Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

    Esse senhor o que faz é chorar constantemente para ver se pingam mais subsídios para ajudar á produção.
    Especialmente porque a Stellantis foi apanhada com as calças na mão e está a passar uma travessia no deserto em que não consegue ter EVs competitivos com um ID3, MG4, ID4, Eniaq e afins. Isto porque como o sr. CT é obcecado só com cortar custos adiou ao máximo esses desenvolvimentos. Mesmo os veículos em CMP só são competitivos porque competem em segmentos mais baixos e os chineses ainda não entraram em força!

    E os futuros e-308 e Astra-e apenas com uma bateria de 54kWh? O problema dele é que não vai poder cobrar preços rídiculos por versões de autonomia comprometida e não consegue oferecer mais nada.
    Só por acaso, tens visto quais os carros elétricos mais vendidos? Tens lá Stellantis no topo.

    Viste qual o carro do ano 2023? E só por acaso viste o preço? Muito bom para um jeep e ainda por cima elétrico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post



      Só por acaso, tens visto quais os carros elétricos mais vendidos? Tens lá Stellantis no topo.

      Viste qual o carro do ano 2023? E só por acaso viste o preço? Muito bom para um jeep e ainda por cima elétrico.
      Fui agora ver o jeep, parece estranho os 400km com aquela frente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Tens o dacia base que começa nos 10.900 euros, mas algo do mesmo segmento eléctrico custa 3x mais. E não acredito que este cenário altere. O que irá acontecer é os ice morrerem e quem quiser carro vai ter de pagar 2x mais para ter um segmento A como o spring e afins, no mínimo.

        Se bem que tenho visto uns papa reformas eléctricos que até andam bem. Não sei o custo mas podem ser o futuro, em substituição da casal boss, da sachs v5 ou da famel xf 17.
        o Dacia sandero base começa nos 11.650€ com 65cv (e 13.750€ para o motor 1.0T), e se for a versão com radio, ac, etc custa >15.100€)
        e o dacia spring base fica em 16.400€
        Editado pela última vez por Ccorreia; 25 January 2023, 09:15.

        Comentário


        • wetlook
          wetlook commented
          Editing a comment
          Está no site, foi uma campanha

          GAMA SANDERO A PARTIR DE 10.900€
          Com desconto exclusivo 700€¹ | open days 20 e 21 de janeiro

        • Ccorreia
          Ccorreia commented
          Editing a comment
          já estamos no dia 25/Janeiro
          (e diria que ninguém compra 1 carro NOVO em 2023 sem rádio ou AC)

        Originalmente Colocado por sat Ver Post

        Fui agora ver o jeep, parece estranho os 400km com aquela frente.
        Os 400km são banha de cobra. Basta veres que o consumo anunciado são 12.5kWh/100km. O consumo real andará na casa dos 18kWh/100km por isso a autonomia vai ser bem mais baixa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

          Isso, de facto, inquieta-me, confesso. Tenho que explorar essa situação.
          Não sei como serão estes carros em termos de mercado de usados.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Andre Ver Post

            O novo MG4 custa 25k?

            Aliás, custa sequer 30k? Começa nos 33k, mas que revolução.

            25 e certamente <30k era o custo de um Golf Diesel até há bem pouco tempo.

            até ao momento e num futuro próximo a electrificação tornou inacessíveis veículos novos a muita gente, isto é mais que evidente porque a indústria, apesar de todas as ajudas, subsídios e até vantagens fiscais, não consegue produzir VE ao custo que conseguia produzir ICE.

            E se há coisa que os últimos tempos mostraram...é que é uma completa utopia achar que vai ser diferente nos próximos, pelo menos, 5 ou até 10 anos. O preço das baterias está estagnado nos 90 a 100 dólares por kWh, contrariamente a tudo o que se dizia (aliás, até aumentou de há 2 anos para cá).

            Pelo meio muita gente vai ficar de fora e o automóvel torna-se um bem menos popular.

