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Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...

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    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    No caso deste modelo isso não pode ser a explicação. Se todos os modelos ardessem na proporção deste, estávamos tramados.
    Essencialmente acho que é. É praticamente certo que estes motores têm propensão acima da média para fugas de gasóleo/ óleo para cima do escape/ FAP. Uma manutenção preventiva adequada resolveria. Junta-lhe varias unidades vendidas em território nacional e outros tantos importados + quilometragens sempre acima de 300 mil kms, não sendo raro meio milhão de kms.

    Comentário


      O suspeito do costume?

      https://ominho.pt/mercedes-a-arder-n...malicao-braga/

      Comentário


        https://www.jn.pt/local/noticias/bra...-14898674.html




        Comentário


          Mais um "deutsche qualität"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
            Mais um "deutsche qualität"
            fap obstruido durante largos km também ajuda. tipo luz amarela no painel mas o carro não perde rendimento...teve sorte os bombeiros estavam proximos...

            Se não tiver a assistência adequada a qualidade de fabrico não rende nada...

            Comentário


              https://www.noticiasdecoimbra.pt/car...gueira-da-foz/

              Comentário


                https://www.jn.pt/local/noticias/bra...-16372017.html

                Comentário


                  Na maioria das vezes nos Mercedes deve-se a fugas de óleo, que deixando andar, caiem justamente em cima do filtro de partículas que em determinados momentos podem incendiar.

                  Comentário


                    Já disse isso várias vezes.

                    Estes Mercedes têm muita tendência em ter fugas de óleo na parte de trás do motor, nomeadamente pela junta da tampa de válvulas.

                    O FAP fica logo por baixo. Já vi n de relatos de FAP's completamente ensopados de óleo.

                    Comentário


                      E que tal a marca reconhecer o erro de engenharia?

                      Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        Já disse isso várias vezes.

                        Estes Mercedes têm muita tendência em ter fugas de óleo na parte de trás do motor, nomeadamente pela junta da tampa de válvulas.

                        O FAP fica logo por baixo. Já vi n de relatos de FAP's completamente ensopados de óleo.
                        Eu tinha ideia que o problema era das anilhas/retentores dos injetores e o que escorre ara o FAP seria combustivel, um pouco como acontecia com alguns Peugeot como o 407 hdi.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Já disse isso várias vezes.

                          Estes Mercedes têm muita tendência em ter fugas de óleo na parte de trás do motor, nomeadamente pela junta da tampa de válvulas.

                          O FAP fica logo por baixo. Já vi n de relatos de FAP's completamente ensopados de óleo.
                          A maioria fazem as manutenções (ou nem as fazem) em locais menos próprios e colocam óleos e componentes marca branca do mais barato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                            A maioria fazem as manutenções (ou nem as fazem) em locais menos próprios e colocam óleos e componentes marca branca do mais barato.
                            História gira mas Isso não explica aqueles que aconteciam pouco depois de sair do concessionário..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                              A maioria fazem as manutenções (ou nem as fazem) em locais menos próprios e colocam óleos e componentes marca branca do mais barato.
                              Não estou a ver o que terá a ver o tipo de óleo que se coloca com incêndios em carros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                História gira mas Isso não explica aqueles que aconteciam pouco depois de sair do concessionário..
                                Nos Mercedes acontecia, mas julgo que não era no motor, mas sim na cablagem elétrica (mais comum na parte traseira do veiculo), isso sim um erro de engenharia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                  Nos Mercedes acontecia, mas julgo que não era no motor, mas sim na cablagem elétrica (mais comum na parte traseira do veiculo), isso sim um erro de engenharia.
                                  Aí e no motor. Pior exemplo foi um Classe S com 15dias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Aí e no motor. Pior exemplo foi um Classe S com 15dias.
                                    A cena do motor não tinha a ver com injetores?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                      A cena do motor não tinha a ver com injetores?
                                      FAP ou fuga no AC

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                        Nos Mercedes acontecia, mas julgo que não era no motor, mas sim na cablagem elétrica (mais comum na parte traseira do veiculo), isso sim um erro de engenharia.
                                        Existiu um recall por causa da cablagem elétrica nos farolins traseiros.

                                        Pelo menos o nosso W204 sofreu esse recall.

                                        Comentário


                                          Nos Classe A a gasolina também acontece?

                                          Mais especificamente nos A200 de 2018?

                                          Um amigo tem um e fiquei surpreso por ter FAP.

                                          Será que corre riscos? Devo alertá-lo ou no caso dele pode estar descansado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                            Nos Classe A a gasolina também acontece?

                                            Mais especificamente nos A200 de 2018?

                                            Um amigo tem um e fiquei surpreso por ter FAP.

                                            Será que corre riscos? Devo alertá-lo ou no caso dele pode estar descansado?
                                            A Mercedes usa FAP desde ~2009 com a norma Euro5 e GPF desde ~2014

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              FAP ou fuga no AC
                                              Mas o FAP por si só não arde, tinha ideia que era devido a fuga de combustivel nos injetores que caía em cima do FAP a alta temperatura e daí o incêndio, mas posso estar equivocado.

                                              Comentário


                                                No fundo é um certificado de genuinidade. Se não arder não é um verdadeiro Mercedes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                  A Mercedes usa FAP desde ~2009 com a norma Euro5 e GPF desde ~2014
                                                  O C220 cdi de 2004 do meu pai já tem filtro de partículas. No classe C surgiu precisamente em 2004.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                    O C220 cdi de 2004 do meu pai já tem filtro de partículas. No classe C surgiu precisamente em 2004.
                                                    Confirmo.
                                                    Agradeço a rectificação.

                                                    Comentário


                                                      O tio GPT confirma também.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                        A Mercedes usa FAP desde ~2009 com a norma Euro5 e GPF desde ~2014
                                                        Ok eblase, mas a minha dúvida era se os fap de gasolina também ardiam.

                                                        Um dos motivos da questão até se prende com a possibilidade de vir a adquirir o carro em causa.

                                                        Comentário


                                                          Desculpem a insistência, mas fiquei sem perceber se a incidência das deflagrações é apenas nos diesel ou se também ocorrem (e se muitas vezes) nos motores a gasolina.

                                                          Alguém tem uma ideia?

                                                          Comentário


                                                            Mais a gasóleo. O GPF é mais seguro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              E que tal a marca reconhecer o erro de engenharia?

                                                              Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
                                                              achas ?

                                                              nem a bmw nem a porsche nem nenhuma outra o vai assumir.

                                                              há décadas que somos cobaias desses construtores.

                                                              Comentário

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