Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do DTM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trio Mercedes no pódio, após os Audi se terem retirado da pista:

    1. Jamie Green
    2. Bruno Spengler
    3. Paul di Resta.

    Comentário


      Só terminaram a corrida 6 carros, todos Mercedes!...

      Comentário


        Para a última corrida do campeonato (Hockenheim) temos os 3 primeiros classificados separados por 4 pontos:

        1. Ekstrom (Audi)............ 44 pts
        2. Spengler (Mercedes).... 42 pts
        3. Tomczyk (Audi)........... 40 pts

        Comentário


          Hakkinen fez burrada e bateu no carro de Tomczyk, o líder da prova!

          E de seguida Daniel la Rosa coloca Ekstrom na gravilha!

          Bem, parece que os pilotos da Mercedes estiveram apostados em fazer tiro ao alvo nos pilotos da Audi que comandam o campeonato!

          «Ulrich: "These two Audi championship contenders (Ekstrom and Tomczyk) have been kicked out today and before anybody are using these stupid methods, we're pulling out our cars today!"
          Lufen (ARD): "Are you considering even pulling out of the series?"
          Ulrich: "No, this was only for today's race!"»
          Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 18:22.

          Comentário


            A Mercedes lá arranjou forma de colocar o Spengler na luta pelo título na última corrida.

            Esta corrida de Barcelona mais pareceu uma corrida de «carrinhos de choque» promovida pela Mercedes do que outra coisa...

            E a Mercedes que criticara a Audi pelas ordens de equipa dadas recentemente para trocas de posição e que favoreceram Tomczyk e Ekstrom, fez exactamente o mesmo hoje, com Paul di Resta a deixar passar Spengler para o 2º lugar, marcando assim 8 pts no lugar de 6 pts...

            Mau demais.

            Comentário


              Se a Audi tivesse recorrido aos mesmo métodos poderia ter garantido já hoje o título para um dos seus pilotos: bastar-lhe-ia que os seus pilotos na frente de Spengler (Luhr na 2ª posição da corrida e Rockenfeller na 4ª) lhe dessem o mesmo tratamento de que foram vítimas Tomczyk e Ekstrom...

              A Audi até teria dois pilotos para esperar e alvejar o mesmo carro, que seguia na 5ª posição, garantindo que ele não pontuasse...
              Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 13:57.

              Comentário


                Não concordo, Zen.

                A Audi não tem nada de que se queixar. O Tomczyk não foi colocado fora de pista. O Hakkinen tentou ultrapassá-lo no final de uma recta, queimou a travagem, cortou-lhe a passagem mas não lhe tocou, ele é que que depois bateu no Hakkinen, tanto que o hakkinen desistiu com a suspensão de trás partida por causa desse toque.

                O Ekström colocou-se bem ao lado do La Rosa mas depois atirou-o para fora. Azar dos azares, havia logo uma curva para o lado contrário e o Mercedes, meio fora de controlo, meio vingança, sabe-se lá, levou-o à frente. Se o Ekström lhe tivesse deixado espaço, tinha moral para falar. Assim não.

                Depois no fim, o Rockenfeller ainda deu uns toques ao Spengler mas este foi-se embora sem problemas. Depois disso, a Audi, como já não tinha ninguém à frente do Spengler, decidiu fazer birra e desistiu da prova. Acho que foi uma atitude infantil, não têm razão nenhuma de que se queixar. Se o que vimos foi colocar fora de prova os Audi, então não sei... O DTM e os turismos resumem-se a pôr adversários de fora. Há muito pouco tempo, em Zandvoort, foi a Mercedes a queixar-se do mesmo, também sem razão na minha opinião, e a Audi não ligou peva ao assunto, porque ganharam. Agora como não ganharam...
                Eu torcia pela Audi, mas depois disto tudo espero que vença o Spengler, que tem demonstrado de longe, mais carácter que os pilotos da Audi em disputa pelo titulo, ainda que não torça pela Mercedes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Não concordo, Zen.

                  A Audi não tem nada de que se queixar. O Tomczyk não foi colocado fora de pista. O Hakkinen tentou ultrapassá-lo no final de uma recta, queimou a travagem, cortou-lhe a passagem mas não lhe tocou, ele é que que depois bateu no Hakkinen, tanto que o hakkinen desistiu com a suspensão de trás partida por causa desse toque.

