citação:Originalmente colocada por Spawm
É sempre a mesma coisa uma pessoa está a comparar as vantagens desvantages de um certo tipo de motor em relação a outro e vêm-me falar de eficâcia dinâmica. O que raio é que o cú tem a ver com as calças?
Pelos vistos os engenheiros andam todos errados ao tentarem conseguir que a relação consumo VS potencia seja o mais equilibrado possível.
O pessoal da F1 devia vir aqui contratar algumas mentes brilhantes que por aqui pululam...
Por que raio a Audi usou com os R8 injecção directa? se os consumos não interessam para nada?
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
Há quem consiga perceber tudo ao contrario, o R8 eram muito eficaz o R10 com mais potencia torna-se mais rapido, não é dificil de perceber.
Onde eu queria chegar era que o Lola mesmo com potencias identicas ao R10, a nivel dinamico são muito menos eficazes que o R10 por isso não adianta ter muitos cavalos se depois não se consegue tirar partido deles, a prova é que até os Porsche ficaram a frente deles.
Eu é que vou ver mutio pessoal a engolir está euforia toda como já disse depois de Lemans conversamos.
citação:Originalmente colocada por Spawm
Se um desportivo não é só potência porque é que o pessoal se queixa da suposta benevolencia dos regulamentos para com os motores diesel?
[}]
É que por exemplo a audi com o R8 nem chegou a usar a cilindrada máxima para os motores a gasolina permitido pelos regulamentos.
Porque? porque depois essa cavalagem extra ia minar os consumos e o motor deixava de ser competitivo para uma prova de endurance!
No diesel R10 isso já não aconteceu pelos visto podem usar a cilindrada máxima permitida pelos regulamentos e manter os consumos
dentro de valores aceitaveis e usar pot~encias muito superiores ás do motor do R8.
Isto é que custa a engulir não é?
Se um desportivo não é só potência porque é que o pessoal se queixa da suposta benevolencia dos regulamentos para com os motores diesel?
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É que por exemplo a audi com o R8 nem chegou a usar a cilindrada máxima para os motores a gasolina permitido pelos regulamentos.
Porque? porque depois essa cavalagem extra ia minar os consumos e o motor deixava de ser competitivo para uma prova de endurance!
No diesel R10 isso já não aconteceu pelos visto podem usar a cilindrada máxima permitida pelos regulamentos e manter os consumos
dentro de valores aceitaveis e usar pot~encias muito superiores ás do motor do R8.
Isto é que custa a engulir não é?
Onde eu queria chegar era que o Lola mesmo com potencias identicas ao R10, a nivel dinamico são muito menos eficazes que o R10 por isso não adianta ter muitos cavalos se depois não se consegue tirar partido deles, a prova é que até os Porsche ficaram a frente deles.
Eu é que vou ver mutio pessoal a engolir está euforia toda como já disse depois de Lemans conversamos.
É sempre a mesma coisa uma pessoa está a comparar as vantagens desvantages de um certo tipo de motor em relação a outro e vêm-me falar de eficâcia dinâmica. O que raio é que o cú tem a ver com as calças?
Pelos vistos os engenheiros andam todos errados ao tentarem conseguir que a relação consumo VS potencia seja o mais equilibrado possível.
O pessoal da F1 devia vir aqui contratar algumas mentes brilhantes que por aqui pululam...
Por que raio a Audi usou com os R8 injecção directa? se os consumos não interessam para nada?
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