Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    um LMP mesmo com menos peso não seria tão rápido que um F1, dado que têm principios de construção diferentes.

    além dos motores serem mais pequenos e leves, um LMP é feito para sustentar elevadas velocidades em recta, mesmo sacrificando a velocidade em curva. (os carros são sempre projectados para Le Mans, e depois convertidos para os circuitos)

    um F1 é feito para máximo downforce, não precisa de muita velocidade de ponta porque a maioria dos circuitos não o exige.

    ou seja, se sacasse-mos 300kg a um LMP tinhas de refazer o estudo aerodinâmico do carro. todo.

    por isso não são comparáveis

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      E não precisas mesmo de te irritar...

      É que eu não estou a dizer que os F1 são mais rápidos também devido à diferença de peso, porque isso é lógico.

      O que eu disse no primeiro post é que os LMP1 estão no nível de avanço muito elevado, talvez esteja muito perto da F1.

      Posto isto, deves concordar que provavelmente poderia ser retirado peso aos LMP1 sem nenhuma tecnologia nova, isto é, eu não tenho a certeza mas diria que tal como noutros categorias (wtcc, wrc, etc etc) o peso destes carros é impostos pelo regulamente e se não fosse este facilmente se baixava o peso dos mesmos.

      Sem qualquer diferença de tecnologia nova.


      Então daqui se conclui que se realmente os LMP1 pudessem ser mais leves (e isto eu não sei, se poderiam ser e em que ordens de valores) até no andamento ficariam próximos do F1.
      Ainda não entendeste... São muitos "se", ou falamos de LMP ou falamos doutra coisa qualquer. Os F1's ainda são os carros mais rápidos do mundo em circuitos tradicionais, por uma margem bastante confortável, ponto. Os LMP's para além do seu conceito ser diferente (não é um monolugar), tem um propósito diferente, ponto.

      Comentário


        #33
        Pronto. Continuas a insistir em coisas que toda a gente sabe que são verdade, que são inquestionaveis mas que nada têm a ver como aquilo que eu disse.

        Nem sei para que é que em tempos se dizia que os Grp B de rally estavam muito próximo da F1 nos níveis de inovação e desenvolvimento.

        Afinal uns eram uns caixotes com 4 rodas, feitos para andar na lama com 2 pessoas dentro. E claro, os F1 eram mais rápidos (embora haja um história curiosa sobre Lancia Delta S4 do Toivonen Vs Formula 1 in Autódromo do Estoril). Portanto nem sei como se atreviam a dizer que esses carros de rally eram dos mais tecnologicamente avançados do mundo. Isso era tudo tretas pelos vistos.

        Percebe uma coisa até porque eu não vou estar a explicar outra vez... Apesar de um F1 ser mais rápido, não quer dizer que esteja assim tão mais à frente em termos de novas tecnologias em relação a um LMP1 de topo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Pronto. Continuas a insistir em coisas que toda a gente sabe que são verdade, que são inquestionaveis mas que nada têm a ver como aquilo que eu disse.

          Nem sei para que é que em tempos se dizia que os Grp B de rally estavam muito próximo da F1 nos níveis de inovação e desenvolvimento.

          Afinal uns eram uns caixotes com 4 rodas, feitos para andar na lama com 2 pessoas dentro. E claro, os F1 eram mais rápidos (embora haja um história curiosa sobre Lancia Delta S4 do Toivonen Vs Formula 1 in Autódromo do Estoril). Portanto nem sei como se atreviam a dizer que esses carros de rally eram dos mais tecnologicamente avançados do mundo. Isso era tudo tretas pelos vistos.

          Percebe uma coisa até porque eu não vou estar a explicar outra vez... Apesar de um F1 ser mais rápido, não quer dizer que esteja assim tão mais à frente em termos de novas tecnologias em relação a um LMP1 de topo.
          Já agora, e desculpem se entro um bocado off-topic, mas que história é essa do Toivonen com um F1?

