Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

    Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?

    https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/
    e qual é o drama ??????

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?

      https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/
      não faço ideia, mas existe quem diga que ele vai finalmente apresentar o tal tesla 2 de 30k-35k
      e daí ter baixado os 10k do tesla 3 para não acabar com ele e canibalizar as vendas

      inovaçao no precesso de fabrico, em que fabrica 1 carro 10x mais rápido que a vw fabrica os ID... (segundo dizem)
      com chassis único, em vez de 3 peças como agora nos tesla, ou >10 peças como a concorrência

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

        não faço ideia, mas existe quem diga que ele vai finalmente apresentar o tal tesla 2 de 30k-35k
        e daí ter baixado os 10k do tesla 3 para não acabar com ele e canibalizar as vendas

        inovaçao no precesso de fabrico, em que fabrica 1 carro 10x mais rápido que a vw fabrica os ID... (segundo dizem)
        com chassis único, em vez de 3 peças como agora nos tesla, ou >10 peças como a concorrência
        O problema de aumentar a produção é o numero de rejeites, talvez já tenha resolvido tendo em conta a descida de preços.

        They can produce in small volume, but when they started big volume production, Tesla ended up with many rejects, too many.
        https://electrek.co/2022/09/06/tesla...ll-production/

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

          O problema de aumentar a produção é o numero de rejeites, talvez já tenha resolvido tendo em conta a descida de preços.



          https://electrek.co/2022/09/06/tesla...ll-production/
          na nova fabrica da Alemanha (2022) "parece" que o controlo de qualidade é muito melhor, ou nem fossem eles alemaes
          e o tesla 3 de 2022 quando comparado com o 2021 parece ser muito melhor (menos folgas, melhores materiais, menos plástico à vista por esquecimento, etc)

          Comentário


            https://www.cnbc.com/2023/01/30/ford...r&par=sharebar

            Ford Mustang Mach-E tb a baixar de preço nos EUA (embora não tanto como a Tesla).

            https://www.cnbc.com/2023/01/30/ford...r&par=sharebar

            Suponho que a baixa tb se repercuta nos preços na Europa a breve trecho e em termos a definir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

              Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?

              https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/
              Eles tinham uma produção reduzida em Kato Road, para investirem na fabrica do Nevada, numa secção para produzir 100gwh/ano, provavelmente terão ultrapassado todos os obstáculos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                Eles tinham uma produção reduzida em Kato Road, para investirem na fabrica do Nevada, numa secção para produzir 100gwh/ano, provavelmente terão ultrapassado todos os obstáculos.
                Refiro-me a isto.

                They can produce in small volume, but when they started big volume production, Tesla ended up with many rejects, too many.
                https://electrek.co/2022/09/06/tesla...ll-production/

                Comentário


                  A Tesla “desviou” as máquinas da linha de produção de Berlim para a América, lá subsidiam a produção de células, na Europa batem palmas ao que vem importado da China (células e carros).
                  É continuar o bom trabalho 😵‍💫

                  Comentário


                  • Ccorreia
                    Ccorreia commented
                    Editing a comment
                    Tesla is currently ramping up production at Gigafactory Berlin from 1,000 vehicles per week to a goal of 5,000 vehicles per week by the end of the year.

                    To support further expansion of the capacity, Tesla is planning to add constructions on 100 more hectares to build a freight depot, train station, training center, and a kindergarten, as well as more logistics areas to support production.

                    While Tesla is aiming for 5,000 vehicles per week by the end of the year, the automaker has much greater ambitions for the plant. It has previously said that it could produce up to 1 million vehicles per year at the factory.

                    https://electrek.co/2022/09/14/tesla...ting-approval/

                    https://www.youtube.com/watch?v=7lPdLlR_m-Y
                    Editado pela última vez por Ccorreia; 30 January 2023, 16:15. Razão: links

                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                  Só pergunto: quem vai comprar um zoe novo pelo mesmo preço?

                  Isto não é só um terramoto no universo Tesla, é um terramoto em todas as marcas com oferta de EV.

