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    Eu queria memso muito ir, mas parece que não vou conseguir....e os preços até que são mais baixos do que eu estava à espera.

    Agora vou acompanhar esta corrida com estusiasmo....isso vou !

    Comentário


      Portimão Portimão...

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      Comentário


        Temos isto na TV?

        Comentário


          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
          Portimão Portimão...

          image.png
          Pode acontecer em qualquer circuito do mundo!

          Comentário


            Que trabalho esse! Um pouco pior que o chinês em Silverstone.

            Comentário


              https://twitter.com/i/status/1646951697032400916

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                Portimão Portimão...

                image.png
                Bolas... 😯

                Comentário


                  imagem.png

                  Comentário


                    https://www.youtube.com/live/dpZHht0egYI

                    Para quem tiver uma VPN, consegue ver se ligar a um servidor no Brasil.

                    Também transmissão em directo na Eurosport 2.
                    Editado pela última vez por nferrari; 16 April 2023, 16:39.

                    Comentário


                      Tinha mais público nos VIP's que nas bancadas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                        Tinha mais público nos VIP's que nas bancadas
                        Foste lá?

                        Comentário


                          Bem parece que os Peugeot lá estão a ficar mais fiáveis.

                          5 carros diferentes nas 5 primeiras posições é algo muito positivo mas desde que pelo menos um dos Toyota não tenha problemas em Le Mans dificilmente a vitória lhes escapará.

                          Comentário


                            O Toyota é tão fiável mas tão fiável q as únicas peças q avariam são as fornecidas pela organização!

                            Comentário


                              Excelentes carros, mas uma corrida morna.

                              A organização com os equívocos habituais e um paddock, fraco, fraco

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                Excelentes carros, mas uma corrida morna.

                                A organização com os equívocos habituais e um paddock, fraco, fraco
                                Que se passou?

                                Estive para ir mas o Algarve ainda fica um bocado fora de mão e ficou para uma próxima.

                                Comentário


                                • bg2
                                  bg2 commented
                                  Editing a comment
                                  comes e bebes e controlo de acessos

                                  A prova a começar e uma fila grande para entrar na bancada

                                Lamborghini com dois carros nas 24 Horas de Le Mans em 2024




                                A Lamborghini estuda competir com dois Hypercars nas 24 Horas de Le Mans, em 2024. Em entrevista ao site Autosport, o chefe de automobilismo do fabricante, Giorgio Sanna, revelou detalhes do programa de endurance da marca. Inicialmente, a equipe Iron Lynx correrá na IMSA com um carro na classe GTP. Porém, um segundo carro está sendo cogitado para disputar o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans.
                                Sanna, confirmou o plano de dois carros em Le Mans na rodada do WEC. Além disso, ele foi questionado sobre os futuros pilotos, após a confirmação de Daniil Kvyat. “Estamos procurando seis pilotos porque a meta é ter dois carros competindo em Daytona e Le Mans”, disse ele, durante as 6H de Portimão. “Queremos ter pilotos dedicados para o WEC e pilotos dedicados para o IMSA.”
                                O dirigente acrescentou que está “confiante de que conseguiremos” quando chegar a hora da Iron Lynx fazer a segunda entrada em Le Mans no início do próximo ano.
                                O programa norte-americano da Lamborghini será focado nas quatro corridas de resistência que compõem a IMSA Endurance Cup. Porém, Sanna delineou a intenção de que o carro esteja nas 24 Horas de Daytona em janeiro próximo, enfatizando que é muito cedo para se comprometer com a abertura da temporada da IMSA, uma vez que o protótipo LMDh ainda testou.

                                Lamborghini pronta para a abertura do WEC em 2024

                                Segundo o dirigente, o carro estará pronto para a abertura do WEC, em 2024, no Catar, no início de março. E na sequência irá para as 12 Horas de Sebring.
                                Nesse ínterim, Kvyat se tornou o quarto piloto a ser nomeado pela Lamborghini para o programa LMDh depois de Mirko Bortolotti , Andrea Caldarelli e Romain Grosjean. Sanna explicou que tem “idéias claras sobre os pilotos que buscamos” para completar o line-up. Nesse sentido, a Lamborghini não revelou em qual das duas séries os quatro pilotos correrão. Vale lembrar, que o protótipo da Lamborghini está sendo feito em parceria com a Ligier. Por fim, a Iron Lynx e a Prema competirão com os carros em 2024.

