Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.9 TDI ou 2.0 TDI? Ajuda!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    Eu preferia um Golf VI 2.0 TDI 110cv, uma repro para 140cv, fiável na mesma já que partilha o hardware do 140cv.

    VW Golf 2.0 TDI, € 13.990, Odivelas - Standvirtual

    Isso ainda baixa o preço.
    O hardware ser igual tem muito que se lhe diga. Entre esses dois nunca estive a ver, mas comparando por exemplo um 2.0tdi de 136 e 2.0tdi pd de 140 cv, mais de meio motor é diferente. Até entre o do meu eos e o leon, apesar de serem anbos 2.0tdi pd so para ter uma entrega de binario mais favoravel ao peso do carro outra vez metades dos componentes diferentes. Meter repro para ficar com o motor para chegar a performances parecidas a um superior para mim é a melhor forma de o estragar. Senao o 140 também vai ao 170 e por aí fora!

    Continuo a dizer, procurar o que esta em melhor estado e de preferencia que estivesse sem repro!

    Comentário


      #32
      o mecanico também me falou nisso, mas que ficava com mais trepidaçoes e menos suave no arranque. Se ja fiz mais de 200 mil em outro igual e foi como novo, apesar de dizerem que os volantes monomassa sao mais resistentes, acho que quando este der o berro de vez vou investir, até porque vai ser carro para ficar muitos anos que preciso de um comercial na empresa. Quando vendi o outro ibiza fr é que vi a borrada que fiz a nivel de impostos e quando comprei este, apesar de ter menos de metades dos kms que estava em pior estado. E nao devem ter tirado kms que eu vi pelas manutençoes que ate eram feitas em oficina da minha confiança! Mas tirando os identificados como cancros pelo que tenho visto de quem os trata minimamente bem, tanto 1.9 como 2.0 sao fiaveis, convém é procurar um em bom estado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pato Ver Post
        O hardware ser igual tem muito que se lhe diga. Entre esses dois nunca estive a ver, mas comparando por exemplo um 2.0tdi de 136 e 2.0tdi pd de 140 cv, mais de meio motor é diferente. Até entre o do meu eos e o leon, apesar de serem anbos 2.0tdi pd so para ter uma entrega de binario mais favoravel ao peso do carro outra vez metades dos componentes diferentes. Meter repro para ficar com o motor para chegar a performances parecidas a um superior para mim é a melhor forma de o estragar. Senao o 140 também vai ao 170 e por aí fora!

        Continuo a dizer, procurar o que esta em melhor estado e de preferencia que estivesse sem repro!
        Os 2.0 de 110cv e 140cv que equiparam o Golf VI são exactamente iguais, só muda o software, neste caso os mapas.

        O 2.0 110 saiu enquanto o 1.6 TDI não chegava ao mercado, por isso sofreu um "nerf" para que a entrada na gama a diesel fosso mais acessível já que não iriam baixar o preço do 140cv momentaneamente.

        Tal como no Polo saiu o 1.6 TDI 75cv enquanto não chegava o 1.2 TDI que iria substituir o 1.4 TDI.

        Comentário


          #34
          Tanto o 1.9tdi 105cv como o 2.0tdi 110cv são motores fiáveis.

          Escolheria o carro que estivesse em melhor estado.

          Se estivesse de escolher entre os motores, talvez escolhesse o 2.0tdi por ser mais silencioso e com menos vibrações.

          Comentário


            #35


            Ambas as motorizações são fiáveis.

            Quanto à escolha, se seguir pelo 1.9 TDI o carro será o GOLF V.

            Se seguir pelo 2.0 TDI de 110cv, o carro será o GOLF VI.

            Só por aí e como é óbvio, haverá a diferença uma geração para outra.

            Comentário


              #36
              Só um aparte , de que ano é a tua megane sport tourer ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Só um aparte , de que ano é a tua megane sport tourer ?
                A sport tourer e de 2010

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                  A sport tourer e de 2010
                  Deu algum problema para a quereres trocar ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                    A sport tourer e de 2010

                    what????

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      what????
                      Eu vi aqui a malta toda logo a aconselhar bem o user mas acho que nao perceberam bem da sport tourer.

