Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O 296 está brutal o LMH será apresentado este domingo.

    Comentário


      o 296 está muito giro, pena o som tão enfadonho.

      Comentário


        Uma pergunta a ver se alguém me sabe responder: Qual é o objetivo no desenvolvimento destes carros sujeitos a BoP?

        Não devem estar a desenvolver performance máxima porque o BoP vai-se encarregar de por os carros todos mais ou menos iguais, por isso além de fiabilidade, gostava de saber que tipo de objetivos de performance eles procuram nos testes. Presumo que talvez seja facilidade de condução, estabilidade e bons consumos.

        Comentário


          Espero que a apresentação do hypercar não seja espelho do que vale o carro 😓 O stream no youtube foi ao ar! Mas deu para ver que o carro era vermelho com risca amarela lol

          Comentário


            Ferrari 499P







            Comentário


               

              Comentário


                https://arstechnica.com/cars/2022/10...rid-prototype/

                Comentário


                   

                  Comentário


                    Ei-lo finalmente

                    ​​ maxresdefault.jpg



                    Editado pela última vez por Silverchair; 01 November 2022, 15:02.

                    Comentário


                      image.pngimage.pngimage.png​​​

                      Está espetacular!​​
                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por Mrodrigues; 31 October 2022, 14:56.

                      Comentário


                        image.png.....​
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                        • Mrodrigues
                          Mrodrigues commented
                          Editing a comment
                          Não estou a saber lidar com este novo portal, o copy/paste resulta em imagens minúsculas.

                        Parece-me bem conseguido

                        ferrari-499p-1.jpg

                        Comentário


                          Mesmo de perfil

                          Ferrari-499-P (3).jpg

                          Ferrari-499P-6.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Até uma marca que não faz carros praí há 100 anos e de repente aparece com um Hypercar.

                            Acho que os Hypercars deviam ser obrigados a fazer X modelos de estrada para homolgação, correndo o risco de afastar uma ou outra marca.
                            Não vejo problema nisso. Desde que sejam competitivos...
                            Editado pela última vez por Silverchair; 01 November 2022, 17:38.

                            Comentário


                              Obviamente mas iamos agora estar a cancelar a entrada de novas marcas apenas por serem pequenas ou com pouca atividade? Estamos malucos ou quê?

                              Comentário


                                Pobre Albuquerque. Será cagufa da Honda? Espero que os consiga convencer...

                                Acura/Honda de fora de Le Mans 2023 "dói" a Albuquerque


                                Filipe Albuquerque diz que “dói” saber que vai correr nas 24 Horas de Le Mans no próximo ano com um carro LMP2 quando a Acura tem um LMDh elegível para a classe superior.




                                O piloto português está inscrito para uma repetição de seus dois assaltos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar com as equipes United Autosports e Wayne Taylor Racing, respectivamente, para 2023.
                                No entanto, enquanto ele e seus companheiros de equipe WTR estarão enfrentando a primeira divisão da IMSA com o novo Acura ARX-06, o carro não estará disputando o WEC ou sua corrida central de Le Mans.
                                Qualquer empreendimento desse tipo provavelmente veria o ARX-06 baseado em Oreca rebatizado como Honda, mas até agora o fabricante japonês não mostrou nenhum interesse em um programa parcial do WEC do qual qualquer entrada em Le Mans provavelmente dependeria.
                                Falando ao Motorsport.com, Albuquerque não escondeu sua decepção que sem o Acura em Le Mans, ele estará competindo pelas honras secundárias no clássico francês novamente.
                                “No momento, a Acura está focada apenas no IMSA, mas com certeza, como piloto, dói fazer Le Mans em 2023 em um carro LMP2, sabendo que há um carro na garagem totalmente capaz de conquistar a vitória final”, disse Albuquerque.
                                “É por isso que eles fizeram os regulamentos assim, para que você possa fazer tanto Daytona quanto Le Mans e maximizar o investimento dos fabricantes. Quando isso não acontece, você fica desapontado.
                                “Eu entendo que é mais complicado do que isso porque a Acura é uma marca americana, e os japoneses da Honda precisam descobrir o que fazer, mas estamos prontos e temos experiência para fazer isso.”


