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    1h e tal com um gap apenas de 1s entre primeiro e segundo!

    Comentário


      Sem sombra de dúvidas que o Filipe está atualmente na elite dos pilotos de endurance do mundo.

      Parabéns para ele e para a Wayne Taylor Racing

      Comentário


        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
        Excelente, Filipe! Depois de Long Beach este resultado vem mesmo a calhar. Excelente corrida!
        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
        Sem sombra de dúvidas que o Filipe está atualmente na elite dos pilotos de endurance do mundo.

        Parabéns para ele e para a Wayne Taylor Racing
        É sim....e insisto que o AFC só tem a perder não estando nos EUA. Até pode ter menos glamour e tal ...mas o mercado é outro e facilmente conseguia saltar de uma categoria para a outra...

        Por mais que queiram dar balões de oxigénio a FE não vai lá.

        Nem se trata do eléctrico e ser o futuro... Mas esse segmento ainda não é associado a desportividade...mesmo que queiram colocar milhões de vídeos de Teslas a massacrar Veyrons...as coisas não são assim...

        É ver o Grosjean...o Ericsson...e até mesmo o Kmag (quando lá estava)...todos nos EUA por falta de oportunidades na Europa e a fazer perninhas em várias categorias.

        O Filipe não quis perder tempo...porque se formos ver o procedimento da Red Bull com ele foi parecido ao do AFC...depois ainda chegou à Audi (DTM e LMP1) mas quando a Audi acabou tudo com o diesel...ele foi inteligente.

        Vejam por exemplo o colega de equipa da altura...o Bonanomi...anda perdido...

        Comentário


          A ultrapassagem ao Blomqvist no saca-rolhas, é preciso tê-los bem grandes: https://twitter.com/bandeiramarela/s...rI9_QVogA&s=19

          Comentário


            Hard racing! Mas ainda foi a investigação, felizmente aquela malta ali sabe como é que se faz.

            Comentário


              6h de SPA a decorrerem, AFC no 38 em P1. Carro 22 do Filipe em P3. Henrique chaves ainda não sei como está.

              Comentário


                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                6h de SPA a decorrerem, AFC no 38 em P1. Carro 22 do Filipe em P3. Henrique chaves ainda não sei como está.
                P8. Está agora no carro a voar: https://twitter.com/bandeiramarela/s...-jSSpGaFQ&s=19

                Comentário


                  O Chaves entregou o carro em P1. Respect!

                  Comentário


                    Bom começo para o Chaves, pena o Filipe mas o AFC vai ao pódio.

                    Comentário


                      Estão a decorrer as 24h de Nurburgring?

                      Comentário


                        Toyota vence em Spa





                        Kamui Kobayashi, Jose-Maria Lopez e Mike Conway, da Toyota Gazoo Racing, venceram as 6 Horas de Spa na tarde deste sábado, 06, na Bélgica. Mais da metade da corrida foi disputada sob suspensões devido a incidentes e chuvas fortes, provocando três bandeiras vermelhas, seis safety car e cinco full course yellow . O Toyota GR010 Hybrid #7, garantiu que o fabricante japonês conquistasse sua sexta vitória consecutiva no circuito belga e a segunda na categoria Hypercar. José-Maria Lopez levou a bandeira quadriculada 27 segundos à frente do segundo colocado, o Alpine de Matthieu Vaxiviere, Nicolas Lapierre e André Negrão. Antes disso, a corrida foi liderada inicialmente pelo carro da equipe Glickenhaus 007LMH, que estava na pole, depois pelo Toyota #8 e pelo Oreca da equipe WRT LMP2, já que uma série de pancadas de chuva deixou a pista sem corrida por períodos de seis horas de teste de resistência. O trio da Glickenhaus Racing, Olivier Pla, Pipo Derani e Romain Dumas, deu o último passo no pódio. O resultado veio após uma semana memorável em que o construtor americano conquistou uma pole no WEC. O Toyota #8 de Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley se aposentou na segunda hora da corrida com um suspeito problema de sistemas híbridos que deixou o carro na pista. Isso deixou a Toyota nº 7 capaz de estabelecer algum impulso para vencer corridas e permitir que o presidente da Toyota Gazoo Racing, Koji Sato, saboreasse a vitória do pódio com a equipe vencedora.O segundo lugar da Alpine garante que eles ampliem a vantagem na classificação de 2022.