                  O Ekström colocou-se bem ao lado do La Rosa mas depois atirou-o para fora. Azar dos azares, havia logo uma curva para o lado contrário e o Mercedes, meio fora de controlo, meio vingança, sabe-se lá, levou-o à frente. Se o Ekström lhe tivesse deixado espaço, tinha moral para falar. Assim não.

                  Depois no fim, o Rockenfeller ainda deu uns toques ao Spengler mas este foi-se embora sem problemas. Depois disso, a Audi, como já não tinha ninguém à frente do Spengler, decidiu fazer birra e desistiu da prova. Acho que foi uma atitude infantil, não têm razão nenhuma de que se queixar. Se o que vimos foi colocar fora de prova os Audi, então não sei... O DTM e os turismos resumem-se a pôr adversários de fora. Há muito pouco tempo, em Zandvoort, foi a Mercedes a queixar-se do mesmo, também sem razão na minha opinião, e a Audi não ligou peva ao assunto, porque ganharam. Agora como não ganharam...
                  Eu torcia pela Audi, mas depois disto tudo espero que vença o Spengler, que tem demonstrado de longe, mais carácter que os pilotos da Audi em disputa pelo titulo, ainda que não torça pela Mercedes.
                  Tinha o Lucas Luhr na 2ª posição...

                  Foi o prórpio Hakkinen a admitir que errou e que a sua tentativa foi ultra-optimista.

                  Já com Daniel la Rosa foi mesmo Norbert Haug a dizer que o seu piloto errara, mas que não foi propositado!
                  Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 18:22.

                  Comentário


                    Pedro de la Rosa ?!?

                    Ou o alemão Daniel la Rosa ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Pedro de la Rosa ?!?

                      Ou o alemão Daniel la Rosa ?
                      Tens razão, erro meu.

                      Trata-se do Daniel la Rosa.

                      Obrigado pela correcção.

                      Comentário


                        Fotos da corrida de Barcelona...

















                        Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 18:35.

                        Comentário


                          Tenho andado um pouco por fora do DTM este ano, com muita pena minha porque adoro este campeonato.

                          Mas vi há pouco o filme da corrida na DSF (bendita TVTel ) e gostaria de deixar o meu comentário.

                          Sim, foi uma corrida cheia de toques... mas, em minha opinião, não é só o ímpeto dos pilotos, o circuito também me pareceu oferecer poucos - e maus - pontos de ultrapassagem e estes carros são muito largos.

                          Pareceu-me uma corrida normal... apesar de a ultrapassagem do Hakkinen parecer optimista, o facto é que o Tomczyk também lhe tentou barrar a passagem de forma muito agressiva e retardaram tanto a travagem que o toque era inevitável. Quanto a mim foi um incidente de corrida... e o Hakkinen até nem tirou muito proveito!

                          Os outros toques também os considerei normais... pelo que me apercebi estamos na fase de todas as decisões. O Spengler quanto a mim foi o melhor em pista. Espero que consiga vencer o campeonato.

                          Não tinha percebido o que se passou com os Audi (ainda não entendo muito bem alemão) mas agora que li concordo com o Zell... era uma birrinha escusada!

                          Já agora, não me lembro de ter visto o Bernd Schneider, esse habitué dos lugares da frente (este ano não sei)... que se passou?

                          Comentário


                            ...



















                            Comentário


                              ...



                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Tenho andado um pouco por fora do DTM este ano, com muita pena minha porque adoro este campeonato.

                                Mas vi há pouco o filme da corrida na DSF (bendita TVTel ) e gostaria de deixar o meu comentário.

                                Sim, foi uma corrida cheia de toques... mas, em minha opinião, não é só o ímpeto dos pilotos, o circuito também me pareceu oferecer poucos - e maus - pontos de ultrapassagem e estes carros são muito largos.

                                Pareceu-me uma corrida normal... apesar de a ultrapassagem do Hakkinen parecer optimista, o facto é que o Tomczyk também lhe tentou barrar a passagem de forma muito agressiva e retardaram tanto a travagem que o toque era inevitável. Quanto a mim foi um incidente de corrida... e o Hakkinen até nem tirou muito proveito!

