Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

    Só demonstra que se os outros fabricantes ocidentais já tivessem assegurado escala para produzir como o Model Y, a electrificação por aqui já ia bem mais adiantada.
    Oas outros fabricantes ainda preferem vender carros a combustão, só isso.

    Comentário


      esses numeros estão MUITO condicionados pelo mercado Americano
      que tem uma realidade completamente diferente da Europa
      em termos de distancia, uso do carro diário, trajectos, tamanho, velocidade média , transito ....

      Comentário


        Eu até acho 260mil a nível mundial pouco dada a quantidade deles que se vê só no nosso país(onde está longe de ser o mais acessível).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          esses numeros estão MUITO condicionados pelo mercado Americano
          que tem uma realidade completamente diferente da Europa
          em termos de distancia, uso do carro diário, trajectos, tamanho, velocidade média , transito ....
          Estão condicionados para cima ou para baixo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

            Estão condicionados para cima ou para baixo?
            Eu acho que condiciona na medida em que tens aí carros tipicamente americanos, pois não estou a ver outro mercado onde uma pickup esteja nos mais vendidos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              Eu até acho 260mil a nível mundial pouco dada a quantidade deles que se vê só no nosso país(onde está longe de ser o mais acessível).
              Pouco?
              260 mil em 3 meses? Por ano da quase 1 milhao.

              O Peuget 208z foi o modelo europeu mais vendido, com 206 mil por ano em 2022.
              Basicamente o Model Y vende em 3 meses mais que o 208 num ano.

              Caminha para ser o vehiculo mais vendido do mundo de sempre.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                Eu acho que condiciona na medida em que tens aí carros tipicamente americanos, pois não estou a ver outro mercado onde uma pickup esteja nos mais vendidos.
                ????

                A Toyota Hilux nem se vende nos EUA.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                  Pouco?
                  260 mil em 3 meses? Por ano da quase 1 milhao.

                  O Peuget 208z foi o modelo europeu mais vendido, com 206 mil por ano em 2022.
                  Basicamente o Model Y vende em 3 meses mais que o 208 num ano.

                  Caminha para ser o vehiculo mais vendido do mundo de sempre.
                  Pequena diferença o 208 vende no mercado europeu e nem sei se mais algum, aí estão vendas globais. Da mesma forma que a F150 também não se vende globalmente e no entanto está aí no ranking o que para mim é mais impressionante por exemplo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                    ????

                    A Toyota Hilux nem se vende nos EUA.
                    E daí? Que tem isso a ver com as vendas nos USA condicionarem a tabela? Onde se vendem mais SUVs e pickups?
                    A Hilux tem muita presença nos mercados asiaticos, enquanto a pickup da Chevrolet e da Ford tem muita presença no mercado americano, está tão fora assim de contexrto o exemplo que dei?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Pequena diferença o 208 vende no mercado europeu e nem sei se mais algum, aí estão vendas globais. Da mesma forma que a F150 também não se vende globalmente e no entanto está aí no ranking o que para mim é mais impressionante por exemplo.
                      A F150 vende num mercado com 2/3 da populacao da europa, e vende em 3 meses o que um 208 vende num ano.
                      O custo medio de uma F150 e cerca de 60 000$

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Pequena diferença o 208 vende no mercado europeu e nem sei se mais algum, aí estão vendas globais. Da mesma forma que a F150 também não se vende globalmente e no entanto está aí no ranking o que para mim é mais impressionante por exemplo.
                        O mais impressionante para mim é mesmo o RAV4.

                        Comentário


                          A F150 é um fenómeno.

                          30 anos a ser o veículo mais vendido nos EUA.

                          Vamos ver como vai ser em 2023.

                          Comentário


                            Comparacao de vendas:
                            Europa 30 paises, mercado de 500 milhoes VS EUA mercado de 330 milhoes

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              A F150 é um fenómeno.

                              30 anos a ser o veículo mais vendido nos EUA.

                              Vamos ver como vai ser em 2023.
                              40 anos aliás.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                A F150 vende num mercado com 2/3 da populacao da europa, e vende em 3 meses o que um 208 vende num ano.
                                O custo medio de uma F150 e cerca de 60 000$
                                Por isso mesmo acho aquele valor baixo para o Y... Dado que:
                                1- Se vende à escala global
                                2- É de longe o Tesla que mais se vê nas nossas estradas actualmente.

                                Esperava que tivesse vendas superiores a nível global.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Por isso mesmo acho aquele valor baixo para o Y... Dado que:
                                  1- Se vende à escala global
                                  2- É de longe o Tesla que mais se vê nas nossas estradas actualmente.

                                  Esperava que tivesse vendas superiores a nível global.
                                  O que nao faltam e modeloas vendidos a escala global. Conheces algum modelo que alguma vez tenha chegado ao 1 milhao de unidadades vendidas?
                                  Por ex. O BMW série 3 é o BMW que mais se vê nas nossas estradas, é vendido a nível global e vende 25% do Tesla Model Y.



                                  Editado pela última vez por Prelude; 30 May 2023, 12:10.

                                  Comentário


                                    O corolla durante muitos anos vendeu acima de 1milhão por ano, chegando até a vender cerca de 1.5 milhões. tirando esse tens alguns, f series, rav 4, golf, focus... Outros andam lá perto, e depois ainda há aqueles que se vendem sob forma de rebadge em diferentes países.

