Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de carro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de carro!!

    Olá!


    1. Que tipo de carros gostas? Não sou grande amante de carros gosto de carros pequenos, fáceis de conduzir, económicos e seguros.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Neste momento estou a considerar Toyota Aygo/Citroen C1/Peugeot 107, Honda Jazz, Renault Clio
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouco frequente/raro
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, compras sobretudo
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Neste momento não tenho carro, mas estimo fazer entre 4000 e 5000 km/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais nacionais e circulares. Auto-estradas pouco.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo por volta dos 5000 €
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, com +- 10 anos -> 2007 (óbvio que quanto mais novo melhor)



    Resumo:
    Preciso de comprar um carro nos próximos tempos. Sobretudo para fazer viagens casa - trabalho (viagem curta).
    Não aprecio carros em especial, é mais uma necessidade do que outra coisa.
    O meu objetivo é comprar um carro seguro e fiável, que não me dê muitas dores de cabeças e que me faça ir ao mecânico.
    O carro não precisa de ser especialmente bonito nem potente. Um bom arranque era porreiro por causa do trânsito da cidade, mas nada para além disso.

    Nesta perspectiva, e tendo os pontos 11 e 12, estou a considerar os modelos do ponto 3.
    Qual é a vossa opinião? O que sugerem?

    Cumps

    #2
    O Citröen C1/Peugeot 107/Toyota Aygo (sendo o mesmo carro mas com símbolos diferentes) é uma boa aposta. Económicos, manutenção barata, pouca eletrónica e fiablidade garantida.

    O bloco 1.0i de origem Toyota é super fiável.

    Os interiores são muito pobres e há uma coisa que pode irritar: não consegues abrir o vidro do pendura a partir do comando do lado do condutor. Só tem um botão em cada porta.

    A mala é pequenina mas dá para as compras semanais.

    É ágil e compacto, na cidade é bom no pára-arranca e com 3,43 é fácil de estacionar.

    Procura uma unidade a partir de 2009 se possível, tem pequenos defeitos corrigidos.

    Comentário


      #3
      Se a tua é mesmo para esses tudo bem, mas como vai ser o teu único carro futuramente podes precisar algo pouco maior, por exemplo um Clio não seria má opção.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X