Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi R10 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Spawm

    citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

    citação:Originalmente colocada por Spawm

    Se um desportivo não é só potência porque é que o pessoal se queixa da suposta benevolencia dos regulamentos para com os motores diesel?
    [}]

    É que por exemplo a audi com o R8 nem chegou a usar a cilindrada máxima para os motores a gasolina permitido pelos regulamentos.

    Porque? porque depois essa cavalagem extra ia minar os consumos e o motor deixava de ser competitivo para uma prova de endurance!
    No diesel R10 isso já não aconteceu pelos visto podem usar a cilindrada máxima permitida pelos regulamentos e manter os consumos
    dentro de valores aceitaveis e usar pot~encias muito superiores ás do motor do R8.
    Isto é que custa a engulir não é?
    Há quem consiga perceber tudo ao contrario, o R8 eram muito eficaz o R10 com mais potencia torna-se mais rapido, não é dificil de perceber.
    Onde eu queria chegar era que o Lola mesmo com potencias identicas ao R10, a nivel dinamico são muito menos eficazes que o R10 por isso não adianta ter muitos cavalos se depois não se consegue tirar partido deles, a prova é que até os Porsche ficaram a frente deles.

    Eu é que vou ver mutio pessoal a engolir está euforia toda como já disse depois de Lemans conversamos.

    É sempre a mesma coisa uma pessoa está a comparar as vantagens desvantages de um certo tipo de motor em relação a outro e vêm-me falar de eficâcia dinâmica. O que raio é que o cú tem a ver com as calças?


    Pelos vistos os engenheiros andam todos errados ao tentarem conseguir que a relação consumo VS potencia seja o mais equilibrado possível.
    O pessoal da F1 devia vir aqui contratar algumas mentes brilhantes que por aqui pululam...

    Por que raio a Audi usou com os R8 injecção directa? se os consumos não interessam para nada?
    [8D]Pelo contrário os consumos contam e muito para além da fiabilidade os consumos é o que mais conta pois quanto menos guloso fôr o motor menos paragens para abastecer e isso numa corrida de resistencia é fundamental

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por jof1

      [8D]Pelo contrário os consumos contam e muito para além da fiabilidade os consumos é o que mais conta pois quanto menos guloso fôr o motor menos paragens para abastecer e isso numa corrida de resistencia é fundamental
      Como é obvio, mas muita gente por aqui jura a pés juntos que não que os consumos baixos dos motores diesel são mitos e invenção (qualquer dia ainda dizem que injecção directa nos motores a gasolina também não tem vantagens)[8)]

      Comentário


        #63
        :D

        é mais que obvio que as vantagens de uma tecnologia em carros de estrada sao exactamente as mesmas que na competiçao!:D

        claro, AHO only...

        dados da Audi, obviamente FALSOS (porque é sabido que um diesel gasta sempre muito menos!), os consumos do R10 sao quase iguais aos do R8:D superiores numas ocasioes, inferiores noutras, iguais noutras.
        mas sim, o diesel foi usado em sebring devido aos seus consumos muitissimo mais baixos que os gasolina!:D
        e sim, foi devido à sua fiabilidade extra!
        e ao binario muitissimo superior!
        e a TUDO o resto que foi dito nos N topicos que ja apareceram sobre o assunto.

        claramente ha aqui gente candidata a fazer concorrencia ao R10 na sua garagem. sabem bastante mais que o pessoal da audi!
        a diferença é:
        - uns anunciam as razoes, teem um emprego na Audi, pago a peso de ouro, e fazem carros que ganham corridas.
        - outros gozam com os primeiros, dizendo abertamente que as suas razoes sao completamente erradas e dando outras, argumentando que se é assim nos de estrada, tb é nos de competiçao....e nao passam de um AHO:D

        tenho contactos profissionais dentro do grupo VW, é so quereres que marca-se uma entrevista com a equipa de engenheiros responsavel pelo carro, a tal que tu tanto gostas de contrariar. das duas uma, ou tens razao e terei todo o gosto em te pagar a viagem e todos os gastos que tiveres; ou nao tens e és motivo de chacota durante uns anos.
        tentador?

