Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabou o Troféu Datsun 1200 !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabou o Troféu Datsun 1200 !

    citação:A já de si depauperada velocidade nacional, vai ficar ainda mais pobre em 2006 com a confirmação do fim do Troféu Datsun 1200, competição organizada desde 2002 pelo Clube Aventura. A falta de inscritos, esteve na base desta decisão, que afasta das pistas portuguesas um dos troféus mais queridos pelo público, como foi fácil de observar nas corridas que integraram o Grande Prémio do Porto, realizado no Circuito da Boavista.

    Com um inicio auspicioso, no ano de estreia ou melhor, de regresso às pistas, do pequeno mas competitivo Datsun 1200, pontuaram para este troféu 115 pilotos (!) com a vitória em 2002 a sorrir a Manuel Gião.

    No ano seguinte foi a vez de Francisco Fino dominar e vencer, com o número de participantes a diminuir bastante com 64 pilotos a pontuar na edição 2003. Este ano marcou ainda o nascimento da vertente resistência deste troféu, com a vitória a sorrir a uma dupla constituída pelo vencedor da categoria Sprint, Francisco Fino, e o seu pai com nome idêntico.

    O Troféu Datsun continuou a perder concorrentes em 2004, com a média de inscritos a rondar os 40 pilotos por prova, ainda assim muito bom se levarmos em consideração a fraca adesão à velocidade em geral. Marcos Teixeira foi o piloto em destaque, vencendo as duas competições, Sprint e Resistência, nesta última partilhando o Datsun com Pedro Teixeira e competindo pela equipa Mabor.

    O ano de 2005 mostrou já uma acentuada crise ao nível de inscritos, média de 30 por prova, o que no entanto e mais uma vez era bem mais do que as restantes competições... Nuno Veloso foi o mas forte, num ano em que a competitividade deste troféu ficou bem vincada. Na variante resistência do Troféu Datsun 1200, a vitória sorriu à dupla Jorge Antunes e Luis Alegria.

    Segundo a organização, não se trata de um adeus definitivo, existindo esperança de que o Troféu possa ser retomado em 2007, dando continuidade se bem que em moldes diferentes, ao incontornável sucesso desta iniciativa de José Megre.
    in velocidadeonline.pt

    #2
    Ja desde o ano passado que se dizia isto... parece que é verdade.

    Comentário


      #3
      A crise também chegou ao desporto automovel, há por este país fora bons volantes e grandes máquinas paradas, á espera de melhores dias.
      Melhor situação financeira e melhor visibilidade e promoção das modalidades precisa-se.

      E eu que gostava tanto de velocidade, e no ano passado os unicos eventos que assisti foi o circuito da Boavista e 2 ou 3 rampas...se os adeptos desmotivam-se imagino os pilotos.

      Espero que regresse em força e que esta pausa até faça bem (ou não) ao troféu Datsun, um dos mais competitivos no nosso país.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X