Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kartódromos a funcionar no país, quais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kartódromos a funcionar no país, quais

    Que kartódromos conhecem e que estejam a funcionar no nosso país?
    Que apreciação fazem de cada um em termos de qualidade da pista, karts e preço?

    #2
    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
    Que kartódromos conhecem e que estejam a funcionar no nosso país?
    Que apreciação fazem de cada um em termos de qualidade da pista, karts e preço?

    Onde eu costumo ir
    Palmela (gosto imenso da pista, também porque a conheço muito bem, já devo ter mais de 500 voltas lá feitas... Os karts de 160cc são acessíveis mas para andares com um grupo pequeno sabem a pouco, já com grupos grandes é a risada e divertem-se imenso. Depois os de 350cc são muito porreiros, mas caros, caros caros!)
    Évora (já lá não vou há algum tempo mas tem uma excelente pista e bons karts com preços semelhantes aos de Palmela.

    Onde já fui
    Seia (nada de especial, baratos, karts para duas pessoas são engraçados)
    Colombo (péssimos)
    Seixal (Pista indoor e outdoor, mas não sei se já fecharam...)
    Almancil (mauzinhos, pista engraçada mas demasiado caros... Preços para inglês ver)
    Odivelas (preço acessível, instalações horríveis, pista completamente degradada com erva e gretas no alcatrão, karts mostram-se pouco cuidados)


    E também tens uns que estou para experimentar em Abrantes, Viana do Castelo, Batalha, Fátima
    E agora não me recordo assim de mais nenhum
    Editado pela última vez por Shark00n; 25 February 2011, 13:44.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
      Onde eu costumo ir


      E agora não me recordo assim de mais nenhum
      Bombarral
      Carregado(Campera)

      Comentário


        #4
        Aqui pela zona norte andei recentemente no Cabo do Mundo e vou amanhã a Oiã (Aveiro).

        Onde ia com mais frequência era ao Indoor de Matosinhos mas agora vou ao Cabo do Mundo visto que tem de novo boa gerência.

        Gostava de experimentar o de Braga, pelo que vi quando lá estive pareceu-me engraçado.

        Depois há o de Viana do Castelo a última vez que passei lá (já há muitos anos) estavam a acabar umas obras. Há também o de Vila Real.

        Comentário


          #5
          Carregado (Campera) - pista curta mas exigente. Curvas bem desenhadas, muito bom para fazeres curvas a curtir (drift). Karts pouco potentes (270 cc) mas sem grandes diferenças de andamento entre eles.

          Almeirim (Qta. N. Sra. Conceição) - pista longa e com umas curvas "giras". Têm vários tipos de kart sendo que experimentei no FDS passado uns novos que adquiriram (390 cc) e gostei bastante. Pena a prova ter-se disputado debaixo de um pequeno temporal e não ter dado para explorar ao máximo estes karts. Mas fica para uma próxima...

          Palmela (KIP) - sempre que se falava em kartodromos era usual falar-se no de Palmela. Era talvez o mais famoso. Experimentei-o há cerca de 1 ano e detestei. Fiz uma prova de grupo na qual a organização informou logo que não tinha como controlar o lastro nem o número de paragens! Isto numa prova em que havia diferenças de pesos há volta de 40 quilos e onde havia equipas de 3 e de 4 dá para imaginar...

          Batalha (Euroindy) - dos circuitos onde andei é o que tem melhores condições. A pista está bem conservada, os karts também e têm algum equipamento interessante e a funcionar (balança, sistema de trocas com pulseira, etc). É pena que o director de prova que apanhei (suponho ser o dono ou gerente) ser uma besta. Na prova onde participei, esse "sr." falava como se estivessemos na tropa, chegava a ser insultuoso. Deve ter-se esquecido que não estava a falar com crianças e teve quase para "experimentar o alcatrão". O facto de oferecer boas condições não lhe dá o direito de ser retardado.

          Entretanto gostaria de experimentar o de Fátima, o do Bombarral e o da Lourinhã...