            Com todo o seu aumento da capacidade industrial e eficiências de margem...6 anos depois do lançamento, a Tesla não consegue fazer o Model 3 de 35 mil dólares.

            A VW já veio dizer que dificilmente consegue fazer o 25k euro car eléctrico que prometeu há 2 anos, o "polo" eléctrico.

            Talvez...talvez as baterias de estado sólido venham alterar isto. E, pelo meio, vai ter que ser tecnologia com investimento para amortizar, logo não será imediato tal como não estás a ver grandes poupanças com as LFP- que são bastante mais baratas para produzir- e nem assim o Model 3 não deixou de ver o preço aumentar de forma absurda nos últimos 2 anos. Esta descida é apenas colocá-lo a valores de 2020, o pessoal desconhece e/ou tem memória curta.
            Já foste ver os preços em mercados a sério sem ser o português? Em Espanha está a começar nos 26,000€. Em França nos 29,000€. Bélgica nos 30,000€. Reino Unido 26,000£. 29,000€ na Alemanha. E em muitos destes países tens apoio á compra de eléctricos que ainda diminuem mais os preços.

            O preço das baterias não caiu porque o abastecimento de lítio leva tempo a aumentar. E ainda não tiveste o aumento de fábricas de baterias que vai acontecer nos próximos anos. É um pouco ingénuo pensar que as coisas não vão mudar apenas porque levam 4-5 anos a mudar em vez de 6 meses ou um ano.
            E não, muita gente não vai ficar de fora porque os carros a combustão, incluindo híbridos não vão deixar de ser vendidos do dia para a noite.

            Quanto á Tesla e VW, faz-me o favor de lembrar á quantos anos foi proposto o Model 3 de $35,000? Vai ver a inflação desde que essa promessa foi feita até aos dias de hoje e calcula quanto $35,000 então seriam hoje e depois fala comigo. Mesma razão porque a VW também não faz o euro car eléctrico de 25k (embora a Stellantis ande lá perto por acaso).
            Já a Tesla, diminui o preço brutalmente num contexto de inflação de 10%. Tu é que andas com perspetivas completamente irrealistas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

              o Dacia sandero base começa nos 11.650€ com 65cv (e 13.750€ para o motor 1.0T), e se for a versão com radio, ac, etc custa >15.100€)
              e o dacia spring base fica em 16.400€
              Vi pub de uma campanha que faziam 700 euros de desconto no sandero e anunciavam a partir de 10.900 euros. Claro que com despesas fica sempre um pouco mais.

              Mas o foco é que não irá surgir nenhum VE low cost neste segmento de preços.

              Comentário


                Tens o BYD Seagull com preços entre os 8 e 14 mil na China (nisto há que juntar uns 20% de aumento no preço entre taxas de importação e diferença de IVA) , com autonomia entre 300 e 400 KM (ciclo Chinês, que é ainda mais optimista que o WLTP).

                Isto se chegar à Europa ,não é bonito no entanto...
                Editado pela última vez por Unreal; 25 January 2023, 10:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                  Já foste ver os preços em mercados a sério sem ser o português? Em Espanha está a começar nos 26,000€. Em França nos 29,000€. Bélgica nos 30,000€. Reino Unido 26,000£. 29,000€ na Alemanha. E em muitos destes países tens apoio á compra de eléctricos que ainda diminuem mais os preços.

                  O preço das baterias não caiu porque o abastecimento de lítio leva tempo a aumentar. E ainda não tiveste o aumento de fábricas de baterias que vai acontecer nos próximos anos. É um pouco ingénuo pensar que as coisas não vão mudar apenas porque levam 4-5 anos a mudar em vez de 6 meses ou um ano.
                  E não, muita gente não vai ficar de fora porque os carros a combustão, incluindo híbridos não vão deixar de ser vendidos do dia para a noite.

