Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
    Eu não andei a tratal mal ninguém, disse que naquele dia carreguei a 10€ com a Prio e recebi todo o tipo de insultos vindos de chico espertos que pensam que sabem mais do que os outros, e disse também que um carro elétrico ao carregar na rua fica 2 a 3 vezes mais barato do que um carro a combustível. Isto é factual, basta saber fazer contas básicas do 7° ano.
    Isto provocou um coro de insultos vindos de gente que anda aqui a tentar enganar os outros. O ser suspenso são apenas os reportes dos vários que andam por aqui, eu como nunca reportei ninguém é normal que os insultos dirigidos a mim passem incólumes mas como já disse várias vezes insultos vindos deste tipo de gente são elogios.
    E por mais que o negues, os preços da Prio variam não são sempre fixos.
    Podes continuar a negar a realidade mas tu claramente ou não sabes ou tens pouca experiência com os carregadores de rua.
    OS PREÇOS DE TODOS OS OPERADORES NÃO SÃO FIXOS. Têm uma componente fixa e outra variável.
    giphy.gif

    Comentário


      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

      Eu não andei a tratal mal ninguém, disse que naquele dia carreguei a 10€ com a Prio e recebi todo o tipo de insultos vindos de chico espertos que pensam que sabem mais do que os outros, e disse também que um carro elétrico ao carregar na rua fica 2 a 3 vezes mais barato do que um carro a combustível. Isto é factual, basta saber fazer contas básicas do 7° ano.

      Isto provocou um coro de insultos vindos de gente que anda aqui a tentar enganar os outros. O ser suspenso são apenas os reportes dos vários que andam por aqui, eu como nunca reportei ninguém é normal que os insultos dirigidos a mim passem incólumes mas como já disse várias vezes insultos vindos deste tipo de gente são elogios.

      E por mais que o negues, os preços da Prio variam não são sempre fixos.

      Podes continuar a negar a realidade mas tu claramente ou não sabes ou tens pouca experiência com os carregadores de rua.

      OS PREÇOS DE TODOS OS OPERADORES NÃO SÃO FIXOS. Têm uma componente fixa e outra variável.
      Os preços dos CEME são todos fixos incluindo a PRIO, tirando a MIIO, pode apenas variar se for tarifas bi-horarias, ou se for cobrado ao minuto, em que aqui um carro que carregue mais devagar vai ficar mais caro que um que carregue mais rápido, depois tens os OPC, aqui penso que todos cobram por tempo, e novamente aqui o que varia é a velocidade da carga.

      A discussão inicial era sobre o preço da PRIO variar durante o dia é que é mentira, o preço final do Kwh pode ser diferente, mas a "culpa" não é do CEME, e não é necessário carregar na rua todos os dias para saber isso.

      Comentário


        Viva,

        Uma questão de um ignorante na matéria, um PCN de 22 kW carrega um carro q só admite cargas AC 11kW?

        thks

        Comentário


          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
          Viva,

          Uma questão de um ignorante na matéria, um PCN de 22 kW carrega um carro q só admite cargas AC 11kW?

          thks
          Sim podes carregar o teu carro em qualquer posto AC desde os de 3kW até aos de 22kW. O valor é apenas um indicador do máximo que o posto pode dispensar.

          Comentário


            Estive com um vendedor dum concessionário Renault à hora de almoço que me disse que tiveram mais clientes a desistir de encomendas do Megane Elétrico nos últimos dias (desde as baixas de preço da Tesla) do que nos outros meses todos juntos desde que o carro está a venda. Vale o que vale.. não baixem os preços não..

            Comentário


              Independentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.

              Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.

              O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas

              Comentário


                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Independentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.

                Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.

                O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas
                Para vocês que estão muito atentos a este segmento, para quando está prevista a chegada dos outros big boys Chineses, leia-se Byd, Xpeng, Nio, Link & Co, etc?

                Já haverá homologações feitas e importadores nomeados?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

                  Para vocês que estão muito atentos a este segmento, para quando está prevista a chegada dos outros big boys Chineses, leia-se Byd, Xpeng, Nio, Link & Co, etc?

                  Já haverá homologações feitas e importadores nomeados?
                  A Aiways sei que já está cá e já vi uns 4 ou 5 a circular.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                    A Aiways sei que já está cá e já vi uns 4 ou 5 a circular.
                    Sim, essa e a MG.

                    Comentário


                      https://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218

                      Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                        https://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218

                        Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.
                        A seguir vem V. N. de Gaia.

                        Comentário


                          Continua a onda de baixa de preços nos EV, desta vez na Austrália mas tem um aspecto curioso, baixam os EV mas sobem os ICE... alguém tem que pagar o prejuízo.

                          Este pode ser um caminho também na Europa, precisam vender EV para não pagar multas de CO2 mas com as vendas de ICE a diminuírem e os prejuízos nos EV... a malta do tubo de escape é que vai pagar isto tudo!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                            https://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218

                            Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.
                            Será este ano que abrem os carregadores tesla em Matosinhos?! Nem sem se ainda lá estão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                              Independentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.

                              Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.

                              O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas
                              Concordo a 100%

                              Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.

                              Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                Concordo a 100%

                                Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.

                                Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.
                                Eu acho é que a Tesla andou a subir o preços artificialmente para agora termos esta diferença brutal, pois não achei que fizesse algum sentido na semana em que comprei o meu i4 o model 3 ter subido 3000€, no minimo uma boa jogada comercial.

                                Comentário


                                  E o i4 40 subiu para 64k, mantendo-se o 35 no mesmo valor.

                                  Assim fica complicado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    E o i4 40 subiu para 64k, mantendo-se o 35 no mesmo valor.

                                    Assim fica complicado.

                                    O 40 subiu quando apareceu o 35, isto em meados de Dezembro, precisamente no dia que recebi o meu.

                                    Comentário


                                      O problema dos elétricos para a classe média. À conversa com Carlos Tavares


                                      "Seremos capazes de produzir automóveis elétricos que sejam acessíveis para a classe média? Se não tomarmos as medidas necessárias para o prevenir, dentro de poucos anos seremos confrontados com sistemas de propulsão eletrificados 40% mais caros do que os convencionais. Não podemos passar esse custo adicional para o consumidor.
                                      Se o fizéssemos iríamos perder a classe média e o mercado iria contrair significativamente. Seria pedir àquelas pessoas que compram carros novos por valores na ordem dos 20 mil dólares [18 500 euros] para passarem a desembolsar entre 30 a 35 mil dólares [27 600 a 32 200 euros] pelo mesmo tipo de automóvel, só que elétrico.Não nos resta outra solução senão tornar-nos ainda mais produtivos e conseguir dissipar esse custo extra de 40% da tecnologia de propulsão elétrica"
                                      (...)
                                      "Se perdermos a classe média o impacto da eletrificação total será muito inferior e anula o sentido de tudo o que estamos a fazer: resolver o problema do aquecimento global"


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        E o i4 40 subiu para 64k, mantendo-se o 35 no mesmo valor.

                                        Assim fica complicado.
                                        Qual era o preço em 2022? É que esse preço é o que está determinado desde o inicio de 2023 pela bmw (ainda antes da Tesla atualizar preços).
                                        Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.

                                        Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          O problema dos elétricos para a classe média. À conversa com Carlos Tavares


                                          "Seremos capazes de produzir automóveis elétricos que sejam acessíveis para a classe média? Se não tomarmos as medidas necessárias para o prevenir, dentro de poucos anos seremos confrontados com sistemas de propulsão eletrificados 40% mais caros do que os convencionais. Não podemos passar esse custo adicional para o consumidor.
                                          Se o fizéssemos iríamos perder a classe média e o mercado iria contrair significativamente. Seria pedir àquelas pessoas que compram carros novos por valores na ordem dos 20 mil dólares [18 500 euros] para passarem a desembolsar entre 30 a 35 mil dólares [27 600 a 32 200 euros] pelo mesmo tipo de automóvel, só que elétrico.Não nos resta outra solução senão tornar-nos ainda mais produtivos e conseguir dissipar esse custo extra de 40% da tecnologia de propulsão elétrica"
                                          (...)
                                          "Se perdermos a classe média o impacto da eletrificação total será muito inferior e anula o sentido de tudo o que estamos a fazer: resolver o problema do aquecimento global"


                                          Engraçado como essa mesma personagem ainda à pouco tempo dizia que os EVs não eram o futuro, hoje são o sentido de tudo o que estão a fazer...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

                                            Qual era o preço em 2022? É que esse preço é o que está determinado desde o inicio de 2023 pela bmw (ainda antes da Tesla atualizar preços).
                                            Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.

