Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Triste não há. Há é mais vergonhoso que é perder para uma equipa que ao fim de 2h de corrida já só tinha 2 carros em prova e ainda nem iam a meio das 24h e já só tinham 1. Que ainda por cima tinha o handicap de reabastecer mais vezes.

    Mais vergonhoso que isso, só perder os 3 ou 2 primeiros lugares mesmo acabando com os 3 carros em prova.

    Nada impede que uma equipa apenas com um carro chegue a Le Mans e ganhe.
    E se virmos os últimos anos, a Audi podia fazer isso dado que os seus carros são extremamente fiáveis. Não me lembro de uma vez que tenham desistido por problemas técnicos.

    Quanto aos reabastecimentos, para mim isso é uma questão de estratégia.
    Quem te garante que a Peugeot não decidiu a conceber um carro para fazer menos paragens do que ser ligeiramente mais rápido?

    Até podia perder 10 segundos por volta para a Audi, mas se apenas precisasse de fazer metade das paragens, era um justo vencedor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Estás completamente a leste do que é o espiríto duma corrida de endurance então.
      É isso...

      Eu sei que ficaste aborrecido pela Peugeot não ter ganho, sei que isso te impede de perceber que a Audi foi muito mas muito superior e pelos vistos esqueces-te que o ano passado também o Quesnel estava completamente a leste do que é uma corrida de resistência, já que tentou arrasar a Audi colocando pelo menos 2 carros nos dois primeiros lugares, mesmo depois de perceber que a fiabilidade não estava assegurada.

      Comentário


        Só resta desejar os parabéns aos carros que finalizaram.

        Certo é que estes carros rodaram 24horas a fundo e aguentaram-se.

        Portanto acima de tudo e como palavra de ordem, foi a fiabilidade que estes carros atingiram.
        Editado pela última vez por nto; 12 June 2011, 16:35.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Triste não há. Há é mais vergonhoso que é perder para uma equipa que ao fim de 2h de corrida já só tinha 2 carros em prova e ainda nem iam a meio das 24h e já só tinham 1. Que ainda por cima tinha o handicap de reabastecer mais vezes.

          Mais vergonhoso que isso, só perder os 3 ou 2 primeiros lugares mesmo acabando com os 3 carros em prova.
          Se tinha o handicap de reabastecer mais vezes então devias de dar os parabéns à equipa da Peugeot por ter feito um motor igualmente rápido e mais económico.

          Dar todo o mérito à Audi e nenhum à Peugeot quando estão separadas por 15 segundos numa corrida de 86400 segundos é no mínimo, ridiculo!

          Ambas as equipas estão de parabéns, não basta ter o carro mais fiável, ou o motor mais rápido, ou os melhores pilotos, ou a equipa mais experiente, é preciso ter tudo isso para ganhar uma corrida aliado à sorte

          Comentário


            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Sim, para o ano já vai ser diferente, vai haver um campeonato do mundo de endurance...
            É isso mesmo, já tive a ler umas coisas. Prevê-se que o regulamento técnico se mantenha até 2013.

            Comentário


              Enorme vitória da Audi!!!! A melhor deles por tudo o que se passou e pela forma como tudo acabou.

              Fizeram um melhor trabalho de boxes pois tinham de parar mais vezes mas conseguiram gastar menos tempo parados, o que só é possível por um trabalho de mecânicos de altíssimo nível. Também muito alto foi o desempenho dos três pilotos Audi, que mesmo sendo a equipa mais nova e menos experiente da Audi, esteve sempre impecável, sempre sob pressão e nunca meteu uma roda fora do sítio.

              Também de referir a emoção que rodeia esta vitória da Audi, que viu dois carros desistirem com acidentes monstruosos e em que ambos os pilotos saíram pelo próprio pé, o que só atestou o excelente trabalho feito por esta equipa na concepção do R18.

              É uma vitória dos pilotos e da organização da Audi, desde quem aprova esta participação, passando pelo incontornável Dr. Ullrich, o Reinald Joest e toda a equipa técnica (projectistas, engenheiros e mecâncios). De referir que o engenheiro da equipa nº 2 é uma mulher (não me lembro agora o nome mas é de nacionalidade indiana), o que também deve ser uma novidade nesta posição.

