Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vsimoes Ver Post
    Viva,

    Já não venho aqui há algum tempo, aqui vai uma peq. atualização do meu 5008 GT.

    Em Nov tinha revisão marcada, lá foi, na recolha avisaram que tinha uma atualização e substituição de válvula EGR, mas que tinha de esperar que o material viesse, passado uma semana chamaram e fizeram o trabalho.

    Passado 2 a 3 semanas numa viagem ao Porto, acendeu-me a luz vermelha da temperatura e pedir para parar, tinha o repositório do refrigerante babado e vazio, meti liquido mas o problema manteve-se, aquecia, reboque e oficina. Coincidência ou não, na substituição da valvula de EGR o liquido de refrigeração foi todo reposto, penso que faz parte do processo.

    Tiveram de substituir correia de distribuição e bomba de agua (Kit completo de distribuição).

    O carro estava com pouco mais de 90000Kms (logo apos a revisão), bendita extensão de garantia, não paguei 1 centimo em qualquer das intervenções, caso contrário ia doer...

    VS
    Qual o motor?

    Comentário


      Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
      Alguém com Peugeot 5008 1.6 HDI que tenha feito a revisão dos 60000kms ultimamente quanto pagaram? Tenho uma estimativa de 532 € na Caetano Retail de Sintra.
      Paguei 130 na PSA de Paço de Arcos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tormen Ver Post

        Paguei 130 na PSA de Paço de Arcos, na revisão dos 5 anos, mas a dos 60K ou 4 anos era mais cara no entanto como tinha manutenção incluida não te posso ajudar.
        ..

        Comentário


          Em que é que consistiu essa revisão de 130€?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Em que é que consistiu essa revisão de 130€?
            Basicamente óleo (0w30), filtro, lavagem e check up (tinha na altura cerca de 58k). Para ser mais correto este valor tem um desconto do cartão Peugeot de cerca 30 euros. Pastilhas ainda são as de origem

            Comentário


              Originalmente Colocado por vsimoes Ver Post
              Viva,

              Já não venho aqui há algum tempo, aqui vai uma peq. atualização do meu 5008 GT.

              Em Nov tinha revisão marcada, lá foi, na recolha avisaram que tinha uma atualização e substituição de válvula EGR, mas que tinha de esperar que o material viesse, passado uma semana chamaram e fizeram o trabalho.

              Passado 2 a 3 semanas numa viagem ao Porto, acendeu-me a luz vermelha da temperatura e pedir para parar, tinha o repositório do refrigerante babado e vazio, meti liquido mas o problema manteve-se, aquecia, reboque e oficina. Coincidência ou não, na substituição da valvula de EGR o liquido de refrigeração foi todo reposto, penso que faz parte do processo.

              Tiveram de substituir correia de distribuição e bomba de agua (Kit completo de distribuição).

              O carro estava com pouco mais de 90000Kms (logo apos a revisão), bendita extensão de garantia, não paguei 1 centimo em qualquer das intervenções, caso contrário ia doer...

              VS
              Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

              Qual o motor?
              Cheira a 2.0hdi..

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Cheira a 2.0hdi..
                Sim é a versão GT, a única motorização que existia.
                Editado pela última vez por vsimoes; 26 January 2023, 07:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vsimoes Ver Post

                  Sim ? a vers?o GT, a ?nica motoriza??o que existia.
                  Mais uma vez, a extensão salva o proprietário dos defeitos de fabrico. Aos que vão a tempo, façam extensões de garantia. Aos outros, façam uma vaquinha

                  Comentário




                    É normal um carro com 50 mil estar neste estado?

                    Comentário


                      Na Peugeot é!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tormen Ver Post

                        Paguei 130 na PSA de Paço de Arcos
                        Tenho orçamento na Caetano Auto, no valor de 363 € (5 anos) e inclui substituição dos filtros de óleo, habitáculo, gasóleo e filtro de ar. A minha dúvida é que os filtros de habitáculo, gasóleo e filtro de ar tinham sido substituidos na revisão anterior (4 anos).

                        Estes últimos filtros têm de ser trocados em todas as revisões? Tenho ideia que não.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Margini Ver Post


                          É normal um carro com 50 mil estar neste estado?
                          Não abre o vídeo.

                          Mas este grupo ter problemas à segunda e terceira revisão?

                          Sim.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Não abre o vídeo.

                            Mas este grupo ter problemas à segunda e terceira revisão?

                            Sim.


                            Aqui a razão porque retiraram o video:

                            https://www.youtube.com/watch?v=cVOzZeGiubg

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Margini Ver Post


                              É normal um carro com 50 mil estar neste estado?
                              Para quem não conseguiu ver o vídeo.... como é que o carro estava? Podem descrever?
                              Obrigado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

                                Para quem não conseguiu ver o vídeo.... como é que o carro estava? Podem descrever?
                                Obrigado
                                Pelo que me lembro e se não estou em erro:

                                50 mil km, comprado novo pelo dono em concessionário oficial com 8 mil KM.

                                Imensas fugas de óleo
                                Bomba de água a verter
                                Teve que levar árvore de cames nova
                                Coletores
                                Cabeça do motor
                                Etc


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                  Pelo que me lembro e se não estou em erro:

                                  50 mil km, comprado novo pelo dono em concessionário oficial com 8 mil KM.

                                  Imensas fugas de óleo
                                  Bomba de água a verter
                                  Teve que levar árvore de cames nova
                                  Coletores
                                  Cabeça do motor
                                  Etc


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  MEDO!!!!
                                  O meu 5008 tem o mesmo motor. Tem 4 anos e 98000km. Só levou reservatório de adblue novo e FAP/Catalizador novo (não paguei nada graças à bendita extensão de garantia de 3 anos). Mas cada vez mais, tenho a sensação de andar numa bomba relógio...