                  Sai a ganhar o consumidor.
                  Mesmo antes, nunca considerei o zoe grande negócio pelo preço comparadamente à concorrência. Parece um segmento A a preço de segmentos acima.

                  Comentário


                    A Tesla (como em tudo o que faz) foi criticada por ter baixado os preços, pois quem comprou em dezembro tinha levado ripada, uma marca que faz isso aos clientes não ter respeito pelos mesmo, e comentários do genero, a realidade é que obrigou a concorrência a baixar as calças, Ford a baixar o preço do Mustang Mach-E até 5.600dls:
                    https://twitter.com/SawyerMerritt/st...82629830922241

                    Quero ver se aparecem as mesmas criticas á Ford.

                    Comentário


                      Não sei qual a política de preços da Ford, mas sabemos bem que a tesla sempre teve uma política de preço fixo, enquanto muitas marcas são mais flexíveis ou aplicam descontos.

                      Claro que os VE não terão os descontos ao nível dos ICE, mas este ajuste de outras marcas pode ser apenas uma aproximação àquilo que é o preço final que já existia anteriormente.

                      Comentário


                        Alguém mandou a boca que era para comprar até 1 de Março, mas pelo menos agora mesmo, o stock, que é stock a caminho de Portugal de Tesla 3 aumentou bastante em relação à semana passada.

                        Eu vou lendo sobre o mercado norte americano e por lá não está famosa a venda de carros.


                        E tudo devido às taxas de juro.

                        A taxa média por lá de financiamento é quase 6%.

                        https://www.cargurus.com/Cars/price-trends/
                        Editado pela última vez por Kopien; 30 January 2023, 20:10.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          A Tesla (como em tudo o que faz) foi criticada por ter baixado os preços, pois quem comprou em dezembro tinha levado ripada, uma marca que faz isso aos clientes não ter respeito pelos mesmo, e comentários do genero, a realidade é que obrigou a concorrência a baixar as calças, Ford a baixar o preço do Mustang Mach-E até 5.600dls:
                          https://twitter.com/SawyerMerritt/st...82629830922241

                          Quero ver se aparecem as mesmas criticas á Ford.
                          Qualquer marca que oscile muito os preços perde sempre no que diz respeito ao valor do bem, isso é para todas.

                          Comentário


                            Novo Zeekr 3 (presumo que a base seja a mesma do Smart # 1 e do Volvo EX30)





                            Editado pela última vez por Unreal; 30 January 2023, 21:07.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                              Qualquer marca que oscile muito os preços perde sempre no que diz respeito ao valor do bem, isso é para todas.
                              Todas as marcas variam os preços, mas escondem atrás dos descontos essas variações, a Tesla para o bem e para o mal é mais honesta neste aspecto, alem de que se o preço baixar e ainda não tiveres recebido o carro, consegues ter o preço mais baixo, mas outras marcas não acontece o mesmo.

                              Comentário


                                custos ve.jpg

                                excepto os preços que variam todas as semanas, mas esta lógica está certa ?

                                se a gasolina/gasoleo estiver +/- 1.60€ e os custos de energia aumentarem
                                a diferença para o carregamentos na rua serão cada vez menores

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                  Todas as marcas variam os preços, mas escondem atrás dos descontos essas variações, a Tesla para o bem e para o mal é mais honesta neste aspecto, alem de que se o preço baixar e ainda não tiveres recebido o carro, consegues ter o preço mais baixo, mas outras marcas não acontece o mesmo.
                                  e acaba com a negociação /oportunismo, e valorização "extra" das retomas, etc...
                                  por alguma razão a Bmw/Mini e Mercedes vão copiar este modelo de vendas e acabar com os stands (começa já em 2024)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                    Todas as marcas variam os preços, mas escondem atrás dos descontos essas variações, a Tesla para o bem e para o mal é mais honesta neste aspecto, alem de que se o preço baixar e ainda não tiveres recebido o carro, consegues ter o preço mais baixo, mas outras marcas não acontece o mesmo.
                                    Certo, mas a percepção é o que é, e atualmente tens muita gente chateada com a Tesla.
                                    Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      Novo Zeekr 3 (presumo que a base seja a mesma do Smart # 1 e do Volvo EX30)




                                      O Audi é qualquer coisa de espectacular

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                        Certo, mas a percepção é o que é, e atualmente tens muita gente chateada com a Tesla.
                                        Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.
                                        Neste momento tens muita gente chateada com as marcas porque o processo de compra de um carro está muito dificultado, muito mais caro e pouco transparente.

