Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
      Em espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?
      Palpita-me que a "tradição" manter-se-á, sobretudo nos preços finais superiores, concretizados em diferenças entre 15% a 25% a mais por cá do que em Espanha, para o mesmíssimo modelo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
        Em espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?

        Começa nos 42k o Atto.

        O Dolphin não sei se já está à venda. Qdo estiver acredito em valores pouco acima dos 30k, considerando que o Atto lá começa nos 41.400.

        https://www.quadis.es/byd?gclid=CjwK...BoC4yUQAvD_BwE
        Editado pela última vez por Celsius; 12 May 2023, 09:59.

        Comentário


          Só para complementar que o Tan lá começa nos 70 e cá começa nos 72,5.

          Talvez a diferença seja só mesmo os 2% do iva (21%vs23%).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Nesta altura deveriam estar a oferecer os diesel...
            o renting/empresas matou o negocio dos Diesel
            pois com benefícios fiscais gigantescos para PHEV/ev o principal clientes dos diesel NOVOS deixou de comprar !
            para além disso, muito marcas/modelos deixaram de ter em catalogo motores diesel

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Nesta altura deveriam estar a oferecer os diesel...
              Ainda agora a mazda lançou um novo motor 3300cc 6 cilindros diesel para suvs

              CX-60 3.3d a partir de 66.000€

              Comentário


                Pessoal ando a procura de um EV e estou entre Leaf e+ e um Zoe 50 ambos de 2021... Opiniões e conselhos?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                  Ainda agora a mazda lançou um novo motor 3300cc 6 cilindros diesel para suvs

                  CX-60 3.3d a partir de 66.000€
                  Que em Espanha custa uns 20000 a menos.

                  Comentário


                    Após ida ao E-Car show e ver os BYD tenho a dizer que ou são muito maus no longo termo ou a coisa vai apertar e bem para a maioria dos construtores... Os carros estão muito bons, mesmo o Atto 3 que é até agora o mais acessível tem boa qualidade e carregado de extras.

                    Comentário


                      Acho extremamente curioso como se afere da qualidade de um carro numa exposição.
                      Ainda para mais de um fabricante do qual se tem pouca ou nenhum histórico.
                      Mas pronto todos temos um pouco de treinador de bancada.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Acho extremamente curioso como se afere da qualidade de um carro numa exposição.
                        Ainda para mais de um fabricante do qual se tem pouca ou nenhum histórico.
                        Mas pronto todos temos um pouco de treinador de bancada.
                        Melhor que em fotos como vejo tantas vezes por aqui. Estive dentro deles, apalpei tudo e mais alguma coisa, etc. Para termos de comparação um pouco mais ao lado estava um premium alemão e não achei que estivesse assim tão distante para um custar cerca de 50mil e o outro 70 ou mais.

                        Mas também disse que eles poderão ser maus a longo prazo no resto, teremos de aguardar para ver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          Após ida ao E-Car show e ver os BYD tenho a dizer que ou são muito maus no longo termo ou a coisa vai apertar e bem para a maioria dos construtores... Os carros estão muito bons, mesmo o Atto 3 que é até agora o mais acessível tem boa qualidade e carregado de extras.
                          Também lá estive e tenho um opinião diferente, estive a ver com muita atenção o Attos 3, e realmente tem muita coisa para encher o olho, mas se abriste o capot como eu ias ver o motor, a bateria de 12v e toda a cablagem à mostra sem qualquer cuidado. Aquilo é carro para 30k o máximo , o mesmo com o MG4 aquelas câmaras salientes no para-choques??

                          Abres o capot do teu, do tesla, do polestar e verás a diferença de pormenor e qualidade de construção.

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                            Também lá estive e tenho um opinião diferente, estive a ver com muita atenção o Attos 3, e realmente tem muita coisa para encher o olho, mas se abriste o capot como eu ias ver o motor, a bateria de 12v e toda a cablagem à mostra sem qualquer cuidado. Aquilo é carro para 30k o máximo , o mesmo com o MG4 aquelas câmaras salientes no para-choques??

                            Abres o capot do teu, do tesla, do polestar e verás a diferença de pormenor e qualidade de construção.
                            Certo, também olhei debaixo do capot e vi muito "espaço vazio", mas tenho de me lembrar que o meu também o tem e só não é semelhante provavelmente por ter motor e tracção atrás e por ter uma frente encurtada o que leva a que ali esteja quase só elementos de climatização e pouco mais. Também reparei na condensação na barra de led central mas assumo que seja defeito daquela unidade em específico até ver o mesmo em mais.
                            Agora a nível de qualidade de interiores que era mais aí que ia o meu comentário os BYD até estão muito bons.

                            Quanto ao MG, tenho ideia de ver câmaras semelhantes noutros carros de vários grupos mas posso não estar a ver bem já que nem olhei muito para tal(o meu tem a básica atrás e chega bem em conjunto com os sensores traseiros e frontais)

                            Comentário


                              Pelo que tenho lido, acoisa pior nestes carros chineses é o software, a fialbilidade temos que lhe dar algum tempo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Pelo que tenho lido, acoisa pior nestes carros chineses é o software, a fialbilidade temos que lhe dar algum tempo.
                                Nem mais. Quanto ao software também reparei que ainda precisam de afinação alguns deles

                                Comentário



                                  Sinceramente nem a BYD nem a Mg me convenceram.

                                  Esperava mais. Claro que a conduzir pode ser diferente.

                                  Já a tesla foi unânime na família. O Y é o pacote completo. Ver depois um 500e a 40k é ridículo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                    Sinceramente nem a BYD nem a Mg me convenceram.

                                    Esperava mais. Claro que a conduzir pode ser diferente.

