Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 Ajudas! :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 Ajudas! :D

    Ola bom dia,

    A minha namorada procura o 1º carro e gostaria das vossas opiniões. Aqui fica o formulário para ficarem com alguma informação.



    1. Que tipo de carros gostas?

    • Pequenos.... :D

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    • Segmento A ou B

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    • Citroen C2/C3
    • Renault Megane (Modelo de 2004/5 [1.5dci])
    • Seat Ibiza (Modelo com os faróis redondos atrás)
    • Pegeout 107


    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    • Sim, talvez 2 a 3 vezes por semana



    1. Precisarás de levar carga com frequência?


    • Não



    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    • Cerca de 17, 18 mil por ano. Sim possivelmente ao que tudo indica.

    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    • Mais nacionais e circulares, auto-estrada de vez em quando ao fim de semana.

    1. Os consumos terão grande importância?


    • Sim alguma importância.

    1. A potência do motor terá grande importância?


    • É um factor pouco relevante apesar de ligeiramente importante.

    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    • Não de momento não se equaciona esse tipo de trajectos. :D

    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    • Talvez mínimo não exista e um valor máximo de 7000/7500 com algum esforço talvez se consiga chegar aos 8000.

    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Visto os valores nao posso pedir um carro novo ou até pouco usado, dêem as vossas opiniões.

    Obs.: Um aspecto de relevância talvez seja a altura da pessoa que o vai conduzir (1.5m) e tem alguma dificuldade nalguns modelos de carros visto a distancia entre pedal da embraiagem e o banco.



    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 2ª Opinião ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



    Sou um apaixonado por bimmers, tenho um 116i e estou completamente satisfeito com o carro sem problemas de momento (manutenção e combustível).

    O único problema neste momento é a troca de trabalho forçada e consequentemente a variação astronómica de km a mais que vou começar a fazer.
    Estando neste momento a fazer uma media de 1100 Km por mês irei começar a fazer cerca de 2000 a 2300 km por mês o que se torna bastante insustentável com a actual viatura tendo em conta a média que ele faz e o preço da gasolina actualmente.

    Visto isto equaciono investir um pouco de €€ e trocar de carro. Não equaciono trocar de marca e visto isso estava a pensar seriamente em trocar para uma 320d touring (2005-2008).

    Estou informado dos problemas recorrentes dos motores N47 por isso procuro um M47 a versão 320d 163cv.

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta carrinha, do motor, consumos, etc.

    Valor máximo a gastar 15000€.

    Osb.: Falem me de outras marcas também poderei equacionar possivelmente outra mas dificilmente.

    Obrigado,

    Tiago Silva

    #2
    Então e por o teu 116i a gpl? Está fora de questão?

    Comentário


      #3
      Não te posso ajudar relativamente ao BMW.

      No entanto, acho que estas duas viaturas são bem ao gosto feminino.

      http://www.standvirtual.com/carros/a...allo/P8377361/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...-Pop/P8426957/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
        Então e por o teu 116i a gpl? Está fora de questão?
        Isso iria ocupar-me uma boa parte da mala e isso era uma coisa que não queria...

        Além de que não e propriamente barato por esse modelo a gpl e outra desvantagem é ter de fazer cerca de 20 a 25 km para ter posto de combustível com gpl.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
          Não te posso ajudar relativamente ao BMW.

          No entanto, acho que estas duas viaturas são bem ao gosto feminino.

          http://www.standvirtual.com/carros/a...allo/P8377361/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...-Pop/P8426957/

          Muito obrigado fica na equação.
          :D

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
            Isso iria ocupar-me uma boa parte da mala e isso era uma coisa que não queria...

            Além de que não e propriamente barato por esse modelo a gpl e outra desvantagem é ter de fazer cerca de 20 a 25 km para ter posto de combustível com gpl.
            O GPL tem um depósito para instalar no sitio do pneu suplente.
            Quanto ao resto, é compreensível.

            Para ela, Clio 1.5DCI, Punto/Grande Punto 1.3CDTI, Corsa 1.3CDTI, o tal C2 1.4HDI ou um Yaris 1.4d4d, são carros engraçados, fiáveis e com consumos muito bons.

            Quanto ás carrinhas, eu não me metia nisso, a não ser que houvesse uma grande confiança e uma boa garantia, a probabilidade de apanhar um 320d com Km alterados e/ou problemas vários é muito grande, não fossem elas das carrinhas mais apreciadas para importar e mesmo daquela altura em que vinha tudo, desde bons negócios a carros cheios de problemas vendidos "como novos, assistido sempre na marca"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              O GPL tem um depósito para instalar no sitio do pneu suplente.
              Quanto ao resto, é compreensível.

