Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    deixo aqui a marca que mais vendeu elétricos este ano que passou... e não, não foi a tesla!!!

    https://www.motor24.pt/noticias/vend...tesla/1587813/
    O artigo não é referente ao ano que passou mas sim ao mês passado.

    Comentário


      https://www.motortrend.com/news/2023...8650000194c2c5 2023 Hyundai Ioniq 6 Beats the Tesla Model 3 on Range

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        já agora o total de vendas neste janeiro que passou já está disponível.

        https://www.motor24.pt/noticias/matr...am-se/1587851/

        tem alguns ddos interessantes, para o bem e para o mal. dacia, tesla (o resto serão importados???), mazda, kia e a prima hyundai, a polestar, a aiways que devem ter sido (todos?) matriculados pelos stands, etc.
        Esse Dacia nao e um Dacia mas sim um Dongfeng , que se vende na China por menos de 8000 euros vs os 20 000 do Dacia em Portugal.
        Que roubo !!!!

        "The updated model supports fast charging as well, which most likely is the 30 kW CCS - just like in Dacia. It seems Dongfeng brought the specification up to the European standard for the new, updated model. With prices starting at $7,800 and going all the way up to the $8,800 for the most expensive version, this surely is going to be a popular car."
        Editado pela última vez por Prelude; 05 February 2023, 14:16.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          O artigo não é referente ao ano que passou mas sim ao mês passado.
          tens toda a razão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            https://www.motortrend.com/news/2023...8650000194c2c5 2023 Hyundai Ioniq 6 Beats the Tesla Model 3 on Range

            Impressionante o Model 3 com mais um motor e AWD ter apenas diferença de 5 milhas de autonomia!

            Comentário


              Tenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.

              Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?

              Comentário


                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                Tenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.

                Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?
                Alguns lêem a tensão e por isso podem baixar a carga, ou o proprio carregador do carro também faz isso, quanto mostra em termos de tensão quando está a carregar?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                  Tenho um carregador para a tomada doméstica que permite selecionar a amperagem do carregamento. Ora, na garagem do meu prédio a amperagem contratada é de 10 amperes e eu tenho carregado a 8 amperes, deixando 2 amperes para a luz, portão e central de incêndio. Entretanto reparei que o visor do carregador indica que está a carregar a 7 A. Já fiz um breve teste e coloquei a carregar a 10A e o carregador fica a carregar a 9A.

                  Qual será o motivo de o carregar não carregar à amperagem indicada? Os carregadores são inteligentes?
                  O carregamento nunca ocorre no valor máximo. Existem sempre perdas e possivelmente outras variáveis. Se a potência disponível é de apenas 10A, o conselho é de usar apenas os 8A, especialmente existindo outros equipamentos.

                  Porque o carregador se indica um número inteiro de 9A, na verdade pode estar a usar 9,4A. Mas isso é normal.

                  Comentário


                    Conheço um Kia que é assim, metes 16A e só carrega 14, metes 10A e só carrega 8.. por isso se estás a falar de um Kia, é normal

                    Comentário


                      Os meus tanto no LEAF como no i4 carregam o que tiver selecionado, só mesmo em sitios onde a tensão cai muito é que o sistema reduz a corrente.
                      Isto nada tem a ver com perdas, essas acontecem depois do EVSE.

                      Comentário


                        https://observador.pt/2023/02/04/29-...-foi-o-melhor/

                        Não há como o verão

                        Cumps

                        Comentário


                          Mustang baixo preço em 11.000€ em Espanha
                          "cuesta 53 072 € (hasta febrero de 2023 su precio era casi 11 000 € superior).​"
                          https://www.km77.com/coches/ford/mus...-e/informacion

                          Comentário


                            Já se começa a perceber que afinal havia margem..muita!

                            Comentário


                              Sou o único a achar o interior do mustang um bocado foleiro? Primeira vez que entrei num, pareceu-me desajustado relativamente ao pvp.

                              Comentário


                                Só se for em Espanha a descida. Aqui continua a não fazer sentido comprar um Mustang. Caro para burro.

                                Comentário


                                  Não há margem nenhuma, a Ford já veio dizer que em 202x (não me lembro do ano exacto) espera começar a ganhar dinheiro nos ev.

                                  Na Europa a coisa é complicada porque precisam vender ev para não pagar multas, por isso vendem abaixo do custo.

                                  Mas a quantidade que tem disponível é um factor das unidades que precisam vender para não pagar multa e não as unidades que o mercado “pede”.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                    Já se começa a perceber que afinal havia margem..muita!
                                    Não importa se há margem ou não, se for preciso vender um produto abaixo do preço de custo para no futuro tirar proveito disso que seja e não me parece que as marcas de automóveis tenham muitas opções neste momento a não ser essa.

                                    Comentário


                                      No meu Zoe com o carregador não original (que me entregaram no stand) também é assim.

                                      Só é configurável 8A ou 16A, se puser a 8 anda ali a roçar os 8 e se puser a 16 raramente passa dos 15.7.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Sou o único a achar o interior do mustang um bocado foleiro? Primeira vez que entrei num, pareceu-me desajustado relativamente ao pvp.
                                        Não acho foleiro, mas merecia uma coisa melhor...

                                        Se compararmos com os interiores doa Tesla, não é pior.

                                        Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Não acho foleiro, mas merecia uma coisa melhor...

                                          Se compararmos com os interiores doa Tesla, não é pior.

                                          Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                          Sim... Mas o tesla é 'low cost' em comparação. E quando digo foleiro, não me refiro à qualidade dos materiais ou da montagem em si, mas sim o próprio desenho... Aos meus olhos, já nasceu antiquado.

                                          Por outro lado, o mustang regular, com aquele design retro e plásticos de tupperware, até é giro e mantém alguma personalidade.

                                          Na minha opinião, o problema é mesmo arranjar onde justificar a diferença de preço em relação a um model Y...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                            No meu Zoe com o carregador não original (que me entregaram no stand) também é assim.

                                            Só é configurável 8A ou 16A, se puser a 8 anda ali a roçar os 8 e se puser a 16 raramente passa dos 15.7.
                                            Tenho um que, medido externamente, a 10A puxa 10.5 e a 16A puxa 15.6. Em ambos os casos a voltagem ronda os 233v.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                              Sim... Mas o tesla é 'low cost' em comparação. E quando digo foleiro, não me refiro à qualidade dos materiais ou da montagem em si, mas sim o próprio desenho... Aos meus olhos, já nasceu antiquado.

                                              Por outro lado, o mustang regular, com aquele design retro e plásticos de tupperware, até é giro e mantém alguma personalidade.

                                              Na minha opinião, o problema é mesmo arranjar onde justificar a diferença de preço em relação a um model Y...
                                              Concordo em quase tudo, apenas não acho antiquado, acho que merecia um interior mais desportivo, a fazer maior ligação ao exterior.

                                              Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                EV Margins.jpg

                                                Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,

                                                https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I

                                                Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
                                                Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
                                                Editado pela última vez por jhermen; 07 February 2023, 19:31.

                                                Comentário


                                                • Ccorreia
                                                  Ccorreia commented
                                                  Editing a comment
                                                  como é que a TESLA baixa os preços em 10k ?

                                                https://www.nissan.pt/veiculos/novos...Aw/Aia/version

                                                Uns baixam os preços outros aumentam mas parece que a Tesla vai voltar a aumentar o model Y nos EUA.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jhermen Ver Post

                                                  Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,

                                                  https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I

                                                  Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
                                                  Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
                                                  Faz parte do plano de sobrevivência da renault. Mesmo com os milhares de despedimentos e os 5 mil milhões injectados pelo estado francês, nada melhor que um rebadge de uma sucata chinesa que custa tanto quanto uma bicicleta a produzir, com meia dúzia de modificações, disponível por um preço obsceno... E ainda assim há quem ache que é um bom negócio

                                                  Comentário


                                                    Artigo interessante sobre a diferença na autonomia e consumo em testes no frio (-15c), teste feito na China .