          Comentário


            #6
            O ultimo evento do AHO foi em Fátima e o kartodromo é muito bom

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lanz Ver Post
              Aqui pela zona norte andei recentemente no Cabo do Mundo e vou amanhã a Oiã (Aveiro).

              Onde ia com mais frequência era ao Indoor de Matosinhos mas agora vou ao Cabo do Mundo visto que tem de novo boa gerência.

              ...
              Como está o Cabo do Mundo? Pensei que aquilo estivesse moribundo. A frota de karts está em condições?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                Como está o Cabo do Mundo? Pensei que aquilo estivesse moribundo. A frota de karts está em condições?
                Está de novo em alta
                Tudo pintado de novo, tudo arranjado...
                Os Karts não sei se são aquela frota que já tinham com plásticos cinzentos e agora estão pretos ou se é uma frota nova...
                Usam os 270cc da Honda e estão em bom estado.
                O preço também não está muito caro para um outdoor, paguei 12,50€ para 10min, antes tenho ideia que era mais caro...

                Comentário


                  #9
                  Campera: Pista simpática, com poucas curvas rápidas. Muito técnica. Perde por não ter elevações. Os karts (270cc) cumprem. Em termos de infraestruturas é muito fraquinho, mas tem balneário e tem o campera logo ao lado.

                  Fátima:Pista exigente, rápida, com algumas zonas técnicas. Infraestruturas muito boas. Vários tipos de kart.

                  Palmela:Circuito rápido com algumas zonas técnicas. Boas infraestruturas. Aluguer algo caro, comparado com outros kartódromos no país.

                  Abrantes:Circuito interessante, embora seja plano. Condições razoáveis. (pelo menos da última vez que andei lá).

                  Alcanede: Circuito interessante, muito técnico, correctores muito altos. Infraestruturas boas mas em decadência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lanz Ver Post

                    Depois há o de Viana do Castelo a última vez que passei lá (já há muitos anos) estavam a acabar umas obras. Há também o de Vila Real.
                    O de Viana do Castelo não o acho grande "espingarda"...

                    O de Fátima, foi o melhor em que já conduzi

                    Comentário


                      #11
                      E a de Fafe ninguém experimentou?

                      .: KARTODROMO de FAFE :.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Conheço o de Vila Nova de Poiares e gostei muito pela pista, karts e preço. Foi a minha primeira experiência em Karts, a segunda foi no Almoço AHO em Fátima. Comparativamente achei melhor o de Vila Nova, mais pelo preço e tempo de prova, visto as condições serem idênticas.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Da minha esperiência:

                            Kartodromo do Tortosendo: Já lá vai bastante tempo, talvez uns 10 anos, ou mais, os karts na altura eram mauzinhos, contudo a pista é engraçada, apesar de pequena. Gostei especialmente das 3 ultimas curvas, 3 esquerdas rápidas. A primeira é a descer, e as outras a subir. A barreira de pneus está logo lá, pelo que não dá para inventar muito.

                            Kartódromo de Oiã:Fui lá este fim de semana! Os karts são os normais de 270cc e o traçado dá para variar bastante. A pista não é muito grande, mas é engraçada, embora seja muito revirada, com muitos ganchos. Apenas as duas curvas antes da meta são rápidas.

                            Kartodromo de Poiares: Costumo ir algumas vezes lá, pois é perto de Coimbra. A pista é grande, tem 1200m de perímetro. Apesar disso, não gosto muito do traçado, rectas grandes seguidas de ganchos apertados. Andei lá na versão inicial do traçado, onde a 1º esquerda era mais um gancho. Felizmente que alteraram a pista nesse sítio, pois ganhou uma curva rápida a subir, que é a mais engraçada do traçado. As instalações são boas e os karts são os normais de 270cc. Fui lá a uma prova ainda nos tempos da faculdade e o director (?) de prova era um boçal... Com a area da pista podiam ter feito bastante melhor....