              Quanto à Peugeot, só se pode queixar de si mesma. Com três carros não conseguiu vencer o único Audi. Nem a vantagem de consumo deu para vencer a maior rapidez pura da Audi. Não me esquecerei (nem perdoarei) o que fizeram ao Lamy, ainda para mais porque também só com os dois avecs também não chegaram lá. E se têm ganham diriam que era uma vitória francesa, pois quando corre bem é tudo deles e quando corre mal...é dos outros.

              Grande edição das 24 horas de Le Mans. Das que vi em directo foi, sem dúvida, a melhor!!!! Foram 24 horas de emoção, que teve de tudo. Acidentes, ultrapassagens, estratégia, emoção, grande pilotagem e muito trabalho de todos!

              Que venham as 24 horas de Le Mans de 2012!!!!!!

              Parabéns Audi!!!!! E parabéns a todos os portugueses envolvidos, em especial para o Lamy e para o João Barbosa, que chegaram ao final bem classificados (à geral e nas respectivas classes).

              Comentário


                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Nada impede que uma equipa apenas com um carro chegue a Le Mans e ganhe.
                E se virmos os últimos anos, a Audi podia fazer isso dado que os seus carros são extremamente fiáveis. Não me lembro de uma vez que tenham desistido por problemas técnicos.

                Quanto aos reabastecimentos, para mim isso é uma questão de estratégia.
                Quem te garante que a Peugeot não decidiu a conceber um carro para fazer menos paragens do que ser ligeiramente mais rápido?

                Até podia perder 10 segundos por volta para a Audi, mas se apenas precisasse de fazer metade das paragens, era um justo vencedor.
                Sim, pode ganhar só com um carro. Mas tudo fica muito mais dificil, ou não? Com três carros tens três vezes mais hipóteses além de que se pode delinear toda uma estratégia com muito maior margem de segurança, acho que isto é indiscutível, nem vale a pena insistir.

                Claro que foi estratégia essa parte dos reabastecimentos. Mas se fores ler o tópico para trás, várias vezes disseram que o Peugeot para o final da corrida teria a vantagem de reabastecer menos vezes.

                Mas afinal não, afinal houve uma equipa que foi a melhor em toda a linha. Agora tentarem desvalorizar o facto de estarem 3 carros contra 1, pronto, é justo. Nem sei para que gastam tanto dinheiro com 3, afinal um chega para limpar tudo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  É isso...

                  Eu sei que ficaste aborrecido pela Peugeot não ter ganho, sei que isso te impede de perceber que a Audi foi muito mas muito superior e pelos vistos esqueces-te que o ano passado também o Quesnel estava completamente a leste do que é uma corrida de resistência, já que tentou arrasar a Audi colocando pelo menos 2 carros nos dois primeiros lugares, mesmo depois de perceber que a fiabilidade não estava assegurada.
                  Eu estou aborrecido sim mas dei os parabéns a vencedores e vencidos. Já tu que devias estar satisfeito afinal estás aí todo ressabiado porque a Audi não esmagou a rival. Portanto, se ganhando estás com essa azia imagino se perdessem...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                    Enorme vitória da Audi!!!! A melhor deles por tudo o que se passou e pela forma como tudo acabou.

                    Fizeram um melhor trabalho de boxes pois tinham de parar mais vezes mas conseguiram gastar menos tempo parados, o que só é possível por um trabalho de mecânicos de altíssimo nível. Também muito alto foi o desempenho dos três pilotos Audi, que mesmo sendo a equipa mais nova e menos experiente da Audi, esteve sempre impecável, sempre sob pressão e nunca meteu uma roda fora do sítio.

                    Também de referir a emoção que rodeia esta vitória da Audi, que viu dois carros desistirem com acidentes monstruosos e em que ambos os pilotos saíram pelo próprio pé, o que só atestou o excelente trabalho feito por esta equipa na concepção do R18.

                    É uma vitória dos pilotos e da organização da Audi, desde quem aprova esta participação, passando pelo incontornável Dr. Ullrich, o Reinald Joest e toda a equipa técnica (projectistas, engenheiros e mecâncios). De referir que o engenheiro da equipa nº 2 é uma mulher (não me lembro agora o nome mas é de nacionalidade indiana), o que também deve ser uma novidade nesta posição.

                    Quanto à Peugeot, só se pode queixar de si mesma. Com três carros não conseguiu vencer o único Audi. Nem a vantagem de consumo deu para vencer a maior rapidez pura da Audi. Não me esquecerei (nem perdoarei) o que fizeram ao Lamy, ainda para mais porque também só com os dois avecs também não chegaram lá. E se têm ganham diriam que era uma vitória francesa, pois quando corre bem é tudo deles e quando corre mal...é dos outros.

                    Grande edição das 24 horas de Le Mans. Das que vi em directo foi, sem dúvida, a melhor!!!! Foram 24 horas de emoção, que teve de tudo. Acidentes, ultrapassagens, estratégia, emoção, grande pilotagem e muito trabalho de todos!

                    Que venham as 24 horas de Le Mans de 2012!!!!!!

                    Parabéns Audi!!!!! E parabéns a todos os portugueses envolvidos, em especial para o Lamy e para o João Barbosa, que chegaram ao final bem classificados (à geral e nas respectivas classes).
                    Não percebes nada disto.

                    A Peugeot fez grande corrida, mesmo tendo tido 3 carros contra 1 durante mais de metade da corrida podendo assim delinear estratégias, várias estratégias, só não ganhou porque as corridas de endurance são mesmo assim. Nem sempre ganham os melhores, ganha quem teve mais sorte, quem teve menos azares.

                    No caso a sorte saiu à Audi que cedo perdeu 2 carros, correu o risco de fazer um carro mais gastador mas teve a sorte de ter uma equipa muito melhor, foi pura sorte mesmo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Se tinha o handicap de reabastecer mais vezes então devias de dar os parabéns à equipa da Peugeot por ter feito um motor igualmente rápido e mais económico.

                      Dar todo o mérito à Audi e nenhum à Peugeot quando estão separadas por 15 segundos numa corrida de 86400 segundos é no mínimo, ridiculo!

                      Ambas as equipas estão de parabéns, não basta ter o carro mais fiável, ou o motor mais rápido, ou os melhores pilotos, ou a equipa mais experiente, é preciso ter tudo isso para ganhar uma corrida aliado à sorte
                      Não posso estar mais de acordo.

                      Nunca se pode esquecer que todos esses factores tem de ser juntos.

                      À partida são 56 carros numa pista de 13km, na qual toda a gente tem de correr, sendo que todo e qualquer factor conta.

                      Parabéns aos intervenientes humanos e mecanicos nesta grande prova.

                      Comentário


                        O trabalho de boxes da Audi foi notável, pararam mais 3 vezes que o Peugeot #9 e ainda assim conseguiram ganhar. Numa corrida que foi um autêntico sprint de 24h onde todos os detalhes contam, este foi talvez o detalhe que fez mais diferença.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Não percebes nada disto.

                          A Peugeot fez grande corrida, mesmo tendo tido 3 carros contra 1 durante mais de metade da corrida podendo assim delinear estratégias, várias estratégias, só não ganhou porque as corridas de endurance são mesmo assim. Nem sempre ganham os melhores, ganha quem teve mais sorte, quem teve menos azares.

                          No caso a sorte saiu à Audi que cedo perdeu 2 carros, correu o risco de fazer um carro mais gastador mas teve a sorte de ter uma equipa muito melhor, foi pura sorte mesmo.
                          Como gosto da tua humildade e soberba ao começares o teu post. A partir daí só saiu o que se sabe, acabando em grande dizendo que a Audi ganhou por sorte.

                          Obrigado pelo teu respeito ou falta dele para com opiniões diferentes das tuas. Como não percebo disto (segundo as tuas palavras de conhecedor), conto com os teus posts para ir aprendendo um pouco mais, de modo a sair das trevas do desconhecimento.

                          Comentário


                            fiquei com a sensação que a audi têve a prova relativamente controlada.

                            foram os mais rápidos em velocidade, e a questão das boxes foi um bocado conversa dos comentadores do europsort...

                            porque o tempo em boxe da audi foi inferior à peugeot. e aínda gastaram menos pneu.



                            tenho de referir a corvette, que faz uma excelente prova e a Ferrari, que mais uma vez tem no 458 um carro muito bem nascido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Eu estou aborrecido sim mas dei os parabéns a vencedores e vencidos. Já tu que devias estar satisfeito afinal estás aí todo ressabiado porque a Audi não esmagou a rival. Portanto, se ganhando estás com essa azia imagino se perdessem...
                              Eu não vou transformar isto no tópico do Benfica, desculpa.

                              No inicio do tópico comecei por dizer que o meu favorito era o carro #9. Infelizmente, os motivos porque era o meu favorito depressa se desvaneceram porque nascer Português é um problema. Se não fosse o carro #9, bem que ganhasse o melhor.

                              A verdade é que depois de ter visto a corrida quase toda desde as 14h às 5h, fui dormir a desejar que aquele Audi solitário conseguisse escapar à armada da Peugeot. Mas isso sou eu que tendo a valorizar os melhores, o mérito e raramente me deixou levar por clubites baratas. A única marca automóvel que desejo ver ganhar de novo Le Mans dá-se pelo nome de Porsche.

                              No final da corrida não perceber que a Peugeot mais uma vez ficou muito mal na fotografia, enfim. Ainda bem que aqui não há árbitros senão já sabíamos de quem era a culpa.

                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Exactamente. Eu torço acima de tudo pelo Lamy, se não ganhar ele, que ganhe o melhor.

                              Tem que ser este ano, tem tido sempre muito azar com o carro que nunca responde da melhor forma.
                              E para terminar.... Recuo algumas páginas..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                Como gosto da tua humildade e soberba ao começares o teu post. A partir daí só saiu o que se sabe, acabando em grande dizendo que a Audi ganhou por sorte.

                                Obrigado pelo teu respeito ou falta dele para com opiniões diferentes das tuas. Como não percebo disto (segundo as tuas palavras de conhecedor), conto com os teus posts para ir aprendendo um pouco mais, de modo a sair das trevas do desconhecimento.
                                Flying, desculpa por não ter sido mais claro no meu post.

                                Estava a dar-te razão. O resto era ironia mas não com o teu post. Ou seja, concordo totalmente com o que disseste e desculpa mais uma vez por não ter sido claro.

                                edit: Para perceberes o que quis dizer, visita a página anterior.

                                Comentário


                                  E curioso, terminaram a prova o mesmo número de carros que desistiu.

                                  Em relação aos Ferrari, terminaram dois 458 mas desistiram quatro deles. Alguém sabe as razões?

                                  Comentário


                                    Eu podia chegar aqui e dizer:
                                    "Há muito tempo que não via uma corrida tão interessante."

                                    Mas a realidade é:
                                    "Há muito tempo que não via uma corrida interessante."

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Agora são os jornalistas, também não percebem nada do assunto já que falam em "vitória épica" e em "super vitória".

                                        24 Horas de Le Mans: Super vitória da Audi

                                        Treze foi número da sorte para a Audi, já que após 24 horas de corrida, dois R18 TDI completamente destruídos e dois pilotos no hospital, a equipa alemã vence a Peugeot por apenas...13 segundos, após 39 mudanças de líder.

                                        Fez-se história hoje em Le Mans! Se alguém tivesse antevisto que esta corrida seria disputada até aos últimos metros após 24 horas de corrida, poucos acreditariam, mas foi exatamente o que sucedeu com a Audi a alcançar a sua décima vitória em Le Mans, com a 'solitária' tripla vencedora, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Treluyer a levar o único Audi R18 TDI que restou depois dos dois grandes acidentes das duas restantes equipas da marca alemã a uma vitória que teve tanto de disputada, como merecida.

                                        Apesar de terem somente um carro em pista durante mais de 14 horas os homens da Audi fizeram das fraquezas forças e levaram até ao fim um carro que teve sempre grande oposição não só do segundo classificado, o Peugeot 908 de Pedro Lamy, Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud, como também dos outros dois carros franceses, que não deixaram de incomodar o líder da corrida sempre que tinham oportunidade para isso, mesmo com voltas de atraso.

                                        Pedro Lamy guiou pouco, mas o seu palmarés passa agora a contar com mais um segundo lugar em Le Mans, o que já acontecera em 2007. ainda não foi desta a vitória. O Peugeot 908 de Stéphane Sarrazin, Franck Montagny e Nicolas Minassian completou o pódio, a duas voltas do vencedor. No quarto posto, terminou o Peugeot 908 de Anthony Davidson, Marc Gene e Alex Wurz.

                                        João Barbosa no pódio da LMP2

                                        Na LMP2 também vai haver festa portuguesa, já que a Level 5 Motorsports, de Scott Tucker, Christophe Bouchut e João Barbosa levou o seu Lola Coupe-Honda ao terceiro posto da categoria e décimo da geral. A vitória foi para a Greaves Motorsport, com o Zytek Nissan a ser guiado por Karim Ojjeh, Thomas Kimber-Smith e Olivier Lombard. O segundo posto foi para a Signatech Nissan Oreca, que colocou o 03-Nissan de Franck Mailleux, Lucas Ordonez e Soheil Ayari no segundo posto. Para o piloto português que corre nos EUA, este é o primeiro pódio de sempre nas 24 horas de Le Mans.

                                        Na LM GTE Pro a vitória foi para a Corvette Racing, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Olivier Beretta, Tommy Milner e Antonio Garcia a suplantar o Ferrari 458 Italia da AF Corse de Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander que começaram a ter alguns problemas gesta manhã, quando lideravam, perdendo dessa forma a posição para a equipa norte-americana. O BMW M3 GT de Andy Priaulx, Dirk Müller e Joey Hand fechou o pódio da categoria.

                                        Na LM GTE AM a vitória foi para a Larbre Competition, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Patrick Bornhauser, Julien Canal e Gabriele Gardel a vencer seguido do Porsche 911 RSR (997) da mesma equipa, guiado por Christophe Bourret, Pascal Gibon e Jean-Philippe Belloc.

                                        Entre os restantes portugueses, a Quifel ASM Team cedo viu o motor do Zytek 09 SC ceder, com Miguel Amaral a ter de encostá-lo bem cedo na corrida. O Pescarolo - Judd daOak Racing onde correu Tiago Monteiro também abandonou muito cedo, com o piloto a regressar para Portugal já esta madrugada.

                                        Filme resumido a curta-metragem

                                        As 24 horas da corrida podem perfeitamente resumir-se ao derradeiros 30 minutos com os pilotos do Audi Nº2 2 e do Peugeot Nº 9 a provarem que qualquer um poderia vencer. O Audi de Lotterer, que guiou as últimas quarto horas de corrida, parou pela última vez na volta 343, com Pagenaud, no Peugeot a fazer o mesmo pouco depois, saindo para a pista com apenas sete segundos de diferença, que pouco mudou até final, dependendo essencialmente do tráfego, já que o ritmo dos pilotos foi sempre o mais alto possível de acordo com as circunstâncias. O perseguidor não andava longe o que obrigou o perseguido a concentrar-se ao ponto de não cometer o mais pequeno erro, o que aconteceu, levando assim de vencida uma corrida soberba, quase de sprint, ao fim de 24 horas.

                                        A corrida ficou ainda marcada pelos despistes dos Audi de Allan McNish, que bateu logo na primeira hora de corrida, ao calcular mal uma ultrapassagem ao Ferrari Nº 58 da Luxury Racing. O resultado, é melhor ver em vídeo. O piloto teve de ser levado para o hospital, mas não teve lesões graves.

                                        Cerca das 23h00, foi a vez de Mike Rockenfeller bater violentamente nos rails após Mulsanne, depois do Ferrari que rodava à sua frente ter guinado repentinamente para a direita, precisamente onde estava o Audi R18 TDI, que se despistou violentamente a mais de 300 km/h. O piloto foi igualmente levado para o Hospital, mas ao que parece tem somente uma lesão numa das pernas, mas nada de grave.

                                        De referir ainda que os dois Aston Martin AMR One tiveram vida curta nesta prova ao terem problemas logo na primeira volta da corrida. DarrenTurner fez um pião e Adrian Fernandez parou em Mulsanne, ambos tendo ficado pelo caminho muito cedo.

                                        Em resumo, uma prova de sabor agridoce para as cores portuguesas. Apesar do segundo lugar de Pedro Lamy, o facto de ter guiado muito pouco, deixou um certo amargo de boca. Valeu mais um pódio para o palmarés. A Quifel ASM Team ficou fora muito cedo com o motor do Zytec partido. Tiago Monteiro também viu o carro da sua equipa abandonar muito cedo, e Rui Águas não fez melhor. Salvou-se João Barbosa que se estreou no pódio nas 24 horas de Le Mans.~

                                        24 Horas de Le Mans: Super vitória da Audi - Autosport.pt
                                        Vitória Épica: 24 Horas de Le Mans: Audi - Série negra ou vitória épica? - Autosport.pt

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                          O carro F1 mais fraco que o Schumacher usou, foi o Jordan-Yamaha, na estreia da F1 no SPA
                                          Na verdade, não. Era um Jordan-Ford, tanto quanto sei. E a única coisa de relevante que ele conseguiu com ele foi um 7º lugar, coisa que penso que Bertrand Gachot também conseguiu. Depois, prosseguiu a época com um Benetton com o mesmo motor, que era, inclusivé, um carro que já tinha ganho corridas.

                                          Portanto, não vejo nenhum carro fraco, o que significa que Schumacher apenas conseguiu resultados com carros relativamente bons (entre os 3/4 melhores carros de cada época)

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Gostei bastante da corrida deste ano. Muito competitiva, muito nervosismo miudinho. Os novos gasóleos mais uma vez, deram uma lição a quem não queria "fumarentos" a fazer voltas de 3 min. e 30 segs. Afinal, a volta mais rápida acho que foi 3 min. e 27 segs., a mais rápida de sempre... Feita por um carro a gasóleo. Não tenho preferência por nenhuma equipa, mas acho que a Audi venceu e muito bem. Perdeu dois carros em acidentes aparatosos (um bastante cedo na corrida, e outro mais à noite de forma bastante violenta), ficando apenas com um. Um só carro, mas que carro! E novinho em folha, sem provas dadas! Portou-se maravilhosamente... Rápido, fiável e capaz. Estiveram todos bem, mas a Audi bateu mesmo os recordes. Gostei mesmo muito da edição deste ano!

                                              Comentário


                                                Ah, e desculpem o off-topic acima. Parabéns à Audi por se ter aguentado, só quero lembrar uma coisa. É verdade que 2 abandonos diminuem as hipóteses, mas também fazem com que haja muito mais atenção e profissionais de olho na equipa restante, o que neste caso, resultou. A Peugeot foi extraordinariamente fiável e também rápida, mas esta foi uma corrida de pormenores, e decerto que terem Pagenaud e Bourdais a fazerem em média 10h de corrida cada não ajudou. Não entendo a história do Lamy, mas pronto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                  Gostei bastante da corrida deste ano. Muito competitiva, muito nervosismo miudinho. Os novos gasóleos mais uma vez, deram uma lição a quem não queria "fumarentos" a fazer voltas de 3 min. e 30 segs. Afinal, a volta mais rápida acho que foi 3 min. e 27 segs., a mais rápida de sempre... Feita por um carro a gasóleo. Não tenho preferência por nenhuma equipa, mas acho que a Audi venceu e muito bem. Perdeu dois carros em acidentes aparatosos (um bastante cedo na corrida, e outro mais à noite de forma bastante violenta), ficando apenas com um. Um só carro, mas que carro! E novinho em folha, sem provas dadas! Portou-se maravilhosamente... Rápido, fiável e capaz. Estiveram todos bem, mas a Audi bateu mesmo os recordes. Gostei mesmo muito da edição deste ano!
                                                  Que lição?
                                                  Essence suralimenté 2 000 cm3
                                                  Diesel suralimenté 3 700 cm3
                                                  Quase o dobro da cilindrada...

                                                  Comentário


                                                    Não acho que foi uma vitoria épica, se fosse um jornalista daria o titulo de "Corrida épica"

                                                    Mais um vez segui atentamente quase toda a corrida, sempre torcendo pela Peugeot e pelo Lamy, no entanto acho que consigo dar um opinião neutra da corrida, como acho que quase todas as pessoas que adoram le mans não se metem em picardias "clubisticas" como já vi por aqui, apenas vêem le mans pela corrida e só ficam tristes pela corrida chegar ao fim e não haver mais 24horas, qualquer seja o ganhador..