                      É que me pus a pensar nao sei onde está a vantagem em trocar um megane de 2010 melhor que esses golf

                      Devo ter sido o unico que reparei

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Eu vi aqui a malta toda logo a aconselhar bem o user mas acho que nao perceberam bem da sport tourer.

                        É que me pus a pensar nao sei onde está a vantagem em trocar um megane de 2010 melhor que esses golf

                        Devo ter sido o unico que reparei
                        Eu desconfiei logo por causa da motorização ....ou tem algum problema grave ou é só mais um de encher chouriços.....!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                          Eu preferia um Golf VI 2.0 TDI 110cv, uma repro para 140cv, fiável na mesma já que partilha o hardware do 140cv.

                          VW Golf 2.0 TDI, € 13.990, Odivelas - Standvirtual

                          Isso ainda baixa o preço.
                          Atenção que o motor e própria configuração não é igual.
                          Até o bocal de enchimento de óleo e a posição do motor são diferentes.
                          Isto como é óbvio não invalida que partilhe muitos dos equipamentos que compoem tudo o resto
                          Editado pela última vez por TerranoII; 11 April 2013, 08:42.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Eu vi aqui a malta toda logo a aconselhar bem o user mas acho que nao perceberam bem da sport tourer.

                            É que me pus a pensar nao sei onde está a vantagem em trocar um megane de 2010 melhor que esses golf

                            Devo ter sido o unico que reparei


                            Pode ser que o caso, seja conseguir encaixar algum dinheiro (deixando de ter crédito ou recuperando algum), em andar com uma viatura menos recente, mas que também satisfaça.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              um kit conversão monomassa com volante + kit são 500 eur

                              182 mil num Leon de 2007 1.9 tdi, sempre a rolar
                              Aos 47milKm no Leon 1.9tdi de 2007 levou o 1º volante bi-massa, já fora da garantia do carro (3 anos), mas com comparticipação da Seat.
                              aos 58milKm levou o 2º volante bi-massa (ao abrigo da garantia do colocado anteriormente), e tinham ordens da Seat para trocar o kit volante+ embraiagem por outras referências novas (kit da LUK), o que não aconteceu pois queriam que pagasse o trabalho (e sem culpa nenhuma no sucedido)...

                              Não digo que o 1.9tdi não seja fiável, mas no exemplar lá de casa já deu raia, e bem cedo...

                              Ok, ok... não foi o motor que deu raia, foi o volante bi-massa, eu sei... e é por isso que continuo a achar o 1.9tdi fiável (foi por isso que ele foi comprado)
                              Editado pela última vez por gemini; 11 April 2013, 08:49.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Eu vi aqui a malta toda logo a aconselhar bem o user mas acho que nao perceberam bem da sport tourer.

                                É que me pus a pensar nao sei onde está a vantagem em trocar um megane de 2010 melhor que esses golf

                                Devo ter sido o unico que reparei
                                Vai à página anterior onde levanto logo a questão! Creio que é mesmo passar de cavalo para burro!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Vai à página anterior onde levanto logo a questão! Creio que é mesmo passar de cavalo para burro!

                                  compreendo que defendas a tua dama.

                                  Mas também dá para perceber que não sabes o que é um produto da renault que se chama SPORT TOURER!! Que muito deixa a desejar ao seu antecessor, e eu tive um durante 9 anos, sei do que estou a falar...

                                  To farto da má qualidade da renault!! por mim basta. Eu não vivo do "status" que a megane parece dar a quem a usa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não me deu problema algum. Apenas ficou muito à quem das minha expetatívas em relação à Sport Tourer. ( sublinho qu é apenas a minha opinião )

                                    A nível mecânico própriamente dito não tem problemas.

                                    A nível geral, uma péssima, terrível qualidade!!!

                                    Muitos ruídos parasítas, má insonorização e um motor nada económico como os meganes habituáram os seus utilizadores.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                      Ca por casa também há um superfiavel 1.9tdi que está neste momento com um orçamento de perto de 1000eur para troca de volante bimassa
                                      Queres poupar algum??

