olá a todos
deparando-me c/ os problemas que referi no título, agradecia a alguém que já conheça a situação, me ajudasse, pois aquela mecânica foi bastante difundida pela Renault. assim:
1- no quadrante a luz piloto da temperatura da água nunca apaga, mas o ponteiro da temperatura da água funciona normalmente, isto é, aquece e sobe até um pouco menos que meio do marcador e ali fica. a água no reservatório do compartimento do motor também não ferve e parece tudo ok.
2- o velocímetro e o conta quilómetros não funcionam.
assim sendo:
a) será que os dois casos não serão problema do quadrante? (poderá o problema da luz ser algum sensor avariado no motor)
b) li em algum lado que o problema destes quadrantes mistos - velocímetro analógico por ponteiro e conta kms digital - não se resolve só pela troca por um outro quadrante novo ou usado, tendo de haver lugar a intervenção na centralina ou mesmo uma troca do conjunto incluindo o canhão e chave de ignição.
agradeço ajuda de alguém que tenha conhecimento de causa, pois estas motorizações foram muito utilização no fabrico dos Renault. este é do ano 2001.
obrigado pela atenção.
deparando-me c/ os problemas que referi no título, agradecia a alguém que já conheça a situação, me ajudasse, pois aquela mecânica foi bastante difundida pela Renault. assim:
1- no quadrante a luz piloto da temperatura da água nunca apaga, mas o ponteiro da temperatura da água funciona normalmente, isto é, aquece e sobe até um pouco menos que meio do marcador e ali fica. a água no reservatório do compartimento do motor também não ferve e parece tudo ok.
2- o velocímetro e o conta quilómetros não funcionam.
assim sendo:
a) será que os dois casos não serão problema do quadrante? (poderá o problema da luz ser algum sensor avariado no motor)
b) li em algum lado que o problema destes quadrantes mistos - velocímetro analógico por ponteiro e conta kms digital - não se resolve só pela troca por um outro quadrante novo ou usado, tendo de haver lugar a intervenção na centralina ou mesmo uma troca do conjunto incluindo o canhão e chave de ignição.
agradeço ajuda de alguém que tenha conhecimento de causa, pois estas motorizações foram muito utilização no fabrico dos Renault. este é do ano 2001.
obrigado pela atenção.
Comentário