                                Os outros toques também os considerei normais... pelo que me apercebi estamos na fase de todas as decisões. O Spengler quanto a mim foi o melhor em pista. Espero que consiga vencer o campeonato.

                                Não tinha percebido o que se passou com os Audi (ainda não entendo muito bem alemão) mas agora que li concordo com o Zell... era uma birrinha escusada!

                                Já agora, não me lembro de ter visto o Bernd Schneider, esse habitué dos lugares da frente (este ano não sei)... que se passou?
                                Bernd Schneider está no seu ocaso. A 2ª parte do campeonato tem sido um martírio. Há corridas em que simplesmente não consegue entrar nos pontos.

                                Comentário


                                  A corrida volta a volta:

                                  Jamie Green consigue su primera victoria DTM en el Circuit de Catalunya

                                  Jamie Green ha sido el ganador de la novena carrera DTM celebrada en el Circuit de Catalunya. En los 2,977 Km. del circuito, el piloto británico ha ganado delante de sus compañeros de Mercedes-Benz Bruno Spengler y Paul di Resta. Para Green, esta es su primera victoria en el DTM. Los puestos en los puntos han sido completados por Alexandros Margaritis, Gary Paffett, Mathias Lauda (Mercedes-Benz), Mike Rockenfeller y Lucas Luhr (Audi). En la vuelta 50 de 58, Audi ha retirado los coches que tenía en pista por considerar la conducta de los pilotos de Mercedes antideportiva. Antes de la última carrera de la temporada, Ekström sigue líder con 44 puntos, delante de Spengler (42) y Tomczyk (40).

                                  La carrera al detalle

                                  Condiciones atmosféricas: soleado
                                  Temperatura del aire: 27,1 °C
                                  Temperatura del asfalto: 34,9 °C
                                  Espectadores durante el fin de semana: 42.000

                                  Salida: Tomczyk toma el mando, buena salida de Margaritis. Häkkinen es segundo. LA Rosa hace un trompo en la primera curva.

                                  Vuelta 1: Kristensen hace un trompo tras tocarse con Paffett

                                  Vuelta 2: Stoddart se sale de pista en la curva Campsa

                                  Vuelta 3: Tomczyk es líder delante de Häkkinen, Spengler, Schneider, Green, Ekström. Drive through a Gary Paffett por saltarse la salida. Lo cumple inmediatamente.

                                  Vuelta 4: Abt se sale, pero continúa.

                                  Vuelta 6: Mattias Ekström y Tom Kristensen son los primeros en parar en boxes.

                                  Vuelta 7: Tomczyk y Häkkinen chocan en la primera curva en la frenada. Ambos se salen, Häkkinen sigue muy lentamente. Rockenfeller a boxes.

                                  Vuelta 8: Spengler es ahora el líder, delante de Schneider, Green, Margaritis y Scheider. Häkkinen a boxes, se retira.

                                  Vuelta 9: Paffett y Abt en lucha cerrada por la 15ª plaza.

                                  Vuelta 10: Tomczyk y Lauda en lucha por el 9º lugar, el primero pasa.

                                  Vuelta 13: Ekström y La Rosa en lucha por el 12º, se tocan lateralmente saliéndose de la pista. Paffett a boxes.

                                  Vuelta 14: Ekström a boxes, se retira. Schneider, Scheider, Winkelhock a boxes.

                                  Vuelta 15: Green, Margaritis, a boxes. Schneider a boxes, se retira. Spengler a boxes.

                                  Vuelta 17: Di Resta a boxes.

                                  Vuelta 20: Ickx a boxes. Spengler, Scheider, Abt, Margaritis, bajo investigación de los comisarios.

                                  Vuelta 22: Spengler adelanta a Prémat cuando el francés se pasa de frenada en la primera curva. Tomczyk hace su primera parada.

                                  Vuelta 23: Green, Prémat, Di Resta, a boxes.

                                  Vuelta 26: Tomczyk toma la escapatoria en la primera curva. Margaritis, Winkelhock, a boxes.

