Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat GP bloqueia as 5000rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat GP bloqueia as 5000rpm

    boa tarde caros utilizadores, ca estou eu mais uma vez para pedir a vossa opiniao sobre um problema que detectei ontem no meu GP. ontem fui dar uma puxadela ao carro, pelo que dizem e recomendavel de vez enquando, e notei que o carro quando chega as 5000 rpm parece que trava e nao passa as 5000 rpm, o carro tem 7000rpm. e normal ou algo nao esta bem?
    cumps remy 24

    #2
    É a gasolina ?

    Comentário


      #3
      peço desculpa esqueci-me de pronunciar o motor, é 1.3 multijet 75cv diesel

      Comentário


        #4
        Sendo diesel nao é de estranhar ele nao passar das 5000 rpms.

        Ate porque (sem certezas do que vou dizer) apartir das 4000/4500 ele nao tem "mais" para dar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
          peço desculpa esqueci-me de pronunciar o motor, é 1.3 multijet 75cv diesel

          Nem merece comentários. 5000rpm neste motor é o máximo que ele consegue fazer. As 7000rpm é porque usa o mesmo painel das versões a gasolina.

          Comentário


            #6
            mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
              mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?

              Nao ponto !

              Um motor diesel é limitado por natureza e claro está que as 5000 rpm já deu tudo o que tinha a dar , as marcas utilizam os quadrantes iguais para as versoes a gasolina e diesel

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                Nem merece comentários. 5000rpm neste motor é o máximo que ele consegue fazer. As 7000rpm é porque usa o mesmo painel das versões a gasolina.
                Isto é que é um pormenor ridículo.

                Nem toda a gente sabe (ou quer saber) esse tipo de coisas sobre motores por isso, até acredito que o caso/dúvidas aqui relatado aconteça algumas vezes por essas estradas fora.

                Comentário


                  #9
                  meus caros obrigado pela ajuda, duvida resolvida, continuação de um bom domingo...

                  Comentário


                    #10
                    Realmente não percebo como há pessoas que conseguem usar um veículo sem ter a mínima noção das suas características técnicas!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                      mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?
                      Por favor alguém faça deste o post do ano do Fórum Autohoje

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Isto é que é um pormenor ridículo.

                        Nem toda a gente sabe (ou quer saber) esse tipo de coisas sobre motores por isso, até acredito que o caso/dúvidas aqui relatado aconteça algumas vezes por essas estradas fora.
                        De facto não é um pormenor inteligente.

                        Porém, um condutor deve ter a sensibilidade de entender o motor, só pelo ouvido. Há alguns carros que não têm conta-rotações e não é por isso que não se podem conduzir...

                        Um 1.3 jtd a 5000 rpms deve ter um barulho no mínimo assustador e a força naquela faixa de regime acima dos 4000 deve ser muito fraquinha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                          mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?

                          É somo aqueles carros que teem quadrante até aos 260km/h e só dao 180 no maximo por exemplo

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor corta as 5200. Dai ser normal chegar pelas -+5000 e parar ali. A potencia maxima é atingida as 4000 sendo que puxar acima das 4200 ja nao vale a pena

                            Comentário


                              #15
                              quem nunca errou que atire a primeira pedra, alguns comentarios aqui sao escusados, se venho a este forum e para tirar duvidas e aprender sobre automoveis... entao as marcas andam a enganar as pessoas, porque se la vem 7000 devia ir aos 7000, se so aguenta ate 5000 no quadrante so deviam aparecer 5000...

                              Comentário


                                #16
                                Como ja te disseram é tudo uma questao de poupança. Nos 1.3 sport de 90 o quadrante ja so tem 6000 sendo que a linha vermelha do Redline começa as 4500 cortando o motor as 5200.


