E vão 6! Como teria sido a prova de Loeb sem aquela etapa? Ninguém sabe, mas dá que pensar.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Dakar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Grande Dakar.
Um Dakar de surpresas em quase todas as categorias.
E fantástico chegar à última etapa com quase 45h de corrida e ter as motos 1º e 2º com 12 segundos!!
Nas motos preferia ver o Howes ganhar, mas ficou bem entregue ao Benavides. Na T13 mesmo a lutar pela vitória, parou para ajudar o Walkner.Ok eles sabem que o tempo é devolvido... Mas é preciso ter cabeça fria, até depois de ver o colega de equipa em mau estado e arrancar para ganhar a especial.
Na T13 não gostei de ver o Sander ajudar o Price... Nem são da mesma equipa nem do mesmo fabricante. Ok, são dos mesmo patrocinador e compatriotas, mas acho que se o Price ganhasse por pouca margem ia ficar (na minha cabeça) como não verdadeiro vencedor.
Nos Carros o Loeb mostra que é rápido, mas tem azar, e isto não é uma corrida só de rapidez.
O Ekstrom que ao fim de 3 dias parecia ser o aguadeiro da Audi, volta a ser o melhor.
Honestamente dá-me algum gozo ver o Sainz e o Peterhansel que são grandes vencedores, mas que também já tiveram a sua cota parte de esquemas e confusões, e que têm o maior orçamento do Dakar, não ganhar.
Mas como gosto de "underdogs" este ano já foi demais ser o Nasser.
No T4 não há como não ter pena do Baciuska, liderou com mestria todo o Dakar, e na última etapa a "mais simples" parte um braço de suspensão.
Mas a vitória ficou bem entregue ao Goczal... 18 anos.
- Likes 5
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostGrande Dakar.
E fantástico chegar à última etapa com quase 45h de corrida e ter as motos 1º e 2º com 12 segundos!!
Nas motos preferia ver o Howes ganhar, mas ficou bem entregue ao Benavides. Na T13 mesmo a lutar pela vitória, parou para ajudar o Walkner.Ok eles sabem que o tempo é devolvido... Mas é preciso ter cabeça fria, até depois de ver o colega de equipa em mau estado e arrancar para ganhar a especial.
Na T13 não gostei de ver o Sander ajudar o Price... Nem são da mesma equipa nem do mesmo fabricante. Ok, são dos mesmo patrocinador e compatriotas, mas acho que se o Price ganhasse por pouca margem ia ficar (na minha cabeça) como não verdadeiro vencedor.
Nos Carros o Loeb mostra que é rápido, mas tem azar, e isto não é uma corrida só de rapidez.
O Ekstrom que ao fim de 3 dias parecia ser o aguadeiro da Audi, volta a ser o melhor.
Honestamente dá-me algum gozo ver o Sainz e o Peterhansel que são grandes vencedores, mas que também já tiveram a sua cota parte de esquemas e confusões, e que têm o maior orçamento do Dakar, não ganhar.
No T4 não há como não ter pena do Baciuska, liderou com mestria todo o Dakar, e na última etapa a "mais simples" parte um braço de suspensão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostGrande Dakar.
Nas motos preferia que tivesse ganho uma Honda, mas foi emocionante, os melhores pilotos são os da KTM/clones, nada a dizer por ai, os Honda iam sempre a perder tempo.
Quanto à Aude... vão ter de penar ainda bastante, até poderem ombrear com uma Hilux...
Talvez se aproximem mais um pouco da Toyota, se o fankenstein alemão conseguir sobreviver a batidelas contra muros, incêndios, marés e demolições....
Comentário
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
Eu também gostei do Dakar, pareceu bem duro este ano.
Nas motos preferia que tivesse ganho uma Honda, mas foi emocionante, os melhores pilotos são os da KTM/clones, nada a dizer por ai, os Honda iam sempre a perder tempo.
Quanto à Aude... vão ter de penar ainda bastante, até poderem ombrear com uma Hilux...
Talvez se aproximem mais um pouco da Toyota, se o fankenstein alemão conseguir sobreviver a batidelas contra muros, incêndios, marés e demolições....
o van Beveren é excelente, mas tem tido azar e ainda não ganhou. O Quintanilha é um "Legend", pode-se dizer que é o senhor regularidade: ainda não ganhou, mas já esteve perto muitas vezes, e acho que só não aconteceu porque esteve na Husqvarna onde era mais difícil que na KTM com 4 pilotos oficiais.
O Brabec já venceu 1 Dakar. Dos da frente é o que menos simpatizo sem razão nenhuma, mas é um bom piloto. O Nacho Conejo também não está longe dos colegas em termos de qualidade.
o Barreda este ano estava a ir muito bem, como sempre...mas depois nem vale a pena falar.
Agora uma coisa é certa, a KTM e companhia têm sangue novo com grande potencial, neste caso o Mason Klein, que tem 21 anos, muito novo! O Sanders também acho muito forte, ainda não tem 30, idem para o Howes, Luciano Benavides que também está a evoluir bem.
O que me parece é que este ano a Honda revelou-se um passo atrás em relação à KTM/GASGAS e Husqvarna, e quando se junta isto a pilotos em forma, as coisas ficam mais claras.
Não posso deixar tb de referir a Hero, parece estar no bom caminho em termos de performance, e a aproximar-se da frente. O Ross Branch é um excelente piloto, como já mostrou em anos anteriores, e um claro upgrade para a marca.
A Sherco também bem com o Santolino.
O Svitko é outro senhor regularidade, mas nunca teve o "conforto" de uma estrutura oficial...
Tenho pena que o conde francês (Xavier de Soultrait) tenha abandonado as motas para passar para os SSV, era dos meus pilotos favoritos nas motas...
E por fim, sabor amargo para os portugueses Jrod, Antonio Maio e Rui Gonçalves, estava convencido que este último ia surpreender...e menção ao Mário Patrão que fez um pódio na categoria mais especial para quem gosta disto, muito bem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEsse podcast já foi bom de se ouvir, o Hugo deixou aquilo chegar só ao ponto do avacalhanço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
Sim, mesmo quando estão os do podcast da F1 já começa a ser demasiado. O Francisco a cuspir coisas interessantes e ele avacalhar com o Vasco, que infelizmente fala por cima de toda gente... contudo com alguns convidados eu acabo por ver sempre. E não desgoto de todo, mas estar constantemente avacalhar chega a ser cansativo e por vezes sem piada nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
Sim, mesmo quando estão os do podcast da F1 já começa a ser demasiado. O Francisco a cuspir coisas interessantes e ele avacalhar com o Vasco, que infelizmente fala por cima de toda gente... contudo com alguns convidados eu acabo por ver sempre. E não desgoto de todo, mas estar constantemente avacalhar chega a ser cansativo e por vezes sem piada nenhum.
Vou ouvindo sempre na mesma na deslocações casa/trabalho, mas já cansa.
O Francisco puto, de início era porreiro, agora está solto e depois ficam os 3 autênticas crianças.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostEsse podcast já foi bom de se ouvir, o Hugo deixou aquilo chegar só ao ponto do avacalhanço.
Para mim o problema foi quando entrou o Vasco Estrelado. Ele intervém demasiadas vezes com piadas secas/infantis.
No entanto gostei desta segunda entrevista ao Paulo Fiuzia. Basta ignorar os comentários desnecessários do Vasco.
- Likes 1
Comentário
-
Parece que no Dakar 2025 podemos ter Dacia.
Render:
https://www.auto-moto.com/actualite/...99.html#item=1
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário