Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas liquido FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas liquido FAP

    Boa tarde a todos,

    Eu tenho um Peugeot 508 SW com quase 80.000 kms sendo que hoje apareceu um aviso a dizer que o liquido FAP estava em baixo e que tínhamos de levar o carro a oficina.

    Não consigo encontrar algo que me diga mais ou menos quantos quilómetros posso fazer com este aviso?

    Para alem disso, alguém sabe onde poderei colocar este liquido alem de peugeot á um preço o ais decente possível(de forma a poupar alguns trocos)?

    Obrigado antecipadamente a todos

    #2
    Isso deve ser o Adblue. Assim numa pesquisa rápida:
    http://forum.autohoje.com/boxes/1368...m-comprar.html

    Comentário


      #3
      Não será o AdBlue? Pelo que falei com um vendedor normalmente só deveria levar nas revisões, penso que uma loja que venda óleos e afins deve vender.

      Atenção que se for o AdBlue e ele acabar ao parares o carro ele só volta a andar depois de meteres adblue, como se ficasses sem combustível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        Não será o AdBlue? Pelo que falei com um vendedor normalmente só deveria levar nas revisões, penso que uma loja que venda óleos e afins deve vender.

        Atenção que se for o AdBlue e ele acabar ao parares o carro ele só volta a andar depois de meteres adblue, como se ficasses sem combustível.
        Exacto. É o blueHDI? A tampa de enchimento de adblue há de estar no fundo da mala.

        Comentário


          #5
          Que tal remover essa porcaria toda e anular electronicamente?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
            Que tal remover essa porcaria toda e anular electronicamente?
            Se estão lá por algum motivo é.

            Porque não compram gasolina?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
              Que tal remover essa porcaria toda e anular electronicamente?
              Que tal injetar-te cancro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Que tal injetar-te cancro?

                Ri muito com a tua posta.

                Comentário


                  #9
                  Eu compreendo os problemas dos FAP mas remover não é solução. Simplesmente não comprem assim as marcas pensam numa solução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                    Ri muito com a tua posta.
                    Tens direito à tua opinião mas também penso que tens a noção de que:
                    "Os DPF são instalados para cumprir com as normas Europeias de emissões, destinadas a reduzir as emissões dos veículos em termos de quantidade de partículas (fuligem) associado a doenças respiratórias e cancro."

                    Ninguém parte deste mundo saudável mas para quê ajudar a acelerar o processo?

                    Comentário


                      #11
                      Vai a uma casa especializada nesses assuntos, e removem te isso e é menos uns cabelos brancos que ganhas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Tens direito à tua opinião mas também penso que tens a noção de que:
                        "Os DPF são instalados para cumprir com as normas Europeias de emissões, destinadas a reduzir as emissões dos veículos em termos de quantidade de partículas (fuligem) associado a doenças respiratórias e cancro."

                        Ninguém parte deste mundo saudável mas para quê ajudar a acelerar o processo?
                        Isso viu-se com a VW...

                        Alias nem menciono os ibizas e sucatas do género que assim que aceleram, os pássaros caem do nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                          Isso viu-se com a VW...

                          Alias nem menciono os ibizas e sucatas do género que assim que aceleram, os pássaros caem do nada.
                          Mas os fumarentos são ilegais, além que são perigosos... sempre que vamos atrás de um na estrada não se vê nada à frente.

                          Eles também duram pouco tempo, com as repros que levam rebentam depressa.

                          Além disso, foram concebidos para uma europa onde ainda não existiam as normas actuais, são motores com mais de 15 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Mas os fumarentos são ilegais, além que são perigosos... sempre que vamos atrás de um na estrada não se vê nada à frente.

                            Eles também duram pouco tempo, com as repros que levam rebentam depressa.

                            Além disso, foram concebidos para uma europa onde ainda não existiam as normas actuais, são motores com mais de 15 anos.
                            Certo é que continuam a passar na inspecção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                              Boa tarde a todos,

                              Eu tenho um Peugeot 508 SW com quase 80.000 kms sendo que hoje apareceu um aviso a dizer que o liquido FAP estava em baixo e que tínhamos de levar o carro a oficina.

                              Não consigo encontrar algo que me diga mais ou menos quantos quilómetros posso fazer com este aviso?

                              Para alem disso, alguém sabe onde poderei colocar este liquido alem de peugeot á um preço o ais decente possível(de forma a poupar alguns trocos)?

                              Obrigado antecipadamente a todos
                              A duração do AdBlue em condições normais dura entre revisões.... no teu caso derivado provavelmente a muitos kms em cidade a velocidade reduzida levou a esgotar o liquido mais cedo.
                              Eu evitava fazer muitos km com esse aviso...podes eventualmente em casos mais graves dar cabo do FAP...
                              Online encontras AdBlue, nos postos BP também...valores desconheço.