          Comentário


            #35
            Devo começar por dizer que como não há provas não passa de uma história. Há quem jure a pés juntos que é verdade, já ouvi relatar essa história como credível por alguém importante dos ralis, não sei se num documentário sobre os grpB ou sobre o Rally de Portugal, já não me lembro e a verdade é que qualquer entusiasta dos ralis que fosse vivo na época conhece a história.

            Aliás, se pesquisares vais encontra-la em diversos fóruns internacionais.

            Basicamente diz-se que em 1986 (ano trágico), Henri Toivonen deu umas voltas ao Estoril e o tempo da sua melhor volta colocaria-o em 6º lugar da grelha de partida para o GP Portugal de 1986, tendo em conta os tempos de qualificação. Naturalmente ao volante do seu Lancia Delta S4.

            Esta história na altura foi inclusivamente relatada por uma jornal ou revista de automobilismo, daí ter ganho tanta força e ser tão conhecida mesmo a nível internacional.

            Comentário


              #36
              Também já tinha ouvido falar disso, mas sinceramente custa-me muito a acreditar. Os F1 dessa altura rondavam os 1000cv, alguns tinham mais e eram mais leves do que um carro de rally, já para não falar dos componentes aerodinâmicos. Acredito que pelo menos 10, 15 segundos por volta os separasse. Mas isto é a minha opinião...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Devo começar por dizer que como não há provas não passa de uma história. Há quem jure a pés juntos que é verdade, já ouvi relatar essa história como credível por alguém importante dos ralis, não sei se num documentário sobre os grpB ou sobre o Rally de Portugal, já não me lembro e a verdade é que qualquer entusiasta dos ralis que fosse vivo na época conhece a história.

                Aliás, se pesquisares vais encontra-la em diversos fóruns internacionais.

                Basicamente diz-se que em 1986 (ano trágico), Henri Toivonen deu umas voltas ao Estoril e o tempo da sua melhor volta colocaria-o em 6º lugar da grelha de partida para o GP Portugal de 1986, tendo em conta os tempos de qualificação. Naturalmente ao volante do seu Lancia Delta S4.

                Esta história na altura foi inclusivamente relatada por uma jornal ou revista de automobilismo, daí ter ganho tanta força e ser tão conhecida mesmo a nível internacional.
                Hummm... Não conhecia a história! Obrigado

                Mas para fazer um 6º lugar na grelha de partida, tinha que ser no maximo 1 segundo mais lento que o primeiro... Epá... Não me parece muito fácil...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Pronto. Continuas a insistir em coisas que toda a gente sabe que são verdade, que são inquestionaveis mas que nada têm a ver como aquilo que eu disse.

                  Nem sei para que é que em tempos se dizia que os Grp B de rally estavam muito próximo da F1 nos níveis de inovação e desenvolvimento.

                  Afinal uns eram uns caixotes com 4 rodas, feitos para andar na lama com 2 pessoas dentro. E claro, os F1 eram mais rápidos (embora haja um história curiosa sobre Lancia Delta S4 do Toivonen Vs Formula 1 in Autódromo do Estoril). Portanto nem sei como se atreviam a dizer que esses carros de rally eram dos mais tecnologicamente avançados do mundo. Isso era tudo tretas pelos vistos.

                  Percebe uma coisa até porque eu não vou estar a explicar outra vez... Apesar de um F1 ser mais rápido, não quer dizer que esteja assim tão mais à frente em termos de novas tecnologias em relação a um LMP1 de topo.

                  É bastante simples, faz uma análise onde achas que ambos os carros são próximos tecnologicamente e onde são menos próximos. Acho que vais ficar com todas as tuas dúvidas dissipadas. Quanto a essa história no Estoril, deixa-me muitas dúvidas, a velocidade em curva de um F1 nessa altura devia andar quase nos 4G e a sua velocidade em recta, bem, não tou a ver um grupo B fazer 300km/h numa recta de 1km...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Pronto. Continuas a insistir em coisas que toda a gente sabe que são verdade, que são inquestionaveis mas que nada têm a ver como aquilo que eu disse.