                                Apesar de ser um dos pilares da classe LMP2 do WEC, Albuquerque correu na primeira classe em Le Mans em 2014-15 para a Audi, quando a marca alemã correu um terceiro carro LMP1.
                                Ele disse como foi doloroso não ter tido nenhuma oportunidade de lutar por honras definitivas em La Sarthe desde então.

                                “Meu principal objetivo é fazer Le Mans”, disse ele. “É o máximo e quero fazê-lo todos os anos em que corro. Comecei Le Mans imediatamente na primeira classe na LMP1, depois as coisas caíram.
                                “Durante oito anos, não havia como pilotar na primeira classe e conquistar a vitória à geral, o que estava me matando.
                                Agora eu sei que há uma chance [com o Acura LMDh], mas ainda não vamos porque o carro não está indo… isso me mata ainda mais!
                                “Eu só quero lutar pela vitória geral em Le Mans novamente, odeio ficar olhando no espelho. Tem sido ótimo pilotar e vencer na LMP2, tem sido de longe a classe mais competitiva, com 20 a 25 carros, mas ainda não é o melhor.”
                                Editado pela última vez por Silverchair; 01 November 2022, 22:06.

                                Comentário


                                  Ponto de situação:
                                  Fabricante

                                  Toyota
                                  Tipo de carro

                                  LMH
                                  WEC

                                  Sim
                                  IMSA

                                  Não
                                  Glickenhaus LMH (não híbrido) Não confirmado Não confirmado
                                  Peugeot LMH Sim Não
                                  Ferrari LMH Sim Não
                                  Porsche LMDh Sim Sim
                                  Cadillac LMDh Sim Sim
                                  Acura LMDh Não Sim
                                  BMW LMDh Sim (2024) Sim
                                  Vanwall LMH (não híbrido) Não confirmado Não
                                  Lamborghini LMDh Sim (2024) Sim (2024)
                                  Alpine LMDh Sim (2024) Não

                                  Comentário


                                    Grandes pussys os que não vão fazer os dois campeonatos.

                                    Comentário


                                      Lamborghini e Iron Lynx unem forças para o programa LMDh no FIA WEC e IMSA a partir de 2024





                                      A Lamborghini Squadra Corse e a Iron Lynx anunciaram que vão unir forças à medida que ambas as entidades embarcam num duplo assalto como Lamborghini Iron Lynx no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e no Campeonato IMSA SportsCar em 2024. Revelada durante as finais da Lamborghini em Portimão, a parceria começará a partir de 2023, com a Iron Lynx se tornando uma equipe com suporte de fábrica na competição GT3 na Europa e nos Estados Unidos.

                                      Liderada pela DC Racing Solutions Ltd. e liderada por Deborah Mayer, a Iron Lynx será a equipe oficial da Lamborghini no Campeonato Mundial de Resistência da FIA e no Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar. A Iron Lynx e a Lamborghini também trabalharão em estreita colaboração com a PREMA Engineering, que utilizará sua experiência vencedora de campeonatos de 30 anos.

                                      A parceria foi anunciada oficialmente em Portimão pelo presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann e pelo chefe de desporto motorizado da Lamborghini, Giorgio Sanna. Lamborghini e Iron Lynx colaborarão no novo protótipo LMDh, que contará com tecnologia híbrida alimentada por um motor V8 twin-turbo.

                                      Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini, comentou: “Desde que anunciamos nossa intenção de correr na série de corridas LMDh, ficou claro para nós que a Iron Lynx era o parceiro certo para dar um passo tão importante. Tenho o prazer de dar as boas-vindas à equipe à família Lamborghini; Ao longo dos anos, a Iron Lynx provou ser uma entidade rápida, forte e bem-sucedida, assim como o departamento de automobilismo da Lamborghini.”



                                      A colaboração começará em 2023, com a Iron Lynx apresentando o novo Lamborghini Huracán GT3 EVO2 verde nas 24 Horas de Daytona antes de uma temporada completa da campanha IMSA WeatherTech Sportscar Championship na Endurance Cup. Na Europa, a equipe participará da Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup.

                                      Além disso, a Iron Lynx operará um Huracán GT3 EVO2 cor de rosa através de sua roupa feminina Iron Dames, enquanto um terceiro carro (usando o #19) também será estreado em 2023.

