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    Originalmente Colocado por orion Ver Post

    Duvido que o TM3 FL custe 35K. Porque achas que andam a fazer descontos com o modelo atual?
    Porque o elon musk quer vender 5x mais carros do que vende agora
    e está a investir nas fabricas para isso
    e porque está a reduzir em 50% o custo de produção do tm3 facelift ( chassis 1 peça e baterias) depois de já ter reduzido no atual...
    e porque percebe que daqui a 2 anos a concorrência europeia vai chegar a sério e se ele tiver quota de mercado gigantesca vai ser dificil perder....

    nao esqueçam que a concorrencia pegou em carros com motorizacoes a gasolina/gasoleo e adaptou baterias, como se vê no eC4, 2008, etc
    sem mexerem muito nas linhas de produção

    Quando agora várias fabricas foram 100% reconvertidas para uma nova distribuição de peso, conceitos de design, baterias , etc
    A concorrência vai ser Muito feroz no segmento dos 30-35.000 € para o europeu "mediano" comprador de segmento C ou Suv de +/- 4,5m
    Editado pela última vez por Ccorreia; 23 May 2023, 23:25.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      Claro que o tamanho pode ser o problema para muita gente, até tens exemplos por aqui pelo forum.
      n vejo porquê.. se o model 3 fosse uma banheirola tipo mercedes S, ainda vá. Mas não é.

      Comentário


        Reduzir em 50% o custo de produção do Model 3? Bolas, o Musk tem de te contratar de certeza que ninguém na Tesla poderia sequer sonhar com tal feito.
        Não existe nenhum construtor europeus que em 2 anos tenha um VE competitivo quer com a Tesla quer com OEM's chineses.
        O antigo CEO da VW tentou para 2026 (plataforma Trinity), mas os custos seriam de tal forma elevados que caiu devido á comissão de trabalhadores e á cidade de Wolfsburg.
        Talvez a partir de 27/28 se veja alguma coisa, mas os outros não estão parados.


        Atenção, agora todas as contratações para a Tesla nos EUA têm de passar pelo crivo do big boss.
        Editado pela última vez por Prelude; 23 May 2023, 23:43.

        Comentário


          o TM3 é de facto um bocadinho grande 4,70 m ou lá perto o que o torna complicado para muitas garagens portuguesas(a minha incluída). Pessoalmente preferiria sempre um carro com menos de 4,50 uma vez que é mais prático no dia a dia e para o estacionamento em cidade. É por isso que gostava muito que eles lançassem o M2 mas parece que está difícil.

          Comentário


            O corsa foi renovado. Está mais interessante, com a nova frente e melhorias no equipamento interior e uma bateria ligieramente maior o que lhe dá uma autonomia de WLTP de 408km. Este carro só tem um problema que é o preço, em configurações decentes vai andar pelos 40k. Ou seja o preço de um TM3....

            https://www.youtube.com/watch?v=A3VtB0lucSs

            Comentário


              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

              n vejo porquê.. se o model 3 fosse uma banheirola tipo mercedes S, ainda vá. Mas não é.
              Pois, podes não ver o porquê, mas há muita gente que os lugares de garagem ou mesmo os acessos são apertados e o Model 3 continua a ser um carro com mais de 4,5m de comprimento e quase 1,85m de largura, para as nossas permissas é um carro grande, para os USA é um pequeno familiar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                Porque o elon musk quer vender 5x mais carros do que vende agora
                e está a investir nas fabricas para isso
                e porque está a reduzir em 50% o custo de produção do tm3 facelift ( chassis 1 peça e baterias) depois de já ter reduzido no atual...
                e porque percebe que daqui a 2 anos a concorrência europeia vai chegar a sério e se ele tiver quota de mercado gigantesca vai ser dificil perder....

                nao esqueçam que a concorrencia pegou em carros com motorizacoes a gasolina/gasoleo e adaptou baterias, como se vê no eC4, 2008, etc
                sem mexerem muito nas linhas de produção

                Quando agora várias fabricas foram 100% reconvertidas para uma nova distribuição de peso, conceitos de design, baterias , etc
                A concorrência vai ser Muito feroz no segmento dos 30-35.000 € para o europeu "mediano" comprador de segmento C ou Suv de +/- 4,5m
                Na realidade, foi construída uma plataforma única que consegue levar as 3 tipologias, não foi uma adaptação

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                  Reduzir em 50% o custo de produção do Model 3? Bolas, o Musk tem de te contratar de certeza que ninguém na Tesla poderia sequer sonhar com tal feito.
                  Não existe nenhum construtor europeus que em 2 anos tenha um VE competitivo quer com a Tesla quer com OEM's chineses.
                  O antigo CEO da VW tentou para 2026 (plataforma Trinity), mas os custos seriam de tal forma elevados que caiu devido á comissão de trabalhadores e á cidade de Wolfsburg.
                  Talvez a partir de 27/28 se veja alguma coisa, mas os outros não estão parados.