                            Comentário


                              #15
                              Há Kartings no Autodrono Internacional do Algarve, mas não sei o preço.

                              Comentário


                                #16
                                SAKI - Santo André Kartódromo Internacional - Entrada

                                Comentário


                                  #17
                                  Afinal deixei para hoje a ida a Oiã. Era para andar 45min (tinha um voucher) acabei por andar 35min e ofereci 10min ao meu cunhado.

                                  Andamos nos 270, o traçado era o A e gostei.

                                  Acho que podiam ter mais atenção a limpeza da pista, tinha curvas com alguma "poeira".

                                  Os karts em comparação com os do Cabo do Mundo travavam um pouco mal (pareceu-me apenas afinação do pedal) e em geral estavam em pior estado (não estou a dizer que estavam maus, estou apenas a comparar com os do cabo do mundo).

                                  Os capacetes tinham as viseiras um bocado riscadas, portanto andei sempre com a viseira para cima.

                                  O pessoal de lá é porreiro e estavam bem organizados (tempo em pista/etc). No geral gostei e qualquer dia volto lá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                                    E a de Fafe ninguém experimentou?

                                    .: KARTODROMO de FAFE :.

                                    Cumprimentos
                                    Vou la de vez em quando. Este proximo fim de semana ira existir uma prova. é um "campeonato" que o navegador Mario Castro organiza e tem sempre nomes conhecidos dos ralis e nao so. Boas corridas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amanhã vou andar aqui:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse Kartodromo deve ser bem fixe, só curvas rápidas... Pena que não fica nada à mão....detesto aqueles traçados de recta e gancho, como o de Poiares....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                          Da minha esperiência:

                                          Kartodromo do Tortosendo: Já lá vai bastante tempo, talvez uns 10 anos, ou mais, os karts na altura eram mauzinhos, contudo a pista é engraçada, apesar de pequena. Gostei especialmente das 3 ultimas curvas, 3 esquerdas rápidas. A primeira é a descer, e as outras a subir. A barreira de pneus está logo lá, pelo que não dá para inventar muito.
                                          Nunca lá andei, mas da última vez que vi, acho que dava para fazer o campeonato nacional de TT naquela pista Bastante degradada...



                                          Ainda não falaram do bombarral: acho a pista muito boa, gostei bastante (só experimentei uma variante). Contudo, pelo menos os karts mais baratos, estavam mal cuidados, havia diferenças abismais no andamento (o meu andava muito mais do que o de um gajo com menos 10kg por exemplo) e sobretudo na travagem (acho que se eu pusesse o pé no chão travava mais do que usando os travões do kart). Isto foi há uns 4 ou 5 anos atrás, não sei como está agora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Kartódromo de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, não é grande coisa, mas dá para fazer umas brincadeiras com amigos de vez em quando.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Campera: Pista simpática, com poucas curvas rápidas. Muito técnica. Perde por não ter elevações. Os karts (270cc) cumprem. Em termos de infraestruturas é muito fraquinho, mas tem balneário e tem o campera logo ao lado.

                                              Fátima:Pista exigente, rápida, com algumas zonas técnicas. Infraestruturas muito boas. Vários tipos de kart.

                                              Palmela:Circuito rápido com algumas zonas técnicas. Boas infraestruturas. Aluguer algo caro, comparado com outros kartódromos no país.

                                              Abrantes:Circuito interessante, embora seja plano. Condições razoáveis. (pelo menos da última vez que andei lá).

                                              Alcanede: Circuito interessante, muito técnico, correctores muito altos. Infraestruturas boas mas em decadência.

                                              Na verdade só há dois : os que andam e os que não andam

                                              Comentário


                                                #24
                                                Kartdromo de Baltar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                  Aqui pela zona norte andei recentemente no Cabo do Mundo e vou amanhã a Oiã (Aveiro).

                                                  Onde ia com mais frequência era ao Indoor de Matosinhos mas agora vou ao Cabo do Mundo visto que tem de novo boa gerência.

