Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na segunda lá recebi mais um mailzinho:

    O(s) seu(s) identificador(es) não está(ão) a funcionar corretamente, o que impossibilita o registo das suas passagens e impede a utilização dos serviços via verde.
    Não deve continuar a usá-lo(s). Substitua o(s) seu(s) identificador(es) aqui.

    Caso este assunto já se encontre resolvido, por favor ignore a presente comunicação. Com os nossos cumprimentos,​

    Curioso que não uso o carro em AE há umas valentes semanas. Aliás, neste momento está em cima de preguiças para o swap.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post



      Pelo menos e em 2016 aquando do lançamento, era isso que indicaram. Sendo que e na altura, por cá um carro que de longe a longe usava SCUT, foi a opção escolhida.


      https://expresso.pt/economia/2016-07...l-do-Euro-2016

      https://pplware.sapo.pt/informacao/n...ega-ja-amanha/



      imagem.png​​




      Quando referi "desde o principio", referi-me a quando fizeram a mudança dos tarifários. Há +- 1 ano, se bem me lembro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
        Na segunda lá recebi mais um mailzinho:

        O(s) seu(s) identificador(es) não está(ão) a funcionar corretamente, o que impossibilita o registo das suas passagens e impede a utilização dos serviços via verde.
        Não deve continuar a usá-lo(s). Substitua o(s) seu(s) identificador(es) aqui.

        Caso este assunto já se encontre resolvido, por favor ignore a presente comunicação. Com os nossos cumprimentos,​

        Curioso que não uso o carro em AE há umas valentes semanas. Aliás, neste momento está em cima de preguiças para o swap.
        ui !

        Engraçado, detectam que o identificador não regista passagens correctamente, quando as mesmas nem têm existido visto que tens o carro no recobro.

        Tá fixe.

        Se duvidas houvesse....😂

        Comentário


          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
          Na segunda lá recebi mais um mailzinho:

          O(s) seu(s) identificador(es) não está(ão) a funcionar corretamente, o que impossibilita o registo das suas passagens e impede a utilização dos serviços via verde.
          Não deve continuar a usá-lo(s). Substitua o(s) seu(s) identificador(es) aqui.

          Caso este assunto já se encontre resolvido, por favor ignore a presente comunicação. Com os nossos cumprimentos,​

          Curioso que não uso o carro em AE há umas valentes semanas. Aliás, neste momento está em cima de preguiças para o swap.
          Quando e se receber, vai ser logo para o livro de reclamações. Além de um monopólio ainda se dão ao luxo de enganar os clientes abertamente.
          Não há mão em nada neste país.

          É isso e o facto de não se poder trocar a pilha a um equipamento totalmente funcional, para obrigar à compra de um novo.

          O esquema está bem montado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

            Quando referi "desde o principio", referi-me a quando fizeram a mudança dos tarifários. Há +- 1 ano, se bem me lembro.


            Ha ok... assim sendo retiro o que referi.

            Comentário


              Está estratégia é de um amadorismo inacreditável por parte da Via Verde. Também conheço quem não passe há meses e tenha recebido.

              Quando me aconteceu dei o benefício da dúvida porque tinha passado umas vezes um bocado colado a uns pesados, mas desconfiei.

              Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

              Comentário


                eu tambem recebei o email
                mas ainda no fim de semana passei 2x e deu sempre verde !

                alguma sugestão do que devo fazer ?

                Comentário


                • eu
                  eu commented
                  Editing a comment
                  Livro de reclamações.

                Na semana passada passou amarelo e ontem lá recebi o email. Curioso que a passagem aparece bem nos movimentos, e funciona nos parques normalmente.

                Comentário


                  Fui agora confirmar e bate certo. O último movimento daquele carro foi a 30-09.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Na semana passada passou amarelo e ontem lá recebi o email. Curioso que a passagem aparece bem nos movimentos, e funciona nos parques normalmente.
                    Creio que com amarelo eles depois checkam manualmente ou " manualmente " a matricula na foto.

                    A cena é que malta que dá smp verde recebe na mesma o mail, e como ja aqui foi dado exemplo, carros parados que n passam ha meses na VV e recebem esse aviso tb...surreal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                      Creio que com amarelo eles depois checkam manualmente ou " manualmente " a matricula na foto.

