Originalmente Colocado por caditonuno
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https://www.motortrend.com/news/2023...8650000194c2c5 2023 Hyundai Ioniq 6 Beats the Tesla Model 3 on Range
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postjá agora o total de vendas neste janeiro que passou já está disponível.
https://www.motor24.pt/noticias/matr...am-se/1587851/
tem alguns ddos interessantes, para o bem e para o mal. dacia, tesla (o resto serão importados???), mazda, kia e a prima hyundai, a polestar, a aiways que devem ter sido (todos?) matriculados pelos stands, etc.
Que roubo !!!!
"The updated model supports fast charging as well, which most likely is the 30 kW CCS - just like in Dacia. It seems Dongfeng brought the specification up to the European standard for the new, updated model. With prices starting at $7,800 and going all the way up to the $8,800 for the most expensive version, this surely is going to be a popular car."
Editado pela última vez por Prelude; 05 February 2023, 14:16.
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Posthttps://www.motortrend.com/news/2023...8650000194c2c5 2023 Hyundai Ioniq 6 Beats the Tesla Model 3 on Range
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Tenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.
Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostTenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.
Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostTenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.
Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?
Porque o carregador se indica um número inteiro de 9A, na verdade pode estar a usar 9,4A. Mas isso é normal.
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Mustang baixo preço em 11.000€ em Espanha
"cuesta 53 072 € (hasta febrero de 2023 su precio era casi 11 000 € superior)."
https://www.km77.com/coches/ford/mus...-e/informacion
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Não há margem nenhuma, a Ford já veio dizer que em 202x (não me lembro do ano exacto) espera começar a ganhar dinheiro nos ev.
Na Europa a coisa é complicada porque precisam vender ev para não pagar multas, por isso vendem abaixo do custo.
Mas a quantidade que tem disponível é um factor das unidades que precisam vender para não pagar multa e não as unidades que o mercado “pede”.
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Originalmente Colocado por sat Ver PostJá se começa a perceber que afinal havia margem..muita!
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostSou o único a achar o interior do mustang um bocado foleiro? Primeira vez que entrei num, pareceu-me desajustado relativamente ao pvp.
Se compararmos com os interiores doa Tesla, não é pior.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostNão acho foleiro, mas merecia uma coisa melhor...
Se compararmos com os interiores doa Tesla, não é pior.
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Por outro lado, o mustang regular, com aquele design retro e plásticos de tupperware, até é giro e mantém alguma personalidade.
Na minha opinião, o problema é mesmo arranjar onde justificar a diferença de preço em relação a um model Y...
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostNo meu Zoe com o carregador não original (que me entregaram no stand) também é assim.
Só é configurável 8A ou 16A, se puser a 8 anda ali a roçar os 8 e se puser a 16 raramente passa dos 15.7.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Sim... Mas o tesla é 'low cost' em comparação. E quando digo foleiro, não me refiro à qualidade dos materiais ou da montagem em si, mas sim o próprio desenho... Aos meus olhos, já nasceu antiquado.
Por outro lado, o mustang regular, com aquele design retro e plásticos de tupperware, até é giro e mantém alguma personalidade.
Na minha opinião, o problema é mesmo arranjar onde justificar a diferença de preço em relação a um model Y...
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EV Margins.jpg
Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,
https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I
Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
Editado pela última vez por jhermen; 07 February 2023, 19:31.
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https://www.nissan.pt/veiculos/novos...Aw/Aia/version
Uns baixam os preços outros aumentam mas parece que a Tesla vai voltar a aumentar o model Y nos EUA.
Cumps
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Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,
https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I
Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
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Artigo interessante sobre a diferença na autonomia e consumo em testes no frio (-15c), teste feito na China .
https://www.arenaev.com/another_wint...-news-1351.php
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Faz parte do plano de sobrevivência da renault. Mesmo com os milhares de despedimentos e os 5 mil milhões injectados pelo estado francês, nada melhor que um rebadge de uma sucata chinesa que custa tanto quanto uma bicicleta a produzir, com meia dúzia de modificações, disponível por um preço obsceno... E ainda assim há quem ache que é um bom negócio
Eu não quis ir tão longe para não ofender os proprietários do Spring, mas o ponto é mesmo esse – a qualidade intrínseca e percebida, estar muito abaixo do valor real do produto.
No entanto, não é esse o entendimento dos consumidores dos mercados português, francês, italiano e naturalmente o romeno, onde o Spring ocupa o primeiro lugar no top dos BEV mais vendidos no último mês.
Ainda não há muito tempo, os construtores germânicos perdiam dinheiro nas primeiras unidades elétricas que introduziram no seu portfólio, decisão estratégica que contribuía para a baixa do CO2 da marca, aliviando as pesadas multas aplicadas decorrentes da ultrapassagem das metas definidas.
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Originalmente Colocado por jhermen Ver PostEV Margins.jpg
Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,
https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I
Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
Se encomendar um a €8k (o preço dele em euros e deduzo que seja adquirido na China, isto considerando o link que colocas), acrescentar os tais airbags que faltam para a estrela NCAP, quanto fica importar isso da china, com IVA e os restantes custos?
Jogada de mestre da Renault, em termos empresariais parece brilhante! Ganhar dinheiro com carros, quem diria.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Alguns lêem a tensão e por isso podem baixar a carga, ou o proprio carregador do carro também faz isso, quanto mostra em termos de tensão quando está a carregar?
De qualquer forma voltei a parametrizar o carregador para os 8A que dá para o gasto.
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostInteressante, gosto mais das cores e da frente do dongfeng.
Se encomendar um a €8k (o preço dele em euros e deduzo que seja adquirido na China, isto considerando o link que colocas), acrescentar os tais airbags que faltam para a estrela NCAP, quanto fica importar isso da china, com IVA e os restantes custos?
Jogada de mestre da Renault, em termos empresariais parece brilhante! Ganhar dinheiro com carros, quem diria.
Não apanhaste a essência da questão.
Não tem nada a ver com importação pontual da China nem conversões monetárias nem sequer IVA´s.
Na China, este produto é vendido no Alibaba.com preços a partir de $6,499.00
Este montante engloba a comissão do Alibaba e a margem de lucro do fabricante. Logo implica que o custo de produção será bastante inferior aos $6,499.00
Para surgir no mercado Europeu, ao seu custo de produção acrescem os custos de adaptação massiva e transporte, elevando o custo unitário de cada viatura para um montante a partir de 20.000€.
O que está em causa, são pelo menos 350% de valorização entre o mercado de produção e o mercado europeu, levando o consumidor deste mercado a pagar um preço bastante superior ao que o produto efectivamente vale, benefiando o fabricante de uma margem de lucro inimaginável quando comparado ao seu mercado de origem.
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