Muito mau, péssimo exemplo para o desporto, porque quando ele arrancou o motard já se tinha deixado cair de novo no chão com dores, e o De Villiers borrifou-se para o estado dele e a prestação de auxilio.
Na minha opinião devi ater sido desclassificado da PEC
Quase 2 anos após o acidente do Paulo, depois de todos os problemas que passou até conseguir ultrapassar essa barreira, não consigo imaginar o peso que saiu dos ombros do JRod. Muito merecido
Muito mau, péssimo exemplo para o desporto, porque quando ele arrancou o motard já se tinha deixado cair de novo no chão com dores, e o De Villiers borrifou-se para o estado dele e a prestação de auxilio.
Na minha opinião devi ater sido desclassificado da PEC
Ca ganda porco, esse gajo merecia uma sova por parte dos motards todos à chegada!
Sobre incidente do De Villers é mesmo muito estranho e de certa forma uma desilusão. Sempre foi conhecido por ser um gajo correcto, que respira Dakar e o seu espírito. Pode ter "cegado", mas com a imagem à vista de todos tem pouca desculpa.
Editado pela última vez por SenhorVX; 04 January 2022, 14:19.
Vi num resumo de um canal espanhol que haveria suspeitas do Nasser ter informações privilegiadas sofre a rota da infame primeira etapa. Não consigo encontrar mais informações nesse sentido. Alguém sabe em que ficou?
Vi num resumo de um canal espanhol que haveria suspeitas do Nasser ter informações privilegiadas sofre a rota da infame primeira etapa. Não consigo encontrar mais informações nesse sentido. Alguém sabe em que ficou?
Hoje que ganhou um Audi já posso vir aqui "puxar fogo" à Audi.
Dei por mim a pensar que raio de carro é este que a Audi levou ao Dakar e para que é que isto serve?
Andei a procurar as Specs do carro e conclui que o carro não serve para nada a não ser ganhar o Dakar (porque facilmente é muito superior aos outros), porque a tecnologia do carro é uma treta, é tudo conversa para boi dormir, ou não tivéssemos no fim da era industrial "mecânica" onde a Alemanha deu cartas e agora especializou-se em aldrabar na celebre fase do estrebuchar do morto.
Vamos então ás specs e ao funcionamento do carro, para começar, complicaram, para ninguém perceber nada do carro, "é um carro que faz coisas e é eficiente e tem e-tron no nome e o diabo a sete, comprem e-trons!!!"
Este carro é a versão do seculo XXI de uma caravela onde o capitão pede aos marinheiros para soprarem para as velas!!!
Assim, vou tentar "desmontar" o carro, o mais fácil, 2 motores eléctricos (vindos da Formula E), um em cada eixo, com uma potencia máxima de 671cv (este valor é a soma dos 2 motores).
Aqui começam logo os problemas, 671cv!!!! os carros do Dakar não tem nem de longe nem de perto essa potencia , como é que a Audi pode correr com um carro de 671cv?
Bem... a Audi resolveu isso, já não diz quantos cavalos tem o carro, problema resolvido!!!
Mas como no mundo há sempre pessoas curiosas que vão tentar perceber as coisas... a Audi também arranjou solução para isso, no site oficial dizem que a potencia total é abaixo dos 300kW (~408cv), nesta altura o boi já está completamente a dormir...
Não estou a ver a ASO a pedir o Log da centralina, por isso estes carro só tem 408cv se a Audi quiser.
A Audi ainda me pode por a dormir mais profundamente dizendo que, "não!!! os 408cv é a potencia nominal do motor (o padrão é a potencia máxima que o motor aguenta durante 60min seguidos), porque em pico é que o carro faz 671cv."
Voltando as especificações do carro, de onde vem a potencia do carro?
Na "origem" o carro tem um motor 2L turbo do antigo carro de DTM, que não está ligado mecanicamente ás rodas mas sim a um gerador que carrega a bateria de 52kWh (disponíveis), por sua vez essa bateria é que fornece a energia aos motores, , um sistema altamente ineficiente mas para o caso não interessa nada porque a vantagem sobre os T1+ é tanta que a ineficiência do sistema no seu todo acaba por ser desprezível.
A ASO embarcou nisto, parecia tudo perfeito mas... quer a Audi quer a ASO fizeram m****,
Na Audi deram o desenvolvimento do carro ao pessoal que tiraram das pistas, resultado!!! na 1ª etapa o Peterhansel, passa por um buraco (segundo ele "normal") e arrancou uma roda , boa Audi
Mas como um mal nunca vem só, a ASO faz "mal" uma nota de um waypoint e arruma com outro Audi (e a prova também, porque hoje o Loeb também já foi), juntaram os incompetentes todos no mesmo lugar, é surreal.
Portanto, isto correu tudo mal, mas para o ano o Audi é carro para fazer 1º, 2º e 3º.
Porque é que o carro é tão melhor que os outros se estão todos limitados a 170kmh?
É nas "saídas" o carro tem potencia máxima instantânea, pelo que dizem os pilotos, fazer as dunas passou a ser uma brincadeira.
Tenho pena que a ASO precise muito do dinheiro das marcas (neste caso da Audi) e esteja sempre pronta a abrir as pernas.
Depois de incendiar a Audi e a ASO, quero deixar aqui os parabéns ao JRodrigues, um feito notável, e não venham com a historia do "seguiu e foi seguido", porque andam lá todas mas ganhar...
Sunderland já veio dizer isso mesmo. Está a fazer estratégia, hoje controlou os adversários e "ofereceu" 3 minutos para amanhã não ter que abrir a etapa!
Já vi no Youtube imagens mas não foi Sunderland. Era o nº 4 Daniel Sanders.
Esteve parado 3 min a 1 km da meta, depois arrancou com tranquilidade e ainda fez um cavalito
4º dia e basicamente tá entregue ao Nasser. Só gostava de entender melhor aquela nota, tantos se perderam e ele brincou. É o que é. Infelizmente a vontade de ver o Dakar já não é o que era, mas enquanto existir irei ver.
Hoje que ganhou um Audi já posso vir aqui "puxar fogo" à Audi.
Dei por mim a pensar que raio de carro é este que a Audi levou ao Dakar e para que é que isto serve?
Andei a procurar as Specs do carro e conclui que o carro não serve para nada a não ser ganhar o Dakar (porque facilmente é muito superior aos outros), porque a tecnologia do carro é uma treta, é tudo conversa para boi dormir, ou não tivéssemos no fim da era industrial "mecânica" onde a Alemanha deu cartas e agora especializou-se em aldrabar na celebre fase do estrebuchar do morto.
Vamos então ás specs e ao funcionamento do carro, para começar, complicaram, para ninguém perceber nada do carro, "é um carro que faz coisas e é eficiente e tem e-tron no nome e o diabo a sete, comprem e-trons!!!"
Este carro é a versão do seculo XXI de uma caravela onde o capitão pede aos marinheiros para soprarem para as velas!!!
Assim, vou tentar "desmontar" o carro, o mais fácil, 2 motores eléctricos (vindos da Formula E), um em cada eixo, com uma potencia máxima de 671cv (este valor é a soma dos 2 motores).
Aqui começam logo os problemas, 671cv!!!! os carros do Dakar não tem nem de longe nem de perto essa potencia , como é que a Audi pode correr com um carro de 671cv?
Bem... a Audi resolveu isso, já não diz quantos cavalos tem o carro, problema resolvido!!!
Mas como no mundo há sempre pessoas curiosas que vão tentar perceber as coisas... a Audi também arranjou solução para isso, no site oficial dizem que a potencia total é abaixo dos 300kW (~408cv), nesta altura o boi já está completamente a dormir...
Não estou a ver a ASO a pedir o Log da centralina, por isso estes carro só tem 408cv se a Audi quiser.
A Audi ainda me pode por a dormir mais profundamente dizendo que, "não!!! os 408cv é a potencia nominal do motor (o padrão é a potencia máxima que o motor aguenta durante 60min seguidos), porque em pico é que o carro faz 671cv."
Voltando as especificações do carro, de onde vem a potencia do carro?
Na "origem" o carro tem um motor 2L turbo do antigo carro de DTM, que não está ligado mecanicamente ás rodas mas sim a um gerador que carrega a bateria de 52kWh (disponíveis), por sua vez essa bateria é que fornece a energia aos motores, , um sistema altamente ineficiente mas para o caso não interessa nada porque a vantagem sobre os T1+ é tanta que a ineficiência do sistema no seu todo acaba por ser desprezível.
A ASO embarcou nisto, parecia tudo perfeito mas... quer a Audi quer a ASO fizeram m****,
Na Audi deram o desenvolvimento do carro ao pessoal que tiraram das pistas, resultado!!! na 1ª etapa o Peterhansel, passa por um buraco (segundo ele "normal") e arrancou uma roda , boa Audi
Mas como um mal nunca vem só, a ASO faz "mal" uma nota de um waypoint e arruma com outro Audi (e a prova também, porque hoje o Loeb também já foi), juntaram os incompetentes todos no mesmo lugar, é surreal.
Portanto, isto correu tudo mal, mas para o ano o Audi é carro para fazer 1º, 2º e 3º.
Porque é que o carro é tão melhor que os outros se estão todos limitados a 170kmh?
É nas "saídas" o carro tem potencia máxima instantânea, pelo que dizem os pilotos, fazer as dunas passou a ser uma brincadeira.
Tenho pena que a ASO precise muito do dinheiro das marcas (neste caso da Audi) e esteja sempre pronta a abrir as pernas.
Depois de incendiar a Audi e a ASO, quero deixar aqui os parabéns ao JRodrigues, um feito notável, e não venham com a historia do "seguiu e foi seguido", porque andam lá todas mas ganhar...
O carro é melhor nas saídas, nas entradas (sem embalo) e a meio (das subidas), o Sainz explicou bem as vantagens.
Se os outros saíssem assim tão prejudicados, não estariam já a estrebuchar?
Sabes o que me irrita no carro? Aquele barulho de aspirador! Até a minha esposa hoje gozou com a sonoridade daquilo, depois de passarem os V6 e V8 Toyota.
Quanto ao facto de não servir para mais nada, bem, os outros também não gozam de grande versatilidade.
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