                                      LUK => 458,7€(já com portes) => LUK SCHWUNGRAD GETRIEBE ZMS + KUPPLUNGSKIT KUPPLUNG VW GOLF PLUS 5M 1.9 TDI | eBay

                                      SACHS => 489,7€(já com portes) => SACHS SCHWUNGRAD ZMS + KUPPLUNGSKIT KUPPLUNG VW GOLF 5 1K 1.9 TDI + 4MOTION | eBay

                                      Compras o material, depois vais ao ManelGT montar isso e metes algumas centenas de €€ ao bolso ;)

                                      Quanto ao tópico, em comprava o 1.9 tenho um e é muito fiável e económico

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                        compreendo que defendas a tua dama.

                                        Mas também dá para perceber que não sabes o que é um produto da renault que se chama SPORT TOURER!! Que muito deixa a desejar ao seu antecessor, e eu tive um durante 9 anos, sei do que estou a falar...

                                        To farto da má qualidade da renault!! por mim basta. Eu não vivo do "status" que a megane parece dar a quem a usa.
                                        Acalma lá essa azia que só te faz mal!

                                        Não estou a defender dama nenhuma e nem sequer tenho uma ST! Tive um megane break durante 6 anos e antes dessa um Golf IV com o motor 1.9 tdi e se te contasse todos os problemas que me deu o golf ao contrário da megane...

                                        Quanto à ST apenas conheço de perto uma com o motor 1.6 dci em que o dono está super contente (e ele é menino para fazer 100.000 km/ano). Tem agora quase 50.000 e parte toda suja por dentro é um carro muito interessante segundo ele (tinha antes uma S-Max de serviço).

                                        Se esperas encontrar muito melhor num Golf V terás uma surpresa e talvez não seja nada agradável! Carros com problemas há em todas as marcas! Fazes o que quiseres do teu dinheiro, mas não esperes milagres!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mais uma vez nao sei se ganharás muito com isso , o megane deve beber quase a mesma coisa que esses golfs , fiabilidade é ela por ela , a nivel de desenho a megane bate o golf á vontadinha , tem interiores bem mais agradaveis que o cinzentao golf V por exemplo , conforto deve ser ela por ela , e tens uma sports tourer que irá te mais espaço .

                                          Digo te se tivesse um golf V trocava já imediatamente contigo , troca por troca

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Acalma lá essa azia que só te faz mal!

                                            Não estou a defender dama nenhuma e nem sequer tenho uma ST! Tive um megane break durante 6 anos e antes dessa um Golf IV com o motor 1.9 tdi e se te contasse todos os problemas que me deu o golf ao contrário da megane...

                                            Quanto à ST apenas conheço de perto uma com o motor 1.6 dci em que o dono está super contente (e ele é menino para fazer 100.000 km/ano). Tem agora quase 50.000 e parte toda suja por dentro é um carro muito interessante segundo ele (tinha antes uma S-Max de serviço).

                                            Se esperas encontrar muito melhor num Golf V terás uma surpresa e talvez não seja nada agradável! Carros com problemas há em todas as marcas! Fazes o que quiseres do teu dinheiro, mas não esperes milagres!
                                            Eu percebi que não tinhas uma ST, logo não deves opinar dessa forma sem conhecimento de causa, apenas baseado na opinião de alguém...

                                            Eu tenho uma e assim posso falar com conhecimento de causa!! Assim como também tive um megane da geração anterior durante 9anos. Logo posso e tenho conhecimento legitimo para fazer uma comparação entre ambos os modelos e concluir que houve um decréscimo na qualidade geral do modelo.

                                            Devo também dizer que não sou adepto da VW, muito menos do Golf. Mas segundo opiniões de proprietários que acusam uma boa satisfação, ao contrário da minha insatisfação com a ST, parece-me um veículo com as características que procuro.

                                            Por desconhecimento procuro aqui informação que me ajude a perceber qual o motor mais adquado ás minhas necessidades.

                                            E para mais informação, no caso de ser um um golf V fico a ganhar, mais que não seja, no IUC!! Mas nada está decidido e até posso vir a comprar um VI...

                                            Penso que um carro não pode ser avaliado apenas pelo seu aspeto e idade mas sim como um todo.
                                            Editado pela última vez por Jagg; 11 April 2013, 20:56.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não és o primeiro proprietário que teve uma megane da versão anterior e ao passar para a "nova" ficou desiludido. Conheço 2 casos iguais. Já há uns meses largos disse-o aqui, e fui cruxificado (ou quase) e nem sequer falava como opinião minha, mas sim o feedback que tinha.

