A Audi quase que teve para se juntar mas abandonou em detrimento da F1, a Mclaren e a Ford também ainda estão a averiguar!
A propria Aston Martin ainda pode renascer das cinzas!
Já começaram os Test days em Le Mans. Toyota mais rápidos com os Glickenhaus mais perto (mas também são apenas testes).
Nos LMP2, o Filique Albuquerque (que no dia anterior tinha feito 5º em Detroit com o Acura DPi), foi o mais rápido à frente do António Félix da Costa, que veio directo da Indonésia onde no dia anterior tinha feito uma corrida com a Fórmula E.
Nos GT's, tudo muito equilibrado também, mas com os Corvette a mostrarem-se os mais rápidos.
Também gosto, apenas acho a grelha muito esburacada mas isso aqui pouco interessa!
Espero que os Bimmers de estrada fiquem em breve com essas feições faciais, algo que já tinhamos visto neste concept.
Btw, boa livery!
Estou curioso por ver é o que estes artistas vão apresentar...
O novo Le Mans Hypercar da Ferrari que integrará o grid do Campeonato Mundial de Endurance da FIA a partir do próximo ano empregará tecnologia
de outro programa da montadora italiana: o da Fórmula 1.
Antonello Coletta, que lidera o projeto do LMH como chefe do departamento de Attivita Sportive GT na Ferrari, explicou como que o primeiro protótipo da
montadora em 50 anos está utilizando todos os recursos tecnológicos disponíveis dentro da companhia.
"Acho que a tecnologia que temos na Ferrari é um dos ativos mais importantes para nós, e é normal que compartilhemos essa tecnologia em nossos projetos",
disse Coletta ao motorsport.tv em uma entrevista exclusiva ao Canal da Ferrari.
"É normal que o projeto do LMH tenha a experiência da F1, mas não apenas da F1, trazendo ainda dos carros de rua, será uma síntese de nosso conhecimento.
Nossos técnicos estão misturados em tudo isso, e espero que tenhamos um carro muito competitivo e incrível".
Ele acrescentou que algumas das soluções no protótipo híbrido LHM já foram "tiradas de experiências passadas, tanto na F1 quanto com os carros de rua". "A Ferrari é uma grande companhia com uma herança técnica muito importante, e nosso papel sempre foi sobre inovações". "Com o novo regulamento, era impossível não caçar o conhecimento, e o importante é destacar que o LMH não é apenas um projeto de parte da companhia,
mas algo transversal dentro da Ferrari. Seria besteira não tirar vantagem de tudo que temos à disposição".
O programa do LMH, anunciado em fevereiro de 2021, é liderado na nova sede da Attivita Sportive GT, que fica próximo à pista de testes em Fiorano, junto
com o desenvolvimento do novo 296 GT3, que será divulgado ao público logo.
Coletta descreveu a inauguração da fábrica no ano passado, combinando os departamentos de Competizioni GT e Corse Clienti como "um testemunho da
importância da Ferrari para nossos negócios".
Ele chamou o LMH como "um importante desafio" para a Ferrari, com o objetivo de acrescentar às nove vitórias já obtidas nas 24 Horas de Le Mans, a principal
prova do WEC. A montadora ainda tem que lançar os detalhes técnicos do carro, incluindo a configuração de seu motor de combustão interna, com a expectativa
de um anúncio em junho.
O LMH da Ferrari, que usará um sistema híbrido de eixo dianteiro, deve ir à pista pela primeira vez em julho, mas Coletta afirma que uma data ainda não foi fechada.
O diretor técnico da Attivita Sportive GT, Ferdinando Cannizzo, confirmou que o projeto está dentro do cronograma. Ele revelou ainda que a primeira versão do LMH foi colocada no simulador há cerca de um ano.
"Claramente é algo que seguiu evoluindo mês a mês olhando para os resultados. Cada sessão trazia novas ideias para a mesa. O carro existe virtualmente, e continuamos
desenvolvendo. Agora estamos animados para ver o carro na pista".
Coletta reafirmou a intenção da Ferrari de iniciar os testes com seus pilotos de GT, que incluem os atuais campeões do WEC na classe GTE Pro: Alessandro Pier Guidi e
James Calado. E ele deixou em aberto um envolvimento da Ferrari na IMSA, após a categoria liberar a participação do LMH no campeonato.
"Para a Ferrari, o mercado americano é crucial. Mas, em 2023, ficaremos apenas no WEC".
Editado pela última vez por Silverchair; 07 June 2022, 21:01.
O Crashbender trouxe a 1ª bandeira vermelha na qualificação. Um acidente estranho, a perder a traseira na travagem para a 1ª chicane das rectas Hunaudiere. E agora chove!
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