Originalmente Colocado por Afcivic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?
https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/
e daí ter baixado os 10k do tesla 3 para não acabar com ele e canibalizar as vendas
inovaçao no precesso de fabrico, em que fabrica 1 carro 10x mais rápido que a vw fabrica os ID... (segundo dizem)
com chassis único, em vez de 3 peças como agora nos tesla, ou >10 peças como a concorrência
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
não faço ideia, mas existe quem diga que ele vai finalmente apresentar o tal tesla 2 de 30k-35k
e daí ter baixado os 10k do tesla 3 para não acabar com ele e canibalizar as vendas
inovaçao no precesso de fabrico, em que fabrica 1 carro 10x mais rápido que a vw fabrica os ID... (segundo dizem)
com chassis único, em vez de 3 peças como agora nos tesla, ou >10 peças como a concorrência
They can produce in small volume, but when they started big volume production, Tesla ended up with many rejects, too many.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
O problema de aumentar a produção é o numero de rejeites, talvez já tenha resolvido tendo em conta a descida de preços.
https://electrek.co/2022/09/06/tesla...ll-production/
e o tesla 3 de 2022 quando comparado com o 2021 parece ser muito melhor (menos folgas, melhores materiais, menos plástico à vista por esquecimento, etc)
Comentário
-
https://www.cnbc.com/2023/01/30/ford...r&par=sharebar
Ford Mustang Mach-E tb a baixar de preço nos EUA (embora não tanto como a Tesla).
https://www.cnbc.com/2023/01/30/ford...r&par=sharebar
Suponho que a baixa tb se repercuta nos preços na Europa a breve trecho e em termos a definir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?
https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Eles tinham uma produção reduzida em Kato Road, para investirem na fabrica do Nevada, numa secção para produzir 100gwh/ano, provavelmente terão ultrapassado todos os obstáculos.
They can produce in small volume, but when they started big volume production, Tesla ended up with many rejects, too many.
Comentário
-
A Tesla “desviou” as máquinas da linha de produção de Berlim para a América, lá subsidiam a produção de células, na Europa batem palmas ao que vem importado da China (células e carros).
É continuar o bom trabalho 😵💫
Comentário
-
Tesla is currently ramping up production at Gigafactory Berlin from 1,000 vehicles per week to a goal of 5,000 vehicles per week by the end of the year.
To support further expansion of the capacity, Tesla is planning to add constructions on 100 more hectares to build a freight depot, train station, training center, and a kindergarten, as well as more logistics areas to support production.
While Tesla is aiming for 5,000 vehicles per week by the end of the year, the automaker has much greater ambitions for the plant. It has previously said that it could produce up to 1 million vehicles per year at the factory.
https://electrek.co/2022/09/14/tesla...ting-approval/
https://www.youtube.com/watch?v=7lPdLlR_m-Y
-
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
Só pergunto: quem vai comprar um zoe novo pelo mesmo preço?
Isto não é só um terramoto no universo Tesla, é um terramoto em todas as marcas com oferta de EV.
Sai a ganhar o consumidor.
Comentário
-
A Tesla (como em tudo o que faz) foi criticada por ter baixado os preços, pois quem comprou em dezembro tinha levado ripada, uma marca que faz isso aos clientes não ter respeito pelos mesmo, e comentários do genero, a realidade é que obrigou a concorrência a baixar as calças, Ford a baixar o preço do Mustang Mach-E até 5.600dls:
https://twitter.com/SawyerMerritt/st...82629830922241
Quero ver se aparecem as mesmas criticas á Ford.
Comentário
-
Não sei qual a política de preços da Ford, mas sabemos bem que a tesla sempre teve uma política de preço fixo, enquanto muitas marcas são mais flexíveis ou aplicam descontos.
Claro que os VE não terão os descontos ao nível dos ICE, mas este ajuste de outras marcas pode ser apenas uma aproximação àquilo que é o preço final que já existia anteriormente.
Comentário
-
Alguém mandou a boca que era para comprar até 1 de Março, mas pelo menos agora mesmo, o stock, que é stock a caminho de Portugal de Tesla 3 aumentou bastante em relação à semana passada.
Eu vou lendo sobre o mercado norte americano e por lá não está famosa a venda de carros.
E tudo devido às taxas de juro.
A taxa média por lá de financiamento é quase 6%.
https://www.cargurus.com/Cars/price-trends/Editado pela última vez por Kopien; 30 January 2023, 20:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostA Tesla (como em tudo o que faz) foi criticada por ter baixado os preços, pois quem comprou em dezembro tinha levado ripada, uma marca que faz isso aos clientes não ter respeito pelos mesmo, e comentários do genero, a realidade é que obrigou a concorrência a baixar as calças, Ford a baixar o preço do Mustang Mach-E até 5.600dls:
https://twitter.com/SawyerMerritt/st...82629830922241
Quero ver se aparecem as mesmas criticas á Ford.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Qualquer marca que oscile muito os preços perde sempre no que diz respeito ao valor do bem, isso é para todas.