                  Quanto á Tesla e VW, faz-me o favor de lembrar á quantos anos foi proposto o Model 3 de $35,000? Vai ver a inflação desde que essa promessa foi feita até aos dias de hoje e calcula quanto $35,000 então seriam hoje e depois fala comigo. Mesma razão porque a VW também não faz o euro car eléctrico de 25k (embora a Stellantis ande lá perto por acaso).
                  Já a Tesla, diminui o preço brutalmente num contexto de inflação de 10%. Tu é que andas com perspetivas completamente irrealistas.
                  Mas o que interessa é o preço em PT.. o mg está mais caro em pt 6/7/8mil euros, o que faz uma grande diferença

                  o mg4 luxury está a 40k em PT, segundo esse site o luxury está a menos de 32k

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sat Ver Post

                    Mas o que interessa é o preço em PT.. o mg está mais caro em pt 6/7/8mil euros, o que faz uma grande diferença

                    o mg4 luxury está a 40k em PT, segundo esse site o luxury está a menos de 32k
                    Portugal não interessa um chavelho para os fabricantes automóveis.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                      Portugal não interessa um chavelho para os fabricantes automóveis.

                      Acredito que seja mais a margem do importador a ditar os preços

                      Edit, resta saber se há desconto ao preço tabela, aqui o portugues gosta muito do desconto

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Tens o BYD Seagull com preços entre os 8 e 14 mil na China (nisto há que juntar uns 20% de aumento no preço entre taxas de importação e diferença de IVA) , com autonomia entre 300 e 400 KM (ciclo Chinês, que é ainda mais optimista que o WLTP).

                        Isto se chegar à Europa ,não é bonito no entanto...
                        Esse não irá concorrer no segmento do sandero sequer. No máximo será um segmento A a custar perto de 20k por cá, seguramente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                          O novo MG4 custa 25k?

                          Aliás, custa sequer 30k? Começa nos 33k, mas que revolução.

                          25 e certamente <30k era o custo de um Golf Diesel até há bem pouco tempo.

                          até ao momento e num futuro próximo a electrificação tornou inacessíveis veículos novos a muita gente, isto é mais que evidente porque a indústria, apesar de todas as ajudas, subsídios e até vantagens fiscais, não consegue produzir VE ao custo que conseguia produzir ICE.

                          E se há coisa que os últimos tempos mostraram...é que é uma completa utopia achar que vai ser diferente nos próximos, pelo menos, 5 ou até 10 anos. O preço das baterias está estagnado nos 90 a 100 dólares por kWh, contrariamente a tudo o que se dizia (aliás, até aumentou de há 2 anos para cá).

                          Pelo meio muita gente vai ficar de fora e o automóvel torna-se um bem menos popular.

                          Com todo o seu aumento da capacidade industrial e eficiências de margem...6 anos depois do lançamento, a Tesla não consegue fazer o Model 3 de 35 mil dólares.

                          A VW já veio dizer que dificilmente consegue fazer o 25k euro car eléctrico que prometeu há 2 anos, o "polo" eléctrico.

                          Talvez...talvez as baterias de estado sólido venham alterar isto. E, pelo meio, vai ter que ser tecnologia com investimento para amortizar, logo não será imediato tal como não estás a ver grandes poupanças com as LFP- que são bastante mais baratas para produzir- e nem assim o Model 3 não deixou de ver o preço aumentar de forma absurda nos últimos 2 anos. Esta descida é apenas colocá-lo a valores de 2020, o pessoal desconhece e/ou tem memória curta.
                          Lembro-me de ser referido que atingindo o preço de 100 dólares por kwh ia ser possivel os VE ficaram ao preço dos ICE, o problema esta no custo de transição tecnológico, têm de ser abatidos custos de investimento da tecnologia que está a morrer (ICE) e ao mesmo tempo investir em força em nova tecnologia (VE) parte significativa da cadeia de produção tem de fazer a transição fabricas terão de ser adaptadas, são custos elevados para os atuais construtores, mas se fores a ver até os ICE têm subido de preço e vês marcas a reduzirem oferta de motorizações em alguns segmentos, reduzirem a oferta, ou mesmo desistirem da certos segmentos.