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          :D

          é mais que obvio que as vantagens de uma tecnologia em carros de estrada sao exactamente as mesmas que na competiçao!:D

          claro, AHO only...

          dados da Audi, obviamente FALSOS (porque é sabido que um diesel gasta sempre muito menos!), os consumos do R10 sao quase iguais aos do R8:D superiores numas ocasioes, inferiores noutras, iguais noutras.
          mas sim, o diesel foi usado em sebring devido aos seus consumos muitissimo mais baixos que os gasolina!:D
          e sim, foi devido à sua fiabilidade extra!
          e ao binario muitissimo superior!
          e a TUDO o resto que foi dito nos N topicos que ja apareceram sobre o assunto.

          claramente ha aqui gente candidata a fazer concorrencia ao R10 na sua garagem. sabem bastante mais que o pessoal da audi!
          a diferença é:
          - uns anunciam as razoes, teem um emprego na Audi, pago a peso de ouro, e fazem carros que ganham corridas.
          - outros gozam com os primeiros, dizendo abertamente que as suas razoes sao completamente erradas e dando outras, argumentando que se é assim nos de estrada, tb é nos de competiçao....e nao passam de um AHO:D

          tenho contactos profissionais dentro do grupo VW, é so quereres que marca-se uma entrevista com a equipa de engenheiros responsavel pelo carro, a tal que tu tanto gostas de contrariar. das duas uma, ou tens razao e terei todo o gosto em te pagar a viagem e todos os gastos que tiveres; ou nao tens e és motivo de chacota durante uns anos.
          tentador?

          Deste teu post retira-se ............ zero!

          Pelos vistos as leis da fisica mudam conforme estamos com carros de estrada e carros de competição.

          Dizes que os consumos do R8 e R10 são quase iguais (eu nunca disse o contrario nem para mais nem para menos pois a diferença de cavalagem ainda é alguma para se comparar directamente) agora qual é a potência debitada por um e pelo outro mesmo?

          R8 ->659 HP 2001 & 2002, 593 HP 2003
          http://www.7extrememotorsports.com/l...00-audi-r8.htm

          R10 -> mais de 650hp não serão de certeza 9 hp mais


          Agora uma declaração dos responsavel da Audi que tu pelos vistos conheces!

          "AUDI AG is one step ahead of the opposition yet again: The inventor of ‘TDI’ will fight, as the world’s first automobile manufacturer, for overall victory with a diesel engine at the famous 24 Hours of Le Mans. The new Audi R10 TDI is powered by a completely new 5.5-litre, twelve-cylinder bi-turbo TDI engine which is extremely economical and quiet.

          The Le Mans Prototype, with over 650 hp and more than 1100 Newton metres of torque, significantly exceeds the power produced by the majority of previous Audi racing cars – including that of its victorious R8 predecessor."
          http://www.audi.com/audi/com/en1/exp...i_R10_TDI.html

          Pelos visto devo ler muiiiiiito mal!!!! AH AHAHH A[}]

          Comentário


            #65
            :D

            quando vê que a conversa dos consumos lhe está a correr mal, muda para potencia[}]
            gostei, foi subtil[}]

            que nao seja por isso! é favor de ler os tais comentarios dos engenheiros da Audi aquando a apresentaçao do R10 acerca do motivo da potencia superior. é que eles, burros como tu afirmas que eles sao, referem entre muitas outras coisas o desiquilibrio de regras, principalmente no que toca a [u]pressoes de turbo </u>e [u]restrictores de ar</u> sendo que esses dois pontos favorecem claramente a opçao diesel.(e, pasme-se, ofereceram-se para, em conjunto com outros interessados e a FIA, tornar as regras MAIS EQUILIBRADAS. so podem ser otarios, sugerir algo que os vai penalizar?)

