Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do DTM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Aquela entrada é basicamente uma Aston-Benz. Foi uma forma airosa que a Mercedes arranjou para sair da competição. Que desvirtua a competiçao, a meu ver. Torna-se em mais um campeonato de GTs, que eu saiba a Aston não tem turismos (sim, eu sei que são silhuetas que sao praticamente fórmulas carenados que ali estão mas pronto, ao menos davam a ilusão).

    Gostava de ver o DTM voltar ao formato dos anos 90 com um formato ao género superturismo. E de preferência sem as regras complicadíssimas que me fizeram deixar de seguir as corridas já há uns anos. Dão um tom muito artificial às corridas e torna-as muito difíceis de seguir.
    Não tenho reparado no tópico...
    Mas as regras no desporto automóvel têm-se tornado complicadas no geral. Vide a F1.
    O DTM desde que voltou às 2 corridas por fim de semana ficou melhor. Mas percebo o que dizes em relação ao formato. O DTM acabou uma vez devido aos custos, precisamente nos anos 90 (96, como deves saber) e nessa altura já eram "superturismos" (os tais F1 carenados). Manter público interessado, marcas e respectivos accionistas contentes e dar espectáculo não é fácil.

    Comentário


      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
      ninguém dia o contrário.

      Alfa Romeo foi lá e intrometeu-se num campeonato de marcas alemãs. era isso a que me referia.

      Basta ver que entraram em 1993 e logo "limparam" aquilo.
      O Alfa vinha do superturismo italiano que dominou na época anterior. Era uma boa base para o carro de classe 1 do Larini. Tinha também tracção às 4, que lhe dava vantagem em certas pistas e em condições de chuva. Tinha também mais potência e mais rotação... Não se pode tirar mérito à Alfa por ter conseguido desenvolver um carro campeão, mas tinha trunfos que a concorrência (em fim de vida) não tinha.

      Comentário


        BMW Procar: Brief history of an icon



        "They say the flame that burns twice as bright burns half as long. The same is true in motorsport, with some of our sport’s most cherished series burning out in just a blink of an eye.

        In North America, the original CanAm series – gob-smackingly loud and powerful sportscar monsters – ran for just nine seasons (1966-’74), but is still revered and renowned by all who witnessed, and many who didn’t.

        In Europe, we had the BMW M1 Procar Championship – gob-smackingly loud and powerful touring car monsters – which was even more short-lived, lasting just two brief seasons (1979-’80). Again, however, it left an indelible legacy in the hearts and minds of motorsport fans across the world.

        The premise was simple: turn the wedge-shaped M1 sportscar into a race-tuned missile, build enough cars to fill a grid, and then invite some of the best drivers in the world – including some of the world’s best F1 drivers – to race them, often as support events for European grands prix.
        Niki Lauda won the inaugural season, winning three of the eight races; the following season, a youthful Nelson Piquet took the honours, also sealing three victories."

        BMW M1 Procar - Highlights of a short history

        1. Zolder 1979
        The first-ever Procar race kicks off at Zolder, on the Saturday of the Belgian Grand Prix, May 12 1979. Clay Regazzoni (28) leads Niki Lauda (red and white car) and Mario Andretti (1) into the first corner. The race was won by Elio de Angelis.



        2. Monaco 1979

        Jean-Pierre Jarier throws his BMW Procar into the Monaco harbour’s Tabac corner. The Frenchman, who drove for Renault in Formula 1, finished ninth. The race was won by Niki Lauda, in a car prepared by Ron Dennis’ Project Four operation.



        3. Hockenheim 1979

        The cars of Hans-Joachim Stuck (77), Didier Pironi (3) and Hans-Georg Bürger (90) tussle with each other as they enter the Hockenheimring’s packed stadium section. The fifth round of the series was won by Brabham F1 driver Niki Lauda.



        4. Der erste Procar-Champion

        Niki Lauda won three Procar races in 1979 to clinch the series’ first title. While Lauda would walk away from F1 before the end of the season, it was his links to Dennis and his Procar operation that helped lead him back to grand prix racing and a third world championship.



        5. Nelson Piquet: Procar-Champion 1980

        In its second season, the series hosted some races independent of the F1 calendar, with opening events at Donington Park and Avus. A hat-trick of victories at the end of the year helped Brazilian Nelson Piquet clinch the title.



        BMW Procar: Brief history of an icon

        Comentário


          Comentário


            Comentário


              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Acho o DRM dos campeonatos mais espectaculares que já houve.

              A reacção do piloto ao ficar com a manete na mão foi...

              Comentário


                Comentário


                  Comentário




                    Comentário


                      Comentário





                        #OnThisDay 40 years ago, Keke Rosberg scored his first-ever #F1 podium, at the 1980 Argentine GP.And here's the legend aboard his 1980 Fittipaldi F7, and in his 1995 DTM Opel Calibra. #DTMheroes




                        Comentário


                          Comentário


                            Audi confirms it will quit DTM after 2020 season

                            https://www.motorsportweek.com/2020/...nt-after-2020/

                            Comentário


                              Mais do que esperado.

                              Agora quero ver como vão descalçar a bota... Espero que tenham coragem de fazer um Back to The basics.

                              Comentário


                                Será que o DTM passará a ser uma categoria onde os pilotos podem lutar entre si...mesmo... é que existindo apenas uma marca alguém vai ter que lutar com alguém da mesma marca...

                                Vão passar outra travessia no deserto como aquela que levou à criação dos V8 Star faz uns anitos...

                                Comentário


                                  Ou adoptam os TCR.

                                  Mas eu preferia que voltassem ao início do campeonato onde usavam carroçarias de fábrica, agora é só asas, asinhas e etc... Claro que mecânica e segurança seriam melhoradas.


                                  Por vezes ainda dou por mim a ver os Sierra no BTCC em que curvavam com o pedal direito todo lá em baixo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Ou adoptam os TCR.

                                    Mas eu preferia que voltassem ao início do campeonato onde usavam carroçarias de fábrica, agora é só asas, asinhas e etc... Claro que mecânica e segurança seriam melhoradas.


                                    Por vezes ainda dou por mim a ver os Sierra no BTCC em que curvavam com o pedal direito todo lá em baixo...
                                    A "nova realidade" será a de mais privados e menos envolvimento das marcas...pelo menos por um tempo...seja DTM...WRC...e até na F1 acredito que alguns ficarão pelo caminho...e os poucos que ficam vão optar pelos electricos...

                                    Vamos ter uma razia no desporto automóvel...

                                    Comentário


                                      Alguém vai ver o DTM a Portimão?

                                      Como é costume em Portimão, em estreia de prova, os bilhetes são relativamente baratos!

                                      Comentário



                                        J’ai toujours suivi le @DTM et je ne voulais pas manquer l’opportunité qui s’offrait à moi

                                        Comentário


                                          O Rei vai a todo lado!

                                          Comentário


                                            Falso DTM, diga-se mas que venha!
                                            https://www.autosport.pt/velocidade/...-em-vila-real/

                                            Comentário


                                              Se vier espero ir ver. Falso ou não [emoji119]

                                              Comentário


                                                O Alfa Romeo 155 V6 TI, que correu no DTM tinha o escapamento voltado para cima por duas razões:

                                                - A principal para diminuir o ruído, tinha um limite por regulamento
                                                - Jogar um ar quente na parte traseira, diminuindo a pressão, aumentando o downforce​

                                                ​​GCYfGi3WUAA8GS7.jpg

                                                Comentário


                                                  431338136_25114999168116101_4933339233031623853_n.jpg

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X