                  Atenção, agora todas as contratações para a Tesla nos EUA têm de passar pelo crivo do big boss.
                  não precisa de me contratar ... ele já pensou antecipadamente nisso
                  ou então ver no Google !


                  image.png
                  Editado pela última vez por Ccorreia; 24 May 2023, 09:56.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                    Pois, podes não ver o porquê, mas há muita gente que os lugares de garagem ou mesmo os acessos são apertados e o Model 3 continua a ser um carro com mais de 4,5m de comprimento e quase 1,85m de largura, para as nossas permissas é um carro grande, para os USA é um pequeno familiar.
                    já para não falar no Model Y que é muito mais largo e 1 pouco mais comprido
                    apesar de ser o modelo mais vendido na Europa !

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                      já para não falar no Model Y que é muito mais largo e 1 pouco mais comprido
                      apesar de ser o modelo mais vendido na Europa !
                      Confirmo!

                      O meu familiar tem o dele há poucas semanas e já lhe fez uma esfoladela na garagem!
                      Comparativamente ao vetusto A4 que acabou por não vender é um bocado mais comprido e mais largo e isso nota-se bem nas nossas garagens!

                      Quando a Tesla tiver algo abaixo dos 4,5 m e a rondar os 30.000€ voltamos a falar!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                        Confirmo!

                        O meu familiar tem o dele há poucas semanas e já lhe fez uma esfoladela na garagem!
                        Comparativamente ao vetusto A4 que acabou por não vender é um bocado mais comprido e mais largo e isso nota-se bem nas nossas garagens!

                        Quando a Tesla tiver algo abaixo dos 4,5 m e a rondar os 30.000€ voltamos a falar!!!
                        eu diria em 2024 já se vai poder encomendar o "tal" model 2 com esses 2 pressupostos !

                        Comentário


                          Malta

                          Existe algum incentivo para famílias numerosas comprar carros elétricos?

                          Comentário


                            + 1 noticia: https://automais.autosport.pt/electr...ba-de-20-000e/

                            No contexto de uma recente reunião de acionistas, a Tesla mostrou ao mundo um teaser do seu próximo Model 2, que deverá ser a entrada de gama da marca norte-americana. Segundo o que se sabe, será um hatchback, naturalmente, elétrico, do segmento B, que, entre outros, irá concorrer com o VW ID 2 (25.000€). Rumores apontam para que este carro possa ter um preço de venda à vota dos 20 mil dólares, cerca de 18 500€ na UE, e terá uma autonomia com cerca de 400 km.
                            A confirmar-se, será claramente um carro muito apetecível, que talvez se venha a revelar muito importante na que se antevê grande luta com os carros elétricos chineses que estão a chegar à Europa.
                            Há muito que Elon Musk deixa perceber que a Tesla vai lançar dois ou mais novos modelos, e fala mesmo de uma produção superior às 5 milhões de unidades por ano. Em 2022 a Tesla produziu 1.3 milhões de unidades, entre os seus quatro modelos que tem no mercado.
                            A confirmar-se, o Tesla Model 2 será o primeiro da marca para as massas.
                            Recordemos que o Model 3 custa 40 mil euros. Com um Model 2 a custar metade, imagine-se…​

                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                            não acredito nos 20k, mas nos 25k para segmento B de +/- 4,2m-4,3m , novas baterias, menos autonomia <=> menos peso, e design simplificado com know-how e fabrico próprio de quase todos os componentes
                            e fica com o TM3 a começar nos 35k
                            e não esquecer que os incentivos dos governos estão a acabar por essa Europa fora ...