            mas isso sao eles, que sao engenheiros da audi e fizeram A PARTIR DE UMA FOLHA BRANCA um carro capaz de ganhar provas à 1ª. ou seja, claramente gente com conhecimentos limitados[8)]
            será que fazes um carro ganhador a partir de uma folha branca?
            será que fazes um carro a partir de uma folha branca?
            será que fazes uma peça numa folha branca?
            ao menos fazes um risco numa folha branca?

            quanto aos carros de estrada e competiçao, as leis da fisica nao mudam, mas os objectivos mudam e muito! nao é por o nome ser o mesmo que as peças vao ser sequer semelhantes ou trabalhar com o mesmo fim.
            um grande exemplo tirado da F1: barras de torçao na suspensao! os F1 actuais usam um conceito muito proximo delas (no fundo é a mesma coisa, apenas com dureza variavel em real-time)....e para carros de estrada nem sequer sao opçao agora, sao completamente desadequadas

            quanto à minha proposta de reuniao, nem outra coisa seria de esperar! fugiste logo com o rabo à seringa[}][}][}]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

              :D

              quando vê que a conversa dos consumos lhe está a correr mal, muda para potencia[}]
              gostei, foi subtil[}]

              que nao seja por isso! é favor de ler os tais comentarios dos engenheiros da Audi aquando a apresentaçao do R10 acerca do motivo da potencia superior. é que eles, burros como tu afirmas que eles sao, referem entre muitas outras coisas o desiquilibrio de regras, principalmente no que toca a [u]pressoes de turbo </u>e [u]restrictores de ar</u> sendo que esses dois pontos favorecem claramente a opçao diesel.(e, pasme-se, ofereceram-se para, em conjunto com outros interessados e a FIA, tornar as regras MAIS EQUILIBRADAS. so podem ser otarios, sugerir algo que os vai penalizar?)

              Não sei onde aprendes-te a intrepertar o que as outras pessoas escrevem, mas precisas de umas aulas no Ensino Basico

              1º se tens 2 motores um mais potente que o outro e gastam o mesmo (foste tu que o disses-te) é logico que o mais potente se gasta o mesmo é mais eficiente, ou seja gasta menos combustivel para fazer o mesmo trabalho.

              2º se não percebes-te a razão e meter a potência ao barulho quem prescisa de falar com esses engenheiros da Audi que tanto te gabas de conhecer, não sou eu mas sim tu!

              3º Quanto á "benevolencia" das regras da FIA em relação aos motores a diesel, eles lá sabem porque as fizeram assim (eu imagino quais foram, e não tem nada a ver com que tu afirmas). Alias pela mesma razão que a FIA considera um Wankel de 2622 cc como sendo o equivalente a um motor de 4708 cc. Na FIA não trabalham engenheiros nem nada é só advogados e homens de negócios [}]




              citação:
              mas isso sao eles, que sao engenheiros da audi e fizeram A PARTIR DE UMA FOLHA BRANCA um carro capaz de ganhar provas à 1ª. ou seja, claramente gente com conhecimentos limitados[8)]
              será que fazes um carro ganhador a partir de uma folha branca?
              será que fazes um carro a partir de uma folha branca?
              será que fazes uma peça numa folha branca?
              ao menos fazes um risco numa folha branca?
              E tu sabes? E eu nunca disse que o pessoal da Audi não sabe o que faz, tu é que dizes que o que eles fizeram não é o que fizeram e disseram! É só leres o que eles próprios afirma publicamente no seu site.

              citação:
              quanto aos carros de estrada e competiçao, as leis da fisica nao mudam, mas os objectivos mudam e muito! nao é por o nome ser o mesmo que as peças vao ser sequer semelhantes ou trabalhar com o mesmo fim.
              um grande exemplo tirado da F1: barras de torçao na suspensao! os F1 actuais usam um conceito muito proximo delas (no fundo é a mesma coisa, apenas com dureza variavel em real-time)....e para carros de estrada nem sequer sao opçao agora, sao completamente desadequadas

              quanto à minha proposta de reuniao, nem outra coisa seria de esperar! fugiste logo com o rabo à seringa[}][}][}]
              Nem vou comentar o que marquei a vermelho....[}]


              Quanto á reunião pode marcar quando quiseres, não é todos os dias que tenho viagens á borla!