                                  Vuelta 27: Scheider, Lauda, a boxes.

                                  Vuelta 28: Spengler a rueda de Luhr, que es líder sin haber parado todavía.

                                  Vuelta 30: Spengler en paralelo con Luhr, pero no pasa. Kristensen, Abt, a boxes.

                                  Vuelta 31: Drive through para Spengler. Tomczyk hace su segunda parada.

                                  Vuelta 32: Spengler sale justo delante de Green, en cuarta posición. Rockenfeller y Spengler hacen su segunda parada.

                                  Vuelta 33: Tomczyk abandona.

                                  Vuelta 35: Luhr a boxes. Los siguientes pilotos son penalizados por marcar su vuelta rápida con banderas amarillas: Scheider, Abt, Margaritis and Paffett.

                                  Vuelta 36: Paffett, Abt, a boxes.

                                  Vuelta 37: Scheider se sale tras colisionar con Lauda.

                                  Vuelta 39: Green es líder delante de Luhr, que es el único con una sola parada. Di Resta es tercero delante de Rockenfeller, Spengler y Prémat.

                                  Vuelta 42: Lauda a boxes para su segunda parada.

                                  Vuelta 44: Ickx a boxes.

                                  Vuelta 45: Abt a boxes.

                                  Vuelta 46: Luhr hace su segunda parada.

                                  Vuelta 47: Spengler y Rockenfeller se tocan en su lucha por el tercer puesto, Spengler gana la posición.

                                  Vuelta 48: Prémat a boxes, Winkelhock se retira, suspensión.

                                  Vuelta 49: Abt, Rockenfeller, Luhr, Kristensen a boxes.

                                  Vuelta 50: Audi retira sus participantes.

                                  Vuelta 52: Spengler adelanta a di Resta y es segundo. El orden es: Green, Spengler, Di Resta, Margaritis, Paffett y Lauda.

                                  Vuelta 58: Última vuelta. Green gana delante de Spengler, Di Resta, Margaritis, Paffett y Lauda.

                                  Comentário


                                    La polémica en el mundo del automovilismo no es patrimonio exclusivo de la Formula 1.