                    Nem sei para que é que em tempos se dizia que os Grp B de rally estavam muito próximo da F1 nos níveis de inovação e desenvolvimento.

                    Afinal uns eram uns caixotes com 4 rodas, feitos para andar na lama com 2 pessoas dentro. E claro, os F1 eram mais rápidos (embora haja um história curiosa sobre Lancia Delta S4 do Toivonen Vs Formula 1 in Autódromo do Estoril). Portanto nem sei como se atreviam a dizer que esses carros de rally eram dos mais tecnologicamente avançados do mundo. Isso era tudo tretas pelos vistos.

                    Percebe uma coisa até porque eu não vou estar a explicar outra vez... Apesar de um F1 ser mais rápido, não quer dizer que esteja assim tão mais à frente em termos de novas tecnologias em relação a um LMP1 de topo.
                    Um grupo B nunca conseguiria ser tão rápido como um Formula 1 em circuito. Essa estória é bonita mas não passa de uma fábula.

                    Um F1 está mesmo muito há frente em termos de tecnologia, de aerodinâmica, de limites mecânicos, etc.

                    Basta comparares os orçamentos de uma equipa de F1 ou de uma equipa de LeMans para teres uma ideia das diferenças de tecnologia que existem.

                    Só para teres uma ideia, até os GP2 são mais rápidos, em tempo por volta, que um LMP1. E um GP2 é um simples monolugar, sem qualquer possibilidade de evolução significativa.

                    Assim, julgo ser óbvio entender que a própria diferença de filosofias entre um protótipo e um formula, justificam as diferenças de andamento existentes. Embora o LMP1 seja mais eficiente aerodinamicamente que um F1 (cria menor arrasto), um F1 gera muito, muito mais downforce. Daí que seja imbatível em curvas.

                    Um Fórmula 1 utiliza compostos de pneus muito mais macios que os LMP, é muitíssimo mais leve, tem um motor mais potente e rotativo, etc. Tudo isto custa dinheiro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Um grupo B nunca conseguiria ser tão rápido como um Formula 1 em circuito. Essa estória é bonita mas não passa de uma fábula.
                      Como é que sabes?

                      Eu também tenho dificuldade em acreditar. Acredito mais que o Toivonen tenha feito qualquer coisa com o Delta no circuito e depois extrapolou-se para essa história.

                      Mas, com todo o respeito..... Acredito mais depressa nas pessoas que estiveram em Sintra em 83, 84, 85, 86 e depois em Fafe nos anos de ouro.... e que hoje até são presidentes/dirigentes ligados aos rallys em Portugal do que em ti. E espero que não leves a mal. (embora esses falem mais com o coração do que com a razão)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Como é que sabes?

                        Eu também tenho dificuldade em acreditar. Acredito mais que o Toivonen tenha feito qualquer coisa com o Delta no circuito e depois extrapolou-se para essa história.

                        Mas, com todo o respeito..... Acredito mais depressa nas pessoas que estiveram em Sintra em 83, 84, 85, 86 e depois em Fafe nos anos de ouro.... e que hoje até são presidentes/dirigentes ligados aos rallys em Portugal do que em ti. E espero que não leves a mal. (embora esses falem mais com o coração do que com a razão)
                        Olha para os dois, quer a nível de filosofias, finalidades, potências, pesos, relações peso/potência, cargas aerodinâmicas criadas e, com um pouco de bom senso, vais chegar a uma conclusão.

                        É que eu não tenho de demonstrar nada. Isso é tão estúpido que só alguém muito crente pode acreditar nessa história da carochinha. É preciso nunca se ter tomado conhecimento da capacidade de curvar e acelerar de um F1 que se pode alguma vez acreditar que um Gr.B conseguiria acompanhar um F1 em circuito.

                        Espero que não me leves a mal, mas vindo de alguém que julgava que um LMP1 podia ser tão rápido como um F1, é natural que acredites nessa histórias.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Olha para os dois, quer a nível de filosofias, finalidades, potências, pesos, relações peso/potência, cargas aerodinâmicas criadas e, com um pouco de bom senso, vais chegar a uma conclusão.