              Comentário


                #67
                nem se discute mais!

                caso encerradissimo!

                dá ai a morada que eu mando-te um bloco A4 e uma caneta, quero ver um R10.
                claramente tens uns conhecimentos completamente fora do normal, bem superiores ao de qualquer engenheiro da audi e mesmo a qualquer ser humano!

                o que é que é bom no meio disto tudo?
                é que eles, apesar de tu continuamente dizeres que estao errados (tanto os engenheiros da audi, como os de qualquer outra equipa), vao continuar a fazer carros, a ganhar corridas! tudo graças às ideias que tu consideras ridiculas.
                enquanto tu, com as tuas teorias maravilhosas do "porque é diesel" "estrada é igual a competiçao" "binario, potencia, consumos é tudo a mesma coisa", nunca passarás de engenheiro de teclados:D

                que o TEU R10 ganhe muitas mais corridas graças às TUAS teorias! é que o R10 deles ganha-as...mas é devido às deles:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                  nem se discute mais!

                  caso encerradissimo!

                  dá ai a morada que eu mando-te um bloco A4 e uma caneta, quero ver um R10.
                  claramente tens uns conhecimentos completamente fora do normal, bem superiores ao de qualquer engenheiro da audi e mesmo a qualquer ser humano!

                  o que é que é bom no meio disto tudo?
                  é que eles, apesar de tu continuamente dizeres que estao errados (tanto os engenheiros da audi, como os de qualquer outra equipa), vao continuar a fazer carros, a ganhar corridas! tudo graças às ideias que tu consideras ridiculas.
                  enquanto tu, com as tuas teorias maravilhosas do "porque é diesel" "estrada é igual a competiçao" "binario, potencia, consumos é tudo a mesma coisa", nunca passarás de engenheiro de teclados:D

                  que o TEU R10 ganhe muitas mais corridas graças às TUAS teorias! é que o R10 deles ganha-as...mas é devido às deles:D

                  Não preciso de bloco de folhas eu é mais AutoCAD’s e afins.

                  Onde é que eu digo que a Audi está errada? EU digo é que TU estás errado e não sabes ler o que a Audi diz!

                  A Audi diz claramente quais são as vantagens e desvantagens de usar o V12 TDI, mas tu teimas em perceber tudo ao contrário.
                  Até podes ter conhecimentos no seio da VW mas isso não torna os TEUS “conhecimentos” a verdade absoluta, infelizmente para ti.

                  Eu nunca disse que a potência superior do R10 se devia ao facto de ser diesel! O que eu disse e mantenho é que por ser diesel permite com a mesma potencia consumir menos, ou então fazer como Audi preferiu fazer : aumentou a potência mas manteve os consumos equivalentes aos do R8. Consegues perceber a diferença?

                  Porque sei bem as potências que se podem obter com motores Otto (desde que não haja preocupações com consumos). Só que infelizmente para ti e os fanáticos dos Otto existe uma coisa chamada mundo real onde o consumo é uma variável a ter em conta, mesmo em competição. Ainda este ano no 1º GP de F1 do ano a Ferrari perdeu a vitória devido a uma diferença de alguns kilos de combustível a menos que foi atribuído ao carro do Schumacher devido a ter feito 1 volta abaixo dos 110% na 3ª ronda de qualificação.



                  Eu digo :
                  citação:Pelos vistos as leis da fisica mudam conforme estamos com carros de estrada e carros de competição.
                  E tu vens me a dizer :
                  citação:…..enquanto tu, com as tuas teorias maravilhosas do "porque é diesel" "estrada é igual a competição" "binário, potencia, consumos é tudo a mesma coisa" ….

