Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Já aconteceu a alguém ao fechar as portas com o comando, só recolher 1 dos espelhos retrovisores?

    Relatou-me isso agora a Maria.
    Já aconteceu algumas vezes no meu, vá-se lá perceber.

    Comentário


      Boa tarde.
      Após a actualização da ECU do meu 5008 II (1.5 dti de 2018) o App FAP que me permitia monitorizar o sistema de filtro de partículas deixou de reconhecer a ECU. O pessoal que desenvolveu a FAP "partiu para parte incerta" e deixou de dar suporte. Alguém conhece alguma app que, ligada a um OBD2, permita obter essa info?
      Obrigado

      Comentário










        Comentário


          Nova actualização do software da centralina para os 2.0 bluehdi....

          A segunda em dois meses....

          Comentário


            Afinal n?o ? uma actualiza??o.

            Vair ser a terceira substitui??o de FAP em dois ou tr?s anos!!

            Comentário


              FAP mudado.

              Curioso é que logo a seguir, fez uma regeneração de 2 ou 3 minutos.

              Quando parei na garagem cheirava a carro novo!!

              Comentário


                Então?
                Que problemas estava a dar?
                Trocado em garantia, sem custos?

                Como assim, cheirar a carro novo?

                Comentário


                • icemanpt
                  icemanpt commented
                  Editing a comment
                  Nenhum. Foi um recall que estão a fazer para os 2.0
                  Como o FAP estava quente tinha aquele cheiro de metal queimado.
                  Editado pela última vez por icemanpt; 06 January 2023, 00:47.

                Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post
                FAP mudado.

                Curioso é que logo a seguir, fez uma regeneração de 2 ou 3 minutos.

                Quando parei na garagem cheirava a carro novo!!
                pagaste tu?

                estou há + de 1 mês à espera do relê!!!

                Comentário


                • icemanpt
                  icemanpt commented
                  Editing a comment
                  Não paguei nada. Foi a Peugeot que indicou para os 2.0

                Comprar motores hdi e puretech só para os amantes das idas à oficina

                Comentário


                • icemanpt
                  icemanpt commented
                  Editing a comment
                  Até agora, de problemas foi o "corriqueiro" na marca e por ordem: umas borrachas para a porta da mala, uma fuga do AC, corrigido e carregado; FAP partido com dois anos e trocado juntamente com os 4 injectores (não me perguntem porquê, foi a Peugeot que determinou); 2 ou 3000 km depois, segundo FAP, depósito de Adblue (trocado no fim da garantia), um vedante da bomba de alta pressão (trocado já fora da garantia e a nível particular) e agora este FAP.
                  Editado pela última vez por icemanpt; 06 January 2023, 00:52.

                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Comprar motores hdi e puretech só para os amantes das idas à oficina
                Algumas oferecem café e bolos. Não é tudo mau.

                Comentário






                  ​​

                  Comentário


                    Update da substituição do FAP. No dia em que saí da Peugeot fez um regeneração de 2 ou 3 minutos.
                    Hoje, ao fim de 156 km fez uma que durou uns 15 a 20 minutos.
                    Ainda gostava de saber o que é que um FAP novo tem para regenerar....

                    Comentário


                      Erro de sensores?

                      Comentário


                        Não me aparece nenhum erro....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post
                          Update da substituição do FAP. No dia em que saí da Peugeot fez um regeneração de 2 ou 3 minutos.
                          Hoje, ao fim de 156 km fez uma que durou uns 15 a 20 minutos.
                          Ainda gostava de saber o que é que um FAP novo tem para regenerar....
                          Aquando do covid e o 1.5hdi deixou de fazer nacionais, contaminou logo o óleo e tive de pagar.

                          Para quem faz percursos pequenos fujam disso.

                          Comentário


                            Este aumento de regenerações deve-se a uma atualização de software, também indicada pela Peugeot num TSB (acho que é assim que se chama) que fiz em Outubro.
                            Desde então por cada depósito, faz uma ou duas, independentemente de ir ao Algarve ou vir para o serviço.
                            Basta acederem ao service box e pelo VIN veem logo se têm alguma coisa ou não.
                            Sei que no meu caso e em ambas as situações eram os motores 2.0 os alvos...
                            O técnico na altura, até me pediu feedback, porque haviam vários clientes a queixar-se de perderem velocidade de ponta na ordem dos 20 km/h.
                            O meu só faz 222 e daí não passa nem nunca passou...
                            Editado pela última vez por icemanpt; 10 January 2023, 20:18.

                            Comentário


                              O meu 1.6 está a chegar aos 100.000km e felizmente não tenho esses "problemas" apesar de o carro fazer algum trânsito, faz também uns km seguidos de AE a rolar a pelo menos 100 o que ajuda nisso.
                              Também é o carro familiar por isso faz 95% das grandes deslocações.

                              Comentário


                                O 1.6hdi faz muitos mais km´s com 10L de Adblue que o 1.5hdi.

                                Deve ter um Fap menos problemático também! (não me perguntem é como).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  O 1.6hdi faz muitos mais km´s com 10L de Adblue que o 1.5hdi.

                                  Deve ter um Fap menos problemático também! (não me perguntem é como).
                                  O 1.6 gasta menos Adblue porque não é Euro 6.2. Para cumprir com o Euro 6.2 tiveram de aumentar o consumo de AdBlue.