              Para ela, Clio 1.5DCI, Punto/Grande Punto 1.3CDTI, Corsa 1.3CDTI, o tal C2 1.4HDI ou um Yaris 1.4d4d, são carros engraçados, fiáveis e com consumos muito bons.

              Quanto ás carrinhas, eu não me metia nisso, a não ser que houvesse uma grande confiança e uma boa garantia, a probabilidade de apanhar um 320d com Km alterados e/ou problemas vários é muito grande, não fossem elas das carrinhas mais apreciadas para importar e mesmo daquela altura em que vinha tudo, desde bons negócios a carros cheios de problemas vendidos "como novos, assistido sempre na marca"
              Muito obrigado pelas dicas para ela nunca tinha pensado no yaris nem me tinha lembrado dele :D
              O megane 1.5dci não costuma dar alguns problemas relativamente graves... Tenho a impressão de ter ouvido relatos disso.

              Em relação ao GPL o serie 1 não tem sitio de pneu suplente portanto tinha de ficar mesmo na mala o que me chateia um bocado :S

              Pois eu percebo o que dizes em relação a carrinha o motor N47 eu quase que o tenho posto de lado, mas em relação ao M47 vou estudar muito bem as possibilidades e tentar sacar o maximo de informação possivel antes de comprar para ver se vale a pena ou não.
              PS: E ainda assim tento procurar carro nacional da mais algumas garantias em relação aos KM's.

              Cumprimentos, Obrigado pela resposta

              Comentário


                #8
                E que tal uma coisinha destas?
                http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8430749/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8305619/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8437021/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A2/P8432117/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...abia/P8441713/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8411573/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...ghl./P8399803/


                E para ti, que tal um audi a4 2.0 170cv? Ou se quiseres algo mais novo podes ir para octavia, já consegues comprar dos mais recentes, ou o superb.
                Editado pela última vez por vttsokalo; 13 July 2015, 14:37.

                Comentário


                  #9

                  Obrigado gostei do golf apesar dos Km tem o dito motor de "guerra" 1.9, e os 2 polos e as skodas também não me desagradam são porreiros :D

                  Agora vou apresentar as opções e ela que decida para o que gosta mais porque o resto tenho de ser eu a ver :D

                  Cumprimentos e obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Da uma vista de olhos nos skodas para ti, com o teu orçamento consegues algo mais novo que o 320d.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                      Muito obrigado pelas dicas para ela nunca tinha pensado no yaris nem me tinha lembrado dele :D
                      O megane 1.5dci não costuma dar alguns problemas relativamente graves... Tenho a impressão de ter ouvido relatos disso.

                      Em relação ao GPL o serie 1 não tem sitio de pneu suplente portanto tinha de ficar mesmo na mala o que me chateia um bocado :S

                      Pois eu percebo o que dizes em relação a carrinha o motor N47 eu quase que o tenho posto de lado, mas em relação ao M47 vou estudar muito bem as possibilidades e tentar sacar o maximo de informação possivel antes de comprar para ver se vale a pena ou não.
                      PS: E ainda assim tento procurar carro nacional da mais algumas garantias em relação aos KM's.