                                                  Gostava de experimentar o de Braga, pelo que vi quando lá estive pareceu-me engraçado.

                                                  Depois há o de Viana do Castelo a última vez que passei lá (já há muitos anos) estavam a acabar umas obras. Há também o de Vila Real.

                                                  Eu vou bastante ao Indoor de matosinhos, o melhor que lá fiz foi salvo erro 29,662 segundos.

                                                  À umas semanas resolveram fechar finalmente parte do percurso para arranjar o piso daquela curva que mais parecia uma prova de TT quase.

                                                  Este tem a grande vantagem (pelo menos para mim), de estar aberto à noite até consideravelmente tarde, que é quando lá vou.

                                                  Ainda bem que referiste isso do Cabo do Mundo, tenho de lá voltar a ver como está.

                                                  O de Viana, acho caro para o que oferece...

                                                  Daqui a uns tempos tenho uma corridinha no de Baltar, tenho de lá dar um salto antes para me preparar

                                                  Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                  Está de novo em alta
                                                  Tudo pintado de novo, tudo arranjado...
                                                  Os Karts não sei se são aquela frota que já tinham com plásticos cinzentos e agora estão pretos ou se é uma frota nova...
                                                  Usam os 270cc da Honda e estão em bom estado.
                                                  O preço também não está muito caro para um outdoor, paguei 12,50€ para 10min, antes tenho ideia que era mais caro...
                                                  Não está mau, no indoor, 10mins - 10€; 20mins 17€.

                                                  Depois tem uma cena qualquer que para sócios, a 8ª corrida é grátis. Tantas corridas grátis que eu já podia ter e nunca tive paciência para fazer isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                    Seixal (Pista indoor e outdoor, mas não sei se já fecharam...)
                                                    Almancil (mauzinhos, pista engraçada mas demasiado caros... Preços para inglês ver)
                                                    Alguém me sabe dizer se ainda está aberta? Gostava de experimentar Indoor mas não conheço nada na zona.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pretendo organizar uma prova de kart com um grupo de amigos, mas estou na dúvida entre os dois kartódromos cá da zona: o Kartódromo Internacional de Leiria e o EuroIndy da Batalha.

                                                      Para quem já esteve em ambos os kartódromos, qual vos parece o mais interessante? A pista do de Leiria é maior, mas os preços no EuroIndy são mais apetecíveis, tendo em conta o que oferecem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Leiria (Milagres) - gostei do traçado, não gostei nos Kartings, pelo menos o que me calhou tinha o eixo empenado, mas penso que a frota já foi mudada... tem boas condições, apesar na altura do piso não estar nos melhores dias, mas também acho que já foi mudado...

                                                        Fátima - Andei lá de carro, gostei do traçado, apesar de achar que os desníveis prejudicam um pouco os karts mais fracos, mas como não andei não sei

                                                        Abrantes - é o que conheço melhor, adoro o traçado, tem zonas rápidas e zonas lentas, é plano, o que não prejudica nas performances, têm 200cc, 270cc e 390cc... tem bons acessos, boas infraestruturas, o pessoal é simpático, os preços são baratos... pena os kartings já merecerem uma renovação, mas os mecânicos de lá andam sempre em cima, até os conseguem meter mais ou menos ao mesmo nível... aconselho!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmcruz Ver Post



                                                          Costumo andar neste de vez em quando e gosto muito.

                                                          Mas só conheço este e o do Cabo do Mundo (Matosinhos)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                            Pretendo organizar uma prova de kart com um grupo de amigos, mas estou na dúvida entre os dois kartódromos cá da zona: o Kartódromo Internacional de Leiria e o EuroIndy da Batalha.

                                                            Para quem já esteve em ambos os kartódromos, qual vos parece o mais interessante? A pista do de Leiria é maior, mas os preços no EuroIndy são mais apetecíveis, tendo em conta o que oferecem.
                                                            Do que conheço, isso é um pouco estranho ....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X