                                      “Estou extremamente orgulhoso da parceria com a Iron Lynx”, diz Giorgio Sanna, chefe da Lamborghini Motorsport. “É uma equipe tão jovem quanto a Lamborghini Squadra Corse, que como nós, cresceu exponencialmente ao longo dos anos e se tornou protagonista nas corridas de GT ao redor do mundo depois de estrear conosco no Super Trofeo em 2018. Agora, nos encontramos juntos novamente e nos esforçaremos para ser mais fortes e mais maduros e estabelecer grandes objetivos. Dos programas GT ao LMDh, combinamos a excelência de três organizações italianas, ao mesmo tempo em que contamos com uma parceria técnica com a PREMA Engineering através da Iron Lynx, com quem temos o dever de alcançar ótimos resultados.”




                                      A Iron Lynx também estará presente no campeonato Lamborghini Super Trofeo Europe 2023, após o regresso da equipa à categoria monomarca reservada aos carros Huracán Super Trofeo EVO2 em Portimão. A equipe correu um carro na rodada final do campeonato europeu para Doriane Pin e Michelle Gatting.
                                      Comentando o anúncio de hoje, Deborah Mayer, presidente da DC Racing Solutions Ltd., - a empresa de automobilismo com sede na Suíça, proprietária da Iron Lynx, Iron Dames e PREMA - disse: “Estou muito satisfeita por podermos compartilhar as notícias sobre a parceria entre Iron Lynx e Lamborghini, que marca um marco significativo para o nosso grupo. Nosso pedigree de corrida vencedora de campeonatos, combinado com a herança bem-sucedida do automobilismo da Lamborghini, criará a combinação perfeita para oferecer um desempenho altamente competitivo na pista. Estou ansioso para este próximo capítulo.”

                                      Andrea Piccini, chefe de equipe da Iron Lynx, acrescentou: “Estamos muito felizes em iniciar este novo capítulo junto com a Lamborghini para Iron Lynx e Iron Dames. Desde sua estreia em 2018 no Lamborghini Super Trofeo, a equipe cresceu rapidamente e se tornou cada vez mais competitiva, montando uma temporada extraordinária. Depois de muito trabalho e preparação, mal podemos esperar para entrar na pista com a Lamborghini e alcançar mais sucesso.”

                                      Editado pela última vez por Silverchair; 06 November 2022, 21:06.

                                      Comentário


                                        Agora com os patrocínios Shell e Santander.

                                        Comentário


                                          Santander? Há piloto espanhol à vista?

                                          Comentário


                                            Se calhar é o Sainz sénior 😂

                                            Comentário


                                              Espero que se concretize!
                                              Um Hyper V12 ainda marcava mais esta nova era dourada da resistência!
                                              https://www.instagram.com/p/ClOIUKeNF3w/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                Sim, verdade, mas é de crer que para o ano, "mais a sério", haja alterações e deixem a beleza em prol da eficiência.

                                                A ver se desta vez consigo ter opinião , faz-me lembrar o que se passou com este.

                                                Não concordo, o carro era competitivo. A primeira versão do 905 foi batida por um conceito que se revelou muito superior, o XJR14, a obra prima do Ross Brawn. A versão 2 do 905, que era uma cópia do Jaguar, era tão ou mais bonita que a versão original;

                                                Agora são todos horriveis, e o novo Peugeot o mais feio de todos.chega a ser requintadamente feio, jesus...

                                                Comentário


                                                  São gostos, é dos meus favoritos. a par do Caddy!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    São gostos, é dos meus favoritos. a par do Caddy!
                                                    Bom dia;

                                                    É verdade são gostos, e gostos, são sempre relativos!

                                                    Felizmente, os novos hypercar, são mais bonitos que os carros do regulamento anterior;

                                                    As marcas não fazem os carros feios de propósito, é a FIA que impõe regras e mais regras, e os engenheiros para as contornar, produzem os abortos que produzem...

                                                    Repara no 919. A versão oficial é horrível. Já a versão tributo, é muito agradável à vista;

                                                    Comentário


                                                      ……

                                                      Comentário


                                                        …….

                                                        Comentário


                                                          Grandes fotos. Estes carros estão qualquer coisa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            ……

                                                            O Porsche não está mal de todo neste ângulo. O BMW é medonho. O Chevrolet também tem boa pinta. O Acura é feio. Mas lá está, quanto mais parecidos aos C dos 90, mais bonitos são. A proporção matemática não falha, a matemática é a unica verdade absoluta;

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X