Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault kangoo 1.9 D - luz de temperatura não apaga e ct kms não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault kangoo 1.9 D - luz de temperatura não apaga e ct kms não funciona

    olá a todos

    deparando-me c/ os problemas que referi no título, agradecia a alguém que já conheça a situação, me ajudasse, pois aquela mecânica foi bastante difundida pela Renault. assim:

    1- no quadrante a luz piloto da temperatura da água nunca apaga, mas o ponteiro da temperatura da água funciona normalmente, isto é, aquece e sobe até um pouco menos que meio do marcador e ali fica. a água no reservatório do compartimento do motor também não ferve e parece tudo ok.

    2- o velocímetro e o conta quilómetros não funcionam.

    assim sendo:

    a) será que os dois casos não serão problema do quadrante? (poderá o problema da luz ser algum sensor avariado no motor)

    b) li em algum lado que o problema destes quadrantes mistos - velocímetro analógico por ponteiro e conta kms digital - não se resolve só pela troca por um outro quadrante novo ou usado, tendo de haver lugar a intervenção na centralina ou mesmo uma troca do conjunto incluindo o canhão e chave de ignição.

    agradeço ajuda de alguém que tenha conhecimento de causa, pois estas motorizações foram muito utilização no fabrico dos Renault. este é do ano 2001.

    obrigado pela atenção.

    #2
    Na situação 1 experimenta trocar o sensor de temperatura que está junto do termostato, em alguns Renault o circuito que faz ligar a luz é diferente do que lê a temperatura e esse sensor é algo que avaria com alguma frequência..

    O 2 provavelmente foi a sonda que lê a velocidade que está estragada ou então está desligada.

    No caso dos Renault dessa época podes trocar o quadrante à vontade que não precisas de fazer nenhuma intervenção na centralina, desde que seja compatível deverá funcionar sem problemas.

    Comentário


      #3
      O avisador da temperatura de água não estará a avisar também o nível da água? Em vários carros esse avisador não só avisa o nível como o excesso de temperatura.

      Comentário


        #4
        Posso-te ajudar no caso 2:

        Quando o velocimetro deixa de funcionar ao mesmo tempo que o conta-km, é apenas o sensor que está ou avariado ou com mau contacto. É barato... Quando é apenas o velocimetro (conta-km a contar normal) é que complica.

        Falo de Renaults dessa altura, claro.

        Comentário


          #5
          obrigado a todos pela ajuda ;)

          Comentário


            #6
            Já tive o caso 1 num Clio II de 2000 com esse motor, acendia a luz e entrava em safemode. Levou o sensor novo e resolveu.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X