Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Eu não andei a tratal mal ninguém, disse que naquele dia carreguei a 10€ com a Prio e recebi todo o tipo de insultos vindos de chico espertos que pensam que sabem mais do que os outros, e disse também que um carro elétrico ao carregar na rua fica 2 a 3 vezes mais barato do que um carro a combustível. Isto é factual, basta saber fazer contas básicas do 7° ano.
Isto provocou um coro de insultos vindos de gente que anda aqui a tentar enganar os outros. O ser suspenso são apenas os reportes dos vários que andam por aqui, eu como nunca reportei ninguém é normal que os insultos dirigidos a mim passem incólumes mas como já disse várias vezes insultos vindos deste tipo de gente são elogios.
E por mais que o negues, os preços da Prio variam não são sempre fixos.
Podes continuar a negar a realidade mas tu claramente ou não sabes ou tens pouca experiência com os carregadores de rua.
OS PREÇOS DE TODOS OS OPERADORES NÃO SÃO FIXOS. Têm uma componente fixa e outra variável.
A discussão inicial era sobre o preço da PRIO variar durante o dia é que é mentira, o preço final do Kwh pode ser diferente, mas a "culpa" não é do CEME, e não é necessário carregar na rua todos os dias para saber isso.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por bbaixo Ver PostViva,
Uma questão de um ignorante na matéria, um PCN de 22 kW carrega um carro q só admite cargas AC 11kW?
thks
- Likes 1
Comentário
-
Estive com um vendedor dum concessionário Renault à hora de almoço que me disse que tiveram mais clientes a desistir de encomendas do Megane Elétrico nos últimos dias (desde as baixas de preço da Tesla) do que nos outros meses todos juntos desde que o carro está a venda. Vale o que vale.. não baixem os preços não..
Comentário
-
Independentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.
Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.
O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostIndependentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.
Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.
O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas
Já haverá homologações feitas e importadores nomeados?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
Para vocês que estão muito atentos a este segmento, para quando está prevista a chegada dos outros big boys Chineses, leia-se Byd, Xpeng, Nio, Link & Co, etc?
Já haverá homologações feitas e importadores nomeados?
- Likes 1
Comentário
-
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218
Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMA Ver Posthttps://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218
Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.
- Likes 1
Comentário
-
Continua a onda de baixa de preços nos EV, desta vez na Austrália mas tem um aspecto curioso, baixam os EV mas sobem os ICE... alguém tem que pagar o prejuízo.
Este pode ser um caminho também na Europa, precisam vender EV para não pagar multas de CO2 mas com as vendas de ICE a diminuírem e os prejuízos nos EV... a malta do tubo de escape é que vai pagar isto tudo!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMA Ver Posthttps://www.autofoco.pt/noticia/ver/973218
Hub em Matosinhos, com carregadores de 150kW, 50kW e 22kW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostIndependentemente da discussão de o carro ser melhor ou pior que os rivais directos etc e afins, esta diminuição de preço vem meter muita coisa em perspectiva. É realmente um preço imbatível.
Mesmo alguém que gostava de escolher outro modelo vai pensar duas vezes.
O meu caso é um exemplo perfeito, não escolhi o Model Y e não é carro que comprasse, mas quando estamos a falar de diferenças de preço na ordem dos 20/30% custa fazer determinadas escolhas
Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.
Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMA Ver Post
Concordo a 100%
Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.
Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.
Comentário
-
O problema dos elétricos para a classe média. À conversa com Carlos Tavares
"Seremos capazes de produzir automóveis elétricos que sejam acessíveis para a classe média? Se não tomarmos as medidas necessárias para o prevenir, dentro de poucos anos seremos confrontados com sistemas de propulsão eletrificados 40% mais caros do que os convencionais. Não podemos passar esse custo adicional para o consumidor.
Se o fizéssemos iríamos perder a classe média e o mercado iria contrair significativamente. Seria pedir àquelas pessoas que compram carros novos por valores na ordem dos 20 mil dólares [18 500 euros] para passarem a desembolsar entre 30 a 35 mil dólares [27 600 a 32 200 euros] pelo mesmo tipo de automóvel, só que elétrico.Não nos resta outra solução senão tornar-nos ainda mais produtivos e conseguir dissipar esse custo extra de 40% da tecnologia de propulsão elétrica"
(...)
