Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por esses 12K compras um nissan micra 2017/2018 1.5 dci 90cv com 20/30.000 kms.

    Eu evitava o motor 1.6 Opel que equipa ambos esses modelos. Mas o K é melhor e mais leve.

    Comentário


      Micra é pequeno. Preciso de uma carrinha.

      Qual o Porque de evitar estes motores da Opel?

      Comentário


        1. Que tipo de carros gostas? Suv/Crossover
        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Suv/Crossover
        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Skoda Kamiq, Hyndai Kauai
        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
        5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta de 15000
        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais entre localidades
        8. Os consumos terão grande importância? Alguma
        9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 25000
        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

        Já estive a analisar a oferta geral do mercado e estou interessado na versão gasolina do Skoda Kamiq (1.0, 116cv) e do Hyndai Kauai (1.0, 120cv)possivelmente o novo citroen C4).
        Gostaria de saber a vossa opinião acerca destes modelos em particular.

        Comentário


          Deves criar um tópico novo e separado para o efeito.

          Comentário


            Desses o kamiq mas tinha de ser o 1.5 tsi.

            Para teres um carro desses com o motor 1.000 vais para um seat ibiza.

            Comentário


              Que tipo de carros gostas? Suv/Crossover, hatchback
              Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (C - Pequeno Familiar, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Suv/Crossover,C - Pequeno Familiar
              ,Que marcas e modelos gostas e equacionas?
              Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
              Precisarás de levar carga com frequência? Não
              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 7/8
              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade
              Os consumos terão grande importância? Bastante
              A potência do motor terá grande importância? Alguma(pois pretendo no futuro ter um carro capaz para qualqeur situação como viagens(carro carregado)
              Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
              Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: retoma + ligeiro acerto
              Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado

              Actualmente tenho um civic X. Adoro o carro mas peca em consumos(ainda para mais os trajetos que daço nao ajudam em cidade e subidas) e sendo um carro baixo, nao é pratico para tudo que envolve um bebe ou pessoas mais velhas(quando vao atras).Não sei é se compensará assim a troca, por um hibrido principalmente ou um que seja convertido a GPL. O carro tem de ser automatico. Valerá a troca e investir até 2mil € noutro? compensará?
              Editado pela última vez por Nu9; 13 February 2021, 07:50.

              Comentário


                Tens de abrir um tópico específico só teu.

                Comentário


                  [QUOTE = XlPower; 1068340924] This is like that story about the guy who doesn't know which girl to hang out with, asks them lots of questions and in the end chooses the girl with the biggest breasts.
                  Here it is similar, most people in the end end up buying the car that gives them more status. (in cars, breasts are equivalent to status) [/ QUOTE]

                  sim sim concordo bom exemplo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por luizpinto Ver Post
                    [QUOTE = XlPower; 1068340924] This is like that story about the guy who doesn't know which girl to hang out with, asks them lots of questions and in the end chooses the girl with the biggest breasts.
                    Here it is similar, most people in the end end up buying the car that gives them more status. (in cars, breasts are equivalent to status) [/ QUOTE]

                    sim sim concordo bom exemplo
                    Gosto muito de mamas, mas um bom rabo é outra loiça

                    Um bom rabo num carro é o quê? Só para pensar no meu próximo carro [emoji23][emoji23]

                    Comentário


                      BMW 320i e36 carro dia a dia

                      [QUOTE=PDCouto;1068338418]Que Carro Comprar?

                      Pessoal eu estou a pensar em comprar um bmw 320i e36 de 1995 para dia a dia, sendo um 6 cilindros a gasolina sei que vou gastar uma notita nos consumos, mas eu simplesmente sou apaixonado por estas versões..
                      o pessoal que ja teve experiencias com o carro o que acha? que consumos ele faz? sendo que o meu casa-trabalho é meio rural nao é em cidade e faço por volta de 38 km por dia.

                      Comentário


                        [QUOTE=PauloWMB;1071136247]
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Que Carro Comprar?

                        Pessoal eu estou a pensar em comprar um bmw 320i e36 de 1995 para dia a dia, sendo um 6 cilindros a gasolina sei que vou gastar uma notita nos consumos, mas eu simplesmente sou apaixonado por estas versões..
                        o pessoal que ja teve experiencias com o carro o que acha? que consumos ele faz? sendo que o meu casa-trabalho é meio rural nao é em cidade e faço por volta de 38 km por dia.
                        Não me parecem ser numeros muito fiaveis mas deixo aqui à mesma:
                        https://www.spritmonitor.de/en/detail/311775.html

                        Comentário


                          Boa noite, a todos,

                          Poderiam alteram o ponto 6? Há anos que está um erro ortográfico, daqueles que faz comichão no cérebro!!!

                          “Ir-se-á”, é com acento agudo!

                          Obrigado [emoji16]

                          Comentário


                            para apagar.
                            Editado pela última vez por God_; 01 June 2021, 00:31. Razão: topico errado

                            Comentário


                              1. Que tipo de carros gostas? Vários, fiáveis e com boa tecnologia
                              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV
                              3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? X1, 3008, Qasqhai
                              4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? A minha filha todos os dias para a escola, mais a minha mulher em viagens de fim de semana e férias
                              5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                              6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que menos de 10K por ano, distância curta para o trabalho e uma viagem por ano para o Algarve e mais algumas mais curtas
                              7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas viagens, entre nacionais e autoestradas
                              8. Os consumos terão grande importância? Alguma
                              9. A potência do motor terá grande importância? Não
                              10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                              11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? por volta dos 17k, 18k
                              12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

                              Olá a todos. Vou trocar de carro e deixar a minha fiel companheira Megane II. Uma vez que sou bastante alto, estou a considerar SUV's que me dão muito mais conforto.
                              Neste momento tenho em vista as seguintes oportunidades:
                              BMW X1 de 2016 a diesel com 126k kms
                              Qasquai 1.2 a gasolina com muitos extras e caixa automática com 83k kms
                              Qasquai a diesel com mais ou menos 120k kms, com menos extras mas a um preço menor
                              Também tenho outro Qasquai a diesel com muitos extras com 88k kms, mas cerca de 1700 euros a mais que o a gasolina por exemplo, porque este stand me dá menos pela retoma da minha Megane.

                              Estou mais balançado entre o X1 pela fiabilidade e pela qualidade da BM, apesar de ser mais antigo, com menos extras e com mais kms, e o Qasqhai a gasolina pelos extras (como faço poucos kms não é obrigatorio ser a diesel) mas tenho algum receio por não conhecer muita gente que tenha esta caixa automática.

                              Podem-me dar as vossas opiniões?
                              Muito obrigado desde já

                              Comentário


                                Sim, também acho que não te compensa ir para algo a gasoleo e assim consegues algo mais recente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Sim, também acho que não te compensa ir para algo a gasoleo e assim consegues algo mais recente.
                                  Obrigado pela resposta.
                                  Na verdade os Qasquais são todos de 2017, só o X1 é que é de 2016

                                  Comentário


                                    Que Carro Comprar?

                                    1. Que tipo de carros gostas?
                                    Se possível, 3 portas, mas nada prioritário.

                                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                    Citadino

                                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                    Nada em concreto

                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                    Pouca frequência.

                                    5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                    Não

                                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                    Poucos quilómetros, e assim se manterá.

                                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                    Não.

                                    8. Os consumos terão grande importância?
                                    Sim.

                                    9. A potência do motor terá grande importância?
                                    Não, apenas alguma coisa que não me faça andar em segunda a entrar numa via rápida [emoji28]

                                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                    Não

                                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                    Máximo 2500€, uma coisa barata para uns tempos.

                                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                    Não tenho preferência no ano, sugirem-me aquilo que vocês achem melhor.

                                    Comentário


                                      Por esses valores os kms vão ser um fator bastant relevante.