                                Comprando tu um carro a gasoleo, tendo tu carta, é de senso comum que os pretoleiros nao fazem 7000...salvo em reduçoes de caixa brutas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                  quem nunca errou que atire a primeira pedra, alguns comentarios aqui sao escusados, se venho a este forum e para tirar duvidas e aprender sobre automoveis... entao as marcas andam a enganar as pessoas, porque se la vem 7000 devia ir aos 7000, se so aguenta ate 5000 no quadrante so deviam aparecer 5000...
                                  e os que não tem conta rotações? Há que tentar saber um minimo sobre os carros que se compram. Quer dizer se o carro tiver no velocimetro 260 quer dizer que chega lá? Há cada uma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    e os que não tem conta rotações? Há que tentar saber um minimo sobre os carros que se compram. Quer dizer se o carro tiver no velocimetro 260 quer dizer que chega lá? Há cada uma...
                                    Ainda hoje existe muita gente que diz que o carro dá x porque no quadrante tem a marcaçao até aos x km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      AInda ei de bater nos 240 que o meu marca... para mandar abaixo esse mito

                                      Comentário


                                        #20
                                        É como o velhinho fiesta que tenho marca 220 , e o pessoal a dizer que andava muito bem , 220 vejam lá ..... isto num 1.1 e 50 poneis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente a Industria automovel tem coisas engraçadas, quadrantes iguais para todas as versoes para poupar uns €, mas depois metem Ac Auto num segmento B. Ou como o Polo, nao tem manometro da temperatura da agua, mas é capaz de vir de serie com Cruise Control

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oh meu deus ... tu andas nas 5000 rpm's com esse motor ? queres partir isso rapidamente certo =?

                                            4000 já é muito !!


                                            Lê o manual de instruções da viatura.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sao motores 16v..ir as 5000 uma vez por outra nao faz mal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                                mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?

                                                Poderá chegar ás 7000, mas apenas em vazio.
                                                De outro modo 5000, já é muito bom para um diesel.
                                                Nem o motor a gasolina em andamento dá 7000, quanto mais um diesel.

                                                ps: os quadrantes podem ser semelhantes entre versões, mas os riscos nos conta rotações, linha de binário minimo e max e rpm max são diferentes.
                                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 15 December 2013, 19:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                  Sao motores 16v..ir as 5000 uma vez por outra nao faz mal
                                                  O que é que o cu tem a ver com a calças?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eia que exagero...

                                                    Os motores fiat, mesmo diesel são conhecidos por andarem mais confortáveis em altas rotações.
                                                    5000 nem sequer está no red-line.

                                                    Não convém é puxar a frio nem andar sempre nas 5000,mas uma vez ou outra não há problema.

                                                    4000 é um regime normal.

                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Oh meu deus ... tu andas nas 5000 rpm's com esse motor ? queres partir isso rapidamente certo =?

                                                    4000 já é muito !!


                                                    Lê o manual de instruções da viatura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Oh meu deus ... tu andas nas 5000 rpm's com esse motor ? queres partir isso rapidamente certo =?

                                                      4000 já é muito !!


                                                      Lê o manual de instruções da viatura.
                                                      Calma que esses motores da Fiat não são como certos premium que gostam de cuspir peças a alta rotação... lol

                                                      Meti uma marca, mas corrigi, pois o mal é de vários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                        Eia que exagero...

                                                        Os motores fiat, mesmo diesel são conhecidos por andarem mais confortáveis em altas rotações.
                                                        5000 nem sequer está no red-line.

                                                        Não convém é puxar a frio nem andar sempre nas 5000,mas uma vez ou outra não há problema.

                                                        4000 é um regime normal.
                                                        Que me lembre o quadrante dos GPunto nem tem redline, e hoje em dia, praticamente todos os Diesel tem redline as 4500rpm.

                                                        Claro que de vez em quando nao parte ir as 5000rpm, mas nao ha grande necessidade de se fazer isso, 4500rpm é mais que suficiente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                          O que é que o cu tem a ver com a calças?

                                                          Sao motores que tem a sua vida nas altas rotações. A potencia máxima é atingida as 4000, sendo o corte as 5200... faz mal andar as 5000? não me parece. Puxar uma mudança ate as 5k e trocar o motor nao sofre por isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto tens razão, o GPunto não tem redline.

                                                            Mas num Corsa 1.3 CDTI...




                                                            Sim não há grande necessidade de ir ás 5000, mas nenhum motor parte por lá ir (desde que esteja na temperatura ideal).

                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Que me lembre o quadrante dos GPunto nem tem redline, e hoje em dia, praticamente todos os Diesel tem redline as 4500rpm.

                                                            Claro que de vez em quando nao parte ir as 5000rpm, mas nao ha grande necessidade de se fazer isso, 4500rpm é mais que suficiente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X