se limitassem a dizer o que cada carro ganhava ou perdia em pista, acredita que aí se tornaria mesmo uma monotonia.

                                              E quanto à questão, eles referiram que a diferença entre carros agora era de 40 segundos.
                                              Tudo bem, mas não se podem esquecer que há uma corrida para a qual eles estão lá para a acompanhar. O que não fazem

                                              E passam muito tempo numa disputa (mais psicológica, do que outra coisa...) para mostrarem que sabem mais um do que o outro.... Enfim...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Os comentadores estão ali para comentar uma corrida de 24 horas.

                                                Sendo que se eles apenas se limitassem a dizer o que cada carro ganhava ou perdia em pista, acredita que aí se tornaria mesmo uma monotonia.

                                                E quanto à questão, eles referiram que a diferença entre carros agora era de 40 segundos.
                                                Concordo, mas embora eles digam e bem que isto cada vez mais seja um Sprint de 24hrs!!!

                                                Andamentos brutais, e até agora os dois Audis que abandonaram foi por despiste, ainda não houveram quebras
                                                mecânicas de maior nos carros da frente...
                                                Vamos ver se esta hora e meia a estes ritmos não nos revelam surpresas...

                                                Comentário


                                                  O abandono dos Audi não foi por despiste, foi por acidentes com outros carros. O que é muito diferente.

                                                  Comentário


                                                    E pronto, já existem mais LMP1 desistentes do que em pista.
                                                    Será que o M3 ainda chega ao segundo lugar do GTEPro?

                                                    Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                                    Tudo bem, mas não se podem esquecer que há uma corrida para a qual eles estão lá para a acompanhar. O que não fazem

                                                    E passam muito tempo numa disputa (mais psicológica, do que outra coisa...) para mostrarem que sabem mais um do que o outro.... Enfim...
                                                    !? Tu estás a falar a sério? É verdade que por momentos (esporádicos) eles ficam a falar de algo que poucas pessoas conhecem/percebem (com o relativo interesse que daí advém), mas daí até generalizar.... numa corrida de 24horas estar a referir em cada volta se um carro fez mais uns segundos que outro... porra não faziam mais nada. Agora imagina que ainda antes de se completar uma hora de corrida já há muito os da frente tinham dobrado dezenas de carros mais lentos. Essa diferença de andamento até se pode dever a ultrapassagem de concorrentes mais lentos. E com cada volta a demorar mais de três minutos, há muito bocado de pista com carros atrasados e onde se possa perder tempo.
                                                    Estão a li a comentar à 24 horas, têm convidados para debater a corrida mas não só, discutem e falam sobre outras coisas que não apenas a corrida, senão era uma seca descomunal!
                                                    Eu estou a falar dos comentadores portugueses da Eurosport, dos quais acho que são dos melhores nas várias modalidades que passam na Eurosport.
                                                    Editado pela última vez por Macavenco; 12 June 2011, 11:42.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      O abandono dos Audi não foi por despiste, foi por acidentes com outros carros. O que é muito diferente.
                                                      Só sei é que olho para o live timing e só está lá um, a diferença é mais de semântica que outra coisa.

                                                      Comentário


                                                        Com mais táctica ou menos táctica e a menos que apareçam aquelas surpresas de ultima hora acho que o pódio está feito. O Audi foi um valente a aguentar-se contra 3 Peugeots e enquanto carro geral está num patamar ligeiramente superior aos 908.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                          E pronto, já existem mais LMP1 desistentes do que em pista.
                                                          Será que o M3 ainda chega ao segundo lugar do GTEPro?



                                                          !? Tu estás a falar a sério? É verdade que por momentos (esporádicos) eles ficam a falar de algo que poucas pessoas conhecem/percebem (com o relativo interesse que daí advém), mas daí até generalizar.... numa corrida de 24horas estar a referir em cada volta se um carro fez mais uns segundos que outro... porra não faziam mais nada. Agora imagina que ainda antes de se completar uma hora de corrida já há muito os da frente tinham dobrado dezenas de carros mais lentos. Essa diferença de andamento até se pode dever a ultrapassagem de concorrentes mais lentos. E com cada volta a demorar mais de três minutos, há muito bocado de pista com carros atrasados e onde se possa perder tempo.
                                                          Estão a li a comentar à 24 horas, têm convidados para debater a corrida mas não só, discutem e falam sobre outras coisas que não apenas a corrida, senão era uma seca descomunal!
                                                          Eu estou a falar dos comentadores portugueses da Eurosport, dos quais acho que são dos melhores nas várias modalidades que passam na Eurosport.

                                                          Os "SES" somos nós que os colocamos. Eles estão lá para os esclarecer.

                                                          E sim eu prefiro que me esclareçam se foi devido a trânsito na pista, se foi devido a outro factor, do que estar a ouvir a razão porque o outro não suporta o Jacky Ickx... Apenas porque não...

                                                          Atenção que eu não estou a dizer que eles não tenham gigabytes de conhecimentos do assunto, mas deviam prestar mais atenção e acompanhamento à corrida!

                                                          Comentário


                                                            Essa cena do Lamy, a confirmar-se, é das coisas mais absurdas que já vi em corridas

                                                            Comentário


                                                              Eu que estive aqui todas as 24 horas ouvi coisas desses comentadores que não lembra ao Diabo, obviamente sabem umas coisas(mais uns que outros) mas não se pode afirmar que não seguiram a corrida....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X