                            vamos ver o preço do volvo Ex30 e lembram-se que o novissimo Megane EV40 custava +/- 35k

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                              Reduzir em 50% o custo de produção do Model 3? Bolas, o Musk tem de te contratar de certeza que ninguém na Tesla poderia sequer sonhar com tal feito.
                              Não existe nenhum construtor europeus que em 2 anos tenha um VE competitivo quer com a Tesla quer com OEM's chineses.
                              O antigo CEO da VW tentou para 2026 (plataforma Trinity), mas os custos seriam de tal forma elevados que caiu devido á comissão de trabalhadores e á cidade de Wolfsburg.
                              Talvez a partir de 27/28 se veja alguma coisa, mas os outros não estão parados.


                              Atenção, agora todas as contratações para a Tesla nos EUA têm de passar pelo crivo do big boss.
                              Plataforma trinity? Conheço o projecto Trinity da VW que implica adaptar a MEB a tracção dianteira(baixando custos de produção) para os modelos mais pequenos do grupo(ID 2, Cupra Rebel, Skoda karoq(?)) e isso vai avançar na mesma.

                              Comentário


                                Se o "Model 2" tiver 4.2/4.3 mts, meramente pelo tamanho para estaria a apontar ao segmento C. Se vier com preço reduzido (25k/30k€) deverá ser um dos carros eléctricos mais vendidos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                  não precisa de me contratar ... ele já pensou antecipadamente nisso
                                  ou então ver no Google !


                                  image.png
                                  Um dos grandes problemas da sociedade moderna. Com o Google acha-se que se sabe tudo ;)
                                  Como dizia um preferssor de analise II, muito provavelmente nunca irao aplicar estas transformacoes na vida profissional, mas terao a nocao clara nocao dos resultados das simulacoes.

                                  Faz la um esforco e procura melhor, e que as vezes basta ter so um bocado de nocao para perceber que seria literalmente impossivel.
                                  Pista, "Model2"
                                  Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 11:41.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                    Plataforma trinity? Conheço o projecto Trinity da VW que implica adaptar a MEB a tracção dianteira(baixando custos de produção) para os modelos mais pequenos do grupo(ID 2, Cupra Rebel, Skoda karoq(?)) e isso vai avançar na mesma.
                                    Adaptar a tração dianteira para baixar custos?
                                    Na plataforma MEB não e preciso adaptadar nada, tanto pode ser RWD, FWD ou AWD.
                                    O project trinity incluia uma nova plataforma e fábrica com um sistema de produção radicalmente diferente para reduzir tempo de ciclo e operações.
                                    A plataforma foi adiada para 2028 e a fábrica cancelada.
                                    A Tesla produz um EV em 1/3 do tempo que a VW com o MEB.
                                    Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 12:51.

                                    Comentário




                                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                      Adaptar a trança dianteira para baixar custos?
                                      Na plataforma MEB não e preciso adaptadar nada, tanto pode ser RWD, FWD ou AWD.
                                      O project trinity incluia uma nova plataforma e fábrica com um sistema de produção radicalmente diferente para reduzir tempo de ciclo e operações.
                                      A plataforma foi adiada para 2028 e a fábrica cancelada.
                                      A Tesla produz um EV em 1/3 do tempo que a VW com o MEB.
                                      Neste momento a MEB é só AWD ou RWD, FWD será uma adaptação e sim baixa custos pois há menos cablagem, etc ao passar tudo para frente ao invés do que se passa actualmente. Project Trinity é o nome dos três modelos pequenos a fabricar em Espanha(Pamplona) e perto dela será feita a nova fábrica de baterias

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post



                                        Neste momento a MEB é só AWD ou RWD, FWD será uma adaptação e sim baixa custos pois há menos cablagem, etc ao passar tudo para frente ao invés do que se passa actualmente. Project Trinity é o nome dos três modelos pequenos a fabricar em Espanha(Pamplona) e perto dela será feita a nova fábrica de baterias
                                        A MEB não é uma plataforma dedicada a nenhum tipo de configuração.
                                        Toda e qualquer plataforma EV pode ter a configuração desejada tendo em conta a aplicação.
                                        No caso dos ICE á partida a plataforma é que define o tipo de configuração, com pouca ou nenhuma flexibilidade.
                                        Por norma os EV vão ser maioritariamente RWD ou AWD sempre que o e-motor tiver um binário de pico superior a 250/300Nm, deverá ser a grande maioria.
                                        O ID2 usa plataforma MEB e vai ser FWD

                                        Vê o caso do Polestar 2 passou de FWD para RWD este ano,por uma questão de dinâmica e de um motor mais potente.