                        Ferrari vence na classe GTE-Pro




                        James Calado e Alessandro Pier Guidi conquistaram uma sensacional vitória na classe GTE-Pro após uma das melhores corridas de categoria vistas na história de uma década do WEC. A dupla da Ferrari #51 assumiu a liderança, que viu uma hora final de tiroteio com o Porsche #92 pilotado por Michael Christensen. Calado conseguiu segurar o dinamarquês voador nas voltas finais, depois que um período de FCY apareceu para dar ao Porsche a oportunidade de fazer uma jogada. Christensen lutou para eliminar a Ferrari pilotada por Antonio Fuoco nos últimos 30 minutos e fez uma jogada decisiva em La Source, apesar de algum contato entre a dupla. Calado, então, sofreu intensa pressão, mas conseguiu defender habilmente a liderança. Isso apesar de Christensen fazer uma última jogada na chicane Bus Stop. Mas foi a Ferrari que finalmente provou o champanhe da vitória. O Porsche #92 assumiu a liderança no início da corrida, mas o fez depois do contato com o Porsche #91,de Gianmaria Bruni. O italiano foi forçado a fazer uma volta lenta com um furo no pneu e perdeu uma volta. Bruni e seu companheiro de equipe Richard Lietz reagiram, mas só conseguiram terminar em quinto. Completando o pódio da categoria estavam Antonio Fuoco e Miguel Molina na Ferrari #52. Fuoco inicialmente segurou o ataque de Christensen na hora final. Nick Tandy e Tommy Milner, da Corvette Racing, ficaram em quarto lugar, mas sua corrida foi comprometida por ficarem presos nos boxes quando tiveram a infelicidade de parar no momento em que a primeira das três bandeiras vermelhas foi acionada.

                        WRT vence na classe LMP2




                        A equipe WRT conquistou uma brilhante vitória em casa, com Rene Rast, Sean Gelael e Robin Frijns. Frijns chegou a liderar a corrida no, ao se afastar do eventual vencedor Mike Conway em uma exibição sensacional de pilotagem em clima úmido. Foi a quarta vitória do WRT desde que entrou no WEC há um ano e garantiu que Frijns, Rast e Gelael lideraram a classificação de pontos em Le Mans no próximo mês. Ferdinand Habsburg, Rui Andrade e Norman Nato da Realteam garantiram que foi um dia perfeito para o plantel liderado por Vincent Vosse, enquanto o carro #38 do JOTA de Will Stevens, Antonio Felix da Costa e Roberto Gonzalez levou o terceiro lugar Contudo, várias batalhas cheias de ação aconteceram na última hora da corrida com o Team Penske no meio da ação, enquanto Felipe Nasr lutava com o carro #22 da United Autosports de Phil Hanson. Oi #83 da AF Corse de François Perrodo, Alessio Rovera e Nicklas Nielsen repetiram o resultado em Sebring conquistando outra vitória na divisão na classe Pro/Am para somar à conquista na classe LMP2.

                        Dempsey Proton vence na classe GTE-Am





                        Harry Tincknell, Christian Reid e Sebastien Priaulx conquistam a vitória da classe GTE-Am com o Porsche #77 da Dempsey Proton. Foi a primeira vitória da equipe alemã no WEC desde a corrida de 2019 em Spa. Tincknell segurou o Aston Martin da TF Sport, conduzido por Marco Sorensen nas últimas voltas, para se tornar o primeiro piloto a vencer com três marcas GT distintas – Aston Martin, Ford e agora Porsche. Sorensen e seus companheiros de equipe Ben Keating e Henrique Chaves ficaram em segundo a apenas 1,5s de Tincknell ao cruzar a linha de chegada. A Aston Martin teve um forte resultado, com o terceiro lugar para a Northwest AMR de Nicki Thiim, Paul Dalla Lana e David Pittard.

                        Comentário


                          Mais uma para o homem



                          Não pára Seguem para a liderança do campeonato depois de estarem empatados com o outro Acura até esta corrida em Mid-Ohio.

                          O João Barbosa acabou em 6º dos LMP3.

                          Comentário


                            Aquele Acura está imparável, O Ricky também está com uns send it que sim senhora

                            Comentário


                              https://twitter.com/IMSA/status/1525...CbAbiWY7Day0_A

                              Comentário


                                Rubbing is racing!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  Rubbing is racing!
                                  Diz isso ao AFC [emoji14]

                                  Comentário


                                    LMDh para WEC e IMSA em 2024

                                    Comentário


                                      A resistência vai passar por nova fase dourada!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        A resistência vai passar por nova fase dourada!
                                        Assim esperemos!

                                        Uma possível lista de inscritos:


                                        5 x Porsche
                                        4 x Ferrari
                                        2 x Peugeot
                                        2 x Toyota
                                        2 x Acura/Honda
                                        2 x Cadillac
                                        2 x Alpine
                                        2 x BMW
                                        2 x Glickenhaus
                                        2 x Lamborghini
                                        Editado pela última vez por JRodrigues; 17 May 2022, 13:04.

                                        Comentário


                                          E olha mais um. Náo estava a contar com estes. Fantástico




                                          A Lamborghini anunciou nesta terça-feira (17), o início do desenvolvimento de um protótipo LMDh que estará competindo na IMSA e no WEC a partir de 2024. O departamento de corridas

                                          Squadra Corse do fabricante desenvolverá o protótipo de 500 kW, que usará o sistema híbrido comum necessário para todos os carros LMDh.
                                          O site Sportscar365 afirma que a Ligier Automotive

                                          será a fornecedora do chassi básico.

                                          “Este passo para o mais alto escalão das marcas de corridas de carros é um marco importante para a nossa empresa”,
                                          disse o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

                                          “Estaremos nos medindo contra os melhores, nos campos de provas mais exigentes”.
                                          “Por um lado, isso dará ainda mais visibilidade ao nosso programa de automobilismo, mas

                                          também nos permitirá testar tecnologias futuras: nossos protótipos LMDh se tornarão nosso laboratório aberto mais sofisticado sobre quatro rodas”.

                                          O programa LMDh da Lamborghini trará a empresa de volta a Le Mans pela primeira vez desde 2010 e abrirá o caminho para sua primeira tentativa de vitória geral na corrida.

                                          A Lamborghini está fortemente ativa com carros GT3 desde 2015 e estabeleceu um programa de vendas ao cliente com o modelo Huracan e suas variantes Evo.
                                          O chefe de automobilismo da

                                          Lamborghini, Giorgio Sanna, sugeriu que o programa LMDh complementará as atividades de corrida de clientes existentes da Lamborghini Squadra Corse.

                                          “Estou absolutamente encantado que a Lamborghini dará o próximo passo em nossa jornada no automobilismo, o passo para a LMDh e o nível superior das corridas de carros desportivos”,

                                          disse ele.
                                          “A LMDh desempenhará um papel especial na estratégia de automobilismo da Lamborghini, dando-nos a oportunidade única de expandir nossas atividades de corrida de clientes

                                          para novas plataformas e reforçar nossa parceria de longo prazo com equipes e pilotos de clientes”,
                                          explicou.
                                          “O programa é para o WEC e IMSA, a partir de 2024”, disse Sanna.

                                          “O objetivo é claramente estar nas 24 Horas de Le Mans em 2024 e, em seguida, vamos avaliar, provavelmente dentro do final deste ano, se e quando será possível a estreia”.


                                          “Espero que no primeiro trimestre de 2024, mas temos que avaliar onde e quando, e tudo depende do processo de desenvolvimento. No momento, é difícil dizer
                                          “Onde e quando [o carro estreia].