- Likes 1
Comentário
-
custos ve.jpg
excepto os preços que variam todas as semanas, mas esta lógica está certa ?
se a gasolina/gasoleo estiver +/- 1.60€ e os custos de energia aumentarem
a diferença para o carregamentos na rua serão cada vez menores
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Todas as marcas variam os preços, mas escondem atrás dos descontos essas variações, a Tesla para o bem e para o mal é mais honesta neste aspecto, alem de que se o preço baixar e ainda não tiveres recebido o carro, consegues ter o preço mais baixo, mas outras marcas não acontece o mesmo.
por alguma razão a Bmw/Mini e Mercedes vão copiar este modelo de vendas e acabar com os stands (começa já em 2024)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Todas as marcas variam os preços, mas escondem atrás dos descontos essas variações, a Tesla para o bem e para o mal é mais honesta neste aspecto, alem de que se o preço baixar e ainda não tiveres recebido o carro, consegues ter o preço mais baixo, mas outras marcas não acontece o mesmo.
Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Certo, mas a percepção é o que é, e atualmente tens muita gente chateada com a Tesla.
Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.
Eu já contei a minha história. Se não tiver um final feliz, dentro de uns meses, dificilmente comprarei nessa marca durante muitos anos.
E já transferi as revisões de 3 carros dessa marca para oficinas multimarca. Também faziam-se pagar estupidamente bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
Neste momento tens muita gente chateada com as marcas porque o processo de compra de um carro está muito dificultado, muito mais caro e pouco transparente.
Eu já contei a minha história. Se não tiver um final feliz, dentro de uns meses, dificilmente comprarei nessa marca durante muitos anos.
E já transferi as revisões de 3 carros dessa marca para oficinas multimarca. Também faziam-se pagar estupidamente bem.
Ao que o vendedor me remata com "Você quer é ter um carro com tudo e pagar menos, mas olhe que se não quiser o carro não há problema que ele fica aqui e vendo-o mais caro". Sai de lá, cancelei a minha compra e comprei noutra marca com entrega imediata, usado sim mas com muitos poucos KM e com aquilo que queria e quase 6k mais barato.
- Likes 3
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
Exatamente o meu problema, estive praticamente 1 ano à espera de um e208. Até que a marca anuncia que no ano de 2023 iriam fazer uns updates de bateria e motor ao modelo. Vou em Novembro ao concessionário pedir algumas informações porque se o carro não me tivesse chegado até então só viria no próximo ano e eu nem sequer dia de entrega e VIN ainda tinha do carro.
Ao que o vendedor me remata com "Você quer é ter um carro com tudo e pagar menos, mas olhe que se não quiser o carro não há problema que ele fica aqui e vendo-o mais caro". Sai de lá, cancelei a minha compra e comprei noutra marca com entrega imediata, usado sim mas com muitos poucos KM e com aquilo que queria e quase 6k mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
comprou outro VE com mais aquilo que queria ? e mais barato 6k !Editado pela última vez por MrPoofy; 31 January 2023, 13:34.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
Não com mais coisas, apenas com aquilo que estava à procura. Mas sim fazendo contas por alto, fui cotado perto dos 35k€ pelo e208 GT. Porque me disseram que se não fosse esse, não garantiam o i-cockpit e camará de estacionamento e os bancos aquecidos. No entanto depois desta ***** toda com eles, arranjei o Fiat 500e por cerca de 27k€. Atenção que era usado mas só tinha 6000km e a bateria estava como se fosse nova, testada por mim. Neste pronto só não tenho o i-cockpit mas também é o menos, ah e não tenho a condução autônoma que já não me lembro se estava incluído no e208 GT.
esse 500e tem 70kW ou 87kW ?
nesses 27k ainda pode ir bsucar os 4k do fundo ambiental, ou é apenas para novos ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Certo, mas a percepção é o que é, e atualmente tens muita gente chateada com a Tesla.
Quanto aos valores, o meu subiu enquanto esperei por ele e nem me disseram nada, apenas paguei o que foi acordado.
Se descer o preço de um produto é uma coisa má, então está tudo louco.
Os medíocres odeiam o sucesso. Sempre foi assim e sempre será.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post(nem as 5 portas)
esse 500e tem 70kW ou 87kW ?
nesses 27k ainda pode ir bsucar os 4k do fundo ambiental, ou é apenas para novos ?
Tenho o de 87kW, eu acho que o apoio era só para novos, nisto não tenho a certeza. Mas como o comprei o ano passado já não dava na mesma porque o fundo já tinha acabado. E só te podes inscrever para o apoio no ano em que compras o carro.Editado pela última vez por MrPoofy; 31 January 2023, 14:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Metade das notícias sobre a Tesla são fake news, é só ódio e aldrabices devido ao sucesso da marca e devido às opiniões corajosas do Musk contra o cancro dos sjw.
Se descer o preço de um produto é uma coisa má, então está tudo louco.
Os medíocres odeiam o sucesso. Sempre foi assim e sempre será.
Existem sempre várias prespetivas, se tiveres um stand cheio de usados que de um momento para o outro o valor cai a pique de certeza que não vais achar que é uma coisa boa, ou vais?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrPoofy Ver PostSim também não tenho as 5 portas, mas o carro era para no máximo ser usado apenas por duas pessoas ao mesmo tempo, mesmo muito raramente tenho pessoas atrás foram apenas 2 vezes desde que tenho o carro e já lhe meti mais de 6000km em cima desde que o comprei em Novembro.
Tenho o de 87kW, eu acho que o apoio era só para novos, nisto não tenho a certeza. Mas como o comprei o ano passado já não dava na mesma porque o fundo já tinha acabado. E só te podes inscrever para o apoio no ano em que compras o carro.
e com os 4000e de bonus ainda ficava a bom preço !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postmas existe 500e novos para entrega imediata em 2023 e o preço é mais baixo que o e208 e pouco mais que esse usado
e com os 4000e de bonus ainda ficava a bom preço !
Os Lá Prima têm tudo mas pelo que me lembro é carro para valer quase 38€ e não vou dar isso por um 500e
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postcustos ve.jpg
excepto os preços que variam todas as semanas, mas esta lógica está certa ?
se a gasolina/gasoleo estiver +/- 1.60€ e os custos de energia aumentarem
a diferença para o carregamentos na rua serão cada vez menores
É que metem 16,9 kWh para consumo e 15kWh/100km eu faço sem grandes preocupações, se conduzir de forma económica consigo descer para menos de 14, já conseguir consumos de 4,6 a gasóleo...
No meu caso em carregamentos fora de casa para ficar mais caro que um consumo de 4,6 a gasóleo o preço tinha que estar nos €1,32 por litro
-----
Fui ao Mais Gasolina ver os preços actuais, o mais barato é o Intermarché em Vilar Formoso e está a €1,54, tinha que baixar 22 cêntimos. Mas a média está a €1,72 portanto tem que descer para algo mais perto dos 40.
Comentário
-
Eu como não tenho um eléctrico nem me apercebi disso, confesso. De facto 17kWh num eléctrico dificilmente correpondem a 5.6 num carro a gasolina e 4.6 num carro a gasóleo....
Mas, já viste os preços que colocam nos combustíveis? E dizem que é preço médio? É para rir. Abasteci gasolina no fim-de-semana a 1.69€, e o gasóleo estava a 1.63€. Depois vê bem o rigor nas contas: 5.6 x 1.92=10.75 (e não 10.73); 4.6x1.87=8.60 (e não 8.61). Quando se erra nestas pequenas coisas já se espera tudo.
No entanto, nem tudo está perdido. Se fizermos uma média de 7 num carro a gasolina a 1.69€/l dá 11.83€ para percorrer 100 kms. Se contares 5.5 num carro a gasóleo a 1.63€/l dá 8.97€ para a mesma distância. Diria que andará pelo mesmo registo dos tais 17kWh, mais coisa menos coisa. Ou seja, 2 "erros" parecem não ter desfasado muito as contas.
Ali no carregamento em casa eu ainda assumia um pouco mais por causa das perdas. Ou seja, se analisarmos em relatividade, até que não falharam por muito, na minha opinião.Editado pela última vez por Ecoflex; 31 January 2023, 16:09.
-
Bem apanhado, os arredondamentos estão mal e o valor nos combustíveis não bate certo.
€1,87 no gasóleo em Dezembro, realmente não faz sentido, com os dados de https://www.maisgasolina.com/estatis...-combustiveis/ para Dezembro dá uma média de €1,68.
No site aparecem agora valores diferentes para Janeiro em https://www.uve.pt/page/quanto-custa-100-km/ que curiosamente tem um video a explicar como fazem as contas e é ao Mais Gasolina que vão buscar os dados. Algo está ali a falhar.
As perdas nos carregamentos tanto em casa como fora são semelhantes, mesmo a diferença entre carregar a 10A ou 16A em casa não é assim significativa, pelo menos na minha experiência.
-
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário