Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

    Essa notícia está em dólares logo estados unidos, lá os preços são sempre dados sem IVA porque pode variar de estado para estado, model 3 sem IVA 32512€. Por isso está incorreto, não são 35k mas sim 32512
    O IVA varia entre os 0% e os 7.25% dependendo do estado. Em media e cerca de 5%.
    Mesmo com IVA ficava abaixo dos 35k euros em 2019.

    Comentário


      Ontem fiz uma experiência com o meu eléctrico e realmente a velocidade elevada diminui a autonomia drasticamente, se para fazer a volta dos 140 km de autoestrada preciso a volta de 30 a 33 por cento a andar dentro dos limites (a volta dos 125 km/h), aumentando mais 20 km (+- 145 km/h) gastei 50 por cento da bateria, está bem que foi trajecto diferente mas é só para ter uma ideia, acho que a velocidade é o pior inimigo para uma viatura eléctrica.

      Cumps

      Comentário


        Ontem fui levar o meu Leaf para revisão...

        O veículo de cortesia foi um qashqai a gasolina, isso pq disseram que o Leaf vai ser descontinuado e a Nissan já não envia Leaf para cortesia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
          Ontem fui levar o meu Leaf para revisão...

          O veículo de cortesia foi um qashqai a gasolina, isso pq disseram que o Leaf vai ser descontinuado e a Nissan já não envia Leaf para cortesia.
          Lol. Ele vai ter uma nova versão e tudo. Isso foi porque não tinham nenhum Leaf e despacharam assim para não dar o Arya de serviço provavelmente

          Comentário


            Segundo as noticias o substituto do Leaf deve chegar em 2026, não deviam ter nenhum disponível, e arranjaram essa desculpa.

            https://electrek.co/2023/05/19/what-...v-replacement/

            O Leaf actual saio no mercado em 2018, ainda está dentro do tempo normal para um modelo estar no mercado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              Lol. Ele vai ter uma nova versão e tudo. Isso foi porque não tinham nenhum Leaf e despacharam assim para não dar o Arya de serviço provavelmente
              Mas já estava marcado faz tempo...

              Aliás fui obrigado a colocar gasolina (10€) e fiz 37 km 😂😂😂

              Comentário


                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Ontem fui levar o meu Leaf para revisão...

                O veículo de cortesia foi um qashqai a gasolina, isso pq disseram que o Leaf vai ser descontinuado e a Nissan já não envia Leaf para cortesia.
                Se me fizessem uma dessas entregava o carro com o depósito vazio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                  Se me fizessem uma dessas entregava o carro com o depósito vazio.
                  Ainda fui "obrigado" a colocar gasolina o que fazia uns 500km com os 10€ 😂 e fiz 37km

                  Comentário


                    Impressionante

                    Comentário


                      Que atesto...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                        Se me fizessem uma dessas entregava o carro com o depósito vazio.
                        Sabes o que é que cortesia quer dizer?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                          Sabes o que é que cortesia quer dizer?
                          Cortesia é ir levar um elétrico a ir fazer uma revisão de valores absurdos para mudarem o filtro do habitáculo e darem uma olhadela geral no carro só para manter a garantia. Dar um carro a combustão a quem lá deixa um elétrico a fazer isso, quando não lhes faltam elétricos para emprestar, é só falta de educação.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                            Mas já estava marcado faz tempo...

                            Aliás fui obrigado a colocar gasolina (10€) e fiz 37 km 😂😂😂
                            Numa das revisões do LEAF tive direito a um Micra que tinha 15 kms de autonomia restante, entreguei-o com 6 kms de autonomia.
                            Na Honda nunca tive direito a carro de cortesia, por vezes não damos valor às coisas como elas são.

                            Comentário


                              Artigo bem escrito e sucinto, para quem quiser ter uma noção do mercado EV

                              https://www.ft.com/content/71518a60-...9-543b121353a0

                              Comentário


                                Subscribed only.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Subscribed only.
                                  https://12ft.io 😉


                                  Sem paywall.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                    Para mim não está a dar - vai para a página da frente. Encontrando o artigo com pesquisa, tem paywall.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                      Para mim não está a dar - vai para a página da frente. Encontrando o artigo com pesquisa, tem paywall.
                                      Aqui dá sem stress. Alternativamente, tens o archive.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                        Aqui dá sem stress. Alternativamente, tens o archive.
                                        Obrigado pelas duas URLs, esta para mim dá. Pode ser do browser, estou no Brave.