                                                    Esta corrida fica marcada acima de tudo pela elevada fiabilidade de ambos os carros à vitoria, não deram 1 único problema, não tiveram 1 única paragem extra na box por causa de algum problema, em relação ao ano passado já foi uma vitória para a Peugeot, ambas as marcas optaram por estratégias distintas desde o início dos seus projectos, desde de chassi até estratégia de corrida, no entanto parece que a estratégia da Audi levou a melhor, parecem ter sempre controlado a corrida, é verdade que sempre com a Peugeot por muito perto mas desde as primeiras horas da corrida sempre se mantiveram na frente, nunca conseguindo grande avanço, mas também nunca pondo em causa o 1º lugar, e acho que não fossem aqueles acidentes e a audi teria talvez envergonhado a Peugeot (esperava que não), mas também acho que caso tivesse havido chuva a corrida fosse completamente diferente e talvez tivesse-mos um desfecho diferente...
                                                    É uma pena que o Lamy não tenha ganho ainda esta ano, que ainda estou a tentar perceber porque ele fez apenas 1 turno, e assim parece-me que seja o ultimo ano dele na Peugeot, espero que não mas esta corrida foi muito estranha...
                                                    Tenho que dar parabéns à Audi pelo fantástico trabalho de segurança que fez no carro, aqueles acidentes teriam tido um final muito diferente à uns anos atrás, mas aí acredito que fosse com qualquer carro de topo aconteceria o mesmo e não apenas com os audi...

                                                    E os meus parabéns à Eurosport pela forma fantástica como seguiram a prova, os comentadores é de lhes tirar o chapéu, 24h a comentar (sim sei que fizeram umas pausas mas mesmo assim)...

                                                    E assim espero ansiosamente pelas próximas 24h Le Mans, esperando uma vitória da Peugeot para o ano e do Lamy

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                      Gostei bastante da corrida deste ano. Muito competitiva, muito nervosismo miudinho. Os novos gasóleos mais uma vez, deram uma lição a quem não queria "fumarentos" a fazer voltas de 3 min. e 30 segs. Afinal, a volta mais rápida acho que foi 3 min. e 27 segs., a mais rápida de sempre... Feita por um carro a gasóleo. Não tenho preferência por nenhuma equipa, mas acho que a Audi venceu e muito bem. Perdeu dois carros em acidentes aparatosos (um bastante cedo na corrida, e outro mais à noite de forma bastante violenta), ficando apenas com um. Um só carro, mas que carro! E novinho em folha, sem provas dadas! Portou-se maravilhosamente... Rápido, fiável e capaz. Estiveram todos bem, mas a Audi bateu mesmo os recordes. Gostei mesmo muito da edição deste ano!
                                                      Foi menos que isso, julgo que o Audi chegou a fazer uns espantosos 3.25!

                                                      E parabéns pela lucidez do teu post. Parece uma coisa simples mas alguns ressabiados aparentemente nem isso conseguem.

                                                      Comentário


                                                        onde é que vocês estão a ver os tempos por volta?

                                                        Comentário


                                                          Entrevistaram o Lamy já depois do final. Como grande piloto que é, manteve a postura e disse apenas que gostaria de ter guiado mais tempo mas que quem manda é a equipa.

                                                          Mas foi muito mau o que lhe fizeram, é um atestado de incompetência e o resultado foi o que se viu. Não era por terem posto o Lamy mais tempo que iam ganhar mas revela que algo vai muito mal na estratégia que Quesnel impõe para as corridas de Le Mans. E logo ele que na Citroen Racing (WRC) é um estratega perfeito e raramente falha, até o acusam de impor demasiadas estratégias.

                                                          Por falar em WRC, adorava ver o Loeb ao volante de um destes carros e ontem ele próprio disse que não sabia o futuro e que adorava fazer esta prova. E essa vontade é conhecida desde há muito tempo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Que lição?

                                                            Quase o dobro da cilindrada...
                                                            Se bem percebi o que ele quis dizer foi que as regulamentações para os diesel este ano com a redução de potência visava combater os tempos canhão por volta mas veio-se a comprovar que estes carros conseguem a performance dos do ano passado, mesmo passando de um V12 para um V6...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                              Foi menos que isso, julgo que o Audi chegou a fazer uns espantosos 3.25!

                                                              E parabéns pela lucidez do teu post. Parece uma coisa simples mas alguns ressabiados aparentemente nem isso conseguem.
                                                              Exacto, a VMR foi para o Audi #2 com 3:25:289. A melhor volta do Peugeot #9 foi 3:26:298.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X