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    #91
    Os toyota passaram de V8 5,0 para V6 3,5 T ?

    Que motores têm os outros que andam na frente ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      Incrivel como não só não foi penalizado como continua...
      Dakar'2022: Giniel De Villiers abalroou motard mas escapa a ...

      www.record.pt › multimedia › videos › detalhe › dakar20...

      Muito mau, péssimo exemplo para o desporto, porque quando ele arrancou o motard já se tinha deixado cair de novo no chão com dores, e o De Villiers borrifou-se para o estado dele e a prestação de auxilio.

      Na minha opinião devi ater sido desclassificado da PEC

      Comentário


        #93
        Quase 2 anos após o acidente do Paulo, depois de todos os problemas que passou até conseguir ultrapassar essa barreira, não consigo imaginar o peso que saiu dos ombros do JRod. Muito merecido

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          Muito mau, péssimo exemplo para o desporto, porque quando ele arrancou o motard já se tinha deixado cair de novo no chão com dores, e o De Villiers borrifou-se para o estado dele e a prestação de auxilio.

          Na minha opinião devi ater sido desclassificado da PEC

          Ca ganda porco, esse gajo merecia uma sova por parte dos motards todos à chegada!

          Comentário


            #95
            Isto é igual em qualquer desporto...

            Há uns "intocáveis", fazem asneira, e não recebem penalizações condizentes.

            Este é mais um caso. Mas pelo menos este "parou" (mas não ajudou) em anos transatos houve quem não tivesse parado.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Os toyota passaram de V8 5,0 para V6 3,5 T ?

              Que motores têm os outros que andam na frente ?
              Ainda lá andam umas V8, mesmo na categoria T1+.

              A do Nasser e do De Villiers são V6.

              Sobre incidente do De Villers é mesmo muito estranho e de certa forma uma desilusão. Sempre foi conhecido por ser um gajo correcto, que respira Dakar e o seu espírito. Pode ter "cegado", mas com a imagem à vista de todos tem pouca desculpa.
              Editado pela última vez por SenhorVX; 04 January 2022, 14:19.

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                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Isto é igual em qualquer desporto...

                Há uns "intocáveis", fazem asneira, e não recebem penalizações condizentes.

                Este é mais um caso. Mas pelo menos este "parou" (mas não ajudou) em anos transatos houve quem não tivesse parado.

                (Peterhansel) cof cof...

                Já os Kamaz foram desqualificados mais do que uma vez..
                https://www.efe.com/efe/english/spor...000266-3865074
                http://hansandcassady.org/2012-Dakar...PDFversion.pdf

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Os toyota passaram de V8 5,0 para V6 3,5 T ?

                  Que motores têm os outros que andam na frente ?
                  Boas

                  Agora usam o V6 3,5 bi turbo do novo Land Cruiser 300 .

                  Cumps

                  Comentário


                    #99
                    O de Villiers está a dar tudo para ser desclassificado: https://www.autosport.pt/todooterreno/dakar/dakar-giniel-de-villiers-metido-noutra-confusao/

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                      Ou isso ou leva +5 minutos...

                      Comentário


                        Porra... está "cego".

                        Comentário


                          Meteu-se com o Muhamed, a partir de agora antes de cada etapa é melhor ver se não há surpresas debaixo do carro...[emoji16]

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                            apagar



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                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                Agora usam o V6 3,5 bi turbo do novo Land Cruiser 300 .

                                Cumps
                                As da Gazoo, as da o Overdrive ainda são V8

                                E a do Miguel Barbosa é V8 mas categoria T1, tem menos curso de suspensão e rodas mais pequenas.

                                Comentário


                                  Extended highlights - Stage 3

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                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Porra... está "cego".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                      Extended highlights - Stage 3


                                      Bom video!

                                      Aparece ali a trialeira em que o Bianchi Prata ajudou o colega de equipa!

                                      Comentário


                                        Vi num resumo de um canal espanhol que haveria suspeitas do Nasser ter informações privilegiadas sofre a rota da infame primeira etapa. Não consigo encontrar mais informações nesse sentido. Alguém sabe em que ficou?

                                        Comentário


                                          Um canal espanhol a informar tal possibilidade?

                                          Algo dúbio, não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                            Vi num resumo de um canal espanhol que haveria suspeitas do Nasser ter informações privilegiadas sofre a rota da infame primeira etapa. Não consigo encontrar mais informações nesse sentido. Alguém sabe em que ficou?
                                            Ficou em Azia de Sainz...

                                            Comentário


                                              Hoje que ganhou um Audi já posso vir aqui "puxar fogo" à Audi.

                                              Dei por mim a pensar que raio de carro é este que a Audi levou ao Dakar e para que é que isto serve?

                                              Andei a procurar as Specs do carro e conclui que o carro não serve para nada a não ser ganhar o Dakar (porque facilmente é muito superior aos outros), porque a tecnologia do carro é uma treta, é tudo conversa para boi dormir, ou não tivéssemos no fim da era industrial "mecânica" onde a Alemanha deu cartas e agora especializou-se em aldrabar na celebre fase do estrebuchar do morto.