                                        Comentário


                                          A China vai dominar completamente o segmento dos carros eléctricos baratos, tal como acontece com os smartphones.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                                            A China vai dominar completamente o segmento dos carros eléctricos baratos, tal como acontece com os smartphones.
                                            por isso é que Samsung e Apple tem mais de 60/65% quota de mercado na Europa

                                            e excepto a Xiaomi que veio como alternativa em modelos baratos de gama baixa/média
                                            e soube MUITO bem diversificar a sua gama, com airfryer, trotinetes, capacetes, Tv, aspirador, etc
                                            é capaz de discutir quota de mercado em numero de unidades vendidas com as outras 2, mas não em €ur

                                            as outras marcas, Oppo, oneplus, etc tem quotas de mercado abaixo dos 5% (e a Oppo até parece que vai abandonar alguns mercados na Europa )

                                            Comentário


                                              Estou a pensar em comprar um zoe intens elétrico.

                                              Queria perceber o que compensa mais, se alugar as baterias ou ter baterias próprias?
                                              O valor do aluguer vai a partir dos 59€, quando custaria uma bateria se tiver de a trocar?

                                              Já agora, estive à procura mas não encontrei nada certo que é: Quanto custa carregar o carro nos postos de rua, seja nos estacionamentos de supermercado ou grandes superficies ou mesmos nos estacionamentos que existem espalhados pela rua. Eu vivo num 3º andar e não irei conseguir carregar em casa.

                                              Obrigado desde já pela ajuda

                                              EDIT:

                                              Esqueci-me de referir que o carro seria um usado
                                              Editado pela última vez por armoic; 29 May 2023, 11:58.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                por isso é que Samsung e Apple tem mais de 60/65% quota de mercado na Europa

                                                e excepto a Xiaomi que veio como alternativa em modelos baratos de gama baixa/média
                                                e soube MUITO bem diversificar a sua gama, com airfryer, trotinetes, capacetes, Tv, aspirador, etc
                                                é capaz de discutir quota de mercado em numero de unidades vendidas com as outras 2, mas não em €ur

                                                as outras marcas, Oppo, oneplus, etc tem quotas de mercado abaixo dos 5% (e a Oppo até parece que vai abandonar alguns mercados na Europa )
                                                Segmento dos carros baratos, Apple e Samsung não são marcas baratas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post

                                                  Segmento dos carros baratos, Apple e Samsung não são marcas baratas.
                                                  quando a VW/SEAT/Skoda apresentarem os seus modelos de <25K - https://observador.pt/2023/03/11/vw-...a-15-de-marco/
                                                  vai haver espaço para os chineses entre o Dacia Spring e estes (e outros) de <25k

                                                  Comentário


                                                    Alguém sabe de algum site ou sites com informação sobre soluções de carregamentos elétricos em condomínio?

                                                    Especialmente para garagem partilhada e não com parqueamento individual com ligação à rede elétrica de casa.


                                                    A maioria dos casos actuais em garagem partilhada são os típicos 2 ou 3 carros que carregam o carro na garagem com eletricidade do condomínio com ligações feitas pelo próprio dono do carro.


                                                    Ora já estamos a evoluir para fora dos típicos 2 a 3 carros elétricos na garagem partilhada e continua a haver pouca informação sobre esta matéria.

                                                    No meu vamos passar a ter 5 a 6 brevemente e não acredito que o quadro aguente sem gestão da potência.


                                                    Já conheço casos de soluções automáticas de acerto de contas entre contadores de cada condómino na garagem e a conta de eletricidade da garagem do condomínio, mas não consigo encontrar a informação técnica dessas soluções e limitações.


                                                    Sendo que a principal será o ramal de eletricidade à garagem e a potência máxima admissível?



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                      Alguém sabe de algum site ou sites com informação sobre soluções de carregamentos elétricos em condomínio?

                                                      Especialmente para garagem partilhada e não com parqueamento individual com ligação à rede elétrica de casa.


                                                      A maioria dos casos actuais em garagem partilhada são os típicos 2 ou 3 carros que carregam o carro na garagem com eletricidade do condomínio com ligações feitas pelo próprio dono do carro.


                                                      Ora já estamos a evoluir para fora dos típicos 2 a 3 carros elétricos na garagem partilhada e continua a haver pouca informação sobre esta matéria.

                                                      No meu vamos passar a ter 5 a 6 brevemente e não acredito que o quadro aguente sem gestão da potência.


                                                      Já conheço casos de soluções automáticas de acerto de contas entre contadores de cada condómino na garagem e a conta de eletricidade da garagem do condomínio, mas não consigo encontrar a informação técnica dessas soluções e limitações.


                                                      Sendo que a principal será o ramal de eletricidade à garagem e a potência máxima admissível?


                                                      Do site da EDP:
                                                      Caso o seu lugar de estacionamento esteja num espaço partilhado do condomínio, e seja permitida a utilização de carregador(es) de forma partilhada apenas por condóminos ou inquilinos do seu edifício, a alimentação elétrica da zona dedicada para o carregamento de veículos elétricos fará parte do quadro de serviços comuns do condomínio.
                                                      O condomínio poderá optar por instalar um carregador partilhado sem gestão de acessos, permitindo que qualquer utilizador possa conectar o carregador ao seu veículo elétrico, onde os consumos realizados pelos moradores a carregar as suas viaturas serão refletidos na fatura de eletricidade do condomínio.
                                                      O condomínio também poderá optar por instalar um posto de carregamento ligado à rede pública de mobilidade elétrica (rede MOBI.E), permitindo controlar os acessos ao carregador, restringindo apenas a moradores com cartão CEME, onde os consumos de eletricidade relativos ao carregamento são pagos por cada utilizador na sua fatura individual de mobilidade elétrica e retirados esses consumos da fatura do condomínio.
                                                      Nesta situação de ligar o carregador à rede MOBI.E, e sendo o condomínio um espaço de acesso privado, permite que o próprio condomínio possa ser o Detentor do Posto de Carregamento (DCP), sendo o responsável por instalar e gerir o posto de carregamento, evitando ter de recorrer a um Operador de Ponto de Carregamento (OPC) para que ficasse a gerir, explorar e realizar manutenção sobre o posto de carregamento, reduzindo assim o custos de manutenção com o carregamento, e aos moradores não é cobrada a componente de tarifa OPC na sua fatura.

                                                      Fonte: https://www.edp.pt/particulares/apoi...asa/faq-19131/

                                                      Existe carregadores com comunicação que conseguem fazer a gestão das potencias, existem grupos de mobilidade electrica no facebook, é melhor sitio para encontrares solução.

                                                      Pode ser uma solução, aumentar a potencia do prédio, pode não ser fácil, como também ter um custo elevado, pode ser necessário substituir a baixada do prédio e é preciso que o armário onde esteja ligado tenha potencia disponível.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                        Alguém sabe de algum site ou sites com informação sobre soluções de carregamentos elétricos em condomínio?

                                                        Especialmente para garagem partilhada e não com parqueamento individual com ligação à rede elétrica de casa.


                                                        A maioria dos casos actuais em garagem partilhada são os típicos 2 ou 3 carros que carregam o carro na garagem com eletricidade do condomínio com ligações feitas pelo próprio dono do carro.


                                                        Ora já estamos a evoluir para fora dos típicos 2 a 3 carros elétricos na garagem partilhada e continua a haver pouca informação sobre esta matéria.

                                                        No meu vamos passar a ter 5 a 6 brevemente e não acredito que o quadro aguente sem gestão da potência.


                                                        Já conheço casos de soluções automáticas de acerto de contas entre contadores de cada condómino na garagem e a conta de eletricidade da garagem do condomínio, mas não consigo encontrar a informação técnica dessas soluções e limitações.


                                                        Sendo que a principal será o ramal de eletricidade à garagem e a potência máxima admissível?


                                                        Já houve grandes discussões sobre isso por aqui.

                                                        Basicamente por lei podes colocar um carregador no teu lugar desde que avises o condomínio com 30 dias de antecedência com ligação ao quadro do prédio.

                                                        Como estamos em Portugal muitos condomínios estão a proibir os condóminos de instalar os carregadores. Como acontece no meu caso. É o que temos.

                                                        Comentário


                                                          terra de gente selvagem.. enfim

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                            Do site da EDP:
                                                            A EDP tem uma sardinha a que puxar a brasa - um esquema de carregadores com assinatura em que dão os dados de consumo ao condomínio para cobrar.

                                                            Não darão informação falsa, mas já os vi a dar para trás nos EVSE corriqueiros como apenas soluções de emergência, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                              Impressionante
                                                              Só demonstra que se os outros fabricantes ocidentais já tivessem assegurado escala para produzir como o Model Y, a electrificação por aqui já ia bem mais adiantada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X