                          É que eu não tenho de demonstrar nada. Isso é tão estúpido que só alguém muito crente pode acreditar nessa história da carochinha. É preciso nunca se ter tomado conhecimento da capacidade de curvar e acelerar de um F1 que se pode alguma vez acreditar que um Gr.B conseguiria acompanhar um F1 em circuito.

                          Espero que não me leves a mal, mas vindo de alguém que julgava que um LMP1 podia ser tão rápido como um F1, é natural que acredites nessa histórias.
                          Eh lá, noto nessa resposta alguma agressividade. Tem calma, isto é apenas uma discussão, não quis colocar em causa os teus conhecimentos nesta área. E até estava a ser sincero quando disse para não levares a mal, mas pronto, levaste paciência.

                          Claro que não levo a mal. Eu quando faço uma pergunta é porque não sei a resposta e não estou à espera desta ou daquela resposta. Se não sei tento aprender.

                          Estas coisas são mesmo assim, uns acreditam naquilo que acham possível ou impossível sem nunca terem visto. Outros "estiveram lá", conhecem pessoas, já fizeram co-drives, etc e falam do que sabem (às vezes acrescentam uns pózinhos como em qualquer história). Mas fico por aqui pois isso não vem ao caso. (e não falo de mim portanto não interessa mesmo).

                          No entanto, se lês-te bem o que escrevi, eu disse que o mais provável é essa história não ter sido bem assim. Mas não nasceu do nada.. Simples.

                          Aliás, até comecei o post assim: "Devo começar por dizer que como não há provas não passa de uma história."

                          E se lês-te o que estava para trás também deves ter lido a parte em que eu disse "se um LMP1 pesasse menos 300 Kg".. Mas também não interessa nada isso, em 900 Kg uma diferença de 300 não é nada, baixava o tempo em 1s no máximo. Se tanto.... O peso é irrelevante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            E se lês-te o que estava para trás também deves ter lido a parte em que eu disse "se um LMP1 pesasse menos 300 Kg".. Mas também não interessa nada isso, em 900 Kg uma diferença de 300 não é nada, baixava o tempo em 1s no máximo. Se tanto.... O peso é irrelevante.

                            Aqui há uns tempos durante uma análise às alterações que o KERS viria trazer à competição, perante a incerteza dos efeitos do peso no sistema, utilizaram-se os efeitos que o peso do combustível reflectia nas performances. Dizia-se que, duma forma geral, 10 kg seriam cerca de 0,4 s por volta. Isto não será concerteza proporcional... existe um ponto em que o peso começa a não fazer diferença se o chassis não conseguir colocar a potência no chão ou arranjar tracção mecânica em curva. Mas de 900 para 600 a diferença seria certamente maior que 1 segundo .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Aqui há uns tempos durante uma análise às alterações que o KERS viria trazer à competição, perante a incerteza dos efeitos do peso no sistema, utilizaram-se os efeitos que o peso do combustível reflectia nas performances. Dizia-se que, duma forma geral, 10 kg seriam cerca de 0,4 s por volta. Isto não será concerteza proporcional... existe um ponto em que o peso começa a não fazer diferença se o chassis não conseguir colocar a potência no chão ou arranjar tracção mecânica em curva. Mas de 900 para 600 a diferença seria certamente maior que 1 segundo .
                              Essa parte do post era ironia, clara.. Por pelos vistos eu ser "crente" ao dizer que um LMP1 se pudesse lutar com um F1 em questões de peso, poderia fazer tempos próximos... 900 para 600 é "só" uma diferença de 1/3 ou 33.3%.