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                                  JOTA trata a estreia do Porsche 963 como “teste prolongado”

                                  Equipe britânica prepara-se para a estreia do Hypercar em Spa com o cliente Porsche LMDh…



                                  A Hertz Team JOTA está tratando sua primeira corrida com o Porsche 963 neste fim de semana como um “teste prolongado” com expectativas realistas, de acordo com o co-proprietário da equipe Sam Hignett. A equipa britânica recebeu o seu carro cliente LMDh da Porsche na passada sexta-feira, num processo de shakedown e entrega na sede de corridas da fabricante alemã em Weissach.
                                  O shakedown, que Hignett disse "correr sem problemas", consistiu em duas corridas de 20 voltas na pista de testes interna da Porsche com o piloto de fábrica Matt Campbell ao volante.
                                  A JOTA então transportou seu carro, onde já foi aplicada em a pintura de ouro da Hertz, da Alemanha para Spa-Francorchamps na Bélgica, onde participará da terceira ronda da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
                                  O evento em Spa oferecerá ao Porsche nº 38 mais de dez horas de tempo de pista em várias sessões e uma corrida de seis horas.
                                  “Tem sido agitado, mas a equipa fez um bom trabalho”, disse Hignett.
                                  "Tem sido duro. Ainda tenho algumas dores de cabeça para lidar, mas espero que estejamos funcionando bem no fim de semana.
                                  “É um teste prolongado para nós, mas estamos aqui para correr na corrida e competir o máximo que pudermos. Mas as expectativas de todos são realistas.”
                                  Hignett descreveu como um “grande desafio” para a Hertz Team JOTA estar competindo no campo dos Hypercar na sua primeira aparição com o LMDh com motor híbrido.
                                  A JOTA preparou-se para a sua estreia nos Hypercar rodando um Oreca 07 Gibson na categoria LMP2 em Sebring e Portimão, e conquistou uma vitória na classe na abertura da temporada.
                                  Os pilotos do Hypercar António Felix da Costa, Yifei Ye e Will Stevens estiveram envolvidos nessas aparições preliminares, junto com David Beckmann, classificado como Prata, já que a JOTA manteve sua tripulação nº 38 ativa enquanto esperava para receber o novo Porsche.
                                  “O objetivo é obter a experiência do carro e dos pilotos”, disse Hignett. “Então vamos ver o que podemos fazer. Quem sabe.
                                  “Estamos todos aprendendo. [A Porsche] está aprendendo como nos apoiar e nós estamos aprendendo como ser apoiados, então é um processo de aprendizagem.”
                                  Hignett acrescentou que o curto intervalo entre o primeiro shakedown do carro e sua estreia na corrida no sábado foi um período particularmente agitado para os membros da equipa.







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                                    Esta história de não poder aquecer os pneus é absolutamente ridícula... 😑

                                    Comentário


                                      grande corrida que está a ser....deve estar a ser melhor que a de F1....

                                      Comentário


                                        A maneira como o Ferrari nº51 consegue passar o Porsche nº5 na última volta com mais três paragens na boxe (duas por causa dos safety car) é bem reveladora da diferença de velocidade entre os dois carros.

                                        No entanto a Toyota parte obviamente como favorita para Le Mans, até pela maior experiência de toda a estrutura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                          Esta história de não poder aquecer os pneus é absolutamente ridícula... 😑
                                          A noite em Le Mans vai ser interessante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                            A noite em Le Mans vai ser interessante.
                                            Entretanto lá permitiram o uso de cobertores para Le Mans.

                                            Editado pela última vez por Celsius; 12 May 2023, 11:54.

                                            Comentário


                                              Palhaçada em três actos. Deixem a porra dos cobertores em paz, estão lá a fazer o seu trabalho.
                                              Nem quero imaginar essa aberração na F1.

                                              Comentário


                                                Atenção, para os interessados, hoje há prova em Laguna Seca: IMSA WeatherTech - MOTUL Course de Monterey.

                                                Começa às "nossas" 20h00

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                                                Na qualificação houve surpresa, com o Porsche 963 de Matt Campbell (na foto) a conseguir a pole à frente do Cadillac #31 de Pipo Derani. O Accura ARX-06 do Ricky Taylor e do Filipe Albuquerque parte da 5ª posição.​
                                                Ficheiros anexados
                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 May 2023, 12:23.

                                                Comentário


                                                  Vou ver 👍

                                                  Comentário


                                                    ​Uma imagem diz mais que mil palavras. Duas...

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                                                    Comentário


                                                      Quem não acompanhou esta edição das 24h de Nurburgring não sabe o que perdeu!

                                                      1ª vitória de uma marca não alemã em 20 anos e recorde de distância batido. Corrida sprint de início ao fim!



                                                      Luta até ao final entre Ferrari, BMW e Mercedes, com os 2 primeiros separados por apenas 27s. Pela negativa, tivemos o acidente do mítico Dacia Logan, abalroado por um Porsche e que deve resultar no final da aventura dessa equipa nas 24h já que o carro ficou irreparável.