                  Qual é a parte de que não percebes do que eu escrevi? E tens uma mania de meter palavras na boca das outras pessoas impressionante!

                  Cresce e aparece! Até porque o motor ideal é eléctrico, só falta a fonte de energia barata e portátil para se poder usar de forma massificada, porque os motores de combustão interna em termos de rendimento são todos uma caca, o diesel é uma caca ligeiramente menor, mas não deixa de ser uma caca!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Spawm

                    Ganhou o carro a diesel?!?! Como foi possivel?[}]

                    Deve ter sido engano os gajos da Audi devem ter usado gasolina![}]

                    A Audi que venha competir onde a competição é séria: que traga lá a tralha do Diesel para a F1 para ver como é...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Zen

                      citação:Originalmente colocada por Spawm

                      Ganhou o carro a diesel?!?! Como foi possivel?[}]

                      Deve ter sido engano os gajos da Audi devem ter usado gasolina![}]

                      A Audi que venha competir onde a competição é séria: que traga lá a tralha do Diesel para a F1 para ver como é...
                      primeiro tens que obrigar a FIA a mudar a obrigatoridade de usar gasolina como combustivel....

                      porque a FIA na F1 baniu uma série de coisas 4WD, motores diesel, Wankel, neste momento ottos só V8 com 2400cc

                      edit: dispositivos electricos de reaproveitamento de energia de travagem (tipo Honda IMA) tamb+em não são permitidos (e mal a meu ver )

                      Comentário


                        #71
                        citação:Onde é que eu digo que a Audi está errada? EU digo é que TU estás errado e não sabes ler o que a Audi diz!
                        sim, EU estou errado! e nao tenho problemas em admitir!

                        vamos cá ver o meu enorme erro.

                        a audi afirma que as regras beneficiam os diesel, e até apontam mais de 2 "locais" onde isso é bem obvio. a FIA concorda, bem como outras equipas que decidiram emitir opiniao sobre o assunto.
                        eu concordo com eles, pois realmente nos pontos que eles falam ha muito menos restriçoes para os diesel (é ler as regras, sao publicas)
                        tu nao, tu discordas e dizes que as regras sao equilibradas.

                        a audi afirma que os consumos sao bastante semelhantes no R10 e R8.
                        eu concordo, pois tecnicamente é bastante provavel que assim seja e as experiencias anteriores a nivel de competiçao assim apontavam. posto isto, e como nao tenho nada que comprove o contrario (seja para que lado for), concordo com eles.
                        tu no entanto discordas! dizes varias vezes que o R10 gasta menos porque é diesel, e porque a tecnologia usada atinge esse objectivo nos carros de estrada. mas a meio da conversa decides mudar de opiniao, e tranformas o consumo mais baixo que apregoaste em eficiencia...dizendo que gasta o mesmo para uma potencia superior.
                        eficiencia e consumo (VALOR) sao BEM DIFERENTES!

                        outro pormenor que a audi nao ignorou foi o facto de as restricçoes (ou o facto de serem menores) influenciarem directamente a potencia, eficiencia, entre outros.
                        quem admite que as regras sao equivalentes....acaba por nao ter justificaçao para a maior potencia do diesel, a nao ser um muito tecnico "porque é diesel".
                        quem acha que nao sao equivalentes....tem resposta para todas essas perguntas[}]

                        citação:O que eu disse e mantenho é que por ser diesel permite com a mesma potencia consumir menos,
                        esta frase apenas comprova isso mesmo! tu estás certo, eu estou errado, bem como o pessoal da Audi.
                        em condiçoes de competiçao e com restriçoes equivalentes...NAO HA UMA UNICA PROVA DISSO! e acredita, muitos ja tentaram[}]
                        a audi foi a mais recente a comprovar exactamente isso.

