Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova categoria para a Velocidade Nacional!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova categoria para a Velocidade Nacional!

    Open: Mais uma produção nacional no horizonte

    A Luso Motors projectou e está agora a construir uma viatura que pode vir a dar que falar na velocidade nacional - o Victoria F7. isto, caso o projecto chegue a bom porto, claro.

    A pequena empresa de Guimarães é mais conhecida por construir pequenas viaturas motorizadas à escala 3/4, mas também já construiu um Kartcross. O projecto Victoria F7 é o primeiro verdadeiro passo no envolvimento no mais sério, competitivo e exigente mundo automóvel.

    A carroçaria do Victoria F7 tem como base o Lotus Seven, tal como tantos outros carros, mas o carro desenhado por Tiago Viana não é uma cópia do famoso carro britânico. A carroçaria será construída em fibra de vidro e kevlar/carbono. Com aerodinâmica muito bem estudada, através de um trabalho rigoroso em túnel de vento, o protótipo vimaranense possui uma caixa de velocidades sequencial.

    "De facto estamos a projectar três tipos de Victoria F7... Uma para estrada, outra para track day (baseada na primeira) e outra para competição. Esta última terá um motor de moto, bem como um chassis em carbono", confirmou ao SportMotores.com Ernesto Freitas, o mentor do projecto.

    Para já ainda não há uma data fixa para a viatura estar pronta a atacar o asfalto. Porém, existe a convicção que no final do ano, existe a possibilidade deste evoluir nas pistas. As limitações orçamentais que tradicionalmente afectam este tipo de projectos podem atrasar a evolução do Victoria F7.

    O heróico projecto iniciado o ano passado pela Semog no Open de Velocidade prova que há espaço para os construtores nacionais dentro da nossa velocidade. Tal como acontece, noutros países, com especial incidência para o "irmão" Brasil, há que dar o devido e merecido valor ao produto nacional e nunca subestimá-lo.

    www.sportmotores.com

    Parabéns ao já nosso conhecido Sr. Freitas [^]

    #2
    Esse carro corre no Open? no CNV não pode....

    Comentário


      #3
      E fotos? Procurei no site mas nãoencontrei nada sobre o carro.


      Edit: esquece, já tinha visto [xx(]

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X