Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Dado que a maioria dos VE na estrada são de 400v(e nem vou falar nas curvas de carga de alguns que são bem conservadoras) e os PCUR nesses casos não dão(na maioria) mais que uns 60 a 80kW o ganho de tempo para a generalidade dos VE entre um PCR de 50/60kW ou um PCUR de 100 ou mais são minimos se é que existem sequer, junte-se a isso o preço por norma mais elevado deles e não vejo assim tanta necessidade de PCUR para o imediato. Se for numa questão de pensar no futuro(soluções de 800v, etc) ok aí percebo
    Supostamente, vários dão para carregar a 150kW. Depois a curva de carregamento baixa. Em estações de serviço convém pensarem no futuro e terem algo que sirva tudo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

      Finalmente…
      Há uns tempos o Filipe fez um vídeo sobre isso

      https://youtu.be/IEaThch_GnQ
      Há quase dois anos que fiz o primeiro aviso dessa empresa, ainda sob denominação dinastia motriz. Já existiam queixas nessa altura, eu não caí na burla nem estive lá perto, bastou-me 2 minutos em frente ao computador. Os preços eram tão bons que tinha que haver esquema e era fácil de perceber, admiro-me é terem durado tanto tempo.

      Comentário


        vi novamente uma maxus da nacex. se era elétrica? isso já não sei, pois há os dois modelos. provavelmente sim, sendo de uma empresa grande como esta.

        Comentário


          Burla com baterias. Mais de cem condutores ficaram com os carros elétricos parados de um dia para o outro


          https://observador.pt/2023/01/17/bur...-para-o-outro/

          Há várias queixas na Justiça e no Portal da Queixa por parte dos lesados, que têm faturas de compra de “viatura sem aluguer de bateria” e registo de propriedade sem reserva, com carros que, de um dia para o outro, deixaram de ligar e passaram a mostrar a mensagem “carga bloqueada”.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
            Burla com baterias. Mais de cem condutores ficaram com os carros elétricos parados de um dia para o outro
            https://observador.pt/2023/01/17/bur...-para-o-outro/
            Há várias queixas na Justiça e no Portal da Queixa por parte dos lesados, que têm faturas de compra de “viatura sem aluguer de bateria” e registo de propriedade sem reserva, com carros que, de um dia para o outro, deixaram de ligar e passaram a mostrar a mensagem “carga bloqueada”.
            Já tinham colocado o mesmo link à uns 5 posts atrás

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

              Supostamente, vários dão para carregar a 150kW. Depois a curva de carregamento baixa. Em estações de serviço convém pensarem no futuro e terem algo que sirva tudo.
              O limite está na forma como os postos são feitos/construídos. Por exemplo os da Ionity carregam os carros a 400 ou 800v sempre ao limite do carro(consoante lá está a curva do mesmo), mas temos outros PCUR que apesar de estarem marcados como 160kW esse valor só é válido para carros com sistema de 800v, mesmo que o carro suporte os 160kW.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                Há poucos postos onde só se paga a electricidade mas quando há é mais barato do que carregar em casa (a estas hora).
                Aqui dá 5cts o kWh
                Isso é muito bom. TAR negativa? Isso é o quê mesmo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Isso é muito bom. TAR negativa? Isso é o quê mesmo?
                  Decreto de lei, Tar negativa para a mobilidade elétrica.
                  Miio e Via Verde são os únicos a refletir essa benesse no preço final

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
                    Já tinham colocado o mesmo link à uns 5 posts atrás
                    https://portaldaqueixa.com/brands/rci-com/complaints

                    Comentário


                      Isso só prova a ignorância das pessoas que caíram nos esquemas da e drive, estão a reclamar com a RCI que não tem culpa nenhuma, se o carro tem contrato de aluguer da bateria têm que reclamar é com quem vendeu o carro dizendo que não tinha.
                      Parece aquele pessoal que vai reclamar com os bancos quando são vítimas de phishing, ou com as lojas originais quando os sites são clonados e fazem compras nos sites falsos, enfim...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        O limite está na forma como os postos são feitos/construídos. Por exemplo os da Ionity carregam os carros a 400 ou 800v sempre ao limite do carro(consoante lá está a curva do mesmo), mas temos outros PCUR que apesar de estarem marcados como 160kW esse valor só é válido para carros com sistema de 800v, mesmo que o carro suporte os 160kW.
                        Isso é bastante frustrante.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                          Eu já, e tu?
                          Consegues explicar o significado dessa frase que escreveste?
                          "Eu carreguei ontem a 10€" é diferente de "eu carrego todos os dias a 10€."