                                        E não o Trinity é uma plataforma completamente nova, a MEB não e competiva quer em custo de produção e BOM quer em eficiência (peso vs integridade estrutural)

                                        Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 12:59.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                          A MEB não é uma plataforma dedicada a nenhum tipo de configuração.
                                          Toda e qualquer plataforma EV pode ter a configuração desejada tendo em conta a aplicação.
                                          No caso dos ICE á partida a plataforma é que define o tipo de configuração, com pouca ou nenhuma flexibilidade.
                                          Por norma os EV vão ser maioritariamente RWD ou AWD sempre que o e-motor tiver um binário de pico superior a 250/300Nm, deverá ser a grande maioria.

                                          Vê o caso do Polestar 2 passou de FWD para RWD este ano,por uma questão de dinâmica e de um motor mais potente.
                                          Dado que o ID2(e irmãos) deverão usar o motor AP350 como o ID7 ao invés do AP310 dos actuais MEB a teoria do motor ir para trás por ser mais potente não faz muito sentido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post



                                            Neste momento a MEB é só AWD ou RWD, FWD será uma adaptação e sim baixa custos pois há menos cablagem, etc ao passar tudo para frente ao invés do que se passa actualmente. Project Trinity é o nome dos três modelos pequenos a fabricar em Espanha(Pamplona) e perto dela será feita a nova fábrica de baterias
                                            O projecto Trinity era uma aposta para substituir tanto a plataforma MEB (mais baixa - $ - do grupo: ID.3/4/5.....) como a PPE (mais alta - $$$$$ - do grupo: A6 e-tron, Taycan eléctrico.....), mas que não se resumia apenas à plataforma. Era a combinação de produção, plataforma e SW à escala global.

                                            Comentário


                                              Ok uma vez que estamos esclarecidos em relação as plataformas e que a MEB pode adaptar qualquer configuração vamos ao e motor.

                                              O novo e-motor adopta uma configuração para o stator de hair pin winding para melhor eficiência.
                                              Está arquitectura pode ter vários níveis de potência, limitado pela dimensão definido para a estrutura magnética.
                                              Neste caso específico do ID2 devera ficar-se pelos 166kW de pico, pelo contrário o ID7 para já irá ter 220KW de pico.

                                              FWD tem limitações para transmitir binário as rodas, acima dos 300Nm é complicado está transferência de uma forma eficiente, em particular num EV.
                                              Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 13:34.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                Um dos grandes problemas da sociedade moderna. Com o Google acha-se que se sabe tudo ;)
                                                Como dizia um preferssor de analise II, muito provavelmente nunca irao aplicar estas transformacoes na vida profissional, mas terao a nocao clara nocao dos resultados das simulacoes.

                                                Faz la um esforco e procura melhor, e que as vezes basta ter so um bocado de nocao para perceber que seria literalmente impossivel.
                                                Pista, "Model2"
                                                devolvo a bola. Pistas:
                                                Tesla project Higland
                                                Gigafactory Berlin
                                                tesla new frame body structure (It needs 169 fewer pieces and 1,600 fewer welds ...)

                                                Nota: Model 3 já baixou o preço de venda 20% em 6 meses (mesmo num projecto/fábricas antigo )
                                                e tambem tenho ideia de ter lido que a TESLA era a marca que tinha mais lucro em cada unidade vendida

                                                Comentário




                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                  devolvo a bola. Pistas:
                                                  Tesla project Higland
                                                  Gigafactory Berlin
                                                  tesla new frame body structure (It needs 169 fewer pieces and 1,600 fewer welds ...)

                                                  Nota: Model 3 já baixou o preço de venda 20% em 6 meses (mesmo num projecto/fábricas antigo )
                                                  e tambem tenho ideia de ter lido que a TESLA era a marca que tinha mais lucro em cada unidade vendida
                                                  A rua afirmação foi que com a revisão do Model 3 iriam baixar o manufacturing costs em 50%.
                                                  Respondi-te impossível, a atingir esse valor será com o ”Model 2".
                                                  Será com uma plataforma nova e com um sistema produtivo muito diferente do actual.
                                                  Veremos se conseguem atingem esse objetivo, é muito ambicioso.