                                          É provavelmente algo que definiremos nos próximos 12 meses”
                                          , finalizou

                                          Comentário


                                            E sempre se confirma a Audi também nesta categoria? Se sim são 3 marcas do grupo VW a entrar.

                                            Comentário


                                              Não, recuaram na intenção para se focar no projeto para a F1.

                                              Comentário


                                                Onde se pode acompanhar este campeonato?

                                                Comentário


                                                  WEC e ELMS Eurosport, IMSA no próprio site.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    WEC e ELMS Eurosport, IMSA no próprio site.
                                                    Tantos 🥸, thanks mate

                                                    Comentário


                                                      Que barraca da Goodyear!

                                                      https://fb.watch/di50szPLeU/?fs=e&s=cl

                                                      Comentário


                                                        Bem, eram as corridas de suporte das 24H de nordschleife, não se enquadra muito bem aqui corridas de TCR mas como foi no mesmo evento coloquei aqui.

                                                        Comentário




                                                          A Acura Motorsports divulgou nesta sexta-feira, 03, as primeiras imagens do novo protótipo híbrido ARX-06 LMDh, que competirá na categoria GTP da IMSA
                                                          a partir de 2023.
                                                          ARX-06 é o mais recente de uma linha bem-sucedida de protótipos lançados pela marca, desde 1991. O estilo exterior do mais novo protótipo
                                                          de carro de corrida foi liderado pelo Design Studio em Los Angeles, Califórnia, em conjunto com a Honda Performance Development e Honda Racing na América
                                                          do Norte, e o fornecedor de chassis será a francesa Oreca.


                                                          “O processo que usamos na criação do design exterior do Acura ARX-06 é exatamente o mesmo de como criamos um novo veículo de passageiros Acura”, disse Dave Marek,
                                                          Diretor Executivo de Criação da Acura.
                                                          “Os mesmos estilistas que lideram o design do carro de produção da Acura criaram esboços iniciais e depois os reduziram a vários
                                                          projetos em potencial. Em seguida, criamos um modelo em escala, fizemos testes de modelo aerodinâmico e de túnel de vento e trouxemos a HPD e nossas equipes
                                                          parceiras para seu feedback.
                                                          , Marek contou. “O design continuou a ser refinado durante todo o processo de teste e avaliação, até chegarmos a um tratamento final
                                                          que atendesse às nossas metas de desempenho, mantendo todas as dicas de estilo Acura importantes. Tem sido um processo emocionante.”



                                                          O Acura ARX-06 será o mais recente de uma linha de protótipos de resistência a serem colocados em campo pela empresa desde 1991, apenas cinco anos após o
                                                          lançamento da marca Acura em 1986. Baseado no chassi ORECA LMDh, o ARX-06 contará com carroceria, aerodinâmica e unidade de potência de combustão
                                                          interna específicas o fabricante.
                                                          A fabricante japonesa continuará suas parcerias com as equipes Wayne Taylor Racing e Meyer Shank Racing. Além de vencer todos
                                                          os três principais campeonatos IMSA em 2019 e 2020 (fabricantes, pilotos e equipes), e as 24 em Daytona em 2021 e 22. Pódios adicionais em Sebring, Watkins Glen
                                                          e Petit Le Mans em 2021 resultaram em uma série de títulos da IMSA Michelin Endurance Cup para a Acura a Wayne Taylor Racing.


                                                          Comentário


                                                            Já perdi a conta às marcas que anunciaram a sua entrada na Endurance.

                                                            Uma coisa é certa: já estou a babar...