                                              Adiante, em relação a esta questão, se não estás satisfeito, e achas que que o Golf te vai agradar, não vejo onde está o problema. Mas aconselho-te a experimentá-lo primeiro, porque podes não gostar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                Penso que um carro não pode ser avaliado apenas pelo seu aspeto e idade mas sim como um todo.
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Adiante, em relação a esta questão, se não estás satisfeito, e achas que que o Golf te vai agradar, não vejo onde está o problema. Mas aconselho-te a experimentá-lo primeiro, porque podes não gostar.


                                                Totalmente de acordo e como em tudo, haverá que realizar um test-drive a ver se satisfaz.

                                                O que uns podem gostar, outros nem tanto, portanto... cabe a cada um escolher o que lhe agrada e preenche.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sem dúvida que conduzir os carros que estão na lista de prioridades é o melhor.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                    Eu sei que o problema foi corrigido, não foi por acaso que eu referi que eram nos motores mais antigos.

                                                    E é claro que todas as marcas têm problemas associados, mas neste caso estamos a falar de apenas uma marca mas de 2 motores diferentes, onde o 1.9 TDI sempre foi uma referência, já o 2.0 nem tanto. Para além do mais, não deves julgar que o dono corrigiu o problema sem saber o historial do carro.
                                                    Caso o 2.0 estivesse em bom estado, preferiria-o de longe. Ah, e não te esqueças do nível de equipamento do 1.9 e o do 2.0... é uma diferença abismal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                      E vocês com a mania de que "há carros de todas as marcas a dar problemas".
                                                      Claro que há mas o user pediu informações acerca de duas motorizações e é sabido que os 2.0 iniciais davam problemas de fissuras, nada simpáticos por sinal.

                                                      Quanto ao user, fará mesmo sentido a troca?
                                                      Eu não trocaria, especialmente se a Mégane estiver a ser fiável. Trocar o certo pelo incerto, nunca faria. Além disso, perde-se dinheiro nas trocas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                        Tenho mais ou menos 15000€ para gastar, claro que quanto menos gastar melhor!! Com mais fico!

                                                        Problemas todos os modelos teêm. Mas já percebi que é de evitar os motores 2.0 de injetor-bomba. Medida preventiva.

                                                        A minha prioridade são de facto os consumos. Pois faço alguns kms por dia. Mas se ao bom consumo conseguir aliar as boas performances tanto melhor.

                                                        O objectivo, aquilo que tinha pensado, nada de definitivo, era comprar um carro com IUC antigo. Numa matricula posterior a Julho de 2007 quais são os valores a pagar em ambos os modelos?
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Se a tua prioridade é baixos consumos e com alguma performance, é do 1.9tdi 105cvs que precisas.
                                                        Eu pago 32€ de IUC... porque o meu é comercial
                                                        Quanto aos consumos, tenho um 2.0 TDi e faço uma média de 5.4l/100km... julgo que é uma boa média para potência do carro...
                                                        Relativamente à fiabilidade, não tenho queixas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          Caso o 2.0 estivesse em bom estado, preferiria-o de longe. Ah, e não te esqueças do nível de equipamento do 1.9 e o do 2.0... é uma diferença abismal.


                                                          Além do nível de equipamento, aqui até o carro é "diferente", visto que o 1.9 estará montado no Golf V e o 2.0 no Golf VI

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Se o motor 2.0 TDI for injector bomba esquece, é preferível o 1.9 TDI, anda quase o mesmo e é bem mais fiável.
                                                            Anda quase o mesmo? Quantas dezenas de metros queres de avanço? (Partindo do pressuposto que não existem repro's)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Além do nível de equipamento, aqui até o carro é "diferente", visto que o 1.9 estará montado no Golf V e o 2.0 no Golf VI
                                                              Estava-me a referir ao Golf V 2.0 e 1.9 TDi. A maioria dos 2.0 são versões Sport (como o meu carro) carregados de equipamento... e então só pelas jantes de 17' da versão Sport dão um look completamente diferente ao carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X