                                  Por falar nisso o meu está agora a pedir.

                                  Comentário


                                    Neste sentido, tenho um 1.5 tdci de 2019 que penso que já não tem qualquer relação com os PSA, e acho estranho o facto de não consumir adblue ou outra coisa qualquer semelhante. Pelo menos em 75.000km de tipo de condução maioritariamente 'cidade', nunca pediu nada.

                                    Comentário


                                      10 L de adblue no meu, dá-me para uns 6000 e poucos km...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Neste sentido, tenho um 1.5 tdci de 2019 que penso que já não tem qualquer relação com os PSA, e acho estranho o facto de não consumir adblue ou outra coisa qualquer semelhante. Pelo menos em 75.000km de tipo de condução maioritariamente 'cidade', nunca pediu nada.
                                        Tem tem.. e até tem adblue. Olha o que tenho aqui:

                                        1.5 16v saiu em 2018

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Tem tem.. e até tem adblue. Olha o que tenho aqui:

                                          1.5 16v saiu em 2018
                                          O meu é 8v, matriculado em 01/19... E não tem adblue, ou pelo menos nunca o pediu em 75.000km

                                          Além disso, isso não precisa de ter um bocal qualquer algures para abastecer?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                            O meu é 8v, matriculado em 01/19... E não tem adblue, ou pelo menos nunca o pediu em 75.000km

                                            Além disso, isso não precisa de ter um bocal qualquer algures para abastecer?
                                            .. a tua sorte. Considero o 1.4/1.5/1.6 de 8v mais fiável.

                                            Sim tem de ter mas há casos que não lembra a ninguém: Sharan, Evoque e o 208 <19.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post
                                              Este aumento de regenerações deve-se a uma atualização de software, também indicada pela Peugeot num TSB (acho que é assim que se chama) que fiz em Outubro.
                                              Desde então por cada depósito, faz uma ou duas, independentemente de ir ao Algarve ou vir para o serviço.
                                              Basta acederem ao service box e pelo VIN veem logo se têm alguma coisa ou não.
                                              Sei que no meu caso e em ambas as situações eram os motores 2.0 os alvos...
                                              O técnico na altura, até me pediu feedback, porque haviam vários clientes a queixar-se de perderem velocidade de ponta na ordem dos 20 km/h.
                                              O meu só faz 222 e daí não passa nem nunca passou...
                                              "Basta acederem ao service box..." - isso era bom, era. Agora só pago, e bem. Ou há forma alternativa de lá chegar?

                                              Comentário


                                              • icemanpt
                                                icemanpt commented
                                                Editing a comment
                                                Entras normalmente no service box.
                                                Colocas o teu vin e se existir alguma campanha, no canto superior direito, aparece um triângulo vermelho.
                                                E também consegues ver na app.

                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              .. a tua sorte. Considero o 1.4/1.5/1.6 de 8v mais fiável.
                                              Na realidade nunca consegui perceber exatamente que motor é este, mas parece-me uma espécie de frankesntein do 1.5 psa, que por sua vez deriva do 1.6, com profundas alterações pela Ford, antes da transição para os novos ecoblue...

                                              Tanto o PSA como o Ecoblue 100% Ford têm a mesma cilindrada (1498), porém o psa é 73.5mm x 88.3mm e o ecoblue 75mm x 84.8mm. O meu é o primeiro, com uma cabeça 8 válvulas, sendo que a PSA só usou 16 válvulas nesse bloco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

                                                "Basta acederem ao service box..." - isso era bom, era. Agora só pago, e bem. Ou há forma alternativa de lá chegar?
                                                Ah, ok. "Essa" servicebox. Eu referia-me à versão mais completa que tinha a info toda sobre o carro (diagramas, part-numbers, tudinho 😉). Já agora, se alguém tiver acesso à versão completa, pode-me enviar um DM (não vou pedinchar, prometo)?

                                                Comentário


                                                  Alguém com Peugeot 5008 1.6 HDI que tenha feito a revisão dos 60000kms ultimamente quanto pagaram? Tenho uma estimativa de 532 € na Caetano Retail de Sintra.

                                                  Comentário


                                                    Viva,

                                                    Já não venho aqui há algum tempo, aqui vai uma peq. atualização do meu 5008 GT.

                                                    Em Nov tinha revisão marcada, lá foi, na recolha avisaram que tinha uma atualização e substituição de válvula EGR, mas que tinha de esperar que o material viesse, passado uma semana chamaram e fizeram o trabalho.

                                                    Passado 2 a 3 semanas numa viagem ao Porto, acendeu-me a luz vermelha da temperatura e pedir para parar, tinha o repositório do refrigerante babado e vazio, meti liquido mas o problema manteve-se, aquecia, reboque e oficina. Coincidência ou não, na substituição da valvula de EGR o liquido de refrigeração foi todo reposto, penso que faz parte do processo.

                                                    Tiveram de substituir correia de distribuição e bomba de agua (Kit completo de distribuição).

                                                    O carro estava com pouco mais de 90000Kms (logo apos a revisão), bendita extensão de garantia, não paguei 1 centimo em qualquer das intervenções, caso contrário ia doer...

                                                    VS

                                                    Comentário


                                                      O espectáculo continua...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X