                        posto isto...sou eu que tenho que crescer e aparecer?:D[}]

                        tas no bom caminho! ha mt tempo que nao via alguem com tanta vontade e capacidade de ir contra o que muitos engenheiros experientes e conhecedores dizem...sendo que o maior argumento é..."porque sim e porque está na moda"[}][}]

                        eu podia (e devia) parar com a discussao e deixar de responder, mas dá tanto gozo ver as tuas respostas, cada uma mais absurda que a anterior...tenho que continuar[}]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          a audi afirma que os consumos sao bastante semelhantes no R10 e R8.
                          eu concordo, pois tecnicamente é bastante provavel que assim seja e as experiencias anteriores a nivel de competiçao assim apontavam. posto isto, e como nao tenho nada que comprove o contrario (seja para que lado for), concordo com eles.
                          Até aqui tudo bem...
                          citação:
                          tu no entanto discordas! dizes varias vezes que o R10 gasta menos porque é diesel, e porque a tecnologia usada atinge esse objectivo nos carros de estrada. mas a meio da conversa decides mudar de opiniao, e tranformas o consumo mais baixo que apregoaste em eficiencia...dizendo que gasta o mesmo para uma potencia superior.
                          eficiencia e consumo (VALOR) sao BEM DIFERENTES!
                          O que eu disse foi R10 (se como a Audi diz consome o mesmo que o R8) faz-lo obtendo mesmo assim mais potência.
                          Eu nem presciso dizer que é por ser diesel, basta ter 2 dedos de testa!

                          Se um motor mais potente gasta o mesmo que outro menos potente é lógico que é mais eficiente.
                          E se no teu mundo a eficiencia não influencia o consumo só posso dizer [}]
                          Um motor seja de que tipo for se for mais eficiente consome sempre menos para a mesma potencia desenvolvida. (seja electrico, de combustão, explosão, sejam ou não motores de competição)


                          citação:

                          outro pormenor que a audi nao ignorou foi o facto de as restricçoes (ou o facto de serem menores) influenciarem directamente a potencia, eficiencia, entre outros.
                          quem admite que as regras sao equivalentes....acaba por nao ter justificaçao para a maior potencia do diesel, a nao ser um muito tecnico "porque é diesel".
                          quem acha que nao sao equivalentes....tem resposta para todas essas perguntas[}]
                          As restrições foram elaboradas assim e têm a sua razão de ser, agora se podem ser aprefeiçoadas é normal nunca tinham aparecido concorrentes crediveis por forma a testar se a equivalencia encontrada é ou não a mais correcta. Sâo duas arquitectura de motor diferentes requerem tratamento diferente, o mesmo se passou com os Wankel.


                          citação:

                          citação:O que eu disse e mantenho é que por ser diesel permite com a mesma potencia consumir menos,
                          esta frase apenas comprova isso mesmo! tu estás certo, eu estou errado, bem como o pessoal da Audi.
                          em condiçoes de competiçao e com restriçoes equivalentes...NAO HA UMA UNICA PROVA DISSO! e acredita, muitos ja tentaram[}]
                          a audi foi a mais recente a comprovar exactamente isso.

                          posto isto...sou eu que tenho que crescer e aparecer?:D[}]

                          tas no bom caminho! ha mt tempo que nao via alguem com tanta vontade e capacidade de ir contra o que muitos engenheiros experientes e conhecedores dizem...sendo que o maior argumento é..."porque sim e porque está na moda"[}][}]
                          nunca ninguêm provou?[}] então temos uma motor mais potente a consumir o "mesmo" que outro menos potente em condições de competição e não se consegue comprovar?

                          Segundo a tua teoria não é possivel provar que o motor Otto de injecção directa com a mesma potencia consome menos que outro otto de injecção indirecta em condições de competição[}]

                          Nem sei porque a Audi se deu ao trabalho de usar a injecção directa nos R8.