                      A cena é que malta que dá smp verde recebe na mesma o mail, e como ja aqui foi dado exemplo, carros parados que n passam ha meses na VV e recebem esse aviso tb...surreal.
                      Não é surreal, porque acontece mesmo!

                      É o modelo de negócio, burla legal.

                      Como a própria VV diz, "nós avisamos, cabe ao cliente decidir se quer ou não fazer alguma coisa".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Na notícia do DN, já lá está a reação da Via Verde: ""A Via Verde apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem da portagem, indiciando um potencial problema"."

                        Eu confirmo que isto é uma pura MENTIRA. A minha via verde funciona perfeitamente, nunca deu amarelo, e estou farto de receber emails a dizer que é necessário trocar o identificador.
                        Um amigo meu precipitou-se e pediu o identificador por subscrição devido ao email da VV, no entanto o mesmo continuava a apitar e a funcionar na VV a verde e estacionamento.

                        Depois de ter visto o erro que cometeu, ligou para a VV que lhe disse que andam a enviar um email automático a todos que têm um identificador com mais de 5 anos.

                        Entretanto fez uma reclamação no livro de reclamações, e está ainda há espera de uma resposta (mas o novo identificador já veio...).

                        A história dele bate certo com o que se comenta nesta thread

                        https://www.reddit.com/r/portugal/co...or_com_falhas/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                          Um amigo meu precipitou-se e pediu o identificador por subscrição devido ao email da VV, no entanto o mesmo continuava a apitar e a funcionar na VV a verde e estacionamento.

                          Depois de ter visto o erro que cometeu, ligou para a VV que lhe disse que andam a enviar um email automático a todos que têm um identificador com mais de 5 anos.

                          Entretanto fez uma reclamação no livro de reclamações, e está ainda há espera de uma resposta (mas o novo identificador já veio...).

                          A história dele bate certo com o que se comenta nesta thread

                          https://www.reddit.com/r/portugal/co...or_com_falhas/

                          Caramba, foi pena não ter gravado essa conversa!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                            Não é surreal, porque acontece mesmo!

                            É o modelo de negócio, burla legal.

                            Como a própria VV diz, "nós avisamos, cabe ao cliente decidir se quer ou não fazer alguma coisa".
                            Pois, imagino que se o cliente quiser manter, eles depois acabam por enviar multas por nao estar a ser pago a tempo....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                              Pois, imagino que se o cliente quiser manter, eles depois acabam por enviar multas por nao estar a ser pago a tempo....
                              Da maneira que a coisa está montada, fazem o que querem, têm a faca e o queijo na mão.
                              Nós como consumidor não valemos nada, nem para eles, nem para o legislador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                Da maneira que a coisa está montada, fazem o que querem, têm a faca e o queijo na mão.
                                Nós como consumidor não valemos nada, nem para eles, nem para o legislador.
                                Ao inicio até pensei que realmente poderia haver de facto uma avaria....

                                Só depois caiu a ficha..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                  Na segunda lá recebi mais um mailzinho:

                                  O(s) seu(s) identificador(es) não está(ão) a funcionar corretamente, o que impossibilita o registo das suas passagens e impede a utilização dos serviços via verde.
                                  Não deve continuar a usá-lo(s). Substitua o(s) seu(s) identificador(es) aqui.

                                  Caso este assunto já se encontre resolvido, por favor ignore a presente comunicação. Com os nossos cumprimentos,​

                                  Curioso que não uso o carro em AE há umas valentes semanas. Aliás, neste momento está em cima de preguiças para o swap.
                                  A minha última passagem na VV foi em 01 de Outubro na A23, hoje também recebi o mail.

                                  Comentário


                                    Acho que se receber o email vai direto para a caixa de spam, nem para melgas(como as telecomunicações que passam a vida a telefonar) servem

                                    Comentário


                                      UPDATE

                                      Meti uma pilha num identificador, o mesmo ficou a funcionar (verde e preço), continuei a receber o mail.
                                      Falei com o apoio ao cliente a informar que depois da mensagem recebida verifiquei e confirmei que o identificador está ok, dá sinal verde e sonoro.

                                      Resposta:

                                      Continue a usar, se voltar a falhar entraremos em contacto.

                                      Talvez a pressão das redes sociais esteja a dar algum resultado, estava à espera de uma resposta mais negativa, a resposta foi neutra, devem estar a avaliar o que fazer.