                                                            BMW



                                                            A BMW divulgou nesta terça-feira (31), detalhes técnicos do seu protótipo LMDh, que disputará o Mundial de Endurance e a IMSA. O modelo será equipado com um motor V8 turbo de
                                                            4 litros, utilizado no DTM, com a adição de um sistema híbrido.
                                                            Andreas Roos, diretor da divisão esportiva do fabricante, explicou os motivos da escolha. “É baseado no antigo motor DTM,
                                                            o de oito cilindros”, disse ele. “A partir dos regulamentos , fizemos algumas investigações sobre qual poderia ser o melhor motor”.
                                                            “A investigação mostrou que podemos baseá-lo no V8 do
                                                            DTM e tê-lo turboalimentado. Este é o melhor compromisso para um motor como este”,
                                                            explicou.


                                                            A BMW M Motorsport analisou outros tipos de motores disponíveis, incluindo o turbo de 2 litros de quatro cilindros em linha usado em seus carros Classe Um do DTM entre 2019 e 2020,
                                                            mas considerou o modelo P66 de oito cilindros a opção mais adequada para o LMDh.
                                                            Isso ocorre apesar do motor turbo DTM P48 turbo produzir uma potência que fica mais próxima do
                                                            máximo de 670 cv para o protótipo LMDh, em comparação com a base P66 escolhida.


                                                            Tipos de motores testados

                                                            “Existem vários motores: temos motores do M8 [GTE], o mais recente motor de quatro cilindros do DTM e o V8 do DTM”, disse Roos. “Foi feita uma investigação, com os prós e contras
                                                            de qual poderia ser o melhor motor e como você pode fazê-lo”.
                                                            “Você tem que mudar algumas coisas no motor porque ele está sendo turboalimentado”. “O motor DTM foi desenvolvido em
                                                            2012, há algum tempo, então há algumas coisas que estamos mudando e fazendo. As primeiras execuções foram feitas com o mecanismo básico e agora há algumas atualizações. Está parecendo
                                                            bom e acho que é uma boa maneira de cumprir os regulamentos em termos de curva de potência.”
                                                            O teste do dinamômetro do motor foi realizado em fases. A BMW primeiro executou o V8 básico
                                                            por conta própria, depois fez alguns ajustes para criar um motor ‘interino’ que foi usado para confirmar a viabilidade da configuração para as janelas de desempenho LMDh necessárias.


                                                            A equipe RLL dará o suporte técnico para a BMW na IMSA já em 2023. “Começamos a fazer corridas de resistência no dinamômetro”, explicou Roos. “Você tem que investigar se seu motor é
                                                            capaz e confiável antes de rodar o carro”.
                                                            “Já fizemos muito trabalho de desenvolvimento no dinamômetro, com o sistema de transmissão completo. E então entramos no carro. Quando você faz
                                                            testes de resistência, precisa fazer o sistema completo. Então veremos como ele se encaixa no carro completo.”
                                                            Roos antecipa que o primeiro lançamento do BMW M LMDh ocorrerá com o sistema
                                                            híbrido completo instalado. A Porsche, que até agora é o único fabricante de LMDh a ter feito qualquer teste de pista, introduziu gradualmente o motor elétrico comum em etapas.

                                                            “Queremos fazer assim”
                                                            , disse Roos. “Nosso cronograma é bastante apertado, então não há tempo para executar uma versão provisória”.
                                                            “É por isso que nos esforçamos muito no desenvolvimento
                                                            do dinamômetro para que possamos estar o mais bem preparados possível quando começarmos no carro de corrida”.
                                                            “O motor é uma peça importante de tudo. Você precisa de todos os parafusos
                                                            e parafusos do carro, mas o sistema de transmissão é um tópico importante.
                                                            Tudo tem que se encaixar”.

                                                            Editado pela última vez por Silverchair; 05 June 2022, 20:52.

                                                            Comentário


                                                              Estive a fazer um apanhado e dá isto:

                                                              - Toyota
                                                              - Alpine
                                                              - Glickenhaus
                                                              - Peugeot
                                                              - Porsche
                                                              - Ferrari
                                                              - Acura
                                                              - Cadilac
                                                              - Lamborghini
                                                              - BMW
                                                              - ByKolles

                                                              não sei se ficou a faltar alguém...
                                                              Editado pela última vez por Silverchair; 05 June 2022, 21:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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