                                      Comentário


                                        O meu pai vai-se reformar e tem carro da empresa que supostamente iria ficar com ele (Opel Insignia de 2010 com motor 2.0 de 130cv).
                                        O carro tem problemas mecânicos e ele abdicou do carro e vai comprar um carro usado.
                                        Eu sugeri-lhe um Tiguan 2.0 4drive de 240cv que vi no standvirtual, mas ele tem receio dos consumos.
                                        Alguém daqui tem ideia dos consumos daquilo na vida real (sem ser os referidos pela marca)?.
                                        Isto fazendo uma condução normal, da mesma forma que fazia com o Insignia.
                                        É um carro decente?

                                        Comentário


                                          Sem flr em valores é dificil dizer que é a melhor opção. Má não é ....

                                          Cps

                                          Comentário


                                            Boa tarde Pessoal , precisava das vossas opiniões para me ajudar com a minha escolha final
                                            Pretendo comprar uma carrinha PHEV (híbrido plug-in) e já analisei praticamente todas as ofertas do mercado para o segmento C ( com um limite de 40/45mil ).
                                            Atualmente as duas opções que me estão a deixar dividido são :
                                            -Peugeot 508SW GT Hybrid 225cv
                                            -Cupra LEON SPORTSTOURER e-Hybrid 245cv

                                            Claro que uma tem vantagem em relação á outra, mas antes de dizer a minha preferência , gostaria de saber o que me têm a dizer sobre uma e outra marca, a qualidade dos materiais/qualidade da assistência.
                                            Obrigado desde já a todos
                                            Abraço
                                            Editado pela última vez por RNRF; 03 July 2021, 17:31.

                                            Comentário


                                              Cria um tópico específico e à parte para isso.

                                              Comentário


                                                ola estou bastante indeciso entre estes 2


                                                ford focus 1.0 MHEV ST-LINE 125 cv/ 2021 ou Toyota corolla (Hatchback)1.8 e-CTV Hybrid 122cv/ 2021

                                                pretendo usar o carro em maioritariamente em cidade
                                                pretendo manter o carro por cerca de 8 anos
                                                vem um bebe a caminho

                                                estou um pouco indeciso em qual adquirir alguém que já tenha um dos 2 para dar umas luzes como esta a ser a experiencia?
                                                Editado pela última vez por Coolman; 12 July 2021, 22:15.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
                                                  ola estou bastante indeciso entre estes 2


                                                  ford focus 1.0 MHEV ST-LINE 125 cv/ 2021 ou Toyota corolla (Hatchback)1.8 e-CTV Hybrid 122cv/ 2021

                                                  pretendo usar o carro em maioritariamente em cidade
                                                  pretendo manter o carro por cerca de 8 anos
                                                  vem um bebe a caminho

                                                  estou um pouco indeciso em qual adquirir alguém que já tenha um dos 2 para dar umas luzes como esta a ser a experiencia?
                                                  Desses o toyota se for para um uso modesto, penso que o outro tenha um pouco mais de desportivo em termos de acelaracao.