                      Cumprimentos, Obrigado pela resposta
                      O Yaris é bom, admito que andam um pouco caros como é geral na Toyota, mas valem a pena, e o 1.4D4D foi/é dos melhores na classe.
                      O que queres é um E90 Touring com motor ainda das series "M47", são bonitos, é complicado encontrar algo em que se possa ter 90% de confiança, mas já percebi que é escusado a tentativa de outros modelos
                      Quanto ao M47, desde que lhe tenham retirado as borboletas de admissão, é bom, anda bem e não gasta assim tanto, não sei de problemas de maior(fora as excepções, é raro ou mesmo impossível haver um modelo/motor que nunca teve problemas, em qualquer marca) a minha preocupação era mesmo os Km, e o estado geral, há muitos anunciados como nacionais não o sendo(para chamar as pessoas pela net) e houveram muitos manuais de oficina falsificados.
                      É preciso muita atenção e gastar alguns € no sitio certo, quer dizer, é preferível perder agora 100€ para saber dos registos, e tudo mais, do que 10x mais mais tarde.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        O Yaris é bom, admito que andam um pouco caros como é geral na Toyota, mas valem a pena, e o 1.4D4D foi/é dos melhores na classe.
                        O que queres é um E90 Touring com motor ainda das series "M47", são bonitos, é complicado encontrar algo em que se possa ter 90% de confiança, mas já percebi que é escusado a tentativa de outros modelos
                        Quanto ao M47, desde que lhe tenham retirado as borboletas de admissão, é bom, anda bem e não gasta assim tanto, não sei de problemas de maior(fora as excepções, é raro ou mesmo impossível haver um modelo/motor que nunca teve problemas, em qualquer marca) a minha preocupação era mesmo os Km, e o estado geral, há muitos anunciados como nacionais não o sendo(para chamar as pessoas pela net) e houveram muitos manuais de oficina falsificados.
                        É preciso muita atenção e gastar alguns € no sitio certo, quer dizer, é preferível perder agora 100€ para saber dos registos, e tudo mais, do que 10x mais mais tarde.
                        Claro que sim e difícil arranjar hoje em dia 1 carro usado que se possa confiar a 90%, sim sou apaixonado por bmw's não sei porque mas eu gosto de tudo no carro interior exterior, isto falando em estética, já agora referiste as borboletas de admissão tem problemas? Ouvi falar que o turbo da mitsubishi não é muito bom mas.... E já agora retirar o fap ajudaria em alguma situação?

                        Actualmente também adoro outros 2 carros e que pertencem a uma marca que nunca admirei muito mas gosto muito dos novos modelos que é a pegeout.

                        O 308 novo e a 508 sw.

                        Principalmente esta ultima e bastante bonita, só tem um ligeiro problema para mim, quem gosta imenso de uma RWD e gosta da "potencia" BMW não sei se o motor 1.6 HDi da pegout me satisfaria.

                        PS: Sim possivelmente vou tentar tirar tudo o que conseguir sobre o carro, proprietários, revisões, seguros...

                        Deixo 2 links de umas que ando a estudar.

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8433597/

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8130021/
                        Editado pela última vez por TJCS; 13 July 2015, 15:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          Da uma vista de olhos nos skodas para ti, com o teu orçamento consegues algo mais novo que o 320d.
                          Vou dar umas vistas de olhos. :D

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia,

                            Ninguém consegue dar me mais alguma ajudita.

                            Falem me do motor 1.4 HDi....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                              Claro que sim e difícil arranjar hoje em dia 1 carro usado que se possa confiar a 90%, sim sou apaixonado por bmw's não sei porque mas eu gosto de tudo no carro interior exterior, isto falando em estética, já agora referiste as borboletas de admissão tem problemas? Ouvi falar que o turbo da mitsubishi não é muito bom mas.... E já agora retirar o fap ajudaria em alguma situação?

                              Actualmente também adoro outros 2 carros e que pertencem a uma marca que nunca admirei muito mas gosto muito dos novos modelos que é a pegeout.

                              O 308 novo e a 508 sw.

                              Principalmente esta ultima e bastante bonita, só tem um ligeiro problema para mim, quem gosta imenso de uma RWD e gosta da "potencia" BMW não sei se o motor 1.6 HDi da pegout me satisfaria.

                              PS: Sim possivelmente vou tentar tirar tudo o que conseguir sobre o carro, proprietários, revisões, seguros...

                              Deixo 2 links de umas que ando a estudar.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8433597/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8130021/
                              A questão da potência notas claramente, não tanto do 116i para o 1.6hdi(este deverá ser melhor) mas deste para a 20d.
                              É uma questão de experimentares, o 308 está muito engraçado mas sai fora do orçamento, a 508 já se arranjam dentro do orçamento fruto de serem apreciados para as empresas e há muitas importadas também(não sendo um modelo caro há menos probabilidades de virem marteladas ou com problemas) se for com 2.0hdi com certeza será um casamento bom, com o 1.6hdi ela anda, não se nega e até é poupada, mas será um andamento parecido talvez ao 116i ou por ter turbo será ligeiramente melhor em altas.

                              Quanto às carrinhas, a primeira não parece ter nada de estranho, já a segunda é de estranhar ter vindo do UK. Vindo de lá traria volante à direita e não me parece compensar mandar trocar...
                              Mas isto é supor, não sou nenhum expert nisto.

                              Comentário


                                #16
                                Ok obrigado fiquei esclarecido Obrigado a todos pela respostas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X