                          Ah já sei é o famoso marketing a funcionar [}]

                          Já agora pregunto-te sabes a diferença de rendimento entre um motor otto e Diesel? (estou a referir-me a rendimento térmico)


                          edit: o pessoal do departamento de competição da Audi percebem tanto de motores diesel que tiveram que pedir apoio aos engenheiros da produção de motores diesel de estrada, para lhes ensinarem os "segredos" e especificidades deste tipo de arquitectura, até foi com a ajuda destes que defeniram as grandes linhas orientadores do projecto do motor!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Nem sei porque a Audi se deu ao trabalho de usar a injecção directa nos R8.
                            um pouco de conhecimento tecnico (que dizes possuir em quantidades astronomicas) resolve esse teu grande dilema.
                            e nao, nao foi so por causa dos consumos:D

                            quanto ao resto do post, está ao teu nivel! ridiculo como sempre, e até OFENSIVO para quem passou ANOS da sua vida a desenvolver o motor.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Nem sei porque a Audi se deu ao trabalho de usar a injecção directa nos R8.
                              um pouco de conhecimento tecnico (que dizes possuir em quantidades astronomicas) resolve esse teu grande dilema.
                              e nao, nao foi so por causa dos consumos:D

                              quanto ao resto do post, está ao teu nivel! ridiculo como sempre, e até OFENSIVO para quem passou ANOS da sua vida a desenvolver o motor.
                              A única pessoa ridicula aqui és tu onde é que eu escrevi que a injecção directa nos motores Otto tem uma única vantagem ?

                              Apenas realcei a vantagem que tinha a ver com o que se estava discutir.

                              Como é logico o aumento de rendimento também passa pelo facto que a injecção directa tem menos perdas, o que significa que se pode obter mais potencia.
                              Ganham em duas frentes consumos e potencia extra.


                              Tenho pena que para ti a Realidade dos factos seja ridicula.

                              Facto1: V12TDI é mais potente que V8 TFSI (fonte: Audi)

                              Facto2: V12 TDI gasta sensivelmente o mesmo que o V8 TFSI (segundo o que tu dizes, a Audi nos seus comunicados diz que o TDI tem uma ligeira vantagem nos consumos na maioria dos circuitos, mas deverá ser ser um empate em LeMans)

                              Facto3: V12TDI os dados foram obtidos em ambiente de competição


                              Agora desmente-me estes 3 factos se conseguires.


                              O que eu acho engraçado é que quando te faço perguntas nunca consegues responder a uma que seja, aproveita esses teus "conhecimentos" na Audi MotorSport ou pede a qualquer engenheiro mecânico da VW, que te ajudem a responder, ou usa a Google, mas no teu caso é capaz de ser complicado pois tens obvios problemas de intrepretação da informação que lês.

                              Volto a fazer-te a mesma pergunta que é muito simples:
                              Sabes qual é a diferença de rendimento entre um motor Otto e Diesel? (estou a referir-me a rendimento térmico)

                              Mais uma coisa continuas a por palavras na minha boca eu nunca disse que tenho conhecimentos astronimcos de nada, agora não fico é calado quando leio barbaridades acerca de certos assuntos e em que eu sei que se está distorcer a realidades do factos para justificar o teu ponto de vista ou seja de quem for do que deveria ser o mundo.

                              Comentário


                                #75
                                Alguém me sabe dizer quantos Pit Stops fez R10 e os adeversarios em Sebring?

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Tenho pena que para ti a Realidade dos factos seja ridicula.

                                  Facto1: V12TDI é mais potente que V8 TFSI (fonte: Audi)

                                  Facto2: V12 TDI gasta sensivelmente o mesmo que o V8 TFSI (segundo o que tu dizes, a Audi nos seus comunicados diz que o TDI tem uma ligeira vantagem nos consumos na maioria dos circuitos, mas deverá ser ser um empate em LeMans)

                                  Facto3: V12TDI os dados foram obtidos em ambiente de competição
                                  nao ha nada a desmentir!

                                  podes é acreditar que é por ser diesel; ou podes acreditar que UMA DAS razoes é por haver regras diferentes!
                                  caso 1: Spawm; caso2: Audi, FIA, concorrentes, etc etc.

                                  cada um acredita no que lhe apetece e é livre de o fazer.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X