                                                  Comentário


                                                    Boas,
                                                    Bem sou um tipo gosta de tudo o que tem 4 rodas, motor e volante.
                                                    Por isso por mim gastava o tenho e que o podia arranjar em crédito para comprar.
                                                    Nos uúltimos anos comprei muitos carros despedi a toyota que herdei e foi desde um citroen C4 com desconto frotista a gasolina 1.2 130 CV. Depois achei que aquilo dos 3 cilindros e a qualidade do carro (parecia muito leve) não me satisfazia e troquei por um Volvo V40 R- Desing 1.6 120 CV, entretanto comprei para a patroa um VW Polo 1.2 TDI 75CV TENDLINE de 2012 ainda não se falava no DIESELGATE, tem agora 97.000Km comprei com 46.000 KM, já levou embraiagem e desde que foi a actualização de software que quase não se mexe, o carro não desenvolve simplesmente.
                                                    O VOLVO afinal estava martelado nos Kilometros aquilo tinha mais de 200.000 e comprei a marcar 97000KM. Grande banhada. Despachei aquilo numa semana e para azar meu comprei um SUV RENAULT KADJAR 1.5 DCI 110CV de 2018 com 16.000Km carro de serviço. Muito confortável e tal mas um barco autentico e balança em qualquer lombazinha e velocidade máx. é 165 KM.
                                                    Ou seja gostava de o trocar o KADJAR mas o carro tem 39.000KM e ainda é quase novo, queria algo diferente honestamente seria algo do género 420d, mas com estas conversas do fim da cobustão e da eletrificação nem sei bem.
                                                    Tambem queria trocar o VW pois o filtro de particulas está nas últimas o carro já tem quase 10 anos e cada vez que vai à oficina vem com conta extra de uma avaria de qualquer coisa como o tubo de respiro do motor, amortecedores ou outra peça de desgaste.
                                                    Ou seja o mais racional era trocar o VW, mas tinha de ser por um a gasolina, citadino com um bom equilibrio entre potencia, equipamento, fiabilidade e se possivel espaço, mas não é primeira condição.
                                                    Novo está caro mas dependeria das opções que existam nos usados preferenciamente de serviço mas não é condição obrigatória.
                                                    O que aconselham é tudo muito igual neste mercado.
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Mas afinal queres o quê, que não percebi?!

                                                      Trocar o teu e o da patroa?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Mas afinal queres o quê, que não percebi?!

                                                        Trocar o teu e o da patroa?
                                                        A ideia era trocar um dos dois! Como tenho gasto algum dinheiro com os meus carros porque não acerto com o carro que me encha as medidas, a lógica diz que é o da patroa que deve ser trocado porque em termos de kilometragem o diesel não compensa. A questão é que é tudo motores 1000c.c, com poucos equipamentos, 3 cilindros e é qual tudo igual peugeot, opel, renault, ford.
                                                        VW é mais caro e é a mesma coisa...
                                                        O que acham entre Vw Polo e Ibiza ? queria uma coisa com alguma potencia ...

                                                        Comentário


                                                          Ajuda

                                                          Bom dia.
                                                          Peço ajuda aos mais entendidos (não é difícil...). Vou ter comprar carro! Procuro um carro tipo SUV (estou habituado a carros altos) e tenho um orçamento entre os 25000 e 35000 euros (mais ou menos...). Tendo de ir ao Banco procuro um carro de serviço pois as condições que me dão são melhores. Prevejo fazer cerca de 100 km dia pelo que consumo e fiabilidade são importantes. Dentro do que ouço e me recomendam estou com alguns carros em mente: X1, T-ROC, Tiguan (se conseguir...), ARONA, Kuga e qashqai. Dizem-em que o X1 tem uma manutenção cara e que ao fim de algum tempo começa a dar problemas na versão 3 cilindros (verdade?). Sei que são todos diferentes mas gostava de ouvir opinião de quem possa entender mais que eu ou ter algum destes carros.

                                                          Muito obrigado

                                                          Comentário


                                                            Lexus,Acura ou Infiniti

                                                            Comentário


                                                              1. Que tipo de carros gostas?
                                                                Indiferente
                                                              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                                              3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                                                Ford
                                                              4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                                                Para já não, mas daqui a 9 meses sim
                                                              5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                                                Não
                                                              6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                                                3000 a 5000 anuais
                                                              7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                                                Nacionais e Auto
                                                              8. Os consumos terão grande importância?
                                                                Alguma
                                                              9. A potência do motor terá grande importância?
                                                                Eu estou habituado a um Ford Focus, um 1600
                                                              10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                                                Não, mas o GPS da Google pensa que sim, e quando dou por ela estou no meio do mato
                                                              11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                                                10-11 mil euros
                                                              12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

                                                              Pouco Usado / Usado

                                                              Neste momento estou de olho nos Focus Focus SW.
                                                              Mas aceito recomendações, só a gasolina.


                                                              Cumprimentos,
                                                              Fernando Palhaço
                                                              Editado pela última vez por fernandopalhaco; 21 March 2022, 15:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X