                              Mas lá está.. Os tempos por volta, atendendo às diferenças entre os carros, não são muito relevantes para aquilo que eu disse no principio da discussão. Mas o pessoal insiste em não perceber e a conversa acaba sempre em "eiii tu és maluco, um f1 é muito mais rápido, é um mundo à parte.. "

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Essa parte do post era ironia, clara.. Por pelos vistos eu ser "crente" ao dizer que um LMP1 se pudesse lutar com um F1 em questões de peso, poderia fazer tempos próximos... 900 para 600 é "só" uma diferença de 1/3 ou 33.3%.

                                Mas lá está.. Os tempos por volta, atendendo às diferenças entre os carros, não são muito relevantes para aquilo que eu disse no principio da discussão. Mas o pessoal insiste em não perceber e a conversa acaba sempre em "eiii tu és maluco, um f1 é muito mais rápido, é um mundo à parte.. "
                                Tu insistes... Fazes ideia por exemplo do que é necessário para tirar esses 300kg? Cada um pode dizer o que quiser da boca para fora mas há coisas que não fazem sentido em comparar, tem-se que ter uma percepção daquilo que falamos. É estar a comparar um litro de água com um quilograma de açúcar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                                  Tu insistes... Fazes ideia por exemplo do que é necessário para tirar esses 300kg? Cada um pode dizer o que quiser da boca para fora mas há coisas que não fazem sentido em comparar, tem-se que ter uma percepção daquilo que falamos. É estar a comparar um litro de água com um quilograma de açúcar.
                                  na realidade 1 litro de agua pesa 1 kg ja que a sua densidade é 1

                                  mas realmente o bj esta a fazer extrapolações sem grande logica

                                  sao muitos ses

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    na realidade 1 litro de agua pesa 1 kg ja que a sua densidade é 1

                                    mas realmente o bj esta a fazer extrapolações sem grande logica

                                    sao muitos ses
                                    Mas 1kg de açucar já não é 1L

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                      na realidade 1 litro de agua pesa 1 kg ja que a sua densidade é 1

                                      mas realmente o bj esta a fazer extrapolações sem grande logica

                                      sao muitos ses
                                      Com essa do peso acabaste de estragar o sonho a alguém.... (bem visto)

                                      É verdade, são muitos "ses" mas o melhor exemplo é mesmo os Grp B Vs F1. Carros completamente diferentes (e por favor não venham já dizer que o F1 é muito mais rápido, acho que já percebemos) mas apesar das diferenças em tudo, por uma vez na vida havia quem ousasse dizer que em termos de desenvolvimento os ralis estavam tão ou mais à frente que a F1 (e sim já sabemos que os F1 continuavam mais rápidos).

                                      E porque diziam isso? Por todas as inovações introduzidas nesses carros que nós conhecemos e não preciso estar aqui a dizer. Basicamente desde a utilização de novos materiais nas carroçarias, pneus, inovações várias nos sistemas de tracção, suspensão, motor, etc.

                                      (se não for desta que percebem o que quero dizer, desisto.. )


                                      Edit: Sim... Os F1 são mais rápidos, ok.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eram tempos diferentes... Os rallys tinham uma longevidade muito maior que hoje em dia... Tudo bem que um F1 tem que andar no máximo das suas potencialidades durante quase duas horas e um carro de rally tinha de o fazer aos 20/30 minutos de cada vez, mas em condições muito diferentes (temperaturas negativas, temperaturas altíssimas, pisos mutilantes, pisos suaves, etc), enquanto o F1 corre sempre quase que num "ambiente controlado". Tinham de existir naturalmente evoluções a nível tecnológico que permitissem garantir o espectáculo em ambas as modalidades.