                                  Comentário


                                  • icemanpt
                                    icemanpt commented
                                    Editing a comment
                                    Boas!
                                    No meu já me trocaram dois FAPs e fizeram uma actualização de sofware depois da garantia e não cobraram nada porque é a Peugeot que determina.
                                    Não tem nada a ver com a extensão de garantia. (o meu 308 GT é de OUT17)
                                    Quanto ao depósito, foi trocado porque a boia ficou presa e aí, sim, foi pela garantia.
                                    Cumps!

                                  O piorzinho em fugas até estava montado num 5008 com equipamento top. A fuga era de tal forma que o resguardo PINGAVA. Não era uma pinga ou outra.. pingava! Estava a fazer a primeira revisão.

                                  O 2.0hdi também tem a sua dose de fugas crónicas.

                                  Comentário


                                    Boa tarde, sou novo aqui no fórum, e ainda não consegui ler os post todos por isso peço desculpa se está questão já foi colocada.. comprei um 5008 2018 e por vezes a câmara do estacionamento não funciona aparece tudo preto com sinal exclamação.. mas outras vezes trabalha normalmente...o que poderá ser!?
                                    You do not have permission to view this gallery.
                                    This gallery has 1 photos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bas1982 Ver Post
                                      Boa tarde, sou novo aqui no fórum, e ainda não consegui ler os post todos por isso peço desculpa se está questão já foi colocada.. comprei um 5008 2018 e por vezes a câmara do estacionamento não funciona aparece tudo preto com sinal exclamação.. mas outras vezes trabalha normalmente...o que poderá ser!?
                                      Desliga a bateria 10mins e volta a ligar. Acerta as horas e data e diz como ficou.

                                      Comentário


                                      • Bas1982
                                        Bas1982 commented
                                        Editing a comment
                                        Ok obrigado vou testar.

                                      Mas há alguma coisa que funcione bem no 3008/5008?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Mas há alguma coisa que funcione bem no 3008/5008?
                                        Eu não me posso queixar muito... Mas nota-se muito a diferença de preço para os mais premium...

                                        Comentário


                                          Aproveitando o tópico, vou fazer a mesma pergunta que no tópico da Peugeot. Alguém sabe se o motor 1.6 puretech de 150 ou 180 CV padece do mesmo mal dos 1.2 com a correia de distribuição banhada em óleo? Ou é um problema já solucionado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Mas há alguma coisa que funcione bem no 3008/5008?
                                            Até agora nunca tive problemas no manipulo para abrir o capot e a porta do condutor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                              Aproveitando o tópico, vou fazer a mesma pergunta que no tópico da Peugeot. Alguém sabe se o motor 1.6 puretech de 150 ou 180 CV padece do mesmo mal dos 1.2 com a correia de distribuição banhada em óleo? Ou é um problema já solucionado?
                                              Podes especificar o ano da viatura? Parece que não mas lá vão resolvendo problemas aos poucos. Nem que sejam 4 anos depois

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                Podes especificar o ano da viatura? Parece que não mas lá vão resolvendo problemas aos poucos. Nem que sejam 4 anos depois
                                                Peugeot 308 hybrid de 2021. Talvez não seja boa ideia trocar um 1.9 multijet 16v por um 1.6 puretech.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                  Eu não me posso queixar muito... Mas nota-se muito a diferença de preço para os mais premium...
                                                  Tenho notado isso com o tempo. na relação preço/qualidade o 3008 ainda é um bom produto. Em 2018 não achei racional dar mais 10k pelo XC40 D3.

                                                  Espero ter melhor sorte com o 1.5tsi allspace.

                                                  O que me lixa é o prazo de 10 meses, porque se ele chegasse entretanto ainda conseguia vender "bem".

                                                  Encomendei em Julho e dá semana prevista 20 de 2023 !!!

                                                  A sorte da VW é que o Glb demoraria quase o mesmo. Tenho pena da Bmw não ter feito o novo série 2 com 7 lugares.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                                    Tenho notado isso com o tempo. na relação preço/qualidade o 3008 ainda é um bom produto. Em 2018 não achei racional dar mais 10k pelo XC40 D3.

                                                    Espero ter melhor sorte com o 1.5tsi allspace.

                                                    O que me lixa é o prazo de 10 meses, porque se ele chegasse entretanto ainda conseguia vender "bem".

                                                    Encomendei em Julho e dá semana prevista 20 de 2023 !!!

                                                    A sorte da VW é que o Glb demoraria quase o mesmo. Tenho pena da Bmw não ter feito o novo série 2 com 7 lugares.
                                                    Eu também estou contente. E também na altura não quis dar os 10k a mais por um X1 16d.

                                                    Mas na verdade há uns detalhes que falham.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                      Podes especificar o ano da viatura? Parece que não mas lá vão resolvendo problemas aos poucos. Nem que sejam 4 anos depois
                                                      Podemos dizer o mesmo dos tristemente famosos 1.6 THP? Se for agora trocada a corrente desses carros, já terá peças de melhor qualidade que nos permitam andar mais tranquilos? (No meu caso nem é para um 3008, mas o motor é o mesmo que nos 3008, pelo que também tem interesse para aqui ).
                                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 02 February 2023, 11:01.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Desliga a bateria 10mins e volta a ligar. Acerta as horas e data e diz como ficou.
                                                        Boa tarde já fiz, e até ver ainda não voltou a dar o erro, á partida solucionado.... Inclusive a imagem do android auto ficou diferente apartir daí .... Deve ter atualizado alguma coisa .
                                                        obrigada

                                                        Comentário


                                                          E mais 2. Ambos abaixo dos 90Kkms.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X