                                        Eu já contei a minha história. Se não tiver um final feliz, dentro de uns meses, dificilmente comprarei nessa marca durante muitos anos.

                                        E já transferi as revisões de 3 carros dessa marca para oficinas multimarca. Também faziam-se pagar estupidamente bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                          Neste momento tens muita gente chateada com as marcas porque o processo de compra de um carro está muito dificultado, muito mais caro e pouco transparente.

                                          Eu já contei a minha história. Se não tiver um final feliz, dentro de uns meses, dificilmente comprarei nessa marca durante muitos anos.

                                          E já transferi as revisões de 3 carros dessa marca para oficinas multimarca. Também faziam-se pagar estupidamente bem.
                                          Exatamente o meu problema, estive praticamente 1 ano à espera de um e208. Até que a marca anuncia que no ano de 2023 iriam fazer uns updates de bateria e motor ao modelo. Vou em Novembro ao concessionário pedir algumas informações porque se o carro não me tivesse chegado até então só viria no próximo ano e eu nem sequer dia de entrega e VIN ainda tinha do carro.

                                          Ao que o vendedor me remata com "Você quer é ter um carro com tudo e pagar menos, mas olhe que se não quiser o carro não há problema que ele fica aqui e vendo-o mais caro". Sai de lá, cancelei a minha compra e comprei noutra marca com entrega imediata, usado sim mas com muitos poucos KM e com aquilo que queria e quase 6k mais barato.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                            Exatamente o meu problema, estive praticamente 1 ano à espera de um e208. Até que a marca anuncia que no ano de 2023 iriam fazer uns updates de bateria e motor ao modelo. Vou em Novembro ao concessionário pedir algumas informações porque se o carro não me tivesse chegado até então só viria no próximo ano e eu nem sequer dia de entrega e VIN ainda tinha do carro.

                                            Ao que o vendedor me remata com "Você quer é ter um carro com tudo e pagar menos, mas olhe que se não quiser o carro não há problema que ele fica aqui e vendo-o mais caro". Sai de lá, cancelei a minha compra e comprei noutra marca com entrega imediata, usado sim mas com muitos poucos KM e com aquilo que queria e quase 6k mais barato.
                                            comprou outro VE com mais aquilo que queria ? e mais barato 6k !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              comprou outro VE com mais aquilo que queria ? e mais barato 6k !
                                              Não com mais coisas, apenas com aquilo que estava à procura. Mas sim fazendo contas por alto, fui cotado perto dos 35k€ pelo e208 GT. Porque me disseram que se não fosse esse, não garantiam o i-cockpit e camará de estacionamento e os bancos aquecidos. No entanto depois desta ***** toda com eles, arranjei o Fiat 500e por cerca de 27k€. Atenção que era usado mas só tinha 6000km e a bateria estava como se fosse nova, testada por mim. Neste pronto só não tenho o i-cockpit mas também é o menos, ah e não tenho a condução autônoma que já não me lembro se estava incluído no e208 GT.
                                              Editado pela última vez por MrPoofy; 31 January 2023, 13:34.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                Não com mais coisas, apenas com aquilo que estava à procura. Mas sim fazendo contas por alto, fui cotado perto dos 35k€ pelo e208 GT. Porque me disseram que se não fosse esse, não garantiam o i-cockpit e camará de estacionamento e os bancos aquecidos. No entanto depois desta ***** toda com eles, arranjei o Fiat 500e por cerca de 27k€. Atenção que era usado mas só tinha 6000km e a bateria estava como se fosse nova, testada por mim. Neste pronto só não tenho o i-cockpit mas também é o menos, ah e não tenho a condução autônoma que já não me lembro se estava incluído no e208 GT.
                                                (nem as 5 portas)