                                        No entanto acho que a F1 continuou sempre a ser mais importante do ponto de vista tecnológico. Enquanto os rallys aplicaram em competição técnicas que já tinham sido postas na estrada, na F1 eram as ideias postas em pista que mais tarde começaram a passar para o nosso dia-a-dia. E sendo conhecida como o expoente máximo da tecnologia e do desporto automóvel, é esse o seu propósito : as técnicas desenvolvidas servirem para facilitar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E agora foi a vez da Peugeot apresentar a "arma" de 2011, confirmando também o Lamy como um dos seus pilotos




                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                            E agora foi a vez da Peugeot apresentar a "arma" de 2011, confirmando também o Lamy como um dos seus pilotos
                                            Faz equipa com o Simon Pagenaud e o Sebastien Bourdais

                                            esperemos que seja este o ano em que ganha as 24h de LeMans

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                              Faz equipa com o Simon Pagenaud e o Sebastien Bourdais

                                              esperemos que seja este o ano em que ganha as 24h de LeMans
                                              Ao menos faz equipa com dois franceses, as hipóteses de poder ganhar aumentam bastante.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não sei se ganhará o carro dele, mas este ano é da Peugeot.

                                                Só pode, depois do ano passado terem carros/pilotos bastante mais rápidos. Resta melhorar a fiabilidade.

                                                Embora os regulamentos técnicos sejam diferentes para este ano.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Foi hoje divulgada a lista de inscritos para as 24h de Le Mans


                                                  LMP1:
                                                  1 Audi Sport Team Joest (Audi R18 TDI)
                                                  2 Audi Sport Team Joest (Audi R18 TDI)
                                                  3 Audi Sport North America (Audi R18 TDI)
                                                  5 Hope Racing (Oreca 01 Hybrid)
                                                  7 Peugeot Sport Total (Peugeot 908)
                                                  8 Peugeot Sport Total (Peugeot 908)
                                                  9 Team Peugeot Total (Peugeot 908)
                                                  10 Team Oreca Matmut (Peugeot 908 HDi)
                                                  12 Rebellion Racing (Lola B10/60-Toyota)
                                                  13 Rebellion Racing (Lola B10/60-Toyota)
                                                  15 OAK Racing (Pescarolo 01-Judd)
                                                  16 Pescarolo Team (Pescarolo 01-Judd)
                                                  19 Highcroft Racing (HPD ARX01e)
                                                  20 Quifel ASM Team (Zytek 09SC)
                                                  24 OAK Racing (Pescarolo 01-Judd)
                                                  007 Aston Martin Racing (Aston Martin AMR One)
                                                  009 Aston Martin Racing (Aston Martin AMR One)

                                                  LMP2:
                                                  26 Signatech Nissan (Oreca 03-Nissan)
                                                  27 Signatech Nissan (Oreca 03-Nissan)
                                                  33 Level 5 Motorsports (Lola B10/80-Honda)
                                                  35 OAK Racing (Pescarolo 01-Judd)
                                                  36 RML (HPD ARX01d)
                                                  39 Pecom Racing (Lola B11/40-Judd)
                                                  40 Race Performance (Oreca 03-Judd)
                                                  41 Greaves Motorsport (Zytek 09S-Nissan)
                                                  42 Strakka Racing (HPD ARX01d)
                                                  48 Team Oreca Matmut (Oreca 03-Nissan)
                                                  49 OAK Racing (Pescarolo 01-Judd)

                                                  Reservas
                                                  R1: 44 Extreme Limite Paris (Norma M200P-Judd)
                                                  R2: 22 Kronos Racing (Lola Aston Martin)
                                                  R3: 21 Rangoni Motorsport (Zytek 09S Hybrid)
                                                  R4: 45 Boutsen Energy Racing (Oreca 03-Nissan)
                                                  R5: 38 Pegasus Racing (Courage LC75-Honda)

                                                  GTE-Pro:
                                                  51 AF Corse (Ferrari 458 Italia GTC)
                                                  55 BMW Motorsport (BMW M3 E92 GTR)
                                                  56 BMW Motorsport (BMW M3 E92 GTR)
                                                  58 Luxury Racing (Ferrari 458 Italia GTC)
                                                  59 Luxury Racing (Ferrari 458 Italia GTC)
                                                  64 Lotus Jetalliance (Lotus Evora GT2)
                                                  65 Lotus Jetalliance (Lotus Evora GT2)
                                                  66 JMW Motorsport (Ferrari 458 Italia GTC)
                                                  71 AF Corse (Ferrari 458 Italia GTC)
                                                  73 Corvette Racing (Corvette ZR1-R)
                                                  74 Corvette Racing (Corvette ZR1-R)
                                                  75 Prospeed Competition (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  76 IMSA Performance Matmut (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  77 Team Felbermayr-Proton (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  79 Jota (Aston Martin Vantage GT2)
                                                  80 Flying Lizard Motorsports (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  88 Team Felbermayr-Proton (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  89 Hankook Team Farnbacher (Ferrari 458 Italia GTC)