                          A Tesla chegou a vender o Model 3 a 35.000 dólares, durante um breve período de tempo, e com acesso dificultado, mas se não o vendeu em força foi porque não quiz, tem uma das margens mais elevadas da industria (estima-se que a margem no Q4 2022 ronde os 25%), não digo que o pudessem oferecer logo no arranque das vendas, mas depois de terem a fabrica a trabalhar a bom ritmo teriam margem para isso, mas se o mercado estava a pagar mais e a concorrência não fazia melhor, preferiram manter margens maiores tem mais disponibilidade de fundos para investir no aumento da produção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            até ao momento e num futuro próximo a electrificação tornou inacessíveis veículos novos a muita gente, isto é mais que evidente porque a indústria, apesar de todas as ajudas, subsídios e até vantagens fiscais, não consegue produzir VE ao custo que conseguia produzir ICE.

                            E se há coisa que os últimos tempos mostraram...é que é uma completa utopia achar que vai ser diferente nos próximos, pelo menos, 5 ou até 10 anos. O preço das baterias está estagnado nos 90 a 100 dólares por kWh, contrariamente a tudo o que se dizia (aliás, até aumentou de há 2 anos para cá).
                            Não creio que os eléctricos alguma vez serão mais baratos do que os ICE, nem acho que alguém na indústria seriamente considere esse cenário.

                            O objectivo passará, creio, que o total cost of ownership seja idêntico entre EVs e ICEs.

                            E nesta altura nem sei se andará já tão distante quanto isso, dado o gasto bastante inferior com combustível, bem como a manutenção mais barata dos EVs, que acabam por amortizar o custo inicial de aquisição.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

                              Não creio que os eléctricos alguma vez serão mais baratos do que os ICE, nem acho que alguém na indústria seriamente considere esse cenário.

                              O objectivo passará, creio, que o total cost of ownership seja idêntico entre EVs e ICEs.

                              E nesta altura nem sei se andará já tão distante quanto isso, dado o gasto bastante inferior com combustível, bem como a manutenção mais barata dos EVs, que acabam por amortizar o custo inicial de aquisição.

                              A única coisa que impede um elétrico de ser mais barato de produzir relativamente a um carro a combustão é unicamente a bateria.

                              O motor elétrico em si é muito mais simples de produzir (e barato), além de que nos motores de combustão as marcas estão dependentes de fabricantes de componentes essenciais e extremamente dispendiosos, tipo caixas, embraiagens, injectores, colectores etc...

                              Depois há a questão de quanto se paga em R&D e taxas/multas relativas às emissões de gases poluentes, que no fundo também são relativos à produção do carro a combustão.

                              Comentário


                                Os EV ja atingiram a paridade com os combustao no mercado que conta (maior, mais competivo e com mais oferta) China.
                                Na europa se nao reduzirem rapidamente os custos de producao e aumentar capaciade vai ser um enorme problema para os construores, a invasao vem ai.
                                Nos EUA vao ter um pouco mais de tempo em parte devido ao credito fiscal que protege com esta no mercado (e produz) dos EUA.
                                O ponto de inflexao ja chegou.

                                Comentário


                                  O TM3 atual, sem iva, já não perto dos 35k que a Tesla indicou em tempos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Tens o dacia base que começa nos 10.900 euros, mas algo do mesmo segmento eléctrico custa 3x mais. E não acredito que este cenário altere. O que irá acontecer é os ice morrerem e quem quiser carro vai ter de pagar 2x mais para ter um segmento A como o spring e afins, no mínimo.

                                    Se bem que tenho visto uns papa reformas eléctricos que até andam bem. Não sei o custo mas podem ser o futuro, em substituição da casal boss, da sachs v5 ou da famel xf 17.
                                    O Fiat 500e mais barato é suposto começar nos 23,800€. Duvido que esteja disopnível. Não percebo onde vi o preço do e-2008 a 32,000€. Só se me encaminhou para o site belga da peugeot e não reparei?

                                    Os preços nos próximos anos sofrerão grandes flutuações inevitávelmente, e com a entrada em força dos chineses vai haver uma re-avaliação de preços por parte dos fabricantes europeus.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

                                      Não creio que os eléctricos alguma vez serão mais baratos do que os ICE, nem acho que alguém na indústria seriamente considere esse cenário.

                                      O objectivo passará, creio, que o total cost of ownership seja idêntico entre EVs e ICEs.

                                      E nesta altura nem sei se andará já tão distante quanto isso, dado o gasto bastante inferior com combustível, bem como a manutenção mais barata dos EVs, que acabam por amortizar o custo inicial de aquisição.
                                      Na China já são. Inevitávelmente os EVs vão ficar disponíveis ao preço dos carros equivalentes a combustão. Mas isto é um processo que irá levar ainda 5 a 10 anos.

                                      Comentário


                                        Mas alguma vez em Portugal o Model 3 esteve ao preço que está hoje? O que eu me lembro é de começar nos 50k€ e picos, tipo 51/52k€, o standard range.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                          Na China já são. Inevitávelmente os EVs vão ficar disponíveis ao preço dos carros equivalentes a combustão. Mas isto é um processo que irá levar ainda 5 a 10 anos.
                                          Na China ja existem varios modelos/fabricantes com EV ao mesmo preco e/ou mais baratos que combustao.
                                          Na Europa o Tesla Model3 esta ao mesmo preco de um equivalente a combustao, mas com um custo de producao mais baixo e uma margem de lucro enorme para a Tesla.
                                          Next step Model 2 na casa dos 25/30k euros em 2024.

                                          Um Peugeot 508 1.5 hdi 130 CV custa sensivelmente mesmo que um Model 3.!!!!

                                          (0-100km/h. 10 seg vs 5.8 seg)
                                          Editado pela última vez por Prelude; 25 January 2023, 13:49.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                            O novo MG4 custa 25k?

                                            Aliás, custa sequer 30k? Começa nos 33k, mas que revolução.

                                            25 e certamente <30k era o custo de um Golf Diesel até há bem pouco tempo.

                                            até ao momento e num futuro próximo a electrificação tornou inacessíveis veículos novos a muita gente, isto é mais que evidente porque a indústria, apesar de todas as ajudas, subsídios e até vantagens fiscais, não consegue produzir VE ao custo que conseguia produzir ICE.

                                            E se há coisa que os últimos tempos mostraram...é que é uma completa utopia achar que vai ser diferente nos próximos, pelo menos, 5 ou até 10 anos. O preço das baterias está estagnado nos 90 a 100 dólares por kWh, contrariamente a tudo o que se dizia (aliás, até aumentou de há 2 anos para cá).

                                            Pelo meio muita gente vai ficar de fora e o automóvel torna-se um bem menos popular.

                                            Com todo o seu aumento da capacidade industrial e eficiências de margem...6 anos depois do lançamento, a Tesla não consegue fazer o Model 3 de 35 mil dólares.

                                            A VW já veio dizer que dificilmente consegue fazer o 25k euro car eléctrico que prometeu há 2 anos, o "polo" eléctrico.

                                            Talvez...talvez as baterias de estado sólido venham alterar isto. E, pelo meio, vai ter que ser tecnologia com investimento para amortizar, logo não será imediato tal como não estás a ver grandes poupanças com as LFP- que são bastante mais baratas para produzir- e nem assim o Model 3 não deixou de ver o preço aumentar de forma absurda nos últimos 2 anos. Esta descida é apenas colocá-lo a valores de 2020, o pessoal desconhece e/ou tem memória curta.
                                            A concorrência e economia de escala vai fazer baixar os preços dos VE em breve.
                                            As fábricas na Europa estão numa fase de mudança de linhas de produção, e a tentar amortizar os custos iniciais de desenvolvimentos dos VE e readaptação das linhas.
                                            Neste momento qualquer marca "poderia" lançar o seu VE ao preço que quiser que teria vendas 100% asseguradas.

