Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do DTM
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Uma corrida muito mais amena do que a do WTCC, como tem vindo a ser hábito. Teve alguns momento sde emoção, quase sempre causados por toques, como o que o ABT deu ao Schneider à saída da box. Quem conhece o Abt, já sabe o que a casa gasta e ele depois viu a bandeira preta, mas continuou sempre em pista... não sei que lhe aconteceu...
Outro momento também com o Schneider, que deu um ligeiro toque na primeira curva ao Kristensen, quando este saíu da box e se colocou à sua frente sem problemas, desiquilibrando-o. Meteu-se com a "raposa" errada, que lhe deu um "chega para lá", arrancou-lhe um espelho e ficou com a posição. Mais tarde abandonou depois de um toque mais violento na chicane.
Depois, o caso polémico. Ordens de equipa ditaram o 1º e 3º lugares.
Prémat com um carro do ano passado, perto da linha de meta deixou passar Tomczyk, e Scheider, também com um carro do ano passado, que dominou todo o fim de semana, desde o primeiro teste à qualificação, seguia em terceiro e deixou passar o Ekström, também com a linha de meta à vista. Naturalmente seria Prémat, Tomczyk, Scheider no pódio. Um carro de 2007 ensaduichado entre dois do ano passado. Assim não quis a Audi, que pretende ganhar o máximo de pontos no campeonato. Ganham pontos mas deixam um sabor amargo, de falsidade desprtiva na boca de quem acompanha e quer ver desporto, quer que ganhe o melhor, não quer ver posições e sobretudo victórias decididas por outros motivos exteriores ao que se passa em pista.
Haug lamentou este facto e disse que não teria feito isso (está gravado). Quando lhe pediram um comentário sobre a forte prestação da Audi (o 1º Mercedes acabou em 5º lugar e o melhor partiu de 6º na grelha), só disse que não achava que a Audi estivesse forte, simplesmente colocou os Mercedes de fora. Acho que também exagerou um pouco. Dou-lhe razão quanto à situação provocada pelo Abt nas boxes. De resto houve toques, mas nenhum que colocasse carros fora de pista. O DTM e os turismos no geral vivem um pouco dos toques que se vão dando aqui e ali. Dão emoção e não ultrapassando os limites, não são injustos.
Agora, férias.
Comentário
-
Realmente o Abt usa e abusa do seu estatuto de Playboy do DTM...
Também não percebi porque não acatou ele a penalização depois daquela atitude nas boxes
(na F1 também se começa a ver aquele abuso, mas ainda não chegaram aos empurrões de Abt...). Já que vai abandonar no final da época, a organização do DTM devia dispensá-lo já por não ter obedecido á bandeira negra.
Já as declarações de herr Haug são para entrar para um ouvido e sair por outro. Ele sabe muito bem que no passado (ainda na época passada!) a Mercedes deu ordens em tudo semelhantes às que deu hoje a Audi. A diferença é que as ultrapassagens não se verificaram em cima da meta...
Mas o DTM não é um campeonato FIA... Mas nos campeonatos organizados pela FIA a coerência deixa muito a desejar: enquanto na F1 a FIA diz não tolerar as ordens de equipa, elas ocorrem frequentemente e sem empecilhos no WRC, no WTCC e no FIA GT...
Comentário
-
A corrida de 2 de Setembro em Nurburgring...
A Audi voltou a impôr-se à Mercedes, seguindo Tomczyk em rota de vitória. Spengler, que aqui vencera em 2006, foi o melhor dos Mercedes. Schneider voltou a decepcionar, assim como Hakkinen e Kristensen. Pelo contrário Ekstrom fez uma corrida notável, saindo de 10º para terrminar em 3º lugar, com 2 soberbas ultrapassagens nas últimas 3 voltas.