                                                  Continuous improvement programs com vista a reduzir custos é práctica comum na indústria,e nesse aspecto a Tesla está na linha da frente em grande parte devido á agilidade de toda a estrutura verticalmente integrada.
                                                  E sim a Tesla está muito a frente de toda em indústria, terem margens muito superiores em mass market vehicles.

                                                  Portanto se puderes coloca a tal indo que demonstra que vão baixar os custos de produção em 50% no model 3.


                                                  Outro ponto, o Model 3 está sensivelmente ao mesmo preço de venda é uma falácia.
                                                  Os preços baixaram em relação a 2021e 22 apenas porque subiram muito nestes anos devido a cadeia logística.


                                                  Os valores hoje não andam longe de 2019.

                                                  "How much does the Tesla Model 3 cost?

                                                  Prices of the Tesla Model 3 range from about $47,000 to around $62,000, depending on the trim. According to 

                                                  Torque News

                                                  , the base Standard Range Model 3 has seen the biggest price increase over the past year. In March 2021, the vehicle was sold for $38,490, but in March 2022, price increased by 22% to $46,990. 

                                                  The mid-level trim, the Long Range Model 3, saw a 15% price increase in the same time frame, from $47,490 to $54,490. The Model 3 that had the smallest price increase was the Model 3 Performance at 9% increase, from $56,990 to $61,990.”



                                                  Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 15:10.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    + 1 noticia: https://automais.autosport.pt/electr...ba-de-20-000e/

                                                    No contexto de uma recente reunião de acionistas, a Tesla mostrou ao mundo um teaser do seu próximo Model 2, que deverá ser a entrada de gama da marca norte-americana. Segundo o que se sabe, será um hatchback, naturalmente, elétrico, do segmento B, que, entre outros, irá concorrer com o VW ID 2 (25.000€). Rumores apontam para que este carro possa ter um preço de venda à vota dos 20 mil dólares, cerca de 18 500€ na UE, e terá uma autonomia com cerca de 400 km.
                                                    A confirmar-se, será claramente um carro muito apetecível, que talvez se venha a revelar muito importante na que se antevê grande luta com os carros elétricos chineses que estão a chegar à Europa.
                                                    Há muito que Elon Musk deixa perceber que a Tesla vai lançar dois ou mais novos modelos, e fala mesmo de uma produção superior às 5 milhões de unidades por ano. Em 2022 a Tesla produziu 1.3 milhões de unidades, entre os seus quatro modelos que tem no mercado.
                                                    A confirmar-se, o Tesla Model 2 será o primeiro da marca para as massas.
                                                    Recordemos que o Model 3 custa 40 mil euros. Com um Model 2 a custar metade, imagine-se…​

                                                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                    não acredito nos 20k, mas nos 25k para segmento B de +/- 4,2m-4,3m , novas baterias, menos autonomia <=> menos peso, e design simplificado com know-how e fabrico próprio de quase todos os componentes
                                                    e fica com o TM3 a começar nos 35k
                                                    e não esquecer que os incentivos dos governos estão a acabar por essa Europa fora ...

                                                    vamos ver o preço do volvo Ex30 e lembram-se que o novissimo Megane EV40 custava +/- 35k
                                                    Se não me engano o valor que a Tesla falou foi de 25.000 dolares, e este valor é sempre antes de impostos. por isso esqueçam lá os 20k€ na Europa, com impostos deve ficar mais perto dos 30k€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



                                                      A rua afirmação foi que com a revisão do Model 3 iriam baixar o manufacturing costs em 50%.
                                                      Respondi-te impossível, a atingir esse valor será com o ”Model 2".
                                                      Será com uma plataforma nova e com um sistema produtivo muito diferente do actual.
                                                      Veremos se conseguem atingem esse objetivo, é muito ambicioso.

                                                      Continuous improvement programs com vista a reduzir custos é práctica comum na indústria,e nesse aspecto a Tesla está na linha da frente em grande parte devido á agilidade de toda a estrutura verticalmente integrada.
                                                      E sim a Tesla está muito a frente de toda em indústria, terem margens muito superiores em mass market vehicles.

                                                      Portanto se puderes coloca a tal indo que demonstra que vão baixar os custos de produção em 50% no model 3.