                                            Claro que os top 5 fabricantes europeus vão ter de ter carros com preços competitivos. Mas se um simples clio, corsa, ibiza ou polo (versões base que em PT são sempre tão adoradas) custa mais de 20k , porque razão os novos VE vão custar menos, na fase de lançamento e com a procura em alta ?
                                            o segmento B vai ter a partir de 2024 novos modelos EV com preços >25k, o que tendo em conta a inflação anual até parece normal
                                            o segmento C vai ter carros perto dos 35K (um leon 1.0 custa quase 30k! O novo megane ev40 custa 36.750€ e sem concorrência)

                                            Ou acham que a Tesla baixou agora os preços, porque o Elon Musk estava com muito dinheiro na conta e quis vender mais uns milhares de carros aqui para a Europa ? (imagino que a nova fábrica na Alemanha entrou em funcionamento a 100% e tem capacidade para produzir mais e mais barato para ganhar quota de mercado)
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 25 January 2023, 14:07.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              A concorrência e economia de escala vai fazer baixar os preços dos VE em breve.
                                              As fábricas na Europa estão numa fase de mudança de linhas de produção, e a tentar amortizar os custos iniciais de desenvolvimentos dos VE e readaptação das linhas.
                                              Neste momento qualquer marca "poderia" lançar o seu VE ao preço que quiser que teria vendas 100% asseguradas.

                                              Claro que os top 5 fabricantes europeus vão ter de ter carros com preços competitivos. Mas se um simples clio, corsa, ibiza ou polo (versões base que em PT são sempre tão adoradas) custa mais de 20k , porque razão os novos VE vão custar menos, na fase de lançamento e com a procura em alta ?
                                              o segmento B vai ter a partir de 2024 novos modelos EV com preços >25k, o que tendo em conta a inflação anual até parece normal
                                              o segmento C vai ter carros perto dos 35K (um leon 1.0 custa quase 30k! O novo megane ev40 custa 36.750€ e sem concorrência)

                                              Ou acham que a Tesla baixou agora os preços, porque o Elon Musk estava com muito dinheiro na conta e quis vender mais uns milhares de carros aqui para a Europa ? (imagino que a nova fábrica na Alemanha entrou em funcionamento a 100% e tem capacidade para produzir mais e mais barato para ganhar quota de mercado)
                                              Vejo várias razões para a Tesla ter baixado os preços:
                                              1º O Musk já tinha afirmado que se as matérias primas baixassem que iria baixar os preços;
                                              2º Nos EUA para que todas as versões dos Model 3 e Y tivessem acesso ao crédito fiscal de 7.500dls;
                                              3º Na China devido a concorrência;
                                              4º Tem preços ainda um pouco elevados que limita os carros como opção para algumas carteiras e com o aumento da capacidade de produção tem de baixar para aumentar os clientes com capacidade para os adquirir (aqui liga um pouco com o ponto anterior principalmente na fabrica de Shangai);
                                              5º Se baixam o preço nos outros mercados a Europa por arrasto também teve direito a baixa, o que meteu os carro como excelentes opções para muitas carteiras,
                                              6º Porque podem, basicamente tem margens enormes comparadas com a concorrência que lhes permite baixar para estimular as vendas.

                                              Comentário


                                                Exactamente, apenas colocava como driver número 1 mercado chinês, muita concorrência e capacidade instalada na fábrica de Shangai.
                                                Devemos olhar para o mercado chinês como uma janela para o futuro próximo, olhar para o mercado europeu é como olhar para o próprio umbigo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                  Vejo várias razões para a Tesla ter baixado os preços:
                                                  1º O Musk já tinha afirmado que se as matérias primas baixassem que iria baixar os preços;
                                                  2º Nos EUA para que todas as versões dos Model 3 e Y tivessem acesso ao crédito fiscal de 7.500dls;
                                                  3º Na China devido a concorrência;
                                                  Tem preços ainda um pouco elevados que limita os carros como opção para algumas carteiras e com o aumento da capacidade de produção tem de baixar para aumentar os clientes com capacidade para os adquirir (aqui liga um pouco com o ponto anterior principalmente na fabrica de Shangai);
                                                  5º Se baixam o preço nos outros mercados a Europa por arrasto também teve direito a baixa, o que meteu os carro como excelentes opções para muitas carteiras,
                                                  6º Porque podem, basicamente tem margens enormes comparadas com a concorrência que lhes permite baixar para estimular as vendas.
                                                  Claro que qualquer empresa que possa vender todo o stock do seu produto por 50k vai ser amigo do cliente e vender por 40k, ganhando assim menos dinheiro ! (mesmo que ele fique mais barato de produzir 5k)