                                              Vamos então ás specs e ao funcionamento do carro, para começar, complicaram, para ninguém perceber nada do carro, "é um carro que faz coisas e é eficiente e tem e-tron no nome e o diabo a sete, comprem e-trons!!!"

                                              Este carro é a versão do seculo XXI de uma caravela onde o capitão pede aos marinheiros para soprarem para as velas!!!

                                              Assim, vou tentar "desmontar" o carro, o mais fácil, 2 motores eléctricos (vindos da Formula E), um em cada eixo, com uma potencia máxima de 671cv (este valor é a soma dos 2 motores).

                                              Aqui começam logo os problemas, 671cv!!!! os carros do Dakar não tem nem de longe nem de perto essa potencia , como é que a Audi pode correr com um carro de 671cv?

                                              Bem... a Audi resolveu isso, já não diz quantos cavalos tem o carro, problema resolvido!!!

                                              Mas como no mundo há sempre pessoas curiosas que vão tentar perceber as coisas... a Audi também arranjou solução para isso, no site oficial dizem que a potencia total é abaixo dos 300kW (~408cv), nesta altura o boi já está completamente a dormir...

                                              Não estou a ver a ASO a pedir o Log da centralina, por isso estes carro só tem 408cv se a Audi quiser.

                                              A Audi ainda me pode por a dormir mais profundamente dizendo que, "não!!! os 408cv é a potencia nominal do motor (o padrão é a potencia máxima que o motor aguenta durante 60min seguidos), porque em pico é que o carro faz 671cv."

                                              Voltando as especificações do carro, de onde vem a potencia do carro?

                                              Na "origem" o carro tem um motor 2L turbo do antigo carro de DTM, que não está ligado mecanicamente ás rodas mas sim a um gerador que carrega a bateria de 52kWh (disponíveis), por sua vez essa bateria é que fornece a energia aos motores, , um sistema altamente ineficiente mas para o caso não interessa nada porque a vantagem sobre os T1+ é tanta que a ineficiência do sistema no seu todo acaba por ser desprezível.

                                              A ASO embarcou nisto, parecia tudo perfeito mas... quer a Audi quer a ASO fizeram m****,

                                              Na Audi deram o desenvolvimento do carro ao pessoal que tiraram das pistas, resultado!!! na 1ª etapa o Peterhansel, passa por um buraco (segundo ele "normal") e arrancou uma roda , boa Audi

                                              Mas como um mal nunca vem só, a ASO faz "mal" uma nota de um waypoint e arruma com outro Audi (e a prova também, porque hoje o Loeb também já foi), juntaram os incompetentes todos no mesmo lugar, é surreal.

                                              Portanto, isto correu tudo mal, mas para o ano o Audi é carro para fazer 1º, 2º e 3º.

                                              Porque é que o carro é tão melhor que os outros se estão todos limitados a 170kmh?

                                              É nas "saídas" o carro tem potencia máxima instantânea, pelo que dizem os pilotos, fazer as dunas passou a ser uma brincadeira.

                                              Tenho pena que a ASO precise muito do dinheiro das marcas (neste caso da Audi) e esteja sempre pronta a abrir as pernas.

                                              Depois de incendiar a Audi e a ASO, quero deixar aqui os parabéns ao JRodrigues, um feito notável, e não venham com a historia do "seguiu e foi seguido", porque andam lá todas mas ganhar...

                                              Comentário



                                                cada patacoada...

                                                Comentário


                                                  Entretanto, penalização para Henk Lategan.. 5 minutos por excesso de pressão no turbo da Toyota. Neste esqueceram-se de desligar o datalogger..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                    Sunderland já veio dizer isso mesmo. Está a fazer estratégia, hoje controlou os adversários e "ofereceu" 3 minutos para amanhã não ter que abrir a etapa!
                                                    Já vi no Youtube imagens mas não foi Sunderland. Era o nº 4 Daniel Sanders.

                                                    Esteve parado 3 min a 1 km da meta, depois arrancou com tranquilidade e ainda fez um cavalito

                                                    https://www.dakar.com/en/news/2022/s...minutes/174991

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Artoffnoise Ver Post
                                                      Já vi no Youtube imagens mas não foi Sunderland. Era o nº 4 Daniel Sanders.

                                                      Esteve parado 3 min a 1 km da meta, depois arrancou com tranquilidade e ainda fez um cavalito

                                                      https://www.dakar.com/en/news/2022/s...minutes/174991

                                                      Confundo os dois


                                                      Relativamente ao "andam la todas para ganhar"... há quem pense em ganhar etapas e quem pense ganhar o Dakar. São perspetivas!