01 - Martin Tomczyk (Audi A4 07) - Abt - 43 laps 1.02'39"571
02 - Bruno Spengler (Mercedes C Klasse 07) - HWA - 6"217
03 - Mattias Ekstrom (Audi A4 07) - Abt - 20"535
04 - Timo Scheider (Audi A4 07) - Abt - 26"359
05 - Jamie Green (Mercedes C Klasse 07) - HWA - 26"968
06 - Paul Di Resta (Mercedes C Klasse 05) - Persson - 27"986
07 - Bernd Schneider (Mercedes C Klasse 07) - HWA - 30"673
08 - Tom Kristensen (Audi A4 07) - Abt - 31"121
09 - Alexandre Premat (Audi A4 06) - Phoenix - 36"365
10 - Mika Hakkinen (Mercedes C Klasse 07) - HWA - 36"859
11 - Mathias Lauda (Mercedes C Klasse 06) - Persson - 37"577
12 - Gary Paffett (Mercedes C Klasse 06) - Persson - 45"608
13 - Alexandros Margaritis (Mercedes C Klasse 06) - Persson - 47"802
14 - Daniel La Rosa (Mercedes C Klasse 06) - Mucke - 53"603
15 - Christian Abt (Audi A4 06) - Phoenix - 54"621
16 - Lucas Luhr (Audi A4 06) - Rosberg - 57"745
17 - Mike Rockenfeller (Audi A4 06) - Rosberg - 1'06"289
18 - Susie Stoddart (Mercedes C Klasse 05) - Mucke - 1'09"504
19 - Vanina Ickx (Audi A4 05) - TME - 1 lap
Volta rápida: Bruno Spengler 1'24"529
Agora a faltar a corrida de Barcelona e a de Hockenheim, os colegas de equipa Ekstrom e Tomczyk estão separados por 4 pontos, estando Spengler, o primeiro piloto Mercedes, a 10 pontos do líder Ekstrom.
Classificação actual:
http://www.dtm.com/tabelle.php
Comentário
-
Não creio que o Kristensen tenha desiludido. Ele agora tem é um papel secundário, tem é que ajudar quem vai à frente e isso viu-se bem quando serviu de tampão no inicio da corrida.
Gostava que o Spengler tivesse ganho para dar mais emoção ao campeonato e para meter a Audi no lugar depois do vergonhoso resultado arranjado com a bandeira de xadrez à vista em Zandvoort. Era bom que o líder do campenato não ficasse com mais de 1 ponto de vantagem sobre o Spengler para a última corrida, de maneira a criar a necessidade de vencer e não apenas passear na última prova.
Comentário
-
Corrida de Nurburgring muito monótona
Boas, vi a corrida de DTM em nurburgring e digo-vos que me
lembrei da F1 dos últimos anos, ía-me deixando dormindo a ver
a corrida tal era a monotonia. Pouco ou nada se passou de interessante
em pista.
Nota positiva para a recuperação de Ekstrom de 10º para 3º .
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
A Peugeot interessa-se pelo DTM!
DTM: Peugeot mira con interés el campeonato
Data: 05/09/2007 19:31
Si hace pocas fechas reseñábamos que Toyota a través de Lexus está valorando muy seriamente la posibilidad de entrar a participar en el DTM es ahora el turno de Peugeot.
Según autosport.nl Serge Saulnier, team manager de Peugeot Sport, visitó este fin de semana Nürburgring y se reunió con algunos de los nombres más importantes del campeonato: Norbert Haug, de Mercedes, Wolfgang Ullrich, de Audi Sport, así como algunos otros ingenieros.
La razón no es otra que, ahora que la marca del león está centrada en los circuitos, valorar una posible entrada en el DTM en un futuro próximo. Todo ello seguramente para 2009 cuando ITR, la entidad organizadora, espera cambiar el reglamento que rige en la actualidad el campeonato. Los cambios afectarían principalmente a lo concerniente a los costes, con aerodinámicas más sencillas y más propias de un turismo y no de un GT.
Además Motorsport Aktuell dice esta semana que se valora la posiblidad de que haya un chasis único, una suerte de monocasco igual para todos y sobre el que cada fabricante pondría su motorización y carrocería.
Comentário
-
No próximo fim de semana temos a penúltima prova do campeonato em Barcelona!
Em 2006 o vencedor da prova foi precisamente o actual líder do campeonato, Martin Tomczyk (Audi).
A melhor volta no traçado de Barcelona (diferente do da F1) é pertença do veterano e campeão </B>Bernd Schneider (Mercedes-Benz) com 1:03.919 Min. (2006).
Editado pela última vez por Zen; 18 September 2007, 15:47.
Comentário
-
-
Para seguir a classificação volta a volta (comentários em alemão):
http://sport.ard.de/sp/layout/php/sp...manualReload=1
Comentário
-
http://www.ustream.tv/channel/yamtv
LIVE | DTM race
Password: TBK- (don't forget the - !)
Location: Barcelona
Broadcaster: Urheilukanava
Commentary: Finnish
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário