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Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)
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Boa tarde.
Após a actualização da ECU do meu 5008 II (1.5 dti de 2018) o App FAP que me permitia monitorizar o sistema de filtro de partículas deixou de reconhecer a ECU. O pessoal que desenvolveu a FAP "partiu para parte incerta" e deixou de dar suporte. Alguém conhece alguma app que, ligada a um OBD2, permita obter essa info?
Obrigado
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Originalmente Colocado por icemanpt Ver PostFAP mudado.
Curioso é que logo a seguir, fez uma regeneração de 2 ou 3 minutos.
Quando parei na garagem cheirava a carro novo!!
estou há + de 1 mês à espera do relê!!!
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Até agora, de problemas foi o "corriqueiro" na marca e por ordem: umas borrachas para a porta da mala, uma fuga do AC, corrigido e carregado; FAP partido com dois anos e trocado juntamente com os 4 injectores (não me perguntem porquê, foi a Peugeot que determinou); 2 ou 3000 km depois, segundo FAP, depósito de Adblue (trocado no fim da garantia), um vedante da bomba de alta pressão (trocado já fora da garantia e a nível particular) e agora este FAP.Editado pela última vez por icemanpt; 06 January 2023, 00:52.
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Originalmente Colocado por icemanpt Ver PostUpdate da substituição do FAP. No dia em que saí da Peugeot fez um regeneração de 2 ou 3 minutos.
Hoje, ao fim de 156 km fez uma que durou uns 15 a 20 minutos.
Ainda gostava de saber o que é que um FAP novo tem para regenerar....
Para quem faz percursos pequenos fujam disso.
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Este aumento de regenerações deve-se a uma atualização de software, também indicada pela Peugeot num TSB (acho que é assim que se chama) que fiz em Outubro.
Desde então por cada depósito, faz uma ou duas, independentemente de ir ao Algarve ou vir para o serviço.
Basta acederem ao service box e pelo VIN veem logo se têm alguma coisa ou não.
Sei que no meu caso e em ambas as situações eram os motores 2.0 os alvos...
O técnico na altura, até me pediu feedback, porque haviam vários clientes a queixar-se de perderem velocidade de ponta na ordem dos 20 km/h.
O meu só faz 222 e daí não passa nem nunca passou...Editado pela última vez por icemanpt; 10 January 2023, 20:18.
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostO 1.6hdi faz muitos mais km´s com 10L de Adblue que o 1.5hdi.
Deve ter um Fap menos problemático também! (não me perguntem é como).
Por falar nisso o meu está agora a pedir.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostNeste sentido, tenho um 1.5 tdci de 2019 que penso que já não tem qualquer relação com os PSA, e acho estranho o facto de não consumir adblue ou outra coisa qualquer semelhante. Pelo menos em 75.000km de tipo de condução maioritariamente 'cidade', nunca pediu nada.
1.5 16v saiu em 2018
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostTem tem.. e até tem adblue. Olha o que tenho aqui:
1.5 16v saiu em 2018
Além disso, isso não precisa de ter um bocal qualquer algures para abastecer?
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O meu é 8v, matriculado em 01/19... E não tem adblue, ou pelo menos nunca o pediu em 75.000km
Além disso, isso não precisa de ter um bocal qualquer algures para abastecer?
Sim tem de ter mas há casos que não lembra a ninguém: Sharan, Evoque e o 208 <19.
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Originalmente Colocado por icemanpt Ver PostEste aumento de regenerações deve-se a uma atualização de software, também indicada pela Peugeot num TSB (acho que é assim que se chama) que fiz em Outubro.
Desde então por cada depósito, faz uma ou duas, independentemente de ir ao Algarve ou vir para o serviço.
Basta acederem ao service box e pelo VIN veem logo se têm alguma coisa ou não.
Sei que no meu caso e em ambas as situações eram os motores 2.0 os alvos...
O técnico na altura, até me pediu feedback, porque haviam vários clientes a queixar-se de perderem velocidade de ponta na ordem dos 20 km/h.
O meu só faz 222 e daí não passa nem nunca passou...
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post.. a tua sorte. Considero o 1.4/1.5/1.6 de 8v mais fiável.
Tanto o PSA como o Ecoblue 100% Ford têm a mesma cilindrada (1498), porém o psa é 73.5mm x 88.3mm e o ecoblue 75mm x 84.8mm. O meu é o primeiro, com uma cabeça 8 válvulas, sendo que a PSA só usou 16 válvulas nesse bloco.
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Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post
"Basta acederem ao service box..." - isso era bom, era. Agora só pago, e bem. Ou há forma alternativa de lá chegar?
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Viva,
Já não venho aqui há algum tempo, aqui vai uma peq. atualização do meu 5008 GT.
Em Nov tinha revisão marcada, lá foi, na recolha avisaram que tinha uma atualização e substituição de válvula EGR, mas que tinha de esperar que o material viesse, passado uma semana chamaram e fizeram o trabalho.
Passado 2 a 3 semanas numa viagem ao Porto, acendeu-me a luz vermelha da temperatura e pedir para parar, tinha o repositório do refrigerante babado e vazio, meti liquido mas o problema manteve-se, aquecia, reboque e oficina. Coincidência ou não, na substituição da valvula de EGR o liquido de refrigeração foi todo reposto, penso que faz parte do processo.
Tiveram de substituir correia de distribuição e bomba de agua (Kit completo de distribuição).
O carro estava com pouco mais de 90000Kms (logo apos a revisão), bendita extensão de garantia, não paguei 1 centimo em qualquer das intervenções, caso contrário ia doer...
VS
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