                                            Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.
                                            Não sei como estão as coisas atualmente, mas durante o ano passado a BMW teve que anular equipamentos devido à crise de semicondutores, como o touch i-drive, bancos com massagens e camara 360º, isto os que eu sei...Com a Mercedes não deve ser diferente
                                            A Tesla está um pouco à margem disto, pois basta dizer que não precisa de radar e usa as camaras para o auto-pilot que o pessoal não se importa, nem que ande a fazer maximos a torto e a direito, são formas diferentes de ver o copo meio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                              Engraçado como essa mesma personagem ainda à pouco tempo dizia que os EVs não eram o futuro, hoje são o sentido de tudo o que estão a fazer...
                                              Estás a fazer juizos precipitados e a falar do que não conheces bem....

                                              CT nunca foi contra a eletrificação da industria, apenas afirmou e afirma que esta solução não é a preferida dele, (e não está sozinho nisto) mas sim a preferida da "industria automóvel de Bruxelas"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                                Estás a fazer juizos precipitados e a falar do que não conheces bem....

                                                CT nunca foi contra a eletrificação da industria, apenas afirmou e afirma que esta solução não é a preferida dele, (e não está sozinho nisto) mas sim a preferida da "industria automóvel de Bruxelas"
                                                Até pode ser, mas não é isso que está implicito nessa ultima frase, não me parece que é a voz dos politicos, mas sim a dele. A eletrificação veio tentar resolver sobretudo os problemas da poluição, não do aquecimento global, a principal causa começou com o escandalo dieselgate.
                                                Editado pela última vez por Afcivic; 23 January 2023, 18:35.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                  Até pode ser, mas não é isso que está implicito nessa ultima frase, não me parece que é a voz dos politicos, mas sim a dele. A eletrificação veio tentar resolver sobretudo os problemas da poluição, não do aquecimento global, a principal causa começou com o escandalo dieselgate.
                                                  Tens que ler muito mais do que esta entrevista para apanhares o fio da conversa e o que CT tem afirmado nos ultimos 4 a 5 anos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                                    Tens que ler muito mais do que esta entrevista para apanhares o fio da conversa e o que CT tem afirmado nos ultimos 4 a 5 anos.
                                                    Eu sei perfeitamente o que ele tem dito, por isso me surpreende esse ultimo comentário.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

                                                      Qual era o preço em 2022? É que esse preço é o que está determinado desde o inicio de 2023 pela bmw (ainda antes da Tesla atualizar preços).
                                                      Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.

                                                      Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.
                                                      o i4 e40 custava 62k

                                                      o e35 ainda surgiu no outono e esteve disponível para encomenda algures a partir de novembro, pouco mais de 5k os separavam.

                                                      Outro que aumentou (e ainda nem chegou foi o iX1)...de 59 para 61k.

                                                      foram apanhados na curva

                                                      isto vai dar provavelmente em mais descontos e o tuga fica contente com a borla.

                                                      Comentário


                                                        Parece que se confirma que na Alemanha os subsídios para os plug in híbridos acabaram.

                                                        Para os EV agora o subsídio máximo é 5.000€ (era 6.000€).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                                          Concordo a 100%

                                                          Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.

                                                          Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.
                                                          Diria que não. A esmagadora maioria dos compradores (minha opinião) ainda dá muito valor à venda de proximidade, pelo que um marca com rede de assistência expressiva e confiança histórica, terá sempre argumentos, mesmo não técnicos.

                                                          Comentário


                                                            E quanto aos incentivos em Portugal? Já se sabem os valores para 2023? Alguem que tenha comprado um EV e já se tenha candidatado?

                                                            Comentário


                                                              Passei pelo site da tesla e para um TM3 os prazos estão fevereiro/março. Se eles conseguirem entregar carros vão rebentar com o mercado. Não ter eu uns 30 mil para gastar (mais o meu) e era já um Long Range.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X