                                                      Comentário


                                                        https://www.motor.es/noticias/paulo-...202283949.html

                                                        Paulo viene conmigo: la victoria más emotiva de este Dakar

                                                        Comentário


                                                          4º dia e basicamente tá entregue ao Nasser. Só gostava de entender melhor aquela nota, tantos se perderam e ele brincou. É o que é. Infelizmente a vontade de ver o Dakar já não é o que era, mas enquanto existir irei ver.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                            Hoje que ganhou um Audi já posso vir aqui "puxar fogo" à Audi.

                                                            Dei por mim a pensar que raio de carro é este que a Audi levou ao Dakar e para que é que isto serve?

                                                            Andei a procurar as Specs do carro e conclui que o carro não serve para nada a não ser ganhar o Dakar (porque facilmente é muito superior aos outros), porque a tecnologia do carro é uma treta, é tudo conversa para boi dormir, ou não tivéssemos no fim da era industrial "mecânica" onde a Alemanha deu cartas e agora especializou-se em aldrabar na celebre fase do estrebuchar do morto.

                                                            Vamos então ás specs e ao funcionamento do carro, para começar, complicaram, para ninguém perceber nada do carro, "é um carro que faz coisas e é eficiente e tem e-tron no nome e o diabo a sete, comprem e-trons!!!"

                                                            Este carro é a versão do seculo XXI de uma caravela onde o capitão pede aos marinheiros para soprarem para as velas!!!

                                                            Assim, vou tentar "desmontar" o carro, o mais fácil, 2 motores eléctricos (vindos da Formula E), um em cada eixo, com uma potencia máxima de 671cv (este valor é a soma dos 2 motores).

                                                            Aqui começam logo os problemas, 671cv!!!! os carros do Dakar não tem nem de longe nem de perto essa potencia , como é que a Audi pode correr com um carro de 671cv?

                                                            Bem... a Audi resolveu isso, já não diz quantos cavalos tem o carro, problema resolvido!!!

                                                            Mas como no mundo há sempre pessoas curiosas que vão tentar perceber as coisas... a Audi também arranjou solução para isso, no site oficial dizem que a potencia total é abaixo dos 300kW (~408cv), nesta altura o boi já está completamente a dormir...

                                                            Não estou a ver a ASO a pedir o Log da centralina, por isso estes carro só tem 408cv se a Audi quiser.

                                                            A Audi ainda me pode por a dormir mais profundamente dizendo que, "não!!! os 408cv é a potencia nominal do motor (o padrão é a potencia máxima que o motor aguenta durante 60min seguidos), porque em pico é que o carro faz 671cv."

                                                            Voltando as especificações do carro, de onde vem a potencia do carro?

                                                            Na "origem" o carro tem um motor 2L turbo do antigo carro de DTM, que não está ligado mecanicamente ás rodas mas sim a um gerador que carrega a bateria de 52kWh (disponíveis), por sua vez essa bateria é que fornece a energia aos motores, , um sistema altamente ineficiente mas para o caso não interessa nada porque a vantagem sobre os T1+ é tanta que a ineficiência do sistema no seu todo acaba por ser desprezível.

                                                            A ASO embarcou nisto, parecia tudo perfeito mas... quer a Audi quer a ASO fizeram m****,

                                                            Na Audi deram o desenvolvimento do carro ao pessoal que tiraram das pistas, resultado!!! na 1ª etapa o Peterhansel, passa por um buraco (segundo ele "normal") e arrancou uma roda , boa Audi

                                                            Mas como um mal nunca vem só, a ASO faz "mal" uma nota de um waypoint e arruma com outro Audi (e a prova também, porque hoje o Loeb também já foi), juntaram os incompetentes todos no mesmo lugar, é surreal.

                                                            Portanto, isto correu tudo mal, mas para o ano o Audi é carro para fazer 1º, 2º e 3º.

                                                            Porque é que o carro é tão melhor que os outros se estão todos limitados a 170kmh?

                                                            É nas "saídas" o carro tem potencia máxima instantânea, pelo que dizem os pilotos, fazer as dunas passou a ser uma brincadeira.

                                                            Tenho pena que a ASO precise muito do dinheiro das marcas (neste caso da Audi) e esteja sempre pronta a abrir as pernas.

                                                            Depois de incendiar a Audi e a ASO, quero deixar aqui os parabéns ao JRodrigues, um feito notável, e não venham com a historia do "seguiu e foi seguido", porque andam lá todas mas ganhar...
                                                            O carro é melhor nas saídas, nas entradas (sem embalo) e a meio (das subidas), o Sainz explicou bem as vantagens.

                                                            Se os outros saíssem assim tão prejudicados, não estariam já a estrebuchar?

                                                            Sabes o que me irrita no carro? Aquele barulho de aspirador! Até a minha esposa hoje gozou com a sonoridade daquilo, depois de passarem os V6 e V8 Toyota.

                                                            Quanto ao facto de não servir para mais nada, bem, os outros também não gozam de grande versatilidade.

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                                                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                              Um canal espanhol a informar tal possibilidade?

                                                              Algo dúbio, não?
                                                              Era a RTVE, não é propriamente o chiringuito a falar do Madrid.

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