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                            Há poucos postos onde só se paga a electricidade mas quando há é mais barato do que carregar em casa (a estas hora).
                            Aqui dá 5cts o kWh
                            A Miio anda com preços excelentes!

                            Eu carrego todos os dias fora de casa e desde o início do ano só carreguei 2 ou 3 vezes com a Prio, tem sido quase sempre com a Miio. Muitos parabéns a esta pequena empresa do Norte. Muito mais competentes do que as empresas do regime da capital.
                            Editado pela última vez por Silverstone; 18 January 2023, 17:25.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                              A Miio anda com preços excelentes!

                              Eu carrego todos os dias fora de casa e desde o início do ano só carreguei 2 ou 3 vezes com a Prio, tem sido quase sempre com a Miio. Muitos parabéns a esta pequena empresa do Norte. Muito mais competentes do que as empresas do regime da capital.
                              É fácil dizer isso no contexto atual de preços de mercado baixos, mas convém também dizer que durante meses a Miio não teve clientes quando os preços andaram altos, e as tais outras empresas mantiveram preços para os seus clientes abaixo do preço de custo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                                É fácil dizer isso no contexto atual de preços de mercado baixos, mas convém também dizer que durante meses a Miio não teve clientes quando os preços andaram altos, e as tais outras empresas mantiveram preços para os seus clientes abaixo do preço de custo.
                                Com preços indexados a Miio às vezes tem preços competitivos.

                                Com preços fixos a Miio nunca teria preços competitivos

                                Acho que foi bem jogado por eles porque era impossível competir num preço fixo com os gigantes. Ou caía no esquecimento ou falia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                  "Eu carreguei ontem a 10€" é diferente de "eu carrego todos os dias a 10€."
                                  Claro que é diferente, eu e todos por aqui só querem ver como isso foi possivel, só isso, consegues compreender?


                                  Editado pela última vez por Afcivic; 18 January 2023, 19:49.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                    Claro que é diferente, eu e todos por aqui só querem ver como isso foi possivel, só isso, consegues compreender?

                                    Pergunta à Prio.

                                    Os preços podem variar e no início do ano tal como já vos explicaram os preços baixaram muito durante uns dias.
                                    Editado pela última vez por Silverstone; 18 January 2023, 20:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                      Pergunta à Prio.
                                      Os preços podem variar e no início do ano tal como já vos explicaram os preços baixaram muito durante uns dias.
                                      Porra adoro um gajo que vem para aqui pedir provas a toda a gente, mas quando é para ele "vai perguntar à Prio". Agora a desculpa é que os preços baixaram durante uns dias quando a prio não mexe nos preços de dia para dia como avisaram em Dezembro que a partir de Janeiro iam aumentar os preços.

                                      Comentário


                                      • wetlook
                                        wetlook commented
                                        Editing a comment
                                        O troll voltou de férias, infelizmente

                                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                      Com preços indexados a Miio às vezes tem preços competitivos.

                                      Com preços fixos a Miio nunca teria preços competitivos

                                      Acho que foi bem jogado por eles porque era impossível competir num preço fixo com os gigantes. Ou caía no esquecimento ou falia.
                                      Uma empresa de média ou grande dimensão não pode viver de vendas intermitentes, se crescer (como espero, que bem merece) vais ver como passa a trabalhar com preços fixos como todos os outros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                                        Uma empresa de média ou grande dimensão não pode viver de vendas intermitentes, se crescer (como espero, que bem merece) vais ver como passa a trabalhar com preços fixos como todos os outros.
                                        O core business da Miio não me parece que seja a venda de eletricidade mas sim o desenvolvimento da App que é de longe a melhor pelo menos em Portugal, talvez por isso consigam preços tão competitivos em 2023.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                          Pergunta à Prio.

                                          Os preços podem variar e no início do ano tal como já vos explicaram os preços baixaram muito durante uns dias.
                                          O pessoal perguntou-te a ti, não vamos perguntar à PRIO, porque essa informou-nos das alterações de preços no fim do ano e em lado nenhum na PRIO consegues 50kWh de energia por 10€, a pergunta era simples, onde conseguiste tal proeza? pois a PRIO não consegue responder a isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                            O core business da Miio não me parece que seja a venda de eletricidade mas sim o desenvolvimento da App que é de longe a melhor pelo menos em Portugal, talvez por isso consigam preços tão competitivos em 2023.
                                            Eles só conseguem preços competitivos agora porque estão indexados ao mercado diario de energia, e atualmente os valores andam muito baixos devido ao excesso de água nas albufeiras e condições favoráveis à produção de energia renovável, ainda não conseguiste perceber isso? O modo de funcionamento dos preços da PRIO é completamente diferente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                              O core business da Miio não me parece que seja a venda de eletricidade mas sim o desenvolvimento da App que é de longe a melhor pelo menos em Portugal, talvez por isso consigam preços tão competitivos em 2023.
                                              O core business da Miio é mesmo esse, a venda de energia. A app deles é grátis não fazem dinheiro nenhum só com ela, só se te apresentassem publicidade. Os preços da Miio estão tão baixos porque eles têm os preços indexados ao mercado, e como este mês têm andado com condições favoráveis à produção de energia com as renováveis os preços baixaram imenso e isso é reflectido no preço final que a Miio apresenta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                O pessoal perguntou-te a ti, não vamos perguntar à PRIO, porque essa informou-nos das alterações de preços no fim do ano e em lado nenhum na PRIO consegues 50kWh de energia por 10€, a pergunta era simples, onde conseguiste tal proeza? pois a PRIO não consegue responder a isso.
                                                O preço da Prio tem uma parte variável tu não consegues entender isso. Basta ires à App para verificares que os preços variam. Os próprios PCR da Prio têm lá essa indicação que uma parte da tarifa é variável. Tu estás a negar a realidade vá se lá saber o porquê.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                  O preço da Prio tem uma parte variável tu não consegues entender isso. Basta ires à App para verificares que os preços variam. Os próprios PCR da Prio têm lá essa indicação que uma parte da tarifa é variável. Tu estás a negar a realidade vá se lá saber o porquê.
                                                  Acho que a pergunta é simples, mostra lá essa sessão que conseguiste carregar 50kWh por 10€, se o fizeste tens uma fatura, ou não? Esta é a realidade, o que dizes és tu a desviar o assunto, pois toda a gente aqui sabe disso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                    Acho que a pergunta é simples, mostra lá essa sessão que conseguiste carregar 50kWh por 10€, se o fizeste tens uma fatura, ou não? Esta é a realidade, o que dizes és tu a desviar o assunto, pois toda a gente aqui sabe disso.
                                                    Não sei se te gabo a paciência ou se te chamo de masoquista...

                                                    Comentário



                                                      É ignorar o Silverstone e andar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                        Acho que a pergunta é simples, mostra lá essa sessão que conseguiste carregar 50kWh por 10€, se o fizeste tens uma fatura, ou não? Esta é a realidade, o que dizes és tu a desviar o assunto, pois toda a gente aqui sabe disso.
                                                        A fatura só a recebo no início do próximo mês, mas eu só gostaria de saber qual é o objetivo de estarem a estragar este tópico com esta conversa, qual é o problema com o facto de ter carregado 10€ o meu carro? Isto é um absurdo. Eu até me posso ter enganado e esse preço era o da Miio e não da Prio mas o que é facto é que o preço da Prio também tem uma parte variável.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                          A fatura só a recebo no início do próximo mês, mas eu só gostaria de saber qual é o objetivo de estarem a estragar este tópico com esta conversa, qual é o problema com o facto de ter carregado 10€ o meu carro? Isto é um absurdo. Eu até me posso ter enganado e esse preço era o da Miio e não da Prio mas o que é facto é que o preço da Prio também tem uma parte variável.
                                                          A questão é que andaste para aqui a tratar mal o pessoal e a ser mal educado ao ponto de até seres suspenso e agora já te podes ter enganado?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                            A questão é que andaste para aqui a tratar mal o pessoal e a ser mal educado ao ponto de até seres suspenso e agora já te podes ter enganado?
                                                            Eu não andei a tratal mal ninguém, disse que naquele dia carreguei a 10€ com a Prio e recebi todo o tipo de insultos vindos de chico espertos que pensam que sabem mais do que os outros, e disse também que um carro elétrico ao carregar na rua fica 2 a 3 vezes mais barato do que um carro a combustível. Isto é factual, basta saber fazer contas básicas do 7° ano.

                                                            Isto provocou um coro de insultos vindos de gente que anda aqui a tentar enganar os outros. O ser suspenso são apenas os reportes dos vários que andam por aqui, eu como nunca reportei ninguém é normal que os insultos dirigidos a mim passem incólumes mas como já disse várias vezes insultos vindos deste tipo de gente são elogios.

                                                            E por mais que o negues, os preços da Prio variam não são sempre fixos.

                                                            Podes continuar a negar a realidade mas tu claramente ou não sabes ou tens pouca experiência com os carregadores de rua.

                                                            OS PREÇOS DE TODOS OS OPERADORES NÃO SÃO FIXOS. Têm uma componente fixa e outra variável.
                                                            Editado pela última vez por Silverstone; 19 January 2023, 16:22.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X