                                                      Outro ponto, o Model 3 está sensivelmente ao mesmo preço de venda é uma falácia.
                                                      Os preços baixaram em relação a 2021e 22 apenas porque subiram muito nestes anos devido a cadeia logística.


                                                      Os valores hoje não andam longe de 2019.

                                                      "How much does the Tesla Model 3 cost?

                                                      Prices of the Tesla Model 3 range from about $47,000 to around $62,000, depending on the trim. According to

                                                      Torque News

                                                      , the base Standard Range Model 3 has seen the biggest price increase over the past year. In March 2021, the vehicle was sold for $38,490, but in March 2022, price increased by 22% to $46,990.

                                                      The mid-level trim, the Long Range Model 3, saw a 15% price increase in the same time frame, from $47,490 to $54,490. The Model 3 that had the smallest price increase was the Model 3 Performance at 9% increase, from $56,990 to $61,990.”


                                                      Os custos de produção do TM3 com o facelift vão baixar. O TM3 custava 50K e agora custa 40K, imagino que o Elon Musk deve ter mais margem em % e em €ur ao decidir baixar o preço em 10k (pois ganhar 10% de 50k não é o mesmo que 10% de 40k - a margem deveria ser feita sobre o custo, mas ok, nao dispomos desses elementos)
                                                      e para além disso tem feito investimentos gigantescos nas gigafactory, pelo que deve precisar de €ur (e querem aumentar MUITO os postos de carregamento deles na Europa toda)

                                                      o TM3 facelift project highland TAMBEM vai beneficiar do novo chassis de 1 peça, que se estima reduzir em mais de 20% o custo (peças, mão de obra e tempo)
                                                      Vai tambem reduzir equipamento, pois "descobriram " que existem dezenas/centenas de peças que não são precisas.
                                                      para além disso, já baixaram 20% no PV, pelo que devem ter tido uma melhoria signficiativa no PC ( e ainda por cima tem pouca concorrencia)

                                                      assim, não me parece inverosímil que o TM3 que custava 50k (modelo de entrada) tivesse "POR EXEMPLO" um custo global de 40K
                                                      se eles agora baixaram para 40k, devem querer ter margem €ur aproximada, ou seja, o custo passou para 30k
                                                      se agora baixarem mais 5K com o facelift e tudo o que acarreta, e mantendo a mesma margem o custo passaria para 25K - já fica perto dos 50%
                                                      claro que o VOLUME de vendas 5x maior vai obrigar a ter menos margem em €ur, que será compensada pelas unidades vendidas,
                                                      mas mesmo assim, como todos os investimentos feitos, controlo dos componentes in-house, etc
                                                      não me parece de todo muito dificil
                                                      ainda para mais tendo em conta que na maioria das vezes, os carros com mais "uns extras" são sempre aqueles onde se ganha mais dinheiro !

                                                      como não tenho acesso aos relatórios de contas da tesla nem margem por modelo, nem custos operacionais, nem ordenados, nem ...

                                                      mas estou sempre disponível para aprender, e se tiver links interessantes pode colocar aqui


                                                      NOTA: não esquecer que a TESLA é a única marca sem stand de vendas, com todos os custos que isso acarreta, seja nos vendedores, nos stands, no controlo dos PV e descontos, etc
                                                      Editado pela última vez por Ccorreia; 24 May 2023, 16:03.

                                                      Comentário


                                                        Ok pedir-te para colocares a fonte para sustentar a tua afirmação de que com esta revisão do M3 iam reduzir os custos de produção em 50%.

                                                        Claro que não colocas porque não existe, quem tem o mínimo de conhecimento indústrial sabe que é uma impossibilidade.

                                                        Segundo pont, o M3 está ao mesmo preço de 2020 e mais alto que 2019, o que a Tesla fez foi reverter os aumentos de 2021 e 2022.

                                                        Não custa nada admitir que te baralhaste com o futuro "M2", esse sim uma plataforma nova muito mais simples e métodos de produção muito diferentes com o objetivo de reduzir em 50% os custos de produção.

                                                        Agora andar a nadar em maionese para não admitir um erro?

                                                        Só agora reparei, M3 chassis numa peça?
                                                        Coloca lá essa fonte sff, deve ser uma nova Ultra Giga Mega Casting.
                                                        E nem vou comentar a tua análise de custos, desculpa não tem ponta por onde se pegue.





