Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Isso é a tua opinião. No segundo acidente a culpa é só de uma pessoa, se tu achas que é do Audi, pronto, tudo bem.

    Ele diz o mesmo que tu.

    No 1º acidente a culpa é do piloto Audi.

    Neste 2º acidente, a culpa é do piloto Ferrari.

    Comentário


      Neste segundo acidente fica claro o erro do piloto do Ferrari (o carro do Rui Águas, sendo que o piloto que ia ao volante era o Kauffman). As regras dizem que numa ultrapassagem de um LMP1 a um GT, este último deve manter a sua linha e não mudar, em caso algum a mesma, ou seja, cabe aos pilotos dos protótipos encontrarem uma forma de os passar.

      No entanto, neste acidente, o Ferrari não manteve a sua linha. Fechou a porta naquela direita quando o Audi já estava a passar por ele, tanto que lhe acertou na traseira esquerda. Ainda para mais não tem a desculpa que poderia ter de dia, pois à noite ainda se vêem melhor os faróis dos Audi, sendo que uns bons metros antes já o Rocky vinha a fazer sinais de luzes para mostrar que queria / ia passar.

      Aqui é mesmo "sem espinhas". Culpa do piloto do Ferrari (ao contrário do primeiro acidente), ponto final!

      O importante é que o piloto da Audi parece estar "bem", o que só prova que o carro é bem resistente e muito bem projectado para este tipo de embate, que em ambos os acidentes, mais pareceu um acidente de aviação, tal a quantidade e dispersão de destroços dos carros.

      Confesso que estou "curioso" para ver imagens do Audi nº 1 (que por acaso era a equipa de pilotos em que apostava para a vitória), pois acho que vamos ficar de "boca aberta" perante a destruição do mesmo e com isso, com o resultado positivo para a protecção do piloto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        No primeiro o Audi raspa no Ferrari mas dificilmente a responsabilidade pode deixar de ser do piloto do Audi. Neste segundo sim o Ferrari sai ligeiramente da trajectória que levava e àquela velocidade(numa das zonas mais rápidas do circuito) foi quanto bastou para o Audi perder o controle.

        Agora quanto aos estarem por cima não quer dizer nada. A um nível meramente teórico os Peugeots estavam e estão a apresentarem-se muito mais economicos do que os Audi o que lhe permitiria em teoria e à medida que as horas irem ganhando tempo em cada ida à boxe. Há umas horas o Peugeot parou 29 minutos após o Audi que lá ainda lá anda. Veremos lá mais para a frente se essa economia de combustível será uma efectiva vantagem e se não aparecem problemas mecânicos.
        Tinha percebido que achavas que o segundo acidente também se devia a um erro do piloto Audi.

        Da qualquer forma, a Audi já tinha conseguido ficar à frente dos Peugeot depois dos reabastecimentos, mesmo considerando essa diferença de consumos, por isso disse que estavam por cima.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Tinha percebido que achavas que o segundo acidente também se devia a um erro do piloto Audi.

          Da qualquer forma, a Audi já tinha conseguido ficar à frente dos Peugeot depois dos reabastecimentos, mesmo considerando essa diferença de consumos, por isso disse que estavam por cima.
          Ainda...

          Até ao 2º acidente, ainda faltavam 16horas de corrida e muitas paragens onde a Peugeot pudesse ir buscar tempo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            Ainda...

            Até ao 2º acidente, ainda faltavam 16horas de corrida e muitas paragens onde a Peugeot pudesse ir buscar tempo.
            Exactamente onde eu queria chegar.

            Comentário


              As paragens da Audi são menores que as da Peugeot

              Comentário


                Realmente essas latas do cavalino deviam ser proibidas de competir com carros a sério. Só lá andam a atrapalhar. Ou, quem sabe, a boicotar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                  Realmente essas latas do cavalino deviam ser proibidas de competir com carros a sério. Só lá andam a atrapalhar. Ou, quem sabe, a boicotar...
                  Quando a ignorância e a cegueira nos tolda a mente fazem-se figuras muito ridículas.

                  Comentário


                    está a ser um tópico tão "limpo" deixem-la a "clubite aguda" para outros tópicos e falemos da corrida.

                    está a ser secante o SC. boring boring

                    Comentário


                      Boa noite, alguém sabe o numero do carro da equipa do Tiago Monteiro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                        boa noite, alguém sabe o numero do carro da equipa do tiago monteiro?
                        nº 15

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          nº 15
                          thanks

                          Comentário


                            Para quem não viu o acidente do primeiro Audi com o Alan Mcnish

                            YouTube - ‪Alan mcnish huge crash at le Man's 2011‬‏

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                              Quando a ignorância e a cegueira nos tolda a mente fazem-se figuras muito ridículas.
                              Sou so eu que acho que este comentário e extemporâneo?

                              O Maia estava a ser irónico...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Sou so eu que acho que este comentário e extemporâneo?

                                O Maia estava a ser irónico...
                                Não, não és o único.

                                Também me parece que o LuisMaia estava a ironizar.

                                Comentário


                                  Epah o "cantar" do Corvette é lindo...

                                  Comentário


                                    mais do que o acidente, a lentidão e a impreparação dos comissários para lidar com acidentes é enorme.

                                    tanto tempo para repor a corrida numa prova de 1000kms era o fim....

                                    Comentário


                                      Para mim era bandeira preta para o Ferrari que provocou o segundo acidente, ou, pelo menos, para o piloto que provocou o acidente.

                                      O piloto Audi ia a fazer sinais de luzes...há muito tempo! Não há desculpa ali.

                                      Comentário


                                        Eu consigo compreender os Ferrari. O topo da classe automóvel a ser ultrapassado por um cacilheiro . Eu também ficava chateado, era logo um toque para fora da pista, não havia hipótese...

                                        Comentário


                                          Com uma volta de avanço o Audi será que da para fazer uma pit mais longa? Do género trocar travões ou assim?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            mais do que o acidente, a lentidão e a impreparação dos comissários para lidar com acidentes é enorme.

                                            tanto tempo para repor a corrida numa prova de 1000kms era o fim....
                                            Sim, sim.........Nota-se perfeitamente que andaste a acompanhar passo a passo os acontecimentos à volta do acidente............

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Para mim era bandeira preta para o Ferrari que provocou o segundo acidente, ou, pelo menos, para o piloto que provocou o acidente.

                                              O piloto Audi ia a fazer sinais de luzes...há muito tempo! Não há desculpa ali.
                                              O problema é que parece que os holofotes do R18 são assim tipo o Xénon aftermarket nas nossas estradas vêem-se ao longe mas incomodam os restantes pilotos. Atenção que estou a relatar um situação referida pelos comentadores não posso ser demasiado assertivo relativo a essa questão...

                                              Comentário


                                                Estes comentadores da Eurosport(pt) são brutais até do Stig falam, fantástico.

                                                Comentário


                                                  Aparentemente o carro do Tiago Monteiro (com ele ao volante) está fora..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                                                    Estes comentadores da Eurosport(pt) são brutais até do Stig falam, fantástico.
                                                    O home está lá a correr pela RML em LM P2

                                                    Comentário


                                                      11 horas, 11 minutos e 11 segundos para o final...

                                                      Comentário


                                                        O R18 vai ter que se pôr a pau pois a Peugeot vai carregar, a meu ver arriscar até ao limite, só espero que o limite não venha a ser os rails...

                                                        Espero bem que aquele jogo de pneus continue a durar...

                                                        Comentário


                                                          Alguém me explica qual é o interesse de não mudar os pneus nos Peugeot?

                                                          Ganhar tempo nas boxes?

                                                          Acordei em boa hora... Está interessante!

                                                          Comentário


                                                            O interesse é obviamente ganhar todos os segundos possíveis, tanto que ao não mudarem de set de pneus também não mudam de piloto o que é um risco a dobrar pois em Spa Franco-Champs o Lamy lixou-se com uma brincadeira desta ao ir para a pista com um set já bem rodado e depois nao teve apoio suficiente numa travagem...

                                                            Neste momento a Peugeot tem que trabalhar como equipa; agora que o Peugeot passou o Audi é travá-lo para dar espaço ao Lamy em se distanciar o máximo possível...

                                                            Comentário


                                                              Já há mais um Audi em pista!!!

                                                              O Audi não está a ter andamento...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X