Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rmps tu que continuas o guru da marca.

    Quais são neste momento as diferenças de um 5008 Allure e um 5008 GT?
    Pelo que vi no site seria o FullLed, o Tecto em Preto, as jantes são iguais, mas com preto no fundo, e os bancos em misto de pele. Depois claro os emblemas, e no volante com a base com metal. E o iCockpit com o Bronze.
    Mas há mais diferenças?

    E na Peugeot estão a empurrar para as "ópticas traseiras Fase 1, que são -80€" suponho que seja alguma dificuldade no fornecimento, mas qual a diferença, sabes?

    Comentário


      SilverArrow, já tinha visto no Peugeot Foruns, que estão a fazer entregas de 5008, com opticas da Fase I. As opticas são diferentes, porque além de serem escurecidas, têm os indicadores de direcção dinâmicos (LED) ao contrário das da Fase I , que são normais.

      No site da Peugeot tens um comparador das versões:

      https://www.peugeot.pt/showroom/5008...tml/comparador

      Comentário


        Boas!

        Alguém já instalou uma 2a porta de USB?

        Se sim, qual o material usado e o passo a passo na montagem?

        Cumps!

        Comentário


          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
          SilverArrow, já tinha visto no Peugeot Foruns, que estão a fazer entregas de 5008, com opticas da Fase I. As opticas são diferentes, porque além de serem escurecidas, têm os indicadores de direcção dinâmicos (LED) ao contrário das da Fase I , que são normais.

          No site da Peugeot tens um comparador das versões:

          https://www.peugeot.pt/showroom/5008...tml/comparador
          Entretanto consegui um catálogo em PDF com as diferenças.
          Mas é absurdo que o site e o configurador sejam omissos em imenso equipamento.
          As ópticas fase I de facto é problema de produção, "engraçado" é o vendedor não ter assumido isso e ter colocado dizendo que era a mesma coisa sem serem escurecidas e ainda se poupa 80€

          Comentário


            Quem utiliza o telemóvel ligado por cabo na porta USB da consola (Android Auto), o mesmo está sempre a carregar? Já selecionei apenas a opção de transferência de dados, mas ele carrega sempre. O telemóvel é um Redmi 10. Já tentei ver nas operações de programador mas não encontro nenhuma opção para desativar o carregamento via USB.




            Editado pela última vez por tareias128; 26 May 2023, 22:05.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
              Quem utiliza o telemóvel ligado por cabo na porta USB da consola (Android Auto), o mesmo está sempre a carregar? Já selecionei apenas a opção de transferência de dados, mas ele carrega sempre. O telemóvel é um Redmi 10. Já tentei ver nas operações de programador mas não encontro nenhuma opção para desativar o carregamento via USB.



              Boas! No meu caso, sim. Sempre que está ligado à porta USB, está a carregar.

              Cumps!

              Comentário


                Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post

                Boas! No meu caso, sim. Sempre que está ligado à porta USB, está a carregar.

                Cumps!
                O que não dá grande saúde á bateria do telemóvel. Qual é a marca do teu telemóvel?

                Comentário


                  Samsung S8

                  Comentário


                    Boas!

                    Alguém conseguiu fazer o download da nova cartografia para o sistema NAC?

                    Cada vez que tento correr o executável do Peugeot Update, fica a carregar a barra verde com a indicação instalação abortada.

                    Se tentar através do link https://fr.ndp.awsmpsa.com/majestici...eot_update.exe​, surge o erro 503...

                    Cumps!

                    P.S. já para não falar dos problemas com a app Peugeot desde as 3 últimas actualizações.

                    Comentário


                      Basta trocar o "fr" desse URL por outro TLD (por exemplo "pt") para transferir o Peugeot Update. Na realidade, independentemente desse TLD, o ficheiro de instalação é sempre o mesmo e está preparado para várias línguas.

                      De qualquer modo, o link direto para a atualização é http://download.tomtom.com/OEM/PSA/M..._EUR_WAVE2.tar e todas as atualizações para o NAC Wave 2 estão sempre disponíveis em https://sites.google.com/view/nac-rcc/system/nac/wave-2

                      Comentário


                        Bom dia rmps!

                        Obrigado pela info!

                        Logo já vou experimentar.

                        Cumps!!

                        Comentário


                          Boas rmps!

                          Experimentei o teu truque e só consegui fazer o download quando utilizei "UK".

                          Se for com "FR", "PT" ou "ES", não dá.

                          Obrigado!!

                          Cumps!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post

                            Boas! No meu caso, sim. Sempre que está ligado à porta USB, está a carregar.

                            Cumps!
                            Não dá para limitar a carga a 80%? O meu Samsung A53S dá, sempre poupas mais a bateria.

                            Comentário


                              Boa tarde,

                              Tenho um Peugeot 5008 Ano de 2020 e pretendia instalar um suporte de bicicleta para a bola de reboque, tenho a ideia de quando comprei a viatura que a vendedora informou que o 5008 vem com bola de reboque, alguém aqui no grupo tem essa informação ou porventura instalou um suporte deste gênero que possa dar o seu feedback?​

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                Não dá para limitar a carga a 80%? O meu Samsung A53S dá, sempre poupas mais a bateria.
                                Não me faz diferença nenhuma.
                                Qualquer telemóvel pode ficar indefinidamente ligado à corrente sem qualquer problema.
                                Possui um chip que controla o limite de carga, senão acabava por arder.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post

                                  Não me faz diferença nenhuma.
                                  Qualquer telemóvel pode ficar indefinidamente ligado à corrente sem qualquer problema.
                                  Possui um chip que controla o limite de carga, senão acabava por arder.
                                  O colocar a 80% não tem nada a ver com arder, é obvio que o sistema corta a carga no maximo a 100%, é apenas pela longevidade da bateria, apenas isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                    O colocar a 80% não tem nada a ver com arder, é obvio que o sistema corta a carga no maximo a 100%, é apenas pela longevidade da bateria, apenas isso.
                                    👍👍

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      Tenho um Peugeot 5008 Ano de 2020 e pretendia instalar um suporte de bicicleta para a bola de reboque, tenho a ideia de quando comprei a viatura que a vendedora informou que o 5008 vem com bola de reboque, alguém aqui no grupo tem essa informação ou porventura instalou um suporte deste gênero que possa dar o seu feedback?​
                                      Não vem com bola de reboque e em Portugal nem faz parte da lista de extras, apenas é colocado posteriormente como um acessório. Mesmo nos países onde existe essa opção, o gancho de reboque só é instalado depois de sair de produção e implica recortar parte do para-choques traseiro, como acaba por ser feito cá.
                                      E montar fora da Peugeot, só num sítio onde saibam o que estão a fazer (não significa que na Peugeot saibam...), porque o módulo de ajuda ao estacionamento (AAS - Aide Au Stationnement) necessita ser codificado ou dá erro só pela presença do gancho de reboque.

                                      Comentário


                                        Bons dias.
                                        Sabem que na pagina da Deco Proteste está a decorrer uma recolha de testemunhos sobre os problemas de AdBlue no sentido de pressionar os fabricantes a assumir os custos de reparação? Deem uma vista de olhos e se estiverem nas situações descritas (com problema actual ou passado) respondam. Poderão eventualmente ajudar proprietários em futuros problemas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post
                                          Boa tarde,

                                          Tenho um Peugeot 5008 Ano de 2020 e pretendia instalar um suporte de bicicleta para a bola de reboque, tenho a ideia de quando comprei a viatura que a vendedora informou que o 5008 vem com bola de reboque, alguém aqui no grupo tem essa informação ou porventura instalou um suporte deste gênero que possa dar o seu feedback?​
                                          Também ando com essa ideia mas ainda nem pedi cotação na Peugeot

                                          Cheguei a encontrar na loja espanhola dois engates de reboque, um por 575 € (n.º 1613459280) e outro por 337 € (n.º 1613459180), mas já não os vejo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Tenho um Peugeot 5008 Ano de 2020 e pretendia instalar um suporte de bicicleta para a bola de reboque, tenho a ideia de quando comprei a viatura que a vendedora informou que o 5008 vem com bola de reboque, alguém aqui no grupo tem essa informação ou porventura instalou um suporte deste gênero que possa dar o seu feedback?​

                                            Tenho instalado desde 2021 e funciona sem problemas com um suporte Thule para 4 bicicletas. Foi montado na oficina Peugeot.