                                                  Para além do mais, penso que a Tesla seja líder de mercado em todos os países da UE com mais do dobro do 2º classificado e também nos EUA
                                                  (e o Elon Musk também é conhecido por ser muito "burro", pois agora não vai conseguir lançar o tesla 2 a custa mais de 35-40k , pois vai colidir com o tesla 3. Já para não falar nos inumero clientes que compraram em 2022 o mesmo carro mais caro 10k)

                                                  cá para mim, a abertura da fabrica na Alemanha em 2022 capaz de produzir 2.000 carros por semana deve ter alguma influencia
                                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 25 January 2023, 16:25.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                    O Fiat 500e mais barato é suposto começar nos 23,800€. Duvido que esteja disopnível. Não percebo onde vi o preço do e-2008 a 32,000€. Só se me encaminhou para o site belga da peugeot e não reparei?

                                                    Os preços nos próximos anos sofrerão grandes flutuações inevitávelmente, e com a entrada em força dos chineses vai haver uma re-avaliação de preços por parte dos fabricantes europeus.
                                                    Nem o 500e se safa, sim na altura tinhas um de por volta dos 24.000€ praticamente sem nada de extras. Mas agora até esse subiu para os 30.000€ com umas coisinhas, e o de maior bateria está agora a começar nos 34.000€ para cima. Para entrega mesmo os de serviço só encontras acima dos 34.000€ e com uns bons km em cima.

                                                    O e-2008 já esteve a esse preço à uns tempos atrás, mas agora já começa nos 38.000€

                                                    Comentário


                                                      Acho que outro factor é que o Sr. Musk deixou de ser um factor positivo para a Tesla e passou a negativo. A percepção da marca tem sofrido com os devaneios dele, com os problemas com o "full-self driving", com aquele volante marado no S/X, com os atrasos no Tesla Semi, e Cybertruck. Com os problemas de qualidade.
                                                      A Tesla simplesmente deixou de ser vista como uma start-up mas como uma líder no mercado. Os padrões esperados são diferentes e não oferecem produto que justificasse preço tão elevado. Daí terem falhado alguns dos objectivos de entregas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        Acho que outro factor é que o Sr. Musk deixou de ser um factor positivo para a Tesla e passou a negativo. A percepção da marca tem sofrido com os devaneios dele, com os problemas com o "full-self driving", com aquele volante marado no S/X, com os atrasos no Tesla Semi, e Cybertruck. Com os problemas de qualidade.
                                                        A Tesla simplesmente deixou de ser vista como uma start-up mas como uma líder no mercado. Os padrões esperados são diferentes e não oferecem produto que justificasse preço tão elevado. Daí terem falhado alguns dos objectivos de entregas.
                                                        existe algum outro produto que custe 45-50k que tenha qualidade superior ?


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                          existe algum outro produto que custe 45-50k que tenha qualidade superior ?

                                                          É tão diferente asim de um ioniq 5 ou EV6?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                            É tão diferente asim de um ioniq 5 ou EV6?
                                                            comparando com esses 2 coreanos (= value for money), tirando o facto de TM3 de 45k custar menos 10k que o Ioniq5 e quase 15k que o ev6, ter vel.max. +40kms, fazer 0-100 em menos 1-2s, ter a melhor condução desses VE, usar os carregadores tesla, ter equipamento idêntico e melhor valor de mercado, não vejo assim nada de relevante !
                                                            (em relação aos plásticos duros não faço ideia)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X