                                                esse 500e tem 70kW ou 87kW ?
                                                nesses 27k ainda pode ir bsucar os 4k do fundo ambiental, ou é apenas para novos ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                  Certo, mas a percepção é o que é, e atualmente tens muita gente chateada com a Tesla.
                                                  Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.
                                                  Metade das notícias sobre a Tesla são fake news, é só ódio e aldrabices devido ao sucesso da marca e devido às opiniões corajosas do Musk contra o cancro dos sjw.

                                                  Se descer o preço de um produto é uma coisa má, então está tudo louco.

                                                  Os medíocres odeiam o sucesso. Sempre foi assim e sempre será.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    (nem as 5 portas)
                                                    esse 500e tem 70kW ou 87kW ?
                                                    nesses 27k ainda pode ir bsucar os 4k do fundo ambiental, ou é apenas para novos ?
                                                    Sim também não tenho as 5 portas, mas o carro era para no máximo ser usado apenas por duas pessoas ao mesmo tempo, mesmo muito raramente tenho pessoas atrás foram apenas 2 vezes desde que tenho o carro e já lhe meti mais de 6000km em cima desde que o comprei em Novembro.
                                                    Tenho o de 87kW, eu acho que o apoio era só para novos, nisto não tenho a certeza. Mas como o comprei o ano passado já não dava na mesma porque o fundo já tinha acabado. E só te podes inscrever para o apoio no ano em que compras o carro.
                                                    Editado pela última vez por MrPoofy; 31 January 2023, 14:14.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                      Metade das notícias sobre a Tesla são fake news, é só ódio e aldrabices devido ao sucesso da marca e devido às opiniões corajosas do Musk contra o cancro dos sjw.

                                                      Se descer o preço de um produto é uma coisa má, então está tudo louco.

                                                      Os medíocres odeiam o sucesso. Sempre foi assim e sempre será.
                                                      Não sei se é metade ou um terço ou uma, mas que existe gente a falar disso, existe.
                                                      Existem sempre várias prespetivas, se tiveres um stand cheio de usados que de um momento para o outro o valor cai a pique de certeza que não vais achar que é uma coisa boa, ou vais?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
                                                        Sim também não tenho as 5 portas, mas o carro era para no máximo ser usado apenas por duas pessoas ao mesmo tempo, mesmo muito raramente tenho pessoas atrás foram apenas 2 vezes desde que tenho o carro e já lhe meti mais de 6000km em cima desde que o comprei em Novembro.
                                                        Tenho o de 87kW, eu acho que o apoio era só para novos, nisto não tenho a certeza. Mas como o comprei o ano passado já não dava na mesma porque o fundo já tinha acabado. E só te podes inscrever para o apoio no ano em que compras o carro.
                                                        mas existe 500e novos para entrega imediata em 2023 e o preço é mais baixo que o e208 e pouco mais que esse usado
                                                        e com os 4000e de bonus ainda ficava a bom preço !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          mas existe 500e novos para entrega imediata em 2023 e o preço é mais baixo que o e208 e pouco mais que esse usado
                                                          e com os 4000e de bonus ainda ficava a bom preço !
                                                          Verdade, mas todos os ICON que tenho visto, não têm bancos aquecidos, não têm o banco do condutor com adaptabilidade vertical (só o consegues puxar para a frente e para trás, não o consegues descer ou subir), não têm camará, não têm censores de estacionamento atrás ou à frente, não têm o apoio de braços nem uma portinha para fechar o espaço entre os bancos. E a ultima vez que vi estavam a pedir 32k€ por um usado assim :S
                                                          Os Lá Prima têm tudo mas pelo que me lembro é carro para valer quase 38€ e não vou dar isso por um 500e

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            custos ve.jpg

                                                            excepto os preços que variam todas as semanas, mas esta lógica está certa ?

                                                            se a gasolina/gasoleo estiver +/- 1.60€ e os custos de energia aumentarem
                                                            a diferença para o carregamentos na rua serão cada vez menores
                                                            Carregar na rua o preço não é tão atractivo como em casa, mas nesse comparativo a UVE beneficiou sem dúvida os carros a combustão e penalizou os eléctricos (e bem). Assim não os podem chamar de tendenciosos.

                                                            É que metem 16,9 kWh para consumo e 15kWh/100km eu faço sem grandes preocupações, se conduzir de forma económica consigo descer para menos de 14, já conseguir consumos de 4,6 a gasóleo...

                                                            No meu caso em carregamentos fora de casa para ficar mais caro que um consumo de 4,6 a gasóleo o preço tinha que estar nos €1,32 por litro

                                                            -----

                                                            Fui ao Mais Gasolina ver os preços actuais, o mais barato é o Intermarché em Vilar Formoso e está a €1,54, tinha que baixar 22 cêntimos. Mas a média está a €1,72 portanto tem que descer para algo mais perto dos 40.
                                                            Editado pela última vez por wetlook; 31 January 2023, 15:53. Razão: Preços actuais

                                                            Comentário


                                                            • Ecoflex
                                                              Ecoflex commented
                                                              Editing a comment
                                                              Eu como não tenho um eléctrico nem me apercebi disso, confesso. De facto 17kWh num eléctrico dificilmente correpondem a 5.6 num carro a gasolina e 4.6 num carro a gasóleo....

                                                              Mas, já viste os preços que colocam nos combustíveis? E dizem que é preço médio? É para rir. Abasteci gasolina no fim-de-semana a 1.69€, e o gasóleo estava a 1.63€. Depois vê bem o rigor nas contas: 5.6 x 1.92=10.75 (e não 10.73); 4.6x1.87=8.60 (e não 8.61). Quando se erra nestas pequenas coisas já se espera tudo.

                                                              No entanto, nem tudo está perdido. Se fizermos uma média de 7 num carro a gasolina a 1.69€/l dá 11.83€ para percorrer 100 kms. Se contares 5.5 num carro a gasóleo a 1.63€/l dá 8.97€ para a mesma distância. Diria que andará pelo mesmo registo dos tais 17kWh, mais coisa menos coisa. Ou seja, 2 "erros" parecem não ter desfasado muito as contas.

                                                              Ali no carregamento em casa eu ainda assumia um pouco mais por causa das perdas. Ou seja, se analisarmos em relatividade, até que não falharam por muito, na minha opinião.
                                                              Editado pela última vez por Ecoflex; 31 January 2023, 16:09.

                                                            • wetlook
                                                              wetlook commented
                                                              Editing a comment
                                                              Bem apanhado, os arredondamentos estão mal e o valor nos combustíveis não bate certo.

                                                              €1,87 no gasóleo em Dezembro, realmente não faz sentido, com os dados de https://www.maisgasolina.com/estatis...-combustiveis/ para Dezembro dá uma média de €1,68.

                                                              No site aparecem agora valores diferentes para Janeiro em https://www.uve.pt/page/quanto-custa-100-km/ que curiosamente tem um video a explicar como fazem as contas e é ao Mais Gasolina que vão buscar os dados. Algo está ali a falhar.

                                                              As perdas nos carregamentos tanto em casa como fora são semelhantes, mesmo a diferença entre carregar a 10A ou 16A em casa não é assim significativa, pelo menos na minha experiência.

                                                            • Obtuso
                                                              Obtuso commented
                                                              Editing a comment
                                                              Os 16,9kwh aos 100 não é penalizar, é até abaixo da realidade geral.

                                                              Tu és apenas uma ínfima amostra. Basta ir ao spritmonitor e temos 4.316 VE com média geral de 17,34kwh/100.

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X