                                                  GTE-Am:
                                                  50 Larbre Competition (Corvette ZR1-R)
                                                  57 Krohn Racing (Ferrari F430 GTC)
                                                  60 Gulf AMR Middle East (Aston Martin Vantage GT2)
                                                  61 AF Corse (Ferrari F430 GTC)
                                                  62 CRS Racing (Ferrari F430 GTC)
                                                  63 Proton Competition (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  68 Robertson Racing (Ford GT Mk.VII)
                                                  70 Larbre Competition (Corvette ZR1-R)
                                                  81 Flying Lizard Motorsports (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  83 JMB Racing (Ferrari F430 GT2)

                                                  Reservas:
                                                  R1: 69 Robertson Racing (Ford GT Mk.VII)
                                                  R2: 85 Prospeed Competition (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  R3: 84 Tolimit Arabia (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  R4: 86 Young Driver AMR (Aston Martin Vantage GT2)
                                                  R5: 87 BMS Scuderia Italia (Porsche 997 GT3-RSR)
                                                  Le Mans 24-hour race entry list revealed - AutoWeek Magazine

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Confirma-se a ASM nos LMP1.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Voltando à história do Estoril e do Lancia Vs Formula 1...........

                                                      YouTube - 50-Years-Sideways[www.pistonspy.com]

                                                      Segundo este documentário, que gentilmente colocaram no Multimédia, o próprio Hannu Mikkola, piloto da Audi à data, refere que foram fazer um teste a uma pista onde andavam Formulas 1s e que o Audi era apenas 4 segundos mais lento que eles.

                                                      Ora sabendo que no Asfalto os Lancias eram ainda mais rápidos....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os motores dos Formula1 se a prova tiver 300kms eles são feitos para durar 340km, agora já não é tanto assim porque as regras obrigam a reutilizar motores, mas vi um documentário no Discovery Turbo da Williams em que mostravam o esforço inacreditável a que um motor F1 é levado.
                                                        Isto permite que os engenheiros projectem motores mais leves e com materiais que permitem performances maiores, mas menor durabilidade. Não é por acaso que muitos motores na F1 partem a cerca de 3 ou 4 voltas do fim. Em Le Mans aquilo tem que durar as 24H em Julho não é facil.

                                                        A coisa que mais acho piada em Le Mans é três pilotos diferentes terem que chegar a uma configuração que ''agrade'' aos três. Se fosse um piloto de Nascar até caia chapada...

                                                        Também já ouvi comentadores da Eurosport a dizer que a FIA chegou a por ''travão'' nos LMP na década de 80 porque alguns estavam com velocidades de ponta de fazer inveja à F1. E não duvido nada...



                                                        Quanto à barbatana é para evitar coisas destas:


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tiago Monteiro em Le Mans

                                                          Ao contrário do que estava previsto o Tiago Monteiro vai mesmo participar nas 24h de Le Mans ao volante de um Pescarolo da OAK Racing...

                                                          http://www.lusomotores.com/content/view/10056/1/

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            Ao contrário do que estava previsto o Tiago Monteiro vai mesmo participar nas 24h de Le Mans ao volante de um Pescarolo da OAK Racing...

                                                            http://www.lusomotores.com/content/view/10056/1/
                                                            Like

                                                            Sempre achei o Monteiro um piloto mais talhado até para resistência do que para corridas de sprint, ainda gostava de ver o que faria com um carro de topo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pessoal, estamos em contagem decrescente.

                                                              Vou ter companhia na noite de Sábado para mandar umas postas??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X