                                      E confirmo que funcionou a troca de pilha.

                                      Comentário


                                        Eu é que não ando com muita disposição, nem tempo, mas estou tentado a um dia ir lá adquirir um novo dispositivo, só para armar a ''barraca'', quando me disserem que tenho de entregar o dispositivo antigo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Eu é que não ando com muita disposição, nem tempo, mas estou tentado a um dia ir lá adquirir um novo dispositivo, só para armar a ''barraca'', quando me disserem que tenho de entregar o dispositivo antigo.
                                          Não tens que entregar, basta que o mesmo já não exista. Pode ter sido furtado, pode ter sido destruído acidentalmente... Mas para que é que queres ficar com o identificador mesmo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                            Não tens que entregar, basta que o mesmo já não exista. Pode ter sido furtado, pode ter sido destruído acidentalmente... Mas para que é que queres ficar com o identificador mesmo?
                                            Então... comprou-o, é dele!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                              Não tens que entregar, basta que o mesmo já não exista. Pode ter sido furtado, pode ter sido destruído acidentalmente... Mas para que é que queres ficar com o identificador mesmo?
                                              Porque é meu.

                                              Ao meu pai, disseram-lhe que só lhe davam um novo identificador, mediante a entrega do anterior, que era dele.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                UPDATE

                                                Meti uma pilha num identificador, o mesmo ficou a funcionar (verde e preço), continuei a receber o mail.
                                                Falei com o apoio ao cliente a informar que depois da mensagem recebida verifiquei e confirmei que o identificador está ok, dá sinal verde e sonoro.

                                                Resposta:

                                                Continue a usar, se voltar a falhar entraremos em contacto.

                                                Talvez a pressão das redes sociais esteja a dar algum resultado, estava à espera de uma resposta mais negativa, a resposta foi neutra, devem estar a avaliar o que fazer.

                                                E confirmo que funcionou a troca de pilha.


                                                Fizeste tu a troca de pilha?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Eu é que não ando com muita disposição, nem tempo, mas estou tentado a um dia ir lá adquirir um novo dispositivo, só para armar a ''barraca'', quando me disserem que tenho de entregar o dispositivo antigo.
                                                  No meu caso na loja Via Verde do Porto, a funcionária pediu autorização se podia ficar com identificador antigo para mandar para reciclagem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    Hoje ao abstecer, expliquei a situação e o colaborador ia associar novamente com o QR code e.... ''mas sito já está associado''. Ao retirar o talão ''pois mas isto não aparece aqui''. Boa Dizem acima que forama cusados de burla? Pois olha por mim vou tentar fazer uma reclamação também.

                                                    Comentário


                                                      A minha história recente com a Via Verde.

                                                      8 Nov 2022: Primeiro email sobre identificador com falhas.

                                                      17 Nov 2022: Eu próprio substituí a bateria original. CR2450 por uma CR2032, ficou ok.

                                                      18 a 21 Nov 2022: Circulei na A1 (luz verde), e na A25 (apitou).

                                                      22 Nov 2022: Segundo email. Liguei para o callcenter: os emails são normais, pela idade do identificador. No entanto, as últimas passagens estavam ok.

                                                      Nos restantes dias, circulei por várias AE, ex-SCUTS, e utilizei um parque de estacionamento, identificador sempre a funcionar.

                                                      30 Nov 2022: Mais outro email. Liguei para o callcenter, e a conversa foi outra. Mesmo tendo substituido a pilha e o identificador estar a funcionar correctamente, é possível que continue a receber emails, e eventualmente me bloqueiam a conta! Simplesmente absurdo.

                                                      Comentário


                                                        Engraçado que o meu identificador tem 11 ou 12 anos, nunca mandei a pilha e nunca recebi nenhum mail deles a solicitar troca de nada. Será por ter a modalidade de aluguer?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                          Engraçado que o meu identificador tem 11 ou 12 anos, nunca mandei a pilha e nunca recebi nenhum mail deles a solicitar troca de nada. Será por ter a modalidade de aluguer?
                                                          É bem possível. O meu mais velho está com 10 anos, pilha de origem, é de aluguer e funciona na perfeição.

                                                          Comentário


                                                            Dá ideia que so fazem isso a quem tem a modalidade de compra...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X