                              "ADITIVOS DPF (flitro de partículas)
                              O tipo mais comum de DPF instalado nos veículos tem um catalisador de oxidação integrado e está localizado muito perto do motor, onde os gases de escape ainda estão quentes. Nestes casos, este calor permite a que a regeneração passiva tenha mais probabilidade de ser bem-sucedida.
                              Alguns fabricantes utilizam um aditivo DPF que é automaticamente adicionado ao combustível. Este aditivo é usado para aumentar as possibilidades de uma regeneração passiva. O aditivo permite que a fuligem seja queimada a uma temperatura mais baixa do que a necessária durante uma regeneração activa. O aditivo é armazenado num depósito separado ao lado do depósito de combustível e é automaticamente misturado com o combustível sempre que for reabastecido. O nível do aditivo é normalmente reposto durante os serviços de manutenção do veículo fazendo parte das indicações do fabricante.
                              Não se deve ignorar a luz de aviso que mostra que o depósito de aditivo necessita de reabastecimento. É essencial que o depósito seja reabastecido, porque caso contrário é improvável que a regeneração seja bem-sucedida, podendo a vir a ser necessário um novo DPF. O consumo de combustível também pode aumentar como resultado de regenerações mal sucedidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                Certo é que continuam a passar na inspecção.
                                Isso para mim vale zero.

                                Os centros de inspecção deixam passar verdadeiros crimes, carros a passarem sem nenhuma anotação e que são autênticos perigos, alguns até passam com pneus nos arames.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso deve estar com falta de AdBlue, não é um problema, os FAP hoje em dia estão bem mais fiáveis do que há uns anos atrás.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                    Certo é que continuam a passar na inspecção.
                                    pois a pagar uma boa cunha para o carro passar é fácil quantos e quantos no centro de inspeções aqui da cidade passam nas inspeção tipo ibizas do aço, charutos podres por todos os lados, felizmente alguns casos já vão sendo denunciados, mas é uma gota no oceano até resolver o problema

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                      Que tal remover essa porcaria toda e anular electronicamente?
                                      é triste haver pessoas que ainda pensam assim.
                                      Ninguem pode mudar o mundo sozinho, mas todos podemos ter pequenas atitudes ecologicas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Problemas liquido FAP

                                        Triste é gastar rios de €€€ com faps e adblues etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                          Triste é gastar rios de €€€ com faps e adblues etc.
                                          1L de AdBlue custa cerca de 60 cêntimos, que fortuna...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            1L de AdBlue custa cerca de 60 cêntimos, que fortuna...
                                            E o fap tambem é 60 cent?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                              E o fap tambem é 60 cent?
                                              O que tem o FAP? Hoje em dia é uma tecnologia relativamente fiável.

                                              Como por vezes acontece com as novas tecnologias, no início houve alguns problemas de juventude em algumas marcas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu se tivesse dinheiro compraria um Tesla…

                                                Acho bem que as marcas sejam obrigadas a cumprir normas ambientais mais apertadas, e discordo de anular-se a FAP e EGR enquanto funcionarem.

                                                No entanto se avariam num carro já sem garantia não censuro quem em vez de arranjar opta por anular.

                                                A culpa é das marcas por fazerem estes sistemas caros e pouco fiáveis.

                                                Não é o fim do mundo, estes componentes já evitaram muitas emissões poluentes, muito mais do que muitos carros velhos que ainda aí andam.

                                                Entre uma pessoa andar num carro com 10 anos com EGR anulada ou num carro com 15 anos que não tem EGR porque não cumpria ainda os mesmos requisitos ambientais do primeiro, provavelmente é preferível o primeiro caso.


                                                Quando comprei carro em segunda mão fiz questão que ainda não tivesse FAP, no entanto esta não é a opção mais saudável para o ambiente, apesar de assim garantir que ando 100% legal pois nunca terei a necessidade de alguma vez anular FAP, visto que não o tenho sequer.
                                                Editado pela última vez por rrrfff; 25 March 2016, 23:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                  Eu se tivesse dinheiro compraria um Tesla…

                                                  Acho bem que as marcas sejam obrigadas a cumprir normas ambientais mais apertadas, e discordo de anular-se a FAP e EGR enquanto funcionarem.

                                                  No entanto se avariam num carro já sem garantia não censuro quem em vez de arranjar opta por anular.

                                                  A culpa é das marcas por fazerem estes sistemas caros e pouco fiáveis.

                                                  Não é o fim do mundo, estes componentes já evitaram muitas emissões poluentes, muito mais do que muitos carros velhos que ainda aí andam.

                                                  Entre uma pessoa andar num carro com 10 anos com EGR anulada ou num carro com 15 anos que não tem EGR porque não cumpria ainda os mesmos requisitos ambientais do primeiro, provavelmente é preferível o primeiro caso.


                                                  Quando comprei carro em segunda mão fiz questão que ainda não tivesse FAP, no entanto esta não é a opção mais saudável para o ambiente, apesar de assim garantir que ando 100% e sem necessidade de alguma vez anular FAP, visto que não o tenho sequer.
                                                  o GRANDE problema é que MUITA gente anda de carro velho nao pq quer mas pq nao tem outra soluçao (adivinha pq )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção! Estamos a falas de ad blue ou eolys?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                      Triste é gastar rios de €€€ com faps e adblues etc.
                                                      E a gasolina e o GPL? Falando assim até parece que diesel é a única coisa disponível no mercado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        E a gasolina e o GPL? Falando assim até parece que diesel é a única coisa disponível no mercado.
                                                        Para isso é preciso que as pessoas tenham uma coisa chamada inteligência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                          Triste é gastar rios de €€€ com faps e adblues etc.
                                                          Também gastas rios de euros a comer....há coisas que são necessarias.
                                                          Mas podes sempre comprar um carro a gasolina, hibrido ou electrico. Que ja nao tens esse problema

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                            Triste é gastar rios de €€€ com faps e adblues etc.
                                                            Triste é haver gente inocente que compra carros a diesel !

                                                            Comprem a gasolina que é em tudo melhor !!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X