                                                    https://www.arenaev.com/another_wint...-news-1351.php

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                      Faz parte do plano de sobrevivência da renault. Mesmo com os milhares de despedimentos e os 5 mil milhões injectados pelo estado francês, nada melhor que um rebadge de uma sucata chinesa que custa tanto quanto uma bicicleta a produzir, com meia dúzia de modificações, disponível por um preço obsceno... E ainda assim há quem ache que é um bom negócio

                                                      Eu não quis ir tão longe para não ofender os proprietários do Spring, mas o ponto é mesmo esse – a qualidade intrínseca e percebida, estar muito abaixo do valor real do produto.

                                                      No entanto, não é esse o entendimento dos consumidores dos mercados português, francês, italiano e naturalmente o romeno, onde o Spring ocupa o primeiro lugar no top dos BEV mais vendidos no último mês.

                                                      Ainda não há muito tempo, os construtores germânicos perdiam dinheiro nas primeiras unidades elétricas que introduziram no seu portfólio, decisão estratégica que contribuía para a baixa do CO2 da marca, aliviando as pesadas multas aplicadas decorrentes da ultrapassagem das metas definidas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                                                        EV Margins.jpg

                                                        Margens superiores à Tesla, só mesmo a Dacia com o modelo Spring que consegue fazer com que uma viatura proveniente de Shiyan na China, produto de uma "joint venture" entre a Dongfeng (50%) a Renault (25%) e a Nissan (25%) cuja base é um Dongfeng EV ex1. Podemos encontrar este produto à venda no alibaba.com com um custo de aquisição a partir de $6.499,

                                                        https://www.alibaba.com/product-deta...154e38deeLEd8I

                                                        Para que seja possível a sua introdução no mercado Europeu sob a designação Dacia, são aplicados alguns reforços no chassi, 6 airbag´s e outros sistemas eletrónicos de segurança e assistência à condução, conseguindo por isso obter 1 estrela no teste Euro NCAP.
                                                        Este investimento, valoriza o Dacia Spring em montantes entre 20.000€ - 25.000€ consoante o país do velho continente onde o mesmo é comercializado.
                                                        Interessante, gosto mais das cores e da frente do dongfeng.

                                                        Se encomendar um a €8k (o preço dele em euros e deduzo que seja adquirido na China, isto considerando o link que colocas), acrescentar os tais airbags que faltam para a estrela NCAP, quanto fica importar isso da china, com IVA e os restantes custos?

                                                        Jogada de mestre da Renault, em termos empresariais parece brilhante! Ganhar dinheiro com carros, quem diria.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                          Alguns lêem a tensão e por isso podem baixar a carga, ou o proprio carregador do carro também faz isso, quanto mostra em termos de tensão quando está a carregar?
                                                          Tenho lá a indicação dos volts, mas não me recordo qual o valor.

                                                          De qualquer forma voltei a parametrizar o carregador para os 8A que dá para o gasto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                            Interessante, gosto mais das cores e da frente do dongfeng.

                                                            Se encomendar um a €8k (o preço dele em euros e deduzo que seja adquirido na China, isto considerando o link que colocas), acrescentar os tais airbags que faltam para a estrela NCAP, quanto fica importar isso da china, com IVA e os restantes custos?

                                                            Jogada de mestre da Renault, em termos empresariais parece brilhante! Ganhar dinheiro com carros, quem diria.

                                                            Não apanhaste a essência da questão.

                                                            Não tem nada a ver com importação pontual da China nem conversões monetárias nem sequer IVA´s.

                                                            Na China, este produto é vendido no Alibaba.com preços a partir de $6,499.00
                                                            Este montante engloba a comissão do Alibaba e a margem de lucro do fabricante. Logo implica que o custo de produção será bastante inferior aos $6,499.00

                                                            Para surgir no mercado Europeu, ao seu custo de produção acrescem os custos de adaptação massiva e transporte, elevando o custo unitário de cada viatura para um montante a partir de 20.000€.

                                                            O que está em causa, são pelo menos 350% de valorização entre o mercado de produção e o mercado europeu, levando o consumidor deste mercado a pagar um preço bastante superior ao que o produto efectivamente vale, benefiando o fabricante de uma margem de lucro inimaginável quando comparado ao seu mercado de origem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X