                                                      Comentário


                                                      • VSilva
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                                                        Não vi.

                                                      E teaser do Alpine!

                                                      Comentário


                                                        Boas notícias 🙂



                                                        imagem.png



                                                        Comentário


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                                                          Surpresa, surpresa, não é uma mudança de Plataforma BoP que foi feita antes da edição do centenário das 24 Horas de Le Mans, mas uma mudança de Balance of Performance!


                                                          Assim, a associação ACO/FIA demorou menos de seis meses a questionar o novo sistema Balance of Performance em que as suas equipas técnicas e as equipas vinham a trabalhar há quase um ano! Depois de todos esses esforços para colocar a meritocracia de volta no centro do debate, estamos de volta a um BoP clássico...

                                                          " Este novo sistema é o resultado de longas discussões com os fabricantes, tanto LMH quanto LMDh ", nos disseram em março passado. " Portanto, o BoP não será modificado antes das 24 Horas de Le Mans. Tudo está consertado e podemos deixar os fabricantes correrem. Muito esforço foi feito para conseguir isso, para obter o melhor resultado possível. " A primeira mudança potencial durante o A temporada de 2023 deveria, portanto, ter ocorrido entre a chegada da corrida de Le Mans e as 6 Horas de Monza (9 de julho).

                                                          O que deveria ter mudado, antes de Spa... e finalmente antes de Le Mans, era a Plataforma BoP que deveria equilibrar LMH e LMDh. Mas no final, nada disso aconteceu.

                                                          Na verdade, não é uma mudança na Plataforma BoP que veremos, mas uma revisão completa do Balanço de Desempenho. É uma grande surpresa, visto que o legislador tem enaltecido as virtudes desta BoP 2.0, que todos os concorrentes parecem ter subscrito. " Todos queriam mais estabilidade ", explicou Thierry Bouvet, delegado técnico da ACO. " Deixa menos espaço para esconde-esconde ".

                                                          Então essa nova BoP baseada em simulações já é coisa do passado. E no momento em que escrevo, não temos ideia do porquê... Mas temos certeza que teremos uma resposta e uma justificativa o mais rápido possível.

                                                          O Toyota GR010 Hybrid é, portanto, 37 kg mais pesado, o Ferrari 24 kg mais pesado, o Cadillac 11 kg mais pesado e o Porsche 3 kg mais pesado. O Toyota agora pesa 1.080 kg, em comparação com 1.064 kg da Ferrari, 1.048 kg do Porsche, 1.046 kg do Cadillac, 1.042 kg do Peugeot e 1.030 kg do Vanwall e Glickenhaus.

                                                          Por outro lado, este aumento de peso é felizmente acompanhado por um aumento na quantidade de energia máxima alocada por stint: 4 MJ para o Toyota, 2 MJ para a Ferrari e 1 MJ para o Cadillac. O Peugeot 9X8, o Glickenhaus 007 e o Vanwall Vandervell 680 não são afetados.

                                                          Mas como isso pode ser explicado? Ao analisar a tabela que estará em vigor nas 24 Horas de Le Mans, fica claro que no final é um Balanço de Resultados que penaliza quem mais trabalhou. Em termos de desempenho puro, a Ferrari não parecia mais lenta que a Toyota. O próprio James Calado admitiu: " Vimos que o carro era forte nos setores um e três, que são linhas retas e alta velocidade ", admitiu o piloto do 499P após a corrida belga. " Em teoria, temos um carro que tem um desempenho tão bom quanto um Toyota neste tipo de pista de alta velocidade. Portanto, não vejo por que não estaríamos lá em termos de desempenho. E, de fato, estou com certeza teremos um dos carros mais rápidos ."

                                                          Por outro lado, em termos de operação, estratégia e degradação de pneus - todos critérios que não devem ser levados em consideração pelo BoP - a Toyota está um degrau acima da concorrência. O que poderia ser mais normal dada a sua experiência? O fabricante japonês deve ser culpado por ter conduzido sozinho a disciplina por tantos anos?

                                                          E o Cadillac, que todos reconhecem ter feito um trabalho muito melhor do que o Porsche no clã LMDh? Do lado japonês e americano, há motivos de sobra para ficar com raiva esta noite...

                                                          É justo? É injusto? A verdade é que, mais uma vez, as regras foram alteradas durante o jogo, o que é muito surpreendente neste nível de competição. E mesmo que os concorrentes sejam proibidos de falar sobre isso, podemos apostar que esse assunto infelizmente será assunto de muito mais conversas na próxima semana...


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