                                    Comentário


                                      O Camry, o Accord, o Corolla, o Civic, o CRV, estes 5 se não venderam 1 milhão por ano não andaram longe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        O corolla durante muitos anos vendeu acima de 1milhão por ano, chegando até a vender cerca de 1.5 milhões. tirando esse tens alguns, f series, rav 4, golf, focus... Outros andam lá perto, e depois ainda há aqueles que se vendem sob forma de rebadge em diferentes países.
                                        Sim apenas o Corolla ultrapassou essa marca.

                                        Sim o golf há uns anos atrás atingiu os 800k, hoje anda nas 300k
                                        O Focus esse chegou a ser o mais vendido no mundo com 1.1 milhões.
                                        Carros que custam metade do Model Y.

                                        Os outros nunca chegaram lá, a F150 esteve lá perto com 900k.

                                        Comentário


                                          Se bem que a F150 de 2023 custa (desde) 33,695$ com motor 3.3 V6 com caixa Auto 10v
                                          se for 2.7 V6 Ecoboost são + 1.285$
                                          se for com 5.0 V8 são + 2.335$

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            Se bem que a F150 de 2023 custa (desde) 33,695$ com motor 3.3 V6 com caixa Auto 10v
                                            se for 2.7 V6 Ecoboost são + 1.285$
                                            se for com 5.0 V8 são + 2.335$
                                            Referi custo médio de aquisição, ainda e mais alto pq e preciso acrescentar o IVA que varia entre 0 e 7.5% dependendo do Estado.

                                            Esses valores são para os base working models, essencialmente vendidos para empresas de construção civil.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                              Sim apenas o Corolla ultrapassou essa marca.

                                              Sim o golf há uns anos atrás atingiu os 800k, hoje anda nas 300k
                                              O Focus esse chegou a ser o mais vendido no mundo com 1.1 milhões.
                                              Carros que custam metade do Model Y.

                                              Os outros nunca chegaram lá, a F150 esteve lá perto com 900k.
                                              golf 2015 1.041.279
                                              f series 2017 - 1.082.629 2018 - 1.076.411
                                              focus 2014 - 1.025.467
                                              rav 4 2020 995.762

                                              Comentário


                                                A Toyota tem tido anos brutais de vendas, por alguma coisa não ligam muito aos EVs.

                                                Comentário


                                                  eh pá , vi esta semana um dos novos Honda Civic hibrido eHEV, que traseira HORRÍVEL !!
                                                  não imagino quem compre aquilo em PT por 44.000€ !

                                                  novo prius dá 100 a 0 !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                    Eu acho que condiciona na medida em que tens aí carros tipicamente americanos, pois não estou a ver outro mercado onde uma pickup esteja nos mais vendidos.
                                                    O Model Y tambem foi o carro mais vendido na europa, com 71.683 unidades (2º Dacia Sandero - 60.202, 3º VW T-ROC 94.960)*

                                                    Só a Europa representa ~27% e a China 36%, estamos a falar 63% do total de venda, agora junta Canadá, México, Médio oriente e restante Ásia, e se calhar a percentagem da Model Y vendidos nos EUA não será assim tão grande.


                                                    *Fonte: https://www.jato.com/tesla-model-y-b...r-for-q1-2023/

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      A Toyota tem tido anos brutais de vendas, por alguma coisa não ligam muito aos EVs.

                                                      Chama-se a isso dormir a sombra da bananeira, em 2020 tinha os dois modelos mais vendidos no mundo, em 2023 pode perder o lugar para um carro que nem estava na lista nesse ano, as ultimas noticias já apontam para a Toyota se começar a mexer para não perder o comboio.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                        O Model Y tambem foi o carro mais vendido na europa, com 71.683 unidades (2º Dacia Sandero - 60.202, 3º VW T-ROC 94.960)*

                                                        Só a Europa representa ~27% e a China 36%, estamos a falar 63% do total de venda, agora junta Canadá, México, Médio oriente e restante Ásia, e se calhar a percentagem da Model Y vendidos nos EUA não será assim tão grande.


                                                        *Fonte: https://www.jato.com/tesla-model-y-b...r-for-q1-2023/
                                                        Há aí uma gralha de certeza.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                          O Model Y tambem foi o carro mais vendido na europa, com 71.683 unidades (2º Dacia Sandero - 60.202, 3º VW T-ROC 94.960)*

                                                          Só a Europa representa ~27% e a China 36%, estamos a falar 63% do total de venda, agora junta Canadá, México, Médio oriente e restante Ásia, e se calhar a percentagem da Model Y vendidos nos EUA não será assim tão grande.


                                                          *Fonte: https://www.jato.com/tesla-model-y-b...r-for-q1-2023/
                                                          E achas que se os USA tiverem uma fatia idêntica à da China que é pouco?
                                                          O que eu disse é que os USA influenciam "sempre" as vendas globais de um modelo, e por lá não andam de clio, ou de ibiza, um Y é feito à medida deles, não é propriamemte à medida dos portuguese ou europeus, que mesmo assim o escolhem, tem todo o merito nisso, a Tesla.

                                                          Comentário


                                                            A Toyota está mesmo com vibes de Nokia e Blackberry, liderar do mercado, ignorar a mudança e de um dia para o outro quando derem conta estão a ser ultrapassados pelas Huaweis e Xiaomis da vida, que é como quem diz BYD, NIO, MG...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                              A Toyota está mesmo com vibes de Nokia e Blackberry, liderar do mercado, ignorar a mudança e de um dia para o outro quando derem conta estão a ser ultrapassados pelas Huaweis e Xiaomis da vida, que é como quem diz BYD, NIO, MG...
                                                              Eu não diria que estejam a dormir, mas que se estão a por a jeito, estão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X