                                            Aqui tens mais informação:

                                            https://forum.motorguia.net/forum/mo...0#post13094543

                                            Comentário






                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lanca Ver Post
                                                Bons dias.
                                                Sabem que na pagina da Deco Proteste está a decorrer uma recolha de testemunhos sobre os problemas de AdBlue no sentido de pressionar os fabricantes a assumir os custos de reparação? Deem uma vista de olhos e se estiverem nas situações descritas (com problema actual ou passado) respondam. Poderão eventualmente ajudar proprietários em futuros problemas.
                                                POdes por o link directo. se possivél . Obg

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por icemanpt Ver Post
                                                  Boas rmps!

                                                  Experimentei o teu truque e só consegui fazer o download quando utilizei "UK".

                                                  Se for com "FR", "PT" ou "ES", não dá.

                                                  Obrigado!!

                                                  Cumps!
                                                  ainda nem instalei o PSA_map-eur_23.0.0-r0-NAC_EUR_WAVE2 ...estou mesmo com uym atraso gigantesco. ;)
                                                  devo ter o 21 o algo assim

                                                  Comentário


                                                    Para a semana o 3008 vai para venda.

                                                    Teve uns percalços pelo caminho, o mais relevante ter mudado a corrente, custo suportado pela marca quando o carro tinha somente 40.000km.

                                                    Aquele site que avalia carros, sugeriu que o meu vale mais de 22.000€ (2018 / 69.000km).

                                                    Até conservou de forma razoável o valor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                      Para a semana o 3008 vai para venda.

                                                      Teve uns percalços pelo caminho, o mais relevante ter mudado a corrente, custo suportado pela marca quando o carro tinha somente 40.000km.

                                                      Aquele site que avalia carros, sugeriu que o meu vale mais de 22.000€ (2018 / 69.000km).

                                                      Até conservou de forma razoável o valor.
                                                      Não te esqueças que, entretanto, os carros sofreram um aumento significativo, mesmo os usados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por kromo Ver Post

                                                        POdes por o link directo. se possivél . Obg
                                                        https://www.deco.proteste.pt/acoes-c...blue-problemas

                                                        Comentário


                                                          Tenho de fazer a atualização da cartografia, umas das varias condições, para além de ter de formatar uma PEN com o minimo de 16 GB em FAT32 e de desligar o Stop & Start é de ter o carro ligado, sem andar com ele. Quanto tempo é que tem demorado nos vossos carros a fazer a atualização? É que 30 minutos com o motor ligado é um gasto de combiustível desnecessário.

                                                          Comentário


                                                            tareias128 O carro tem de estar ligado porque a atualização da cartografia leva quase 1 hora e só se consegue ter os acessórios elétricos ligados, no máximo, 30 minutos. Depois disso o modo de economia de energia desliga tudo, incluindo o sistema de infotainment. A atualização falha e é necessário começar de novo...

                                                            Mas não é necessário ter o carro parado! A atualização pode ser feita em 2º plano (background), basta carregar na seta para a esquerda quando se vê a barra de progressão. Excepto a navegação, todo o resto do sistema de infotainment está funcional. Para voltar a ver a barra de progressão, é só usar o botão da notificações (ao lado das horas e roda dentada), que fica a verde. Portanto basta arranjar uma viagem de 1 hora e aproveitar para fazer esta atualização.

                                                            Na atualização do touchscreen/sistema/firmware é que convém ter o carro parado, que esse processo interfere com vários sistemas e o ecrã fica em exclusivo para a atualização. Para além disso pode não ser tão simples recuperar de uma falha numa atualização destas... De qualquer modo, se não existirem problemas anteriores com o sistema, não há vantagem nenhuma em fazer esta atualização de 30 minutos...

                                                            Comentário


                                                              Obrigado mais uma vez pela explicação RMPS, a minha preocupação é mesmo com a actualização dos mapas, desde que tenho o carro (2018), nunca fiz nenhuma atualização, talvez por receio de dar "raia" 😀 mas como tenho o serviços conectados e os radares, tenho mesmo de atualizar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X