                                    El campeonato DTM que ha aterrizado este fin de semana en el Circuit de Catalunya ha cerrado la penúltima carrera del año con la retirada masiva de los Audi en protesta por el comportamiento de los pilotos de Mercedes
                                    .
                                    Según los responsables de la marca de los aros, los Mercedes han cometido diversas acciones a su juicio antirreglamentarias a lo largo de la prueba, que han provocado la retirada de sus pilotos. De esta manera, tan sólo seis hombres, todos con Mercedes, han cruzado la línea de meta en una situación sin precedentes en este campeonato.
                                    La victoria ha correspondido a Jaime Green, en lo que significa su primer triunfo en el DTM desde que participa en esta disciplina en el 2005. El segundo lugar del podio lo ha ocupado Bruno Spengler, por delante de un rookie, Paul Di Resta. Tras este resultado, y la retirada de todos los pilotos de Audi, el campeonato de pilotos queda más ajustado que nunca antes de la última cita del año.
                                    Mattias Ekstrom, el líder del certamen se ha retirado en la decimotercera vuelta después de tocarse con el mercedes de Daniel La Rosa, mientras que Martin Tomczyk, segundo en la general hasta esta carrera, ha hecho lo propio a 15 vueltas del final después de sufrir problemas tras su segundo pit stop. Estas dos retiradas, combinada con la segunda posición de Spengler, deja el campeonato liderado por Ekstrom, dos puntos por delante de Spengler y cuatro por delante de Tomczyk.
                                    Polémico toque entre Martin Tomczyk y Mika Hakkinen
                                    El primer punto conflictivo de la carrera se ha producido ya en la tercera vuelta de carrera, cuando Mika Häkkinen ha intentado superar a Martin Tomczyk para arrebatarle el liderato a final de recta de meta. El dos veces campeón del mundo de F1 se ha pasado de frenada llevándose por delante al alemán, que ha caído hasta la undécima posición, lo que le ha descartado de la lucha por la victoria.
                                    Diez vueltas más tarde se producía el incidente entre Ekstrom y La Rosa, que también ha servido a los responsables de de Audi para justificar su decisión de retirarse en masa. El líder del campeonato ha superado a La Rosa en la frenada a final de recta de meta, pero el piloto de Mercedes no ha cedido y ha seguido en paralelo al sueco hasta que se lo ha llevado por delante dejando a los dos fuera de carrera.
                                    En ese momento, el box de Audi ya era un clamor. De poco ha servido la penalización que ha sufrido Spengler cuando rodaba en primera posición y que ha permitido a Green hacerse con la primera posición, en lo que es su primer triunfo en el DTM. Una victoria sin duda, ensombrecida por la retirada de los Audi.
                                    La incógnita es saber lo que pasará en este deporte justo antes de la disputa de la última prueba del año en Hockenheim.
                                    Wolfang Ulrich (Audi MotorSport Director): “No ha sido una decisión fácil de tomar. Noss cuesta puntos que de cara al campeonato pueden ser decisivos. Las cosas que han pasado nos han hecho pensar en que no hemos visto una carrera de Motosport. No queremos correr así. Creo que hemos tomado una buena decisión. Queremos correr siendo honestos, y eso no lo he visto aquí. Los toques en las carreras son habituales, pero no como hoy. Todos los espectadores han visto lo que ha pasado. No creo que les hayamos faltado al respeto.”
                                    Nortbert Haug (Vicepresidente Mercedes MotorSport): “Yo he sido el primer sorprendido con lo que ha pasado. Hemos analizado los incidentes que enfadan a Audi. En el caso de Mika Hakkinen estoy convencido que un piloto que es dos veces campeón del mundo de F1 no echa a un rival de la pista intencionadamente. Por lo que respecta al incidente entre Ekstrom y La Rosa, no se ha podido evitar. La Rosa ha intentado frenar cuando iba por la hierba y ha sido imposible. La retirada de Audi es una decisión que yo nunca hubiera tomado. Nosotros nunca retiraríamos los coches de pista. Comprendo que los espectadores no estén muy orgullosos de nosotros.”
                                    Jaime Green (Mercedes): “Se esperaba mucho más de mi este año. He pasado una etapa dura en mi carrera y estoy contento de volver a funcionar”.
                                    Bruno Spengler (Mercedes): “La temporada es esto, hay buenos momentos y otros no tanto. Esta temporada no ha sido nada fácil. Nos merecemos estar a dos puntos de Ekstrom antes de la última carrera, y ya veremos qué sucede en Hockenheim con tres pilotos luchando por el título. Las condiciones de la pista hoy han sido complicadas y la batalla con otros pilotos ha sido dura”.
                                    Paul Di Resta (Mercedes): “Este año no me ha ido del todo bien, pero cualquier debut es para aprender. Espero que en Hockenheim podamos ser tan rápidos como a principio de temporada”.

                                    Comentário


                                      Estive a conversar ao telemóvel com um amigo que foi a Montmeló ver a corrida e ele disse-me que se sentia no circuito o ambiente de arena! E que esse ambiente rapidamente passou a ser palpável aos espectadores, pois era nítida a estratégia de placagem (não observada até esta corrida!) da armada Mercedes aos Audi Red Bull...

                                      Mas agora a verdadeira arena vai ser Hockenheim, pois a Audi vai avisada que vale tudo, e se Ekstrom e Tomczyk forem novamente arrastados para situações daquelas, Spengler, como único piloto Mercedes em posição de ser campeão, vai ficar sem várias rodas...

                                      Comentário


                                        ...

                                        Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 19:01.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                          Tinha o Lucas Luhr na 2ª posição...

                                          Foi o prórpio Hakkinen a admitir que errou e que a sua tentativa foi ultra-optimista.

                                          Já com Daniel la Rosa foi mesmo Norbert Haug a dizer que o seu piloto errara, mas que não foi propositado!
                                          O Luhr ia em 5º, quando se retiraram.
                                          Foi optimista, mas quem bateu foi o Tomczyk. Se ele em vez de se atirar para cima do Hakkinen tivesse travado, tinha perdido a posição, talvez mais uma mas continuava a lutar pela vitória. Se tivesse tavado mais cedo, então tinha visto o Hakkinen seguir em frente e continuava em 1º. Mas isso era complicado saber de antemão.

                                          Onde viste essa declaração do Haug? O que eu li ele dizer, e ouvi na entrevista logo a seguir à corrida, é que o La Rosa foi colocado fora de pista pelo Ekström e depois não conseguiu ter controlo no carro, apesar de ter tentado travar, e abalroou-o.

                                          Comentário


                                            Em termos de carros de turismos tenho sido muito mais fã do WTCC do que do DTM, aquilo dividido por duas marcas, grandes campanhas de markting associadas, show-off a mais e competição a menos.

                                            Até fui ver ao Estoril em 2004 e gostei, mas depois via algumas corridas na televisaõ, mas dava-me sempre a sensação a falso, vinha sempre a questão das marcas para além de concorreram também serem organizadoras, até onde ia a organização.

                                            Porém ontem até estava a acontecer o contrário, as corridas do WTCC não foram nada de especial e inicialmente a do DTM até estava a ser uma corrida bem animada, mas com o desenrolar da mesma começou a azedar e realmente aquilo foram toques a mais e o caldo entornou-se.

                                            Vamos ver no que vai dar.

                                            Comentário


                                              Aquilo ontem, realmente, foi "violento" .
                                              O comentador da Sporttv disse que a Mercedes tinha se queixado de "condução agressiva" por parte dos pilotos da audi , penso que na prova anterior, por isso fica difícil acreditar que aquilo (ontem em Barcelona) foram só contingências normais de corrida ou se a ordem era mesmo "bater e empurrar sempre que necessário" em jeito de vingança.
                                              Não me lembro se vi a corrida anterior, mas acho que vi e que não houve assim tanta razão de queixa, mas realmente não me lembro bem.

                                              ...acho que houve uma cacetada ou outra,mas nada comparado com Barcelona!

                                              Comentário


                                                Severe penalties for Häkkinen and la Rosa

                                                The two Mercedes-Benz drivers Mika Häkkinen and Daniel la Rosa were severely punished after the ninth DTM round in Barcelona. Both Häkkinen and la Rosa were excluded from the results by the stewards and will be dropped ten places down on the starting grid for the season final at the Hockenheimring Baden-Württemberg on October 14th.

                                                Next to the sporting penalties, the two drivers were also given huge fines: two times’ Formula 1 world champion Häkkinen has to pay 20,000 Euros, fellow Mercedes-Benz driver La Rosa has to pay 10,000 Euros. Häkkinen collided on lap seven with Audi driver Martin Tomczyk, who had been leading up to that point. La Rosa collided with Mattias Ekström.

                                                The teams of both drivers have appealed against the decision.

                                                Comentário


                                                  Em qq lado do Mundo a Mercedes faz m....

                                                  Comentário








                                                    São ambas deste fim de semana ?!?

                                                    Comentário


                                                      O carro #6 é o do Hakkinen. Talvez tenha sido um "test-drive" do Pedro de la Rosa.

                                                      Comentário


                                                        ...

















                                                        Editado pela última vez por Zen; 24 September 2007, 13:52.

                                                        Comentário


                                                          ...



















                                                          Comentário


                                                            Terminou a temporada 2007 do DTM

                                                            Findou a temporada 2007 do DTM.


                                                            A última corrida teve lugar em Hockenheim e a vitória coube a

                                                            Jamie Green (Mercedes) seguido de Timo Scheider (Audi) e

                                                            Mattias Ekström (Audi).


                                                            No que respeita aos campeonatos de construtores e pilotos,

                                                            a Audi sagrou-se campeã e Mattias Ekström venceu o título

                                                            de pilotos.

                                                            Bruno Spengler é vice-campeão e Tomczyk terminou a época no 3º lugar.


                                                            Para o ano há mais.



                                                            Cpts e Viagens Seguras.

                                                            Comentário


                                                              Campeonato merecido para a Audi (que utilizou o modelo antigo!) e para Ekstrom.


                                                              Mattias Ekstrom , 29 anos, 2º título no DTM.
                                                              Editado pela última vez por Zen; 14 October 2007, 18:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X