                                    Já a tesla foi unânime na família. O Y é o pacote completo. Ver depois um 500e a 40k é ridículo.
                                    Então eras tu que estavas a tirar foto a isso :p .

                                    Agora a sério não sei se houve mais gente a fazer isso mas eu estava mesmo ao lado quando alguém tirou uma foto parecida

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                      Já a tesla foi unânime na família. O Y é o pacote completo. Ver depois um 500e a 40k é ridículo.
                                      Esse Y vai passar a ser montado em Berlim, com uma bateria mais barata, logo a Tesla vai ter margem para voltar a baixar o preço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Pelo que tenho lido, acoisa pior nestes carros chineses é o software, a fialbilidade temos que lhe dar algum tempo.
                                        mais um bocadinho de espionagem industrial e estão lá

                                        Comentário


                                          A Europa está em maus lençóis, a indústria automóvel europeia vai sofrer uma grande crise.
                                          É das indústrias mais importantes na Europa incluindo Portugal com uma série de fornecedores que são o maior exportador e dos maiores empregadores.
                                          A facilidade que os europeus passaram a comprar telemóveis chineses para poupar meia dúzia de euros, aplicando o mesmo princípio aos automóveis vai ser uma desgraça para a economia europeia.

                                          https://youtu.be/bwfDsYY-t6w

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                            A Europa está em maus lençóis, a indústria automóvel europeia vai sofrer uma grande crise.
                                            É das indústrias mais importantes na Europa incluindo Portugal com uma série de fornecedores que são o maior exportador e dos maiores empregadores.
                                            A facilidade que os europeus passaram a comprar telemóveis chineses para poupar meia dúzia de euros, aplicando o mesmo princípio aos automóveis vai ser uma desgraça para a economia europeia.

                                            https://youtu.be/bwfDsYY-t6w
                                            Vai ser um estoiro de todo o tamanho, ou as construtoras europeias baixam os preços para ficarem iguais à concorrência chinesa ou desaparecem.

                                            É o preço a pagar por aqui há coisa de 1 ou 2 décadas termos começado a entrar no mercado chinês!

                                            Só não percebo porque é que as regras não são semelhantes: para uma construtora europeia lá vender, acho que tinha de fabricar lá parte ou toda a produção.

                                            O reverso não estou a ver acontecer ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                              Após ida ao E-Car show e ver os BYD tenho a dizer que ou são muito maus no longo termo ou a coisa vai apertar e bem para a maioria dos construtores... Os carros estão muito bons, mesmo o Atto 3 que é até agora o mais acessível tem boa qualidade e carregado de extras.
                                              E qual o preço do atto 3 em PT ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                E qual o preço do atto 3 em PT ?
                                                Custa menos que um ID3 actualmente...
                                                O preço afixado era de 45mil.

                                                Comentário


                                                  Desconto 5k nos citroen eC4
                                                  por isso tenho visto tantos ultimamente....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Custa menos que um ID3 actualmente...
                                                    O preço afixado era de 45mil.
                                                    Mal por mal, prefiria um smart # 1 e ainda sobravam uns bos Eur

                                                    Comentário


                                                      entretanto parece que o incentivo de compra EV de 4000 euros vai cair no próximo orçamento de estado, alegadamente trocado por descontos nos carregamentos (LOL)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                        Mal por mal, prefiria um smart # 1 e ainda sobravam uns bos Eur
                                                        Se o tema for ser Chinês o smart é uma joint venture com a Geely e é produzido na China.

                                                        Comentário


                                                          Da BYD interessava-me era o Seal...

                                                          Alguém sabe quando chega a PT e o preço?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post



                                                            Certo, também olhei debaixo do capot e vi muito "espaço vazio", mas tenho de me lembrar que o meu também o tem e só não é semelhante provavelmente por ter motor e tracção atrás e por ter uma frente encurtada o que leva a que ali esteja quase só elementos de climatização e pouco mais. Também reparei na condensação na barra de led central mas assumo que seja defeito daquela unidade em específico até ver o mesmo em mais.
                                                            Agora a nível de qualidade de interiores que era mais aí que ia o meu comentário os BYD até estão muito bons.

                                                            Quanto ao MG, tenho ideia de ver câmaras semelhantes noutros carros de vários grupos mas posso não estar a ver bem já que nem olhei muito para tal(o meu tem a básica atrás e chega bem em conjunto com os sensores traseiros e frontais)
                                                            O espaço vazio não é problema até é bom sinal.

                                                            A questão é da "arrumação" da cablagem e da apresentação dos componentes, está ali uma coisa muito mal amanhada.

                                                            Esteticamente, por fora gostei, por fentro achei que tem coisas a mais, podia ser bem mais sóbrio.

                                                            Quanto à fiabilidade é cedo para sabermos, o que vi no interior foi muitos pormenores, demasiados até o que nas nossas estradas se poderá revelar uma verdadeira orquestra de ruidos parasitas.

                                                            Os preços têm de baixar ainda muito para quebrar a barreira do preconceito made in china.

                                                            Atto 3 a 30k era o carro prefeito para as famílias portuguesas, mais que isso na minha opinião não vale.

                                                            Concordo com o JN1984 o Y não dá hipótese, percebe-se bem a razão de ser o mais vendido da Europa.
                                                            Mesmo o model 3 com este preço podem vir os chineses que vierem. Vemos um model 3 a 39k e vemos preços de tudo o resto e... imagino se lançarem um model 2 com a mesma relação de preço do 3.

                                                            Gostei muito de ver o ID5 ao pormenor, está um grande carro, mas depois o preço... um gajo perde a vontade.

                                                            Comentário


                                                              https://www.noticiasaominuto.com/aut...a-vez-aumentou

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X