                                                        Editado pela última vez por Prelude; 24 May 2023, 16:50.

                                                        Comentário


                                                          Ford vai adoptar o NACS na America do Norte:

                                                          Ford EV Customers To Gain Access to 12,000 Tesla Superchargers; Company to Add North American Charging Standard Port in Future EVs

                                                          • Starting early next year, Ford EV customers will have access to more than 12,000 Tesla Superchargers across the U.S. and Canada, in addition to the over 10,000 DC fast-chargers that are already part of the BlueOval Charge Network. This will give Ford EV customers unprecedented access to fast-charging
                                                          • Mustang Mach-E, F-150 Lightning and E-Transit customers will be able to access the Superchargers via an adapter and software integration along with activation and payment via FordPass or Ford Pro Intelligence
                                                          • In 2025, Ford will offer next-generation electric vehicles with the North American Charging Standard (NACS) connector built-in, eliminating the need for an adapter to access Tesla Superchargers
                                                          • The reliable Tesla Supercharger network has already established charging corridors across the U.S. and Canada
                                                          DEARBORN, Mich., May 25, 2023 – Ford Motor Company said today it reached an agreement with Tesla Motors that will provide Ford electric vehicle customers access to more than 12,000 Tesla Superchargers across the U.S. and Canada, doubling the number of fast-chargers available to Ford EV customers starting Spring 2024.

                                                          “This is great news for our customers who will have unprecedented access to the largest network of fast-chargers in the U.S. and Canada with 12,000+ Tesla Superchargers plus 10,000+ fast-chargers already in the BlueOval Charge Network,” said Jim Farley, Ford president and CEO. “Widespread access to fast-charging is absolutely vital to our growth as an EV brand, and this breakthrough agreement comes as we are ramping up production of our popular Mustang Mach-E and F-150 Lightning, and preparing to launch a series of next-generation EVs starting in 2025.”

                                                          Added Rebecca Tinucci, Tesla’s senior director of charging infrastructure: “We’ve spent the last 10 years building an industry-leading Charging Network that enables freedom to travel and provides charging confidence for our Tesla owners. We’re excited to deliver on our mission to accelerate the world’s transition to sustainable energy by welcoming Ford owners, and other electric vehicles who adopt NACS, to our thousands of Superchargers across North America.”

                                                          A Tesla-developed adapter will provide Ford F-150 Lightning, Mustang Mach-E and E-Transit vehicles fitted with the Combined Charging System (CCS) port access to Tesla’s V3 Superchargers. Ford will equip future EVs with the NACS charge port, removing the need for an adapter for direct access to Tesla Superchargers, starting in 2025.

                                                          “Tesla has led the industry in creating a large, reliable and efficient charging system and we are pleased to be able to join forces in a way that benefits customers and overall EV adoption,” said Marin Gjaja, chief customer officer, Ford Model e. “The Tesla Supercharger network has excellent reliability and the NACS plug is smaller and lighter. Overall, this provides a superior experience for customers.”

                                                          The BlueOval Charge Network is already North America’s largest public charging network with over 84,000 chargers including access to over 10,000 public DC fast-chargers. Adding more than 12,000 Tesla Superchargers creates the single largest integrated fast-charge network across the U.S. and Canada, designed to significantly reduce charge anxiety for Ford customers, with automatic routing to the nearest charger and seamless billing via FordPass.

                                                          Additionally, Ford dealers are adding roughly 1,800 public-facing fast-chargers and locations to the BlueOval Charge Network by early 2024.
                                                          Quando a Tesla criou o standard NACS baseado na sua ficha para o mercado norte americano, nunca pensei que algum construtor fosse deixar o CCS e adoptar este standard, vamos ver se mais marcas vão seguir o mesmo caminho.




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                                                            não me lembro do TM3 alguma vez ter estado à venda online na Europa a 35k
                                                            e ainda beneficiar de apoios dos vários governos, mas OK

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                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              não me lembro do TM3 alguma vez ter estado à venda online na Europa a 35k
                                                              e ainda beneficiar de apoios dos vários governos, mas OK
                                                              Essa notícia está em dólares logo estados unidos, lá os preços são sempre dados sem IVA porque pode variar de estado para estado, model 3 sem IVA 32512€. Por isso está incorreto, não são 35k mas sim 32512

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