"Se perdermos a classe média o impacto da eletrificação total será muito inferior e anula o sentido de tudo o que estamos a fazer: resolver o problema do aquecimento global"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostE o i4 40 subiu para 64k, mantendo-se o 35 no mesmo valor.
Assim fica complicado.
Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.
Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostO problema dos elétricos para a classe média. À conversa com Carlos Tavares
"Seremos capazes de produzir automóveis elétricos que sejam acessíveis para a classe média? Se não tomarmos as medidas necessárias para o prevenir, dentro de poucos anos seremos confrontados com sistemas de propulsão eletrificados 40% mais caros do que os convencionais. Não podemos passar esse custo adicional para o consumidor.
Se o fizéssemos iríamos perder a classe média e o mercado iria contrair significativamente. Seria pedir àquelas pessoas que compram carros novos por valores na ordem dos 20 mil dólares [18 500 euros] para passarem a desembolsar entre 30 a 35 mil dólares [27 600 a 32 200 euros] pelo mesmo tipo de automóvel, só que elétrico.Não nos resta outra solução senão tornar-nos ainda mais produtivos e conseguir dissipar esse custo extra de 40% da tecnologia de propulsão elétrica"
(...)
"Se perdermos a classe média o impacto da eletrificação total será muito inferior e anula o sentido de tudo o que estamos a fazer: resolver o problema do aquecimento global"
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
Qual era o preço em 2022? É que esse preço é o que está determinado desde o inicio de 2023 pela bmw (ainda antes da Tesla atualizar preços).
Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.
Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.
A Tesla está um pouco à margem disto, pois basta dizer que não precisa de radar e usa as camaras para o auto-pilot que o pessoal não se importa, nem que ande a fazer maximos a torto e a direito, são formas diferentes de ver o copo meio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Engraçado como essa mesma personagem ainda à pouco tempo dizia que os EVs não eram o futuro, hoje são o sentido de tudo o que estão a fazer...
CT nunca foi contra a eletrificação da industria, apenas afirmou e afirma que esta solução não é a preferida dele, (e não está sozinho nisto) mas sim a preferida da "industria automóvel de Bruxelas"
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver Post
Estás a fazer juizos precipitados e a falar do que não conheces bem....
CT nunca foi contra a eletrificação da industria, apenas afirmou e afirma que esta solução não é a preferida dele, (e não está sozinho nisto) mas sim a preferida da "industria automóvel de Bruxelas"Editado pela última vez por Afcivic; 23 January 2023, 18:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Até pode ser, mas não é isso que está implicito nessa ultima frase, não me parece que é a voz dos politicos, mas sim a dele. A eletrificação veio tentar resolver sobretudo os problemas da poluição, não do aquecimento global, a principal causa começou com o escandalo dieselgate.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
Qual era o preço em 2022? É que esse preço é o que está determinado desde o inicio de 2023 pela bmw (ainda antes da Tesla atualizar preços).
Provavelmente quando lançaram o 35 não efetuaram o ajuste de preços e acharam que deveriam separar mais as gamas.
Um modelo que subiu imenso de preço em 2023 foi o Mercedes C300e e C300de. Mais de 10k.
o e35 ainda surgiu no outono e esteve disponível para encomenda algures a partir de novembro, pouco mais de 5k os separavam.
Outro que aumentou (e ainda nem chegou foi o iX1)...de 59 para 61k.
foram apanhados na curva
isto vai dar provavelmente em mais descontos e o tuga fica contente com a borla.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMA Ver Post
Concordo a 100%
Ainda outro dia lia uma notícia sobre o novo DS3 e-Tense em que os valores de tabela vão dos 43k até os 50k. Ou o novo XC40 "base" a custar 51k.
Mesmo sendo carros de diferentes tipologias, os novos preços da Tesla vão "obrigatoriamente" colocar o Model